Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3091 Mensagem por Marino » Seg Ago 02, 2010 8:55 pm

brisa escreveu:Almirante .....pregunta...... o Sr ja não estará de pijaminha branquinho não????...

..... é que peguei o virus do Padilha...... :oops: ....e VIVA o FABIO..... :mrgreen:...e abaixo a END :evil:
:lol: :lol: :lol:
Mas a Força que não se preocupar/preparar para as próximas gerações, está acabada.
Se meu tempo estiver no fim, que seja, fiz minha parte.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3092 Mensagem por FABIO » Seg Ago 02, 2010 9:07 pm

é quem sabe meu filho que tem 6 anos, não seja um tripulante de um MISTRAL ou uma FREMM ou um scorpene,se isso acontecer vou morrer mais feliz, mas seja feita a vontade
de nosso pai celestial.




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3093 Mensagem por Corsário01 » Seg Ago 02, 2010 10:08 pm

Virus do Padilha????
Brisa, se existe alguém que torce e que vive todo dia pensando em MB, mesmo sem ser de Marinha como dizem, sou eu.
Não entendi o virus. hehehehehehe

Se é para vc pegar esse, cuidado, pois vc pode marear. hahahahahahaha

Abraços,




Abraços,

Padilha
brisa

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3094 Mensagem por brisa » Ter Ago 03, 2010 9:06 am

:mrgreen: :mrgreen:

è que eu estou bandeando para o pensamento do FABIO...... navios de oportunidade ja :twisted:

Voce não morre de inveja daquele petroleiro chileno??? :lol:

....eu so mareio em corvetinhas pequenas e uma unica vez no cabo Horn :evil:




Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3095 Mensagem por eur2 » Ter Ago 03, 2010 9:27 am

LeandroGCard escreveu:
eur2 escreveu:e o Brasil tera condições para isto pois foi descoberto outra área fora do pré sal, que tem mais petróleo que no pré sal, e precisam de segurança para garantir que outros paises não venham tomar nossas riquezas
Onde? Quando? Como? Quem??? [085]


Leandro G. Card
Área do pré-sal pode ser maior

12345( 2 Votos )Noticiário cotidiano - Indústria naval e Offshore
Qua, 14 de Julho de 2010 07:54
Repsol teria encontrado petróleo no mar a 7.500 m de profundidade
Rio - Empresas do setor de petróleo trabalham, literalmente, na periferia, na prospecção de óleo abaixo da camada de sal, o que pode mudar a configuração do mapa “oficial” da nova fronteira petrolífera. O mercado divulgou informações de que a Repsol estaria avançando na perfuração e teria encontrado petróleo a 7.500 metros de profundidade, em área fora da chamada elipse do pré-sal — a empresa, no entanto, não comenta o fato.
Essa nova área seria entre entre as bacias de Campos e do Espírito Santo, acima da região já demarcada e divulgada pelo governo federal e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) — que teve como base estudos e sísmicas (imagens via ultrassom). Mas novas tecnologias já apontam outras formas de detectar a presença das reservas profundas. A região compreende 800 Km entre o Espírito Santo e Santa Catarina, mas poderá ser maior, segundo essas perfurações.
Entre os novos locais que podem conter reservas do pré-sal estão os estados da Bahia, Sergipe e alguns que são cortados pela bacia do Rio Solimões (AM). Empresas como a Shell estariam fazendo testes para encontrar petróleo na camada pré-sal, mas ainda não confirmam a sua existência. :D :D :D




Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3096 Mensagem por eur2 » Ter Ago 03, 2010 9:41 am

alexmabastos escreveu:Nao querendo ser desanimador nem continuar em off-topic .. mais o retorno do Pre-Sal e para os meus netos, tenho 44 anos, entao para daqui a uns 15-25 anos ou quem sabe mais anos, a propaganda e boa, power point uma maravilha mais a realidade e dura.

Abracos Elcio Caixeiro

O retorno direto sim amigo Caixeiro. O lucro com vendas de oleo do pre sal é para daqui uns bons anos. Mas indiretamente com os investimentos feitos pelo governo e empresas privadas desde já em toda a cadeia produtiva para tornar o pré sal algo real, os investimentos em infra estrutura, treinamento de pessoas e etc...o otimismo todo...tudo isso gera retorno imediato e crescerá muito nos próximos 5 anos.

Abs!
Alex
acredito Alex, que o retorno sera mais raspido do pensamos, fora que sera construida mais refinaria no Brasil para extrair do petróleo um melhor produto, uma pena que este investimento em pesquiza não tenha começado nos anos 60 ou 70 por ai




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3097 Mensagem por Corsário01 » Ter Ago 03, 2010 9:42 am

É vero que eu queria um Kaiser aqui na MB, mas, como me convenceram que este tipo de navio é de rapida construção e que o nosso será com casco duplo, coisa que o chileno não é, e que, atente para esta novidade que vou abrir aqui.

Parece que o nosso novo navio será construído numa nova classe e que será compartilhado com a Italia, ou seja, teremos 1 para nós e outro para a Marinha italiana.

Se isso é verdade ou se será concretizado eu não sei, mas se for, que seja o quanto antes, pois o Marajó só deverá aguentar até 2016.

E tanto o SP quanto o restate da esquadra, necessitam de navios de apoio com grande capacidade de mobilidade principalmente.

Torçamos pois!


PS: Se essa info não for fidedigna, por favor, fiquem a vontade para correção da mesma.




Abraços,

Padilha
brisa

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3098 Mensagem por brisa » Ter Ago 03, 2010 9:53 am

Valeu Padilha :wink:




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3099 Mensagem por Junker » Dom Ago 08, 2010 5:46 pm

Tyssen oferece navios
06/08/2010

A tyssen Krupp Marine Systems entrou firme para disputar a venda de navios patrulhas, fragatas e navios de logística para atender a Marinha brasileira. O pacote da empresa alemã é apoiado pelo governo Merkel, que assinou, no último encontro com o presidente Lula, contrato de parceria estratégica.

A Tyssen oferece transferência incondicional de tecnologia e suporte à indústria de construção naval brasileira, inclusive para os estaleiros privados. A proposta inclui o treinamento de centenas de engenheiros, técnicos e operários brasileiros em design, construção de navios, em equipamentos navais e de toda cadeia logística, até para atender às exigências da Petrobras no sistema do pré-sal. O grupo alemão oferece, ainda, o financiamento do programa naval completo e já está se preparando para iniciar uma participação financeira no estaleiro-parceiro brasileiro. A parceria prevê a produção de navios que serão exportados para outros mercados.

França, Espanha e Itália também querem vender navios patrulhas para o Brasil. A diferença é que seus navios serão contruídos em estaleiros próprios para depois exportar. Por isso, os alemães, pelas condições que oferecem, estão um passo à frente: 60% dos seus navios patrulhas, corvetas e fragatas foram construídos fora da Alemanha, em países como Argentina, Austrália, Portugal, Grécia e Turquia. As condições são idênticas às que agora são oferecidas ao Brasil. A Thyssen aplicou 6 bilhões de euros na construção da CSA, o maior investimento feito no Brasil por uma Empresa estrangeira nos últimos 20 anos. Mais de 13 mil engenheiros, técnicos e operários brasileiros trabalham para as 23 diferentes fábricas do grupo instaldas no Brasil.

Fonte: Confidencial - Aziz ahmed




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3100 Mensagem por tflash » Dom Ago 08, 2010 6:25 pm

Vão ao tópico "NRP Tridente e NRP Arpão" e vejam o porquê da thyssen ser uma má opção e já agora, eles nunca construíram nada em Portugal.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3101 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 09, 2010 9:10 am

Corsário01 escreveu:É vero que eu queria um Kaiser aqui na MB, mas, como me convenceram que este tipo de navio é de rapida construção e que o nosso será com casco duplo, coisa que o chileno não é, e que, atente para esta novidade que vou abrir aqui.

Parece que o nosso novo navio será construído numa nova classe e que será compartilhado com a Italia, ou seja, teremos 1 para nós e outro para a Marinha italiana.

Se isso é verdade ou se será concretizado eu não sei, mas se for, que seja o quanto antes, pois o Marajó só deverá aguentar até 2016.

E tanto o SP quanto o restate da esquadra, necessitam de navios de apoio com grande capacidade de mobilidade principalmente.

Torçamos pois!


PS: Se essa info não for fidedigna, por favor, fiquem a vontade para correção da mesma.
Sobre a quest~]ao de ser em conjunto coma Itália, não estava sabendo( o que não quer dizer que não proceda), mas será uma embarcação top, que incluirá o apelo ambiental, ops!, o casco duplo, convôo, hangar, e uma boa capacidade de transporte de cargas sólidas paletizadas(conteinerizadas).

Se tu queres saber, bagual, como seria mais ou menos essa beldade do apoio logistico móvel, dê então , uma olhada no navio entregue a marinha indu, no in´picio deste ano.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
varj
Avançado
Avançado
Mensagens: 646
Registrado em: Qua Out 21, 2009 4:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3102 Mensagem por varj » Seg Ago 09, 2010 11:50 am

Se pensarmos a longo prazo a demora de tomada de decisão mesmo que em parte não acertada colocará o Brasil em risco.E claro não nos permitirá absorver tecnologia.
Coloquemos nosso Nióbio na mesa de negociação e partamos para a tomada de decisões.Se os almejados resultados de Pré Sal realmente se materializarem teremos recursos para novas escolhas ou acertos das já tomadas.Não podemos é só ficar especulando sobre o pseudo melhor.O tempo urge.




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3103 Mensagem por FABIO » Qui Ago 12, 2010 4:14 pm

amigos do DB alguma info sobre o anuncio dos navios patrulha oceanico para MB?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3104 Mensagem por WalterGaudério » Qui Ago 12, 2010 5:44 pm

FABIO escreveu:amigos do DB alguma info sobre o anuncio dos navios patrulha oceanico para MB?
A decisão sobre os NAPA 500t deve sair a qq momento. Os patrulhas ainda este ano.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3105 Mensagem por Brasileiro » Qui Ago 12, 2010 7:26 pm

WalterGaudério escreveu:
FABIO escreveu:amigos do DB alguma info sobre o anuncio dos navios patrulha oceanico para MB?
A decisão sobre os NAPA 500t deve sair a qq momento. Os patrulhas ainda este ano.
Pera ai, decisao sobre patrulha de 1500t ne, pois os de 500 ja estao decididos faz tempo. Quer dizer que esse ano vem mais um lote de 500t :?:


(teclado sem tio, acento e cedilha)
abracos




----------------
amor fati
Responder