glauberprestes escreveu:Só corrigindo o meu post anterior, era pra ser "...entre 400 e 450km."
Encontrei alguma coisa Glauber...
Parece que é o seguinte...
O alcance de ambos são equivalentes, oque pega é que em uma plataforma maior como um E-3, 767, entre outros, vc consegue transportar uma quantidade maior de operadores p/ vetorar as aeronaves amigas.
Tipo, não tem como vetorar mais de 100 aeronaves amigas em um conflito com 3 ou 4 operadores que é o que deve levar o E-99 (alem de piloto e co-piloto) claro.
glauberprestes escreveu:Só corrigindo o meu post anterior, era pra ser "...entre 400 e 450km."
Encontrei alguma coisa Glauber...
Parece que é o seguinte...
O alcance de ambos são equivalentes, oque pega é que em uma plataforma maior como um E-3, 767, entre outros, vc consegue transportar uma quantidade maior de operadores p/ vetorar as aeronaves amigas.
Tipo, não tem como vetorar mais de 100 aeronaves amigas em um conflito com 3 ou 4 operadores que é o que deve levar o E-99 (alem de piloto e co-piloto) claro.
Eu ia colocar as limitações do vetor, mas esqueci. É isso aí mesmo. Talvez, (uma utopia?), trocar o 145 pelo 195.
Então... como disse... somente diferenças físicas... Obvio que o vetor maior consegue gerar mais energia, o que resultaria numa maior capacidade de enfrentar ameaças eletrônicas, dada maior potência do radar. A quantidade de operadores também influencia. Mas no cenário de baixa complexidade igual ao nosso, o 145/99 está perfeitamente dimencionado. Não precisamos de algo maior, tanto porque o vetor, em sua configuração R-99, já demonstrou do que é capaz.
kekosam escreveu:Então... como disse... somente diferenças físicas... Obvio que o vetor maior consegue gerar mais energia, o que resultaria numa maior capacidade de enfrentar ameaças eletrônicas, dada maior potência do radar. A quantidade de operadores também influencia. Mas no cenário de baixa complexidade igual ao nosso, o 145/99 está perfeitamente dimencionado. Não precisamos de algo maior, tanto porque o vetor, em sua configuração R-99, já demonstrou do que é capaz.
Claro...
As plataformas maiores deixa para o pessoal que curti uma GUERRA, leia-se, EUA e OTAN... hehehe
glauberprestes escreveu:Só corrigindo o meu post anterior, era pra ser "...entre 400 e 450km."
Encontrei alguma coisa Glauber...
Parece que é o seguinte...
O alcance de ambos são equivalentes, oque pega é que em uma plataforma maior como um E-3, 767, entre outros, vc consegue transportar uma quantidade maior de operadores p/ vetorar as aeronaves amigas.
Tipo, não tem como vetorar mais de 100 aeronaves amigas em um conflito com 3 ou 4 operadores que é o que deve levar o E-99 (alem de piloto e co-piloto) claro.
Tem um video no Youtube que é auto explicativo e mostra o alcançe, o Raio e os operadores de cada Vetor E-99 ( 5 ) Boeing ( 8 - 10), vou colocar ele aqui.... Observem que a maior desvantagem do E-99 é não possuir sonda Revo...