Página 22 de 42

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qua Jul 06, 2016 7:51 pm
por FCarvalho
Os E-145 ainda duram, talvez, sem MLU, mais uns 10 anos. Apenas com as manuitenções de praxe para manter a aeronave voando e os sistemas operacionais. Depois disso, bem, estes aviões estão aí há cerca de vinte anos, e em 2026 vão estar com 30 anos de serviço. Podem até voar, mas a efetividade da missão já estará mais que comprometida. Para não falar da relação custo x benefício.

Dez anos pode parecer um tempo longo para um individuo, mas para o projeto de um avião e sua plena maturação não é mais que um piscar de olhos. Ou seja, alguém vai ter que tomar uma decisão de agora até 2020, ou do contrário, das duas, uma: ficamos sem AEW ou vamos ter que comprar um lá fora.

O que vai ser?

abs

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qua Jul 06, 2016 8:07 pm
por Carlos Lima
O Sw e o Hw do E-99 ja 'e antigo.

Se nao for atualizado, vai ficar carissimo de manter. Acho muito otimista 10 anos sem MLU considerando que hoje a necessidade ja 'e grande.

[]s
CB_Lima

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qua Jul 06, 2016 8:36 pm
por FCarvalho
Por isso que considero mais que oportuna, e quase urgente, uma decisão a partir de agora. Quanto mais demorar, mais caro vai ficar operar, e custear novas soluções.

abs

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qua Jul 06, 2016 10:07 pm
por Carlos Lima
FCarvalho escreveu:Por isso que considero mais que oportuna, e quase urgente, uma decisão a partir de agora. Quanto mais demorar, mais caro vai ficar operar, e custear novas soluções.

abs
Primeiro tem que reformar o que temos.


Esses E99 se atualizados tem ainda muita vida pela frente.
[]s
CB

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qui Jul 07, 2016 10:10 am
por FCarvalho
Sim. Segundo a FAB entre 15 a 20 anos mais. No entanto, temos que pensar na possibilidade de que este MLU não venha, ou se vir, que não seja tudo o que foi planejado. E ainda falta os R-99 que ainda sequer foi feito um planejamento para isso.

Se vamos ter novos AEW daqui a 5, 10 ou 15 anos, pouco importa, temos que tomar uma decisão agora e começar a planejar o futuro. Pagar pra ver não é mais uma opção para nós em termos de planejamento.

Ao menos não deveria ser, em minha opinião.

abs

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qui Jul 07, 2016 10:46 am
por denilson
imagino o KC-390 com antenas do SABER-200 (ou superior) espalhadas por sua célula, seria uma solução caseira, com grande autonomia e espaço interno.

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qui Jul 07, 2016 11:12 am
por Penguin
Os E-99 foram modernizados recentemente (2014).
Contrato de USD215mi (Embraer/Atech e Saab). USD 43 mi por aeronave.
São designados agora E-99M.

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qui Jul 07, 2016 11:52 am
por Carlos Lima
Penguin escreveu:Os E-99 foram modernizados recentemente (2014).
Contrato de USD215mi (Embraer/Atech e Saab). USD 43 mi por aeronave.
São designados agora E-99M.
A modernizacao parou no meio do caminho...

$$

[]s
CB

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qui Jul 07, 2016 12:02 pm
por Penguin
Carlos Lima escreveu:
Penguin escreveu:Os E-99 foram modernizados recentemente (2014).
Contrato de USD215mi (Embraer/Atech e Saab). USD 43 mi por aeronave.
São designados agora E-99M.
A modernizacao parou no meio do caminho...

$$

[]s
CB
Nao tenho essa info.
Consta que a modernizacso das 5 unidades será finalizada em 2017. O contrato foi assinado em 2013. A FAB recebeu uma versao intermediaria que participou da Copa em 2014.

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qui Jul 07, 2016 12:10 pm
por FCarvalho
denilson escreveu:imagino o KC-390 com antenas do SABER-200 (ou superior) espalhadas por sua célula, seria uma solução caseira, com grande autonomia e espaço interno.
Imagino que uma decisão agora por uma solução caseira incluiria a possibilidade de desenvolvimento deste radar para AEW. Outros insumos nacionais também são possíveis, mas precisaria haver vontade e decisão. Isto não é uma coisa que se decida em um dia, escolha no outro e está tudo bem. É uma decisão para a industria se ocupar nos próximos 10 anos até termos algo concreto nas mãos.
Mas P&D continua não fazendo parte da agenda concreta da defesa no Brasil.

abs

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qui Jul 07, 2016 12:32 pm
por Carlos Lima
Penguin escreveu:
Carlos Lima escreveu: A modernizacao parou no meio do caminho...

$$

[]s
CB
Nao tenho essa info.
Consta que a modernizacso das 5 unidades será finalizada em 2017. O contrato foi assinado em 2013. A FAB recebeu uma versao intermediaria que participou da Copa em 2014.
É bom checar a sua info... a aeronave da copa de 2014 não estava nem longe de ficar pronta.

Faltou $$

[]s
CB_Lima

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qui Jul 07, 2016 2:12 pm
por Túlio
Lima véio, notaste essa charla de antena de SABER 200 num 390? Como és muito mais fontado que eu, poderias me explicar como foi que num dia estávamos vendo fotos de um protótipo que parecia uma versão tamanho GG do SABER 60 com sua antena rotativa, no outro desenhos de uma carrocinha com PESA e no seguinte fotos da dita carrocinha?

Como foi que, de um momento para o outro nós, que nem sabemos fazer TWT, passamos a fazer MMICs?

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qui Jul 07, 2016 3:46 pm
por Carlos Lima
:lol:

Eu sei la Veio. Nao sei de nada...

[]s
CB_Lima

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qui Jul 07, 2016 3:57 pm
por Túlio
Carlos Lima escreveu::lol:

Eu sei la Veio. Nao sei de nada...

[]s
CB_Lima
E eu só DESCONFIO, cupincha... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Qui Jul 07, 2016 4:51 pm
por Tikuna
Como eu disse, a plataforma aerodinâmica para um AEW seria o 190