Brasil - Tropas De Elite - Qual a melhor ?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Brasil - Tropas De Elite - Qual a melhor ?

Esta enquete foi concluída em Qua Jun 08, 2005 9:14 pm

1º BRIGADA PÁRA-QUEDISTAS - EB
1
3%
2º CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS - MB
2
7%
3º BRIGADAS DE SELVA - CIGS - EB
4
14%
4º GRUMEC - MB
12
41%
5º BRIGADA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - EB
8
28%
6º PARA-SAR - FAB
2
7%
 
Total de votos: 29

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#316 Mensagem por ZeRo4 » Qua Jan 11, 2006 1:44 pm

Somente a título de curiosidade...

Pacificador e Caveirão não são o mesmo "veículo"! Pacificador é a viatura blindada da Polícia Civil do RJ e Caveirão é a viatura blindada do BOPE/PMERJ.

A título de mais curiosidade...

Alguns parecem o Caveirão, mas na verdade são COTAR, sigla para Comando Tático Regional, parece mas não é... tem mudanças significativas e menor blindagem.

E de tanto falar em Caveirão e Pacificador estão esquecendo do primeiro blindado da SSP-RJ! O Paladino do Batalhão de Choque.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

#317 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jan 11, 2006 3:29 pm

Esse "bicho" aguenta tiro de AK-47? Qual o limite de proteção que ele oferece?




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#318 Mensagem por rodrigo » Qua Jan 11, 2006 7:13 pm

O "Pacificador", vulgo Caveirão, pintado com aqueles dentes e olhos eu nunca tinha visto.
Nova moda verão 2006. :D

É... de quem será que as crianças do morro tem mais medo? dos traficantes alojados no morro ou do "caveirão predador" subindo o morro?
Neste ponto a polícia de SP parace mais profissional que a do Rio!
Não entendi.

Esse "bicho" aguenta tiro de AK-47?
Aguenta muito mais.

Qual o limite de proteção que ele oferece?
Tá querendo saber demais! :twisted:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#319 Mensagem por ZeRo4 » Qui Jan 12, 2006 1:59 am

J.Ricardo escreveu:Esse "bicho" aguenta tiro de AK-47? Qual o limite de proteção que ele oferece?


Pro 7,62mm ele tem realmente uma boa proteção! Contra granadas, explosivos e etc o Caveirão tem uma proteção melhor, principalmente no Assoalho... o Cotar e Pacificador aguento no máximo a dupla do mal Mk-2 e M-60.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

#320 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jan 12, 2006 7:58 am

rodrigo escreveu:[
É... de quem será que as crianças do morro tem mais medo? dos traficantes alojados no morro ou do "caveirão predador" subindo o morro?
Neste ponto a polícia de SP parace mais profissional que a do Rio!
Não entendi.


Cara, ver esse "blindado" com cara de "demônio da Tazmania" subindo o morro cheio de "brucutu fardado" deve ser a visão do inferno! :lol:
Não sei se serve pra assustar os traficantes, mas as criancinhas devem ter até pesadelos!




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#321 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 12, 2006 10:18 am

Cara, ver esse "blindado" com cara de "demônio da Tazmania" subindo o morro cheio de "brucutu fardado" deve ser a visão do inferno!
Não sei se serve pra assustar os traficantes
Deve assustar. :?

mas as criancinhas devem ter até pesadelos!
Qual seria a solução? Mandar a Xuxa e a Angélica distribuindo pirulito e picolé antes do combate? :roll:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38307
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2661 vezes

Carro

#322 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 12, 2006 10:25 am

rodrigo escreveu:Imagem


Mas o que é isso, meu?!
A isso é que eu chamo tunning! :twisted: [014]




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

#323 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jan 12, 2006 11:18 am

rodrigo escreveu:
Cara, ver esse "blindado" com cara de "demônio da Tazmania" subindo o morro cheio de "brucutu fardado" deve ser a visão do inferno!
Não sei se serve pra assustar os traficantes
Deve assustar. :?

mas as criancinhas devem ter até pesadelos!
Qual seria a solução? Mandar a Xuxa e a Angélica distribuindo pirulito e picolé antes do combate? :roll:


Xuxa e Angelica não pois já estão fora do mercado, mas manda Sheilla loira e Grasy (ex-BBB) de biquininho, que te garanto, ia dar mais resultado que os caveirões, era ver a malandragem banbado em cima e bem de fininho os "snaipers" da polícia iam fazendo a festa! :lol:

Mas realmente acho desnecessário aquela pintura, a polícia deve passar confiança para a população, os caveirões pretos já são o suficiente, não é necessário "endemonizar" o bicho




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#324 Mensagem por Guerra » Qui Jan 12, 2006 1:23 pm

J.Ricardo escreveu:
rodrigo escreveu:
Cara, ver esse "blindado" com cara de "demônio da Tazmania" subindo o morro cheio de "brucutu fardado" deve ser a visão do inferno!
Não sei se serve pra assustar os traficantes
Deve assustar. :?

mas as criancinhas devem ter até pesadelos!
Qual seria a solução? Mandar a Xuxa e a Angélica distribuindo pirulito e picolé antes do combate? :roll:


Xuxa e Angelica não pois já estão fora do mercado, mas manda Sheilla loira e Grasy (ex-BBB) de biquininho, que te garanto, ia dar mais resultado que os caveirões, era ver a malandragem banbado em cima e bem de fininho os "snaipers" da polícia iam fazendo a festa! :lol:

Mas realmente acho desnecessário aquela pintura, a polícia deve passar confiança para a população, os caveirões pretos já são o suficiente, não é necessário "endemonizar" o bicho


J. você já ouviu falar em: "o ultimo recurso dos reis"? Acho que essa é a mensagem do BOPE. A policia comum é "servir e proteger", mas uma tropa como o BOPE quando chega é "voces chegaram no limite".




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

#325 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jan 12, 2006 1:29 pm

SGT GUERRA escreveu: J. você já ouviu falar em: "o ultimo recurso dos reis"? Acho que essa é a mensagem do BOPE. A policia comum é "servir e proteger", mas uma tropa como o BOPE quando chega é "voces chegaram no limite".


Entendi sargento!
Assisti a algum tempo atrás no Brasil Urgente, uma patrulha noturna no Rio de Janeiro, eles estavam utilizando um "caveirão" naquela localidade, inclusive estavam utilizando aquelas cameras especiais para visão noturna (tudo verde), vou ser bem sincero, a tensão era tão grande que parecia que estavam em Porto Principe, inclusive quando eles pararam na frente de um "boteco" e tiveram que sair, rapaz..., eles sairam todos abaixados, com fuzil em punho, parecia que estavam na iminência de serem atacados, quando vi aquilo realmente entendi o pq dessa viaturas blindadas. Antes disso considerava isso ai um exagero...




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#326 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jan 12, 2006 1:46 pm

Eu me lembro que naquele documentário "Noticias de uma guerra particular" quando entrevistaram um tenente do BOPE ele disse que quando era criança ele queria entrar no exercito para ir à guerra com o passar dos anos e com mais conhecimento ele sabia que o Brasil era um pais pacifico e que o EB não participava de nem uma operação de guerra, então ele decidiu entrar na PMERJ e desde então tem participado de uma guerra diariamente.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#327 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 12, 2006 2:35 pm

Neste ponto a polícia de SP parace mais profissional que a do Rio!


12/01/2006 - 13h31
PM identifica soldados vítimas de ataque na zona norte de SP
da Folha Online

Foram identificados pela Polícia Militar os dois soldados vítimas de um ataque ocorrido por volta das 7h45 desta quinta-feira no viaduto Curuçá, sobre a rodovia Dutra, na Vila Maria (zona norte de São Paulo). Um deles foi o quinto policial morto na cidade em apenas três dias. O outro ficou ferido.

Na madrugada de quarta e quinta, duas bases da PM foram alvo de disparos. Uma delas fica na avenida Braz Leme (zona norte de São Paulo) e outra, no Morumbi (zona oeste de São Paulo).

De acordo com a Polícia Militar, Luis Cláudio Monteiro estava ao lado de um carro da corporação estacionado sobre o viaduto quando foi alvejado por disparos que partiram dos ocupantes de três veículos --um Fox preto, um Polo vermelho e uma moto Twister.

Logo, os criminosos tomaram um retorno e, já sob o viaduto, atiraram ainda contra Ricardo Domingo Oliveira. Ele está internado em estado grave em um pronto-socorro da região. Os bandidos fugiram imediatamente.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 7214.shtml




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

#328 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jan 12, 2006 5:49 pm

Pô Rodrigo, estava me referindo apenas à pintura dos carros.

Se não me engano aconteceu a mesma coisa o ano passado, essas ações são em geral represárias contra a ação da polícia, talvez (isso é especulação minha) tenha relação com o resgate frustrado de bandidos na Penitenciária de Pres.Bernardes.
Nós já estamos deixando de lado o bandidismo e entrando no terrorismo, só o governo não percebeu isso até agora, será que vão demorar quanto tempo para criar leis anti-terror?

Por falar em Pres. Bernardes que quiser conhecer essa pequena cidade do interior paulista visite: http://www.presidentebernardes.sp.gov.br




Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#329 Mensagem por thicogo » Dom Jan 22, 2006 2:10 pm

Pessoal,vai exibir no Faustão uma reportagem sobre o GERR-MB.VALEU :wink:




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8883
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 472 vezes

#330 Mensagem por Pablo Maica » Dom Jan 22, 2006 2:52 pm

Valeu pela dica Thicogo!!! :wink:


Um abraço e t+ :D




Responder