EUA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6372 vezes
Agradeceram: 6722 vezes
Contato:

Re: EUA

#3106 Mensagem por Túlio » Qua Mai 31, 2017 7:04 pm

P44 escreveu:Os árabes não se misturam com ninguém, criam guetos para eles próprios. Não me digas que não sabias?
Pois digo. Não SABIA, apenas ACHAVA. Aqui eles não são bem assim (claro, décadas atrás - aqui no RS - um Árabe matou a filha a tiros porque a guria resolveu casar com um Alemão)...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 507 vezes

#3107 Mensagem por delmar » Qua Mai 31, 2017 9:36 pm

Túlio escreveu:
P44 escreveu:Os árabes não se misturam com ninguém, criam guetos para eles próprios. Não me digas que não sabias?
Pois digo. Não SABIA, apenas ACHAVA. Aqui eles não são bem assim (claro, décadas atrás - aqui no RS - um Árabe matou a filha a tiros porque a guria resolveu casar com um Alemão)...
Bem lembrado companheiro. Se bem me recordo o fato aconteceu em Esteio ou outra cidade próxima. O pai era muçulmano e alegou "crime de honra". Pegou cadeia igual.
Os árabes cristãos, libaneses, sírios ou palestinos, já estão misturados com as demais etnias que constituem o Brasil. Não há guetos.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#3108 Mensagem por mmatuso » Qua Mai 31, 2017 10:10 pm

No sentido que se tem muito em outros países de serem locais onde apenas os estrangeiros vivem e não se misturam acredito que realmente não tenha, mesmo os bairros de comunidades aqui de são paulo como liberdade sempre foram integrados.

Nos EUA tem muitos grupos que não se misturam e muito menos falam o idioma local kkk chega a ser bizarro.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6372 vezes
Agradeceram: 6722 vezes
Contato:

#3109 Mensagem por Túlio » Qua Mai 31, 2017 10:25 pm

Falei do BRASIL (RS).

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3110 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 01, 2017 12:15 am

Cara, aqui no Brasil definitivamente não é assim. Em São Paulo tem gente de tudo quanto é lugar. Por exemplo, o bairro do Bom Retiro onde historicamente os imigrantes árabes e judeus vivem pacificamente, lado a lado. A atual leva de imigrantes sírios já vive em bairros tradicionalmente de descendentes italianos, de bolivianos etc. Cara, aqui é uma verdadeira zona, não sei o que rola, mas funciona assim. Tem um amigo meu que brinca que se o Estado Islâmico viesse para o Brasil, em alguns meses eles abririam uma Escola de Samba e passariam a frequentar terreiros de candomblé.

http://www.youtube.com/watch?v=llAfYVf2HQw

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Agradeceu: 584 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#3111 Mensagem por Lucas Lasota » Qui Jun 01, 2017 5:00 am

Isso é um absurdo. As comunidades imigrantes árabes étnicas ou linguísticas são umas das que mais se integram durante os processos de adaptação nas sociedades receptoras. E não falo somente do Brasil e América Latina, mas Europa e Eurásia.

Ocorre que nos últimos 15 anos, mormente após 11 de setembro, a marginalização de grupos étnicos árabes elevou-se sobremaneira nos EUA e Europa diminuindo as possibilidades de integração homogênea.

A penúltima grande leva de imigração experimentada no Brasil foi árabe ao longo das décadas de 50-70. A integração na sociedade brasileira (linguística, social, econômica) se consolidou de forma permanente com a presença da segunda geração de descendentes daqueles imigrantes.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1155 vezes
Agradeceram: 2896 vezes

#3112 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 01, 2017 7:10 am

Lucas vai aos arredores de Paris e depois diz-me se os Árabes integram-se ou não na sociedade. Na verdade vai a qualquer capital Europeia e diz-me se eles querem sequer integrar-se na sociedade.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Lucas Lasota
Avançado
Avançado

#3113 Mensagem por Lucas Lasota » Qui Jun 01, 2017 10:49 am

cabeça de martelo escreveu:Lucas vai aos arredores de Paris e depois diz-me se os Árabes integram-se ou não na sociedade. Na verdade vai a qualquer capital Europeia e diz-me se eles querem sequer integrar-se na sociedade.
Já estive na maioria delas, uma vez que não vivo no Brasil. O modo em que vivem nos subúrbios não é indicativo de falta de integração. Aliás, os subúrbios dos grandes centros europeus é bem cosmopolita, lotado de brasileiros, polacos, portugueses, latino-americanos e asiáticos.

O estigma sobre os árabes advém da conjuntura geopolítica atual, o mesmo - de certa forma - que italianos e alemães sofreram no Brasil e Argentina nos anos 40-50.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3114 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 01, 2017 11:08 am

Está bem, está... basta falar cinco minutos com Portugueses em Paris ou em Berlim para eles começarem-se a queixar dos muçulmanos. Estigma? Então a querer impor a charia na Europa e eles é que sofrem de "estigma"?

Imagem

Imagem

Imagem

Felizmente penso que as coisas estão lentamente a mudar e já há quem se levante contra o politicamente correcto.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Lucas Lasota
Avançado
Avançado

#3115 Mensagem por Lucas Lasota » Qui Jun 01, 2017 11:17 am

Estávamos falando de árabes. Não se pode confundir etnias com religião.

O que você quer mostrar com seu post é um erro muito difundido hoje em dia em confundir a etnia árabe, cujos os indivíduos podem ou não ser adeptos ao islã, com grupos engajados politicamente na defesa de setores muçulmanos mais extremistas. Eu bem poderia mostrar fotos de neonazistas russos na Letônia e dizer que isso é um problema global.

Mais uma vez, essa postura negativa mostra o quanto há estigma sobre o assunto.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3116 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 01, 2017 11:22 am

Um árabe muçulmano é obviamente diferente de um árabe cristão, como um europeu muçulmano é diferente de um europeu cristão ou agnósticos/ateu.

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 507 vezes

#3117 Mensagem por delmar » Qui Jun 01, 2017 11:24 am

cabeça de martelo escreveu:Lucas vai aos arredores de Paris e depois diz-me se os Árabes integram-se ou não na sociedade. Na verdade vai a qualquer capital Europeia e diz-me se eles querem sequer integrar-se na sociedade.
O Brasil adota o critério de "Jus Solis" de maneira integral. Nasceu no Brasil é cidadão brasileiro nato, com todos os direito e deveres pertinentes. Não há restrições. Outros países, como a França também adotam o Jus Solis, porém com limitações que dificultam a obtenção da cidadania. Portugal adota o Jus Sanguinus, o que restringe ainda mais a integração dos imigrantes no país.
Concordo, no entanto, que a religião é também um obstáculo à integração, especialmente pela recusa de ortodoxos religiosos em aceitarem as leis de um estado laico. Sempre lembrando que as leis e costumes dos estado ocidentais baseiam-se na tradição greco-romana.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3118 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 01, 2017 11:27 am

delmar escreveu:
O Brasil adota o critério de "Jus Solis" de maneira integral. Nasceu no Brasil é cidadão brasileiro nato, com todos os direito e deveres pertinentes. Não há restrições. Outros países, como a França também adotam o Jus Solis, porém com limitações que dificultam a obtenção da cidadania. Portugal adota o Jus Sanguinus, o que restringe ainda mais a integração dos imigrantes no país.
Concordo, no entanto, que a religião é também um obstáculo à integração, especialmente pela recusa de ortodoxos religiosos em aceitarem as leis de um estado laico. Sempre lembrando que as leis e costumes dos estado ocidentais baseiam-se na tradição greco-romana.
Não digas isso, se fosse assim, como explicas isto?

:arrow: http://observador.pt/2015/06/12/portuga ... migrantes/

Ou:
Tem direito à nacionalidade portuguesa o filho, nascido em Portugal, de imigrantes que aqui vivam legalmente?

Sim.
Têm nacionalidade portuguesa os filhos de estrangeiros que nasçam em Portugal, desde que:
Pelo menos um dos progenitores também tenha nascido em Portugal e aí resida no momento em que o filho nasce;
Os progenitores não se encontrem ao serviço do respectivo Estado (por exemplo, diplomatas), pelo menos um deles resida legalmente em Portugal há pelo menos cinco anos quando o filho nasce, desde que haja uma declaração no sentido de pretender a nacionalidade portuguesa.

Em geral têm direito à naturalização os nascidos no território português que sejam filhos de estrangeiros desde que um dos progenitores aqui resida legalmente há pelo menos cinco anos ou o menor aqui tenha concluído o 1 ciclo do ensino básico.

Além disso, têm direito à naturalização os nascidos no território português que sejam filhos de estrangeiros com permanência em Portugal nos dez anos imediatamente anteriores ao pedido. Estes cidadãos nascidos em Portugal devem ser maiores ou emancipados à face da nossa lei, conhecer suficientemente a língua portuguesa e não ter sido definitivamente condenados pela prática de crime.

A naturalização é concedida por decisão do ministro da Justiça, mediante requerimento apresentado pelo interessado nas conservatórias do registo civil ou nos serviços consulares portugueses.

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#3119 Mensagem por joao fernando » Qui Jun 01, 2017 11:46 am

Eu fui, mas não se misturam pq não querem ou pq não podem?????????????????

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#3120 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 01, 2017 11:52 am

Não podem? Não podem porquê?! Tenho meus conhecidos que foram viver para a Floresta Negra e no prédio onde vivem não há mais ninguém estrangeiro. Estão completamente inseridos e não têm qualquer problema, nem causam qualquer problema. O meu pai tem carradas de familiares a viverem nos EUA e no Canadá com histórias semelhantes. Então se o Zé Tuga vai para outros países e consegue porque é que eles não o conseguem?

Sabem que em Lisboa há um colégio onde só é admitido crianças muçulmanas? Sabem que a minha filha anda num escola controlada por uma ordem religiosa e frequenta a mesma toda e qualquer criança sem qualquer tipo de "filtragem"? Ah pois é...

Responder