Quanto a durabilidade, os calçados deles devem aguentar tranquilamente uns 3 à 5 anos, se não aguentar você achou o defeito. Teve um período que os calçados deles estavam com problemas nessa parte e eles afirmaram ser defeito no lote é que a vida útil dos seus equipamentos iriam até uns 7 ou 8 anos, eu sou meio cético e digo que deves ir até uns 5 se fores bem cuidado.Túlio escreveu:Te garanto que defeito não é, cupincha (ainda estou procurando um e não acho). À época em que comprei - conselho teu, se não me engano - o calçado não chegou, te falei aqui e isso desencadeou ligações da empresa para mim, o que foi resolvido de maneira "ianque", ou seja, o cliente sempre tem razão, e recebi um novo par, comprometendo-me a devolver (nem pediram isso, eu que ofereci) fechado na embalagem se o anterior chegasse, o que jamais ocorreu. Viva a EBCT...Ckrauslo escreveu: É sim muito interessante Tulio, mas é aquela coisa, para cada aplicação uma ferramenta, Os seals usavam nessa época 6 modelos de boots diferentes para utilização só em selva.
Tudo depende até da quantidade de material que vão ter de levar a missão ETC e tals.
Mas realmente um calçado para operações especiais com funções iguais aos MEC's e MANF's tens de ter capacidade de aguentar as diversas tarefas exercidas por eles.
Creio que se há esse problema no solado em si, e pela exigência do uso dele pelos COMANF's, haverá melhorias para o mesmo.
Ou pode ser também que o seu tenha vindo com algum defeito de fábrica.
As possibilidades são imensas.![]()
![]()
![]()
![]()
É um excelente calçado (claro, como te falei à época, tive que "amaciar" primeiro, "fisgava" um pouco no calcanhar direito mas isso é normal em boot novo) e o recomendo sem reservas, bem como à empresa, séria de uma maneira nada usual por aqui, onde o "vai tomar no etc" é de praxe com consumidor insatisfeito. O incidente com piso de basalto e limo (molhado ainda por cima, tinha chovido) eu considero perfeitamente aceitável e, lá pelo ano que vem, quando o meu 8600 começar a "abrir o bico", ou importo um Odhin ou vou - provavelmente com tua ajuda - escolher outro e da mesma AIRSTEP, que tão bem me atendeu.
Minhas reservas se restringem ao uso PROFISSIONAL por unidades como o GRUMEC, apenas isso. Para usuários mais comuns como eu e os hikers e jipeiros (além da tigrada da SEGPUB) que conheço, dá e sobra. Bastante, aliás, boot pra lá de excelente (além de bonito pra caramba)!
Tem gente que é bem zelosa e toda noite depois de surra-los, limpa e passa renovador do tecido o que pode estender a vida útil.
Mas poderias dar a sugestão à eles.
De solados que agarrem melhor o solo.
Bah, se bobear eu mesmo falo diretamente com o Henrique ( Presidente da empresa)