Min.Defesa
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: NOTÍCIAS
O que sinto por essa pessoa que é o ministro da defesa nada mais que sentimento de desprezo e acredito eu que muitos dentro das forças armadas deve sentir o mesmo.Andre Correa escreveu:[x2]Pablo Maica escreveu:Concordo saullo. Eu fui um dos que era contra esse lambedor de gravatas no MD.
Fora essa palhaçada de canticos violentos, ainda tenho que ouvir esse paspalho dizer que a verba de defesa no brasil é razoavel!!![]()
![]()
![]()
Um abraço e t+
Mas infelizmente, ainda existe uma legião de puxa-sacos, tanto em BSB, quanto pelo resto do país, e na internet então, nem se fala.
Se colocassem metade desse empenho em prol das FFAA, já estávamos longe... mas infelizmente, há pessoas que não sabem administrar a diferença entre amar/apoiar seu país ou seu(s) governante(s), ao invés de fazer-se de cego pelos erros daqueles que o administram...
Eu sempre disse que esse gajo foi metido a MD para empatar e calar as Forças...
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Não há como conceber um MD que, aparentemente, não gosta de militares, repudia a vida militar e qualquer acção militar, e dessa maneira, ainda declara que a situação de fundeamento financeiro é razoável, apesar de TODOS saberem que é MENTIRA.FoxHound escreveu:O que sinto por essa pessoa que é o ministro da defesa nada mais que sentimento de desprezo e acredito eu que muitos dentro das forças armadas deve sentir o mesmo.Andre Correa escreveu: [x2]
Mas infelizmente, ainda existe uma legião de puxa-sacos, tanto em BSB, quanto pelo resto do país, e na internet então, nem se fala.
Se colocassem metade desse empenho em prol das FFAA, já estávamos longe... mas infelizmente, há pessoas que não sabem administrar a diferença entre amar/apoiar seu país ou seu(s) governante(s), ao invés de fazer-se de cego pelos erros daqueles que o administram...
Eu sempre disse que esse gajo foi metido a MD para empatar e calar as Forças...
Ou seja, está lá para apaziguar e empatar... para amansar um LEÃO que não deve ser nunca amansado, pois é a ponta de lança da nossa defesa.
UMA coisa é ser sensato, ter vocação diplomática e pacifista, mas outra é gozar com a situação, e ainda arranjar celeuma com canções militares.
Vou mover esse post para o tópico do Ministério da Defesa.
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Audaces Fortuna Iuvat
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Esse Sarney é aquele que quando era presidente disse que não existia justificativa para o Brasil gastar em defesa?tykuna escreveu:Olha isso:
Amorim diz ser ‘inaceitável’ o cântico da morte do Exército
Para ministro, é preciso evitar que militares entoem ‘quebra ossos até morrer’
EVANDRO ÉBOLI
O ministro da Defesa Celso Amorim é recebido no Senado pelo presidente da Casa, José Sarney
O GLOBO / AILTON DE FREITAS
BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Celso Amorim, condenou na tarde desta terça-feira o episódio em que militares do 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio, foram flagrados entoando nas ruas da cidade, durante exercício físico, os versos "Bate, espanca. Quebra os ossos até morrer". Na sequência, o instrutor da corrida, perguntava: "E a cabeça?". Os soldados respondiam: "Arranca a cabeça e joga no mar". De novo o instrutor: "E quem faz isso?". A resposta do grupo: "O Esquadrão Caveira".
O comportamento dos militares foi revelado na terça-feira passada, na coluna "Panorama Político", de Ilimar Franco.
- O episódio, se verdadeiro, é absolutamente inaceitável. Terão que ser feitas as correções. E as informações até agora obtidas, foi aberta uma sindicância, indicariam que não teria ocorrido da forma exatamente como está descrito. Vamos esperar a sindicância. Não deixaremos de trabalhar para atuar em relação ao episódio, caso tenha ocorrido, para que não aconteça mais. Não tem sentido e não creio que o Exército brasileiro se valha daquele tipo de incentivo. E o Exército está plenamente consciente disso. O exemplo é o Complexo do Alemão, onde se combinou firmeza da repressão e diálogo - disse Celso Amorim.
O ministro esteve nesta tarde no Senado, onde entregou ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), minutas do Livro Branco e das novas versões da Política Nacional de Defesa e da Estratégia Nacional de Defesa. Amorim afirmou ainda, sobre o episódio ocorrido semana passada na Polícia do Exército do Rio, que o Comando Militar do Leste deve divulgar uma nota nesta terça ou amanhã sobre o assunto.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/amorim-diz ... z20vtovOqO
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: Min.Defesa
muito bla bla bla e no final não vai ser feito nada. Isso ta além do controle deles.
Vão ficar recrutando inspetor pra checar cada cântico agora?
Vão ficar recrutando inspetor pra checar cada cântico agora?
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Re: Min.Defesa
Não é bem assim. Agora eles vão criar uma secretaria, que vai estabelecer uma comissão, que organizará simpósios, nos quais serão coletadas sugestões da sociedade civil, que fornecerão subsídios para uma discussão, a partir da qual se formatarão as idéias para a criação de políticas públicas que abordarão o assunto em questão (qual era mesmo o assunto?)Sterrius escreveu:muito bla bla bla e no final não vai ser feito nada.
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Abraços,
JT
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1997 vezes
- Agradeceram: 814 vezes
Eu desde o início cantei a pedra e falei que esse comunista imundo seria um desastre completo no Ministério da Defesa, esse verme nunca me enganou. Entreguista imundo que abaixou as calças do Brasil e fez a nação ficar de quatro pra atender às birras dos nossos vizinhos traiçoeiros.saullo escreveu:Dá nojo ter que conviver com essa frescuragem.FCarvalho escreveu:fico cá pensando com meus botões até quando teremos que aturar esse borra-botas politicamente correto no MD. aliás por trás dele está, toda uma ideologia politicamente correta que o faz agir desta forma.
além disso na frente das câmeras, esse tipo de histeria romântica de donzela ferida, faz muito bem não só ao ego dele como ao dos fdp que habitam os palácios planaltinos em Bsb.
pior que não há sequer perspectiva de uma única personalidade no mundinho civil politico que esteja a altura da seriedade e maturidade da gestão do assuntos do MD.
conviva-se com isso.![]()
abs
Mas teve muita gente que aplaudiu a nomeação desse cidadão pro MD, mesmo depois das abaixadas de calças que ele fez quando estava no MRE.
Mas o tempo vai mostrando as coisas como realmente são.
Abraços
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.