Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3136 Mensagem por Ckrauslo » Seg Set 25, 2017 6:48 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu: É sim muito interessante Tulio, mas é aquela coisa, para cada aplicação uma ferramenta, Os seals usavam nessa época 6 modelos de boots diferentes para utilização só em selva.
Tudo depende até da quantidade de material que vão ter de levar a missão ETC e tals.
Mas realmente um calçado para operações especiais com funções iguais aos MEC's e MANF's tens de ter capacidade de aguentar as diversas tarefas exercidas por eles.
Creio que se há esse problema no solado em si, e pela exigência do uso dele pelos COMANF's, haverá melhorias para o mesmo.
Ou pode ser também que o seu tenha vindo com algum defeito de fábrica.
As possibilidades são imensas.
Te garanto que defeito não é, cupincha (ainda estou procurando um e não acho). À época em que comprei - conselho teu, se não me engano - o calçado não chegou, te falei aqui e isso desencadeou ligações da empresa para mim, o que foi resolvido de maneira "ianque", ou seja, o cliente sempre tem razão, e recebi um novo par, comprometendo-me a devolver (nem pediram isso, eu que ofereci) fechado na embalagem se o anterior chegasse, o que jamais ocorreu. Viva a EBCT... :roll: :roll: :roll: :roll:

É um excelente calçado (claro, como te falei à época, tive que "amaciar" primeiro, "fisgava" um pouco no calcanhar direito mas isso é normal em boot novo) e o recomendo sem reservas, bem como à empresa, séria de uma maneira nada usual por aqui, onde o "vai tomar no etc" é de praxe com consumidor insatisfeito. O incidente com piso de basalto e limo (molhado ainda por cima, tinha chovido) eu considero perfeitamente aceitável e, lá pelo ano que vem, quando o meu 8600 começar a "abrir o bico", ou importo um Odhin ou vou - provavelmente com tua ajuda - escolher outro e da mesma AIRSTEP, que tão bem me atendeu.

Minhas reservas se restringem ao uso PROFISSIONAL por unidades como o GRUMEC, apenas isso. Para usuários mais comuns como eu e os hikers e jipeiros (além da tigrada da SEGPUB) que conheço, dá e sobra. Bastante, aliás, boot pra lá de excelente (além de bonito pra caramba)!
Quanto a durabilidade, os calçados deles devem aguentar tranquilamente uns 3 à 5 anos, se não aguentar você achou o defeito. Teve um período que os calçados deles estavam com problemas nessa parte e eles afirmaram ser defeito no lote é que a vida útil dos seus equipamentos iriam até uns 7 ou 8 anos, eu sou meio cético e digo que deves ir até uns 5 se fores bem cuidado.
Tem gente que é bem zelosa e toda noite depois de surra-los, limpa e passa renovador do tecido o que pode estender a vida útil.
Mas poderias dar a sugestão à eles.
De solados que agarrem melhor o solo.
Bah, se bobear eu mesmo falo diretamente com o Henrique ( Presidente da empresa)




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3137 Mensagem por Túlio » Seg Set 25, 2017 7:02 pm

Ckrauslo escreveu: Quanto a durabilidade, os calçados deles devem aguentar tranquilamente uns 3 à 5 anos, se não aguentar você achou o defeito. Teve um período que os calçados deles estavam com problemas nessa parte e eles afirmaram ser defeito no lote é que a vida útil dos seus equipamentos iriam até uns 7 ou 8 anos, eu sou meio cético e digo que deves ir até uns 5 se fores bem cuidado.
Tem gente que é bem zelosa e toda noite depois de surra-los, limpa e passa renovador do tecido o que pode estender a vida útil.
Mas poderias dar a sugestão à eles.
De solados que agarrem melhor o solo.
Bah, se bobear eu mesmo falo diretamente com o Henrique ( Presidente da empresa)
Cupincha, para ser franco nem lembro quando comprei, sei que faz uns bons anos. Sou o pior usuário possível para boot, não limpo, não passo conservante nem sequer um paninho, eu tiro do pé e deixo num canto até precisar de novo. Se e quando pegou barro, água e qualquer outra sujeira, saiu tudo sozinho. Ah, e necas de chulé. A meu ver continuam impecáveis, cadarços que ME aguentam devem ser realmente muito buenos, vivia comprando novos para os Atalaia que usava antes, porque acabava arrebentando de tanto pisar em cima. Os da 8600 continuam na mesma, sequer as pontas "moeram"; a cor idem. O solado mal gastou um pouquinho.

Falei em trocar porque sou meio consumista e, se surge coisa muito melhor do que tenho, bueno, eu quero! Assim, no aguardo de algo FEROZ da Airstep quando poderei deixar meus boots atuais descansando, mesmo quase que em estado de zero, como estão.

PS.: se quiseres, posso fotografá-los no estado atual e postar aqui.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3138 Mensagem por Ckrauslo » Seg Set 25, 2017 7:09 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu: Quanto a durabilidade, os calçados deles devem aguentar tranquilamente uns 3 à 5 anos, se não aguentar você achou o defeito. Teve um período que os calçados deles estavam com problemas nessa parte e eles afirmaram ser defeito no lote é que a vida útil dos seus equipamentos iriam até uns 7 ou 8 anos, eu sou meio cético e digo que deves ir até uns 5 se fores bem cuidado.
Tem gente que é bem zelosa e toda noite depois de surra-los, limpa e passa renovador do tecido o que pode estender a vida útil.
Mas poderias dar a sugestão à eles.
De solados que agarrem melhor o solo.
Bah, se bobear eu mesmo falo diretamente com o Henrique ( Presidente da empresa)
Cupincha, para ser franco nem lembro quando comprei, sei que faz uns bons anos. Sou o pior usuário possível para boot, não limpo, não passo conservante nem sequer um paninho, eu tiro do pé e deixo num canto até precisar de novo. Se e quando pegou barro, água e qualquer outra sujeira, saiu tudo sozinho. Ah, e necas de chulé. A meu ver continuam impecáveis, cadarços que ME aguentam devem ser realmente muito buenos, vivia comprando novos para os Atalaia que usava antes, porque acabava arrebentando de tanto pisar em cima. Os da 8600 continuam na mesma, sequer as pontas "moeram"; a cor idem. O solado mal gastou um pouquinho.

Falei em trocar porque sou meio consumista e, se surge coisa muito melhor do que tenho, bueno, eu quero! Assim, no aguardo de algo FEROZ da Airstep quando poderei deixar meus boots atuais descansando, mesmo quase que em estado de zero, como estão.

PS.: se quiseres, posso fotografá-los no estado atual e postar aqui.
Bom, eles lançaram o primeiro boot aprova d'água e uma versão do mesmo com ilhós respiro, tem um boot de caminhada "Special Operations" Chamado Bravo 10 que foi feito sobre os concelhos do policial Marcelo Esperandio, além de estarem trabalhando em um modelo inspirado no MOAB Ventilator da Merrel.
Disse o Henrique que estão trabalhando em algo para algumas UOpESP de algumas policias, e para os COMANF "Que pelo que parece trocaram os coletes WTC RECON que utilizavam por coletes novos (Que eu tinha o nome em uma lista mas não à encontro agora em lugar nenhum, tinha até daqueles plate carriers que os Prec PQDT estavam usando).
E disse o mesmo também que estão fabricando um boot similar ao Bellevile 550st só que com peso reduzido, e algumas tecnologias para melhora-lo.
Quanto a equipamentos produzidos em relação ao Programa cobra, pelo que parece muita coisa que tinha sido planejada mudou.
E durante esse tempo ocupado na universidade eu não fiquei sabendo, mas programas assim vivem em mudanças constantes, Queria conseguir ler a edição do T&D que mostra os novos Equipos, mas infelizmente não tenho condições de esperar três meses "Correio está complicado para cá"




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3139 Mensagem por Túlio » Seg Set 25, 2017 7:54 pm

OK mas, como este tópico é também sobre armas de fogo, alguém conhece esta? Vi num dos melhores filmes de ação que assisti até hoje - e adivinhem, com o intragável Keanu Reeves - chamado John Wick (aqui ridiculamente "traduzido" como "de volta ao jogo"). Mas é surpreendentemente realista, ao menos para quem é treinado em CQC.

Trata-se da Kel-Tec KSG, que desde que a vi se tornou sonho de consumo para Defesa Residencial. Pensem só, uma pump bullpup com 2 carregadores tubulares de 7 cartuchos (ou seja, 7+7 mais 1 na câmara), nem o diabo vai querer entrar na minha casa.

Imagem
Imagem

Menos de 3,9 kg completamente carregada (munição 70 mm, a 76 é proibida aqui na PROIBILÂNDIA)! Comprimento total de 66 cm, cano de 18,5 pol, Picatinnies, tudibão para recintos fechados! Eu nem usaria SSG, 3T ia dar e sobrar.

PS.: quando falei em CONHECER, quis dizer quem experimentou, deu uns tiros e viu onde pegou e o que fez.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3140 Mensagem por Ckrauslo » Seg Set 25, 2017 7:56 pm

Túlio escreveu:OK mas, como este tópico é também sobre armas de fogo, alguém conhece esta? Vi num dos melhores filmes de ação que assisti até hoje - e adivinhem, com o intragável Keanu Reeves - chamado John Wick (aqui ridiculamente "traduzido" como "de volta ao jogo"). Mas é surpreendentemente realista, ao menos para quem é treinado em CQC.

Trata-se da Kel-Tec KSG, que desde que a vi se tornou sonho de consumo para Defesa Residencial. Pensem só, uma pump bullpup com 2 carregadores tubulares de 7 cartuchos (ou seja, 7+7), nem o diabo vai querer entrar na minha casa.

Imagem
Imagem

Menos de 3,9 kg completamente carregada (munição 70 mm, a 76 é proibida aqui na PROIBILÂNDIA)! Comprimento total de 66 cm, cano de 18,5 pol, Picatinnies, tudibão para recintos fechados! Eu nem usaria SSG, 3T ia dar e sobrar.

PS.: quando falei em CONHECER, quis dizer quem experimentou, deu uns tiros e viu onde pegou e o que fez.
Se não me engano à alguns anos teve muitas criticas a esse modelo




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3141 Mensagem por Túlio » Seg Set 25, 2017 8:09 pm

Não duvido, deve ser em referência à necessidade de se trocar manualmente de carregador, o que me parece desnecessário: se é possível e mesmo fácil fazer com que uma Pst fique automaticamente com o ferrolho aberto após esgotar o carregador, qual a dificuldade em fazer com que a KSG mude automaticamente do carregador vazio para o cheio? Abaixo um filme que mostra o "problema" acontecendo. Sério que vou precisar me preocupar em fazer manualmente "mag switch" após OITO disparos e uma barulheira dos infernos? Até o EB ia estar aqui com a bagunça... :lol: :twisted: :mrgreen: [003]

http://www.youtube.com/watch?v=3lz68UF0ZWg




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3142 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 26, 2017 8:52 am







"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39097
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3143 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Set 29, 2017 8:58 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3144 Mensagem por Ckrauslo » Sex Set 29, 2017 9:14 am

cabeça de martelo escreveu:Coisas bonitas...

:arrow: https://www.lwrci.com/pdfs/catalogs/LWR ... ALOGLE.pdf
Interessante as no calibre 6.8




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3145 Mensagem por Wingate » Sex Set 29, 2017 9:36 am

Desculpem pelo off-topic mas alguém poderia confirmar se o Brasil ainda fabrica granadas de mão como o da gravura abaixo?

Antecipadamente grato,

Wingate

Imagem




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3146 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Set 29, 2017 7:37 pm

A espingarda Keltec KSG é realmente interessante pra caramba, o pessoal com quem eu tenho conversado me dizem que os problemas da alimentação foram largamente sanados na 2ª geração, embora, como se trata da Kel-Tec, as vezes acaba saindo um limão aqui e acolá. A Kel-Tec em breve vai lançar uma monstruosidade KSG-25 com esse tamanho aqui em baixo e capacidade de 20 cartuchos de 3 polegadas (76mm).

Imagem




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 443
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3147 Mensagem por Ziba » Sex Set 29, 2017 10:05 pm

A DP12, embora um pouco maior e mais pesada, parece ser um conceito interessante, já que ela tem 02 canos sendo dois disparo por acionamento de telha, sem o problema de ter que trocar de carregador manualmente.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3148 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Out 03, 2017 1:09 am

Video sobre a Kel Tec KSG que achei apropriado pro assunto





I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3149 Mensagem por Túlio » Ter Out 03, 2017 2:23 pm

Viktor Reznov escreveu:Video sobre a Kel Tec KSG que achei apropriado pro assunto


Realmente, bastante apropriado, permitindo tirar dúvidas que eu tinha. Por exemplo, ao ver a tecla de mudança de carregador sendo manualmente acionada para o mag-switch e como ela atua, nota-se que a empunhadura parcialmente se desfaz mas o mais interessante é que parece de fato muito fácil desenvolver uma modificação que permita que a referida troca de carregador seja automática, baseada apenas em um depósito ficar vazio e isto ser mecanicamente "comunicado à arma", do mesmo modo que uma Pst "sabe" quando o carregador esvazia, quando então deve manter o ferrolho aberto. Uma possibilidade seria a tecla ter um extensão para dentro de cada cilindro (ou uma entre ambos) que, ao ser acionada por um ressalto no "êmbolo" que vai empurrando a munição para trás no momento em que o último cartucho for extraído para inserção na câmara, usar o próprio movimento de "pumping" para mover a alavanca, liberando o outro carregador e, na continuação do movimento, extrair novo cartucho, agora do segundo carregador. Para defesa residencial isso me parece ainda mais importante do que a capacidade de conduzir a arma já com uma munição na câmara: ao invés de 1 + 7 + switch com desmanche parcial da empunhadura + 7, apenas 7 + 7, ou seja, 14 disparos mantendo sempre a mesma empunhadura. E claro, sempre será possível já ter 1 na câmara, o que daria 15 disparos em rápida e ininterrupta sequência, o que faria até o diabo tirar as botas pra correr mais ligeiro.

Outro ponto interessante é a ênfase que o Autor dá na perfeita "pega" da telha (mão no trilho), mostrando inclusive que, se a mão esquerda estiver meio para trás, vai esbarrar no guarda-mato, ou o polegar esquerdo muito para cima pode pegar na guia da bandoleira (ou mesmo se enrolar nela, a arma do teste não estava com este inestimável acessório, uma 3 pontos é o que há) e, conforme a quantidade de disparos, pode estar quente pra burro lá na frente. A meu ver, o meio mais rápido e seguro de fazer isso é botar um grip vertical no Picatinny (ou já comprar com grip fixo no guarda-mão, que me parece o ideal) e tá resolvido. Como ele próprio diz mais de uma vez, para defesa residencial vai ser brabo de o índio precisar de mais do que 14/15 disparos de 12 para resolver qualquer situação.

Assim, excelente vídeo, cupincha, tks. A desmontagem/remontagem também foi bastante instrutiva (não pude deixar de me impressionar com as reduzidas dimensões do ferrolho); como não é arma para campo de batalha, em casa fica muito fácil fazer o que todo mundo deve, ao menos uma vez por semana e mesmo não tendo efetuado nenhum disparo, que é desmontar, checar e limpar. Sei por experiência que, mesmo sem ter sequer tirado a arma do lugar onde deixo, sempre aparece alguma sujeirinha (já achei até teia com aranha e tudo, e fazia pouco mais de uma semana que não mexia na arma :lol: ) quando se vai limpar. O modo de tirar aqueles pinos me pareceu meio tosco mas, para fazer em casa, num momento de tranquilidade, não vejo problema.

Pena que não podemos comprar algo assim aqui na PROIBILÂNDIA (já iam encrencar logo de saída com o cano de 18,5 pol, aqui tem que ser no mínimo 24, o que deixa qualquer arma absurdamente longa para uso em recintos fechados, que são o foco em defesa residencial). Se pudesse legalmente, nem que tivesse que pendurar no cartão eu sem dúvida adquiriria uma, é sonho de consumo!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3150 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Out 04, 2017 12:56 am

Realmente é uma pena mesmo não podermos ter uma KSG aqui no Brasil, seria uma arma excelente pra defesa do lar, e com balotes raiados, seria ótima também pra caça de javali e até defesa de fazendas contra ladrões de gado.

Já mudando de assunto pro mesmo assunto, descobri hoje um tópico de 2009 do HK-Pro forums onde um armeiro modifica pistolas HK P7 pra especificações de competidores.

http://www.hkpro.com/forum/hk-handgun-t ... heavy.html

Imagem




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder