delmar escreveu:A história do sgt. york é da primeira guerra mundial. Revi o filme sobre ele alguns dias atras na NET.
Verdade. Foi um erro meu ter postado o texto aqui.
Vou reproduzir o texto em algum topico da primeira guerra.
Moderador: Conselho de Moderação
delmar escreveu:A história do sgt. york é da primeira guerra mundial. Revi o filme sobre ele alguns dias atras na NET.
As estimativas variam de 6 a 9 milhões.prp escreveu:Quantos judeus foram mortos?
Morreram 6 milhões judeus de um total de aproximado de 9 milhões, ou seja, dois terços da antiga população judaica européia. Eu até imagino porque você perguntou isso. Vai dizer que falamos muitos dos seis milhões de judeus e pouco dos 26 milhões de russos (caramba, que número). É, eu concordo. Mas temos que entender uma coisa. Boa parte desses judeus eram soviéticos, um pouco mais de milhão. Depois da guerra, houve uma forte campanha de recompensação aos judeus, o que acabou originando o Estado de Israel, uma idéia não só apoiada pelo ocidente, como pela URSS também. Muitos das cabeças do cinema mundial são de origem judaica, o que acabou fazendo milhares de filmes usarem como tema o Holocausto. Ou seja, é algo que nós sempre escutamos. Qualquer mané sabe o que foi o Holocausto. Podemos concluir que a parte interessada (os judeus) fez o que tinha que fazer, ou seja, propagar pelo mundo o que ocorreu com eles. Do mesmo modo que existia a "Solução Final para a Questão Judaica", havia algo parecido para os eslavos, chamado de "Generalplan Ost", onde todos os eslavos dos territórios ocupados a leste deveriam ser mortos. Mas não houve a mesma propaganda. Porque? Como está escrito no ultimo paragráfo: "Esta é a primeira vez que as autoridades russas revelam números precisos sobre as perdas humanas na segunda guerra mundial. Na era comunista, as autoridades falavam em “mais de 20 milhões de vítimas”, mas sem precisar o números". A parte interessada (governo soviético, russo, ucraniano e etc), nunca tocou muito no assunto, só agora, 65 anos após o fim da guerra, é que fomos saber números precisos disso. Não só isso, muitos do que aconteceu por lá só estamos sabendo agora, após absorver e analisar toda a documentação liberada pela URSS somente a partir do final dos anos 80 com a glasnot. Eu conheço alguns poucos filmes soviéticos sobre a guerra. Se eles não fizeram o que era de interesse para eles, quem deverá fazer?prp escreveu:Quantos judeus foram mortos?
É verdade. A URSS era a união de 15 repúblicas. Porém pelo fato de Moscou ser ao mesmo tempo capital da URSS e da RSFSR, muita gente faz confusão, achando que uma uma ordem vinda do Kremlin é só da Rússia e não da União de todas as outras repúblicas soviéticas.EDSON escreveu:Os soviéticos não são só russos .
Só de armênios mais de 300.000 lutaram no Red Army.