INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3136 Mensagem por Bourne » Sex Mai 08, 2015 12:27 pm

:o
Depois de alguns rumores, uma informação bem importante sobre o novo OS da Microsoft foi confirmada: o Windows 10 será a ultima versão do Windows e a Microsoft irá romper seu ciclo de lançamentos. O sistema operacional receberá updates e melhorias com o passar dos anos, no lugar do tradicional lançamento de novos sistemas.

O motivo para a quebra no ciclo de lançamentos é o constante desenvolvimento das tecnologias móveis e os novos softwares que oferecem mais interação. A empresa resolveu parar com o modelo de negócios antigo e investir pesado no Windows 10 para transformá-lo em uma espécie de serviço, presente em vários tipos de dispositivos, computadores, videogames, smartphones, tablets e óculos de realidade virtual, por exemplo.

Outro motivador para esta mudança de postura da empresa é sua dificuldade em atualizar sua base de usuários. Em abril deste ano, o Windows XP, sistema lançado em 2001 e que não possui suporte desde o ano passado, ainda era mais popular que o Windows 8 e 8.1.

Para não ficar ultrapassado, o Windows 10 irá receber atualizações e melhorias para se adaptar aos novos dispositivos e, também, ao mercado e necessidades dos usuários. A primeira grande atualização do sistema, chamada de Redstone, já foi revelada e sai em 2016. O update com nome de minério do Minecraft trará correções de bugs e também suporte a novos dispositivos. Basicamente, a Microsoft não vai mais lançar novos Windows, só vai evoluir o Windows 10.

O sistema operacional tem lançamento previsto para o inverno deste ano, período entre o final de junho e final de setembro, e está sendo esperado por muita gente, já que trará muitas novidades, como a assistente de voz Cortana no computador, uma maior integração entre Windows no desktop, smartphone e Xbox, e também o DirectX 12, que promete fazer milagres no mundo dos games e trazer a pessoa amada em três dias.

http://adrenaline.uol.com.br/2015/05/08 ... do-sistema




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3137 Mensagem por mmatuso » Sex Mai 08, 2015 4:01 pm

Peguei ontem um aparelho windows mobile 8.1 para um projeto que vou desenvolver e comecei a fuçar.

Não acho que a microsoft vá ficar para trás no futuro, porque ela já está para trás em relação aos concorrentes.

Windows mobile 8.1 me lembra daquelas interfaces de cobol que os bancos usam, achei a UI dele bem ultrapassada, isso porque se pegar um IOS da mesma época a UI(user interface) é muito superior.

Até mesmo o Android que é um caos a interface é bem melhor.

O que MS está fazendo novamente é seguir o padrão Apple que todo ano lança uma versão nova dos sistemas operacionais, mesmo que sejam mudanças pequenas ao invés de se focar em um grande e caro upgrade.

O modelo de software de "prateleira" é definitivamente enterrado pela MS, provavelmente tudo vai virar algum serviço que se paga por tempo de uso, é o fim de uma era.

E pensar que a Microsoft gritava para todos nos anos 90 que software livre era comunismo. kkkkkk

O mundo da voltas.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3138 Mensagem por Bourne » Sex Mai 08, 2015 4:10 pm

Tâ para comprar um Lumia para mamãe. É claro que é baratinho, o Lumia 530.




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3139 Mensagem por mmatuso » Sex Mai 08, 2015 4:21 pm

Recebi um lumia barato também, o 630 estava por R$335,00 com frete aqui para São Paulo no magazine luiza.

Não achei o aparelho ruim pelo preço, mas ele é um pouco limitado: 1 camera e resolução baixa da tela.

Para quem não é hard user acho um bom aparelho e espero que seja que nem os nokias eram, indestrutíveis. hehe




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3140 Mensagem por Bourne » Sex Mai 08, 2015 4:23 pm

Se véia aprender a usar o zap-zap vai ser muito. [003]




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1438
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3141 Mensagem por Super Flanker » Dom Mai 10, 2015 4:59 pm

Pessoal, me tirem uma dúvida por favor: coloquei uma velocidade de 30Mb aqui em casa (antes tinha da 10Mb) da NET. Pois bem, eu tinha um roteador de uma antena Tp-Link de 150Mbps. Procurei na internet e descobri que esse roteador aguenta uma velocidade de no máximo 18Mb e fazendo testes em celular, notebook e Xbox eu recebia em torno de 8Mb. Comprei um outro da Tp-Link de três antenas e piorou :cry: , faço testes nos mesmos locais e agora não passa de 2Mb.
O que pode ser que fiz de errado?
Os testes feitos no computador direto está 30Mb certinho.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3142 Mensagem por mmatuso » Dom Mai 10, 2015 5:15 pm

Wifi sempre tem perda de velocidade.

Para ter velocidade total só com cabo conectado no computador.




Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1438
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3143 Mensagem por Super Flanker » Dom Mai 10, 2015 6:37 pm

Com certeza, mas cair de 30Mb para menos de 2Mb? Antes desse novo roteador eu recebia mais do que isso.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3144 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Mai 11, 2015 10:29 pm

Super Flanker escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida por favor: coloquei uma velocidade de 30Mb aqui em casa (antes tinha da 10Mb) da NET. Pois bem, eu tinha um roteador de uma antena Tp-Link de 150Mbps. Procurei na internet e descobri que esse roteador aguenta uma velocidade de no máximo 18Mb e fazendo testes em celular, notebook e Xbox eu recebia em torno de 8Mb. Comprei um outro da Tp-Link de três antenas e piorou :cry: , faço testes nos mesmos locais e agora não passa de 2Mb.
O que pode ser que fiz de errado?
Os testes feitos no computador direto está 30Mb certinho.
Então, o WIFI e o Ethernet são padrões diferentes de tecnologia e por isso tem padrões de velocidades diferentes. O cabos Ethernet Cat5E mais recentes transportam até na taxa de 100 Mbps e o Wifi no padrão G, o mais comum, tem velocidades até 54 Mbps. Mas a velocidade do Wifi depende muito da quantidade de aparelhos conectados ao roteador, bem como também da estrutura metálica do ambiente como encanamento antigo, tinta com metal pesado, espelhos, superfícies metalicas, azulejos.

Dá uma olhada também no utilitário de configuração do roteador Wireless, geralmente ele é acessado pelo IP 192.168.1.1 ou 192.168.0.1, alguns roteadores Wireless costumam ter uma configuração padrão no qual todos os dispositivos conectados tem uma alocação/limitação pré-determinada de banda pra garantir qualidade de conexão mínima à todos.

Outro fator que deve ser considerado é se você possui eletrodomésticos que trabalham com frequências de rádio na faixa de 2.4 GHz como fornos de microondas e telefones sem fio (em ambos os casos depende do modelo), eles podem gerar interferência de rádio no sinal Wifi e prejudicar a qualidade da conexão (que funciona nessa frequência), causando perdas/corrupção de dados por introdução de ruído no meio. Procure ter somente o roteador Wifi funcionando na frequência de 2.4 à 2.5 GHz.

Veja também no utilitário de configuração do seu roteador Wireless qual o tipo de proteção usado na sua conexão, prefira a criptografia de conexão WPA ou WPA2, o padrão WEP por exemplo é ultrapassado e existem inúmeras ferramentas para quebrá-lo em questão de minutos. Se você tiver algum vizinho oportunista parasitando a sua rede Wifi, isso pode explicar as baixas velocidades.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1438
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3145 Mensagem por Super Flanker » Qua Mai 13, 2015 6:48 pm

Viktor Reznov escreveu:
Super Flanker escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida por favor: coloquei uma velocidade de 30Mb aqui em casa (antes tinha da 10Mb) da NET. Pois bem, eu tinha um roteador de uma antena Tp-Link de 150Mbps. Procurei na internet e descobri que esse roteador aguenta uma velocidade de no máximo 18Mb e fazendo testes em celular, notebook e Xbox eu recebia em torno de 8Mb. Comprei um outro da Tp-Link de três antenas e piorou :cry: , faço testes nos mesmos locais e agora não passa de 2Mb.
O que pode ser que fiz de errado?
Os testes feitos no computador direto está 30Mb certinho.
Então, o WIFI e o Ethernet são padrões diferentes de tecnologia e por isso tem padrões de velocidades diferentes. O cabos Ethernet Cat5E mais recentes transportam até na taxa de 100 Mbps e o Wifi no padrão G, o mais comum, tem velocidades até 54 Mbps. Mas a velocidade do Wifi depende muito da quantidade de aparelhos conectados ao roteador, bem como também da estrutura metálica do ambiente como encanamento antigo, tinta com metal pesado, espelhos, superfícies metalicas, azulejos.

Dá uma olhada também no utilitário de configuração do roteador Wireless, geralmente ele é acessado pelo IP 192.168.1.1 ou 192.168.0.1, alguns roteadores Wireless costumam ter uma configuração padrão no qual todos os dispositivos conectados tem uma alocação/limitação pré-determinada de banda pra garantir qualidade de conexão mínima à todos.

Outro fator que deve ser considerado é se você possui eletrodomésticos que trabalham com frequências de rádio na faixa de 2.4 GHz como fornos de microondas e telefones sem fio (em ambos os casos depende do modelo), eles podem gerar interferência de rádio no sinal Wifi e prejudicar a qualidade da conexão (que funciona nessa frequência), causando perdas/corrupção de dados por introdução de ruído no meio. Procure ter somente o roteador Wifi funcionando na frequência de 2.4 à 2.5 GHz.

Veja também no utilitário de configuração do seu roteador Wireless qual o tipo de proteção usado na sua conexão, prefira a criptografia de conexão WPA ou WPA2, o padrão WEP por exemplo é ultrapassado e existem inúmeras ferramentas para quebrá-lo em questão de minutos. Se você tiver algum vizinho oportunista parasitando a sua rede Wifi, isso pode explicar as baixas velocidades.
Caramba, é muita coisa que influencia. Eu estava vendo um negocio nas configurações que devo escolhe entre b, g e n a depender da idade dos aparelhos que vou usar o wifi., No meu caso está que usarei para os três tipos. Se eu escolhjer só o "n", muda algo?




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3146 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mai 16, 2015 5:55 pm

Super Flanker escreveu:
Viktor Reznov escreveu: Então, o WIFI e o Ethernet são padrões diferentes de tecnologia e por isso tem padrões de velocidades diferentes. O cabos Ethernet Cat5E mais recentes transportam até na taxa de 100 Mbps e o Wifi no padrão G, o mais comum, tem velocidades até 54 Mbps. Mas a velocidade do Wifi depende muito da quantidade de aparelhos conectados ao roteador, bem como também da estrutura metálica do ambiente como encanamento antigo, tinta com metal pesado, espelhos, superfícies metalicas, azulejos.

Dá uma olhada também no utilitário de configuração do roteador Wireless, geralmente ele é acessado pelo IP 192.168.1.1 ou 192.168.0.1, alguns roteadores Wireless costumam ter uma configuração padrão no qual todos os dispositivos conectados tem uma alocação/limitação pré-determinada de banda pra garantir qualidade de conexão mínima à todos.

Outro fator que deve ser considerado é se você possui eletrodomésticos que trabalham com frequências de rádio na faixa de 2.4 GHz como fornos de microondas e telefones sem fio (em ambos os casos depende do modelo), eles podem gerar interferência de rádio no sinal Wifi e prejudicar a qualidade da conexão (que funciona nessa frequência), causando perdas/corrupção de dados por introdução de ruído no meio. Procure ter somente o roteador Wifi funcionando na frequência de 2.4 à 2.5 GHz.

Veja também no utilitário de configuração do seu roteador Wireless qual o tipo de proteção usado na sua conexão, prefira a criptografia de conexão WPA ou WPA2, o padrão WEP por exemplo é ultrapassado e existem inúmeras ferramentas para quebrá-lo em questão de minutos. Se você tiver algum vizinho oportunista parasitando a sua rede Wifi, isso pode explicar as baixas velocidades.
Caramba, é muita coisa que influencia. Eu estava vendo um negocio nas configurações que devo escolhe entre b, g e n a depender da idade dos aparelhos que vou usar o wifi., No meu caso está que usarei para os três tipos. Se eu escolhjer só o "n", muda algo?
Bom, o "n" é o padrão mais recente da tecnologia WIFI, aparelhos mais antigos podem não ser compatíveis com esse padrão, mas eu tenho quase certeza que qqer smartphones e o Xbox 360 são compatíveis.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3147 Mensagem por bcorreia » Sáb Mai 16, 2015 7:55 pm

Super Flanker escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida por favor: coloquei uma velocidade de 30Mb aqui em casa (antes tinha da 10Mb) da NET. Pois bem, eu tinha um roteador de uma antena Tp-Link de 150Mbps. Procurei na internet e descobri que esse roteador aguenta uma velocidade de no máximo 18Mb e fazendo testes em celular, notebook e Xbox eu recebia em torno de 8Mb. Comprei um outro da Tp-Link de três antenas e piorou :cry: , faço testes nos mesmos locais e agora não passa de 2Mb.
O que pode ser que fiz de errado?
Os testes feitos no computador direto está 30Mb certinho.
Via rede cabeada vai a 30mbps? Caso não verifique se a Net trocou o seu router? Os modems mais antigos não suportam o protocolo docsis 3.0,que é necessário para esses links acima de 20mbps, e em geral os modems da net com suporte ao docsis 3.0 já possuem wifi com 300mbps (com antena interna).
Viktor Reznov escreveu: Bom, o "n" é o padrão mais recente da tecnologia WIFI, aparelhos mais antigos podem não ser compatíveis com esse padrão, mas eu tenho quase certeza que qqer smartphones e o Xbox 360 são compatíveis.
Você quis dizer padrão "AC", não? o Padrão N está no mercado há quase 10 anos, dentro da plataforma Intel, que é bem comum em notebooks é possível ter uma placa de rede sem fio nesse padrão desde 2007 (draft), é raro um equipamento mesmo com alguns anos de mercado não ter suporte ao padrão N, o que também ainda é um tanto raro são as redes de 5Ghz. Dá uma olhada nas specs do CAT5E, também é possível usar ele como 1000BASE-T (aqui uso minha rede cabeada desta forma).




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3148 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mai 16, 2015 9:48 pm

bcorreia escreveu: Você quis dizer padrão "AC", não? o Padrão N está no mercado há quase 10 anos, dentro da plataforma Intel, que é bem comum em notebooks é possível ter uma placa de rede sem fio nesse padrão desde 2007 (draft), é raro um equipamento mesmo com alguns anos de mercado não ter suporte ao padrão N, o que também ainda é um tanto raro são as redes de 5Ghz. Dá uma olhada nas specs do CAT5E, também é possível usar ele como 1000BASE-T (aqui uso minha rede cabeada desta forma).
Por incrível que pareça a DLink e outrass fabricantes até uns 4 anos atrás ainda estavam vendendo roteadores WIFI sem suporte ao padrão N. Em relação ao WIFI padrão AC, eu completamente deletei ele da minha cabeça pelo fato de trabalhar na banda dos 5 GHz, nunca me lembro dele por razão nenhuma.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1438
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3149 Mensagem por Super Flanker » Dom Mai 17, 2015 5:16 pm

A NET trocou o modem, o técnico disse que por meu roteador ser melhor que o roteador interno do moden, ele iria desativar essa função do moden para não dar conflito.
Via cabo eu recebo os 30Mb normal, problema é via WIFI.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3150 Mensagem por NettoBR » Seg Mai 18, 2015 7:39 pm

http://www.youtube.com/watch?v=YBC4XZuLqHw




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Responder