RÚSSIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: RÚSSIA

#3076 Mensagem por EDSON » Qua Ago 06, 2014 8:22 pm

Ontem, 23:51
Ministério russo prepara lista de restrições às importações agrícolas
economia, Putin, produtos agrícolas, lista
Foto: RIA Novosti
Está pronta a lista dos produtos agrícolas, matérias-primas e alimentos, cuja importação de países que impuseram sanções contra a Rússia será restringida, declarou à Interfax o vice-ministro do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Alexei Likhachev.

De acordo com o responsável, essa lista deverá ser aprovada pelo governo.
O presidente russo, Vladimir Putin, assinou hoje um decreto "sobre a aplicação de certas medidas econômicas especiais para garantir a segurança da Federação Russa".
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_ ... rtar-4984/

pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#3077 Mensagem por pt » Qua Ago 06, 2014 8:35 pm

EDSON escreveu:
pt escreveu: Peço-lhe que pare com os insultos. Você não só caiu no patético ridiculo de não conseguir encontrar nada para atirar acima da minha pessoa, como teve que recuar seis anos para encontrar algo, que afinal, não só não tem nada de invenção como faz todo o sentido.

Aliás até a gloriosa Russia trinunfante vencedora e pátria de alguns dos participantes deste fórum, faz parte do projeto.

Eu não sei como é que alguém tem o topete de dizer que a tecnologia de fusão nuclear é uma «viagem». Porque se é, então não é minha, é dos governos de vários países do mundo que liberaram 18.000 milhões de Euros para o projeto.

Se é viagem minha, então será melhor ir dar uma olhada na central nuclear de Cadarache.

O que eu terei dito em 2008, continua absolutamente atual hoje.

A fusão nuclear, pode levar a energia muito mais limpa que a de hoje. E se isso acontecer, os países europeus, que não possuem mais centrais atómicas por causa da opinião pública, poderão construir muitas mais.

A arrogância insultuosa, é uma característica dos ignorantes.
Mas felizmente, hoje, para quem quer, há muita informação para esfregar na cara de quem insulta por insultar e porque é demasiado preguiçoso para estudar.

Há aqui mais que informação suficiente, para quem acha que a fusão atómica, é uma viagem ...
https://www.google.pt/?gfe_rd=cr&ei=pED ... ower+plant

Sem fusão, a França tem 70% da sua energia eletrica vinda da energia nuclear.
Sem os problemas politicos e ecologicos que o nuclear acarreta, ninguém com um pingo de inteligência deixa de entender que todos os países que não têm petroleo se vão agarar à tecnologia com unhas e dentes.
sssssshhhhhh!
Imagem

2016!!! Não tente chamar minha atenção!!!!

Você é muito dissimulado e se é inteligente sabe o que quis dizer!
Não, desculpe mas não vou calar-me, até que você explique porque me chamou mentiroso quando eu disse que o projeto de centrais de fusão nuclear pode ser a solução para o problema europeu de energia.

Só peço isso
Eu tenho o direito de exigir que quem acusa explica porque acusa.

O utilizados EDSON, insultou, mentiu e de forma sarcástica tentou ridicularizar-me.

Eu não me preocupo com isso MAS TENHO O DIREITO DE EXIGIR (SE VOCÊ TEM ALGUMA MORAL OU VERGONHA NA CARA) que explique porque razão eu sou mentiroso ou porque é que estou a viajar quando me refiro a um programa de 16 bilhões de Euros que se destina a garantir a independência energetica.

Eu só lhe peço que explique as suas acusações. Pode até insultar à vontade, mas seja honesto uma vez na vida e tenha a decência de responder como um adulto, coisa que até agora não fez.

EDSON
Sênior
Sênior

#3078 Mensagem por EDSON » Qua Ago 06, 2014 8:54 pm

pt escreveu:
Não, desculpe mas não vou calar-me, até que você explique porque me chamou mentiroso quando eu disse que o projeto de centrais de fusão nuclear pode ser a solução para o problema europeu de energia.

Só peço isso
Eu tenho o direito de exigir que quem acusa explica porque acusa.

O utilizados EDSON, insultou, mentiu e de forma sarcástica tentou ridicularizar-me.

Eu não me preocupo com isso MAS TENHO O DIREITO DE EXIGIR (SE VOCÊ TEM ALGUMA MORAL OU VERGONHA NA CARA) que explique porque razão eu sou mentiroso ou porque é que estou a viajar quando me refiro a um programa de 16 bilhões de Euros que se destina a garantir a independência energetica.

Eu só lhe peço que explique as suas acusações. Pode até insultar à vontade, mas seja honesto uma vez na vida e tenha a decência de responder como um adulto, coisa que até agora não fez.
sshshhsh
Imagem

Direito? Quem é você na ordem do dia? :lol:
A partir de agora vou te ignorar. Não vou mais cita-lo.

EDSON
Sênior
Sênior

#3079 Mensagem por EDSON » Qua Ago 06, 2014 9:14 pm

European Airlines tem queda em suas em meio a relatos de resposta da Rússia a sanções ocidentais

MOSCOU, 06 de agosto (RIA Novosti) - As ações das companhias aéreas europeias caíram 3 por cento em meio a relatos sobre possível resposta da Rússia a sanções ocidentais após a companhia aérea Dobrolet foi incluída na lista negra da UE sanções, de acordo com os dados de bolsas de valores europeias.
A partir de 13:00 GMT, as ações da Finnair perdeu 2,99 por cento e foram cotadas a € 2,66 ($ 3,55). Ações da Lufthansa de Germanny caiu 2,90 por cento, foi precificada a 12,43 € (16,59 dólares). Acções da Air France-KLM caiu 3,55 por cento, chegando a € 7,24 ($ 9,67) marca. Baixo custo companhia aérea da Irlanda Ryanair perdeu 2,18 por cento, fixando o preço das ações em € 6,58 ($ 8,8).
Na terça-feira, primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, disse que o governo russo deve discutir uma possível resposta a restrições ocidentais visando transportadoras aéreas russas.
No mesmo dia, o presidente russo, Vladimir Putin , disse que ele já havia preparado instruções para o governo de retaliar contra as sanções ocidentais.
Mais cedo, o jornal de negócios Vedomosti informou que a Rússia pode impor restrições ou a proibição de companhias aéreas europeias que utilizam rotas trans-siberiano, elevando o custo dos seus voos para a Ásia.
No início desta semana, a subsidiária de baixo custo da Aeroflot, Dobrolet anunciou que teve de suspender temporariamente todos os vôos depois de ser incluída na lista negra da UE de sanções revelados no final de julho para a realização de vôos para a ex-república ucraniana da Crimeia.
A União Europeia disse que a empresa foi facilitar a integração antigo da região da Ucrânia com a Rússia.
Moscou tem apelado repetidamente a linguagem das sanções contraproducente e negou qualquer envolvimento no conflito ucraniano.

akivrx78
Sênior
Sênior
Agradeceu: 122 vezes
Agradeceram: 369 vezes

#3080 Mensagem por akivrx78 » Qua Ago 06, 2014 10:32 pm

China substituirá Estados Unidos no fornecimento de material para o Exército russo
Compras nos próximos 12 meses chegarão a US$ 1 bilhão
06/08/2014 12h50

Nos próximos 12 meses, a indústria militar e o setor espacial da Rússia preveem comprar equipamentos eletrônicos da China no valor de quase US$ 1 bilhão. Além disso, o volume dessas importações deve ser multiplicado nos próximos dois ou três anos, conforme relata a edição desta quarta-feira, 6, do jornal Izvestia.

Os componentes eletrônicos que a China fornecerá devem substituir os produtos similares de fabricação norte-americana que as empresas russas pararam de receber por causa das sanções ocidentais, segundo explicou uma fonte da Agência Espacial Russa (Roskosmos).

Citado pelo jornal, o funcionário disse que a Rússia está trabalhando com a Corporação de Tecnologia e Ciência Aeroespacial da China (CASC), que, segundo ele, já apresentou dezenas de itens que são idênticos ou muito semelhantes aos componentes que o país eslavo deixará de poder comprar devido às sanções de Washington.

Ainda de acordo com a fonte da Roskosmos, 12 centros da CASC envolvidos no processo de desenho e fabricação de componentes eletrônicos participarão de um fórum especializado que acontecerá em 18 de agosto na capital russa. Mais tarde, um evento similar será realizado em São Petersburgo.

Atualmente, o setor espacial e a indústria militar da Rússia ainda não compram materiais eletrônicos da China, mas começaram a estudar esta possibilidade depois que os norte-americanos se recusaram a fornecer componentes para o satélite geodésico russo Geo-IK-2 no ano passado.

Até recentemente, as importações russas de itens eletrônicos dos Estados Unidos totalizavam quase US$ 2 bilhões por ano. Para o analista-chefe do sistema russo de navegação por satélite Glonass, Andrei Ionin, esse dinheiro pode agora beneficiar Pequim por causa das restrições impostas pelo Ocidente contra Moscou, e a cooperação com os fabricantes chineses pode ser um primeiro passo para a aliança tecnológica dos países que compõe o BRICS, além de Rússia e China, Brasil, Índia e África do Sul.

http://www.diariodarussia.com.br/intern ... ito-russo/

akivrx78
Sênior
Sênior

#3081 Mensagem por akivrx78 » Qua Ago 06, 2014 10:36 pm

Rússia aconselha aulas de geografia a porta-voz dos Estados Unidos
Jen Psaki errou local de manobras aéreas em centenas de quilômetros
06/08/2014 11h07

O Ministério da Defesa da Rússia comentou as declarações da porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Jen Psaki, sobre a "profunda preocupação" de Washington em relação aos exercícios militares que estão sendo conduzidos pela Força Aérea russa e sugeriu à representante dos Estados Unidos estudar geografia antes de preparar seus discursos.

Psaki afirmara na terça-feira, 5, que os Estados Unidos consideravam “provocativas” as manobras aéreas da Rússia, que envolverão mais de 100 aeronaves e que, de acordo com Washington, seriam realizadas perto da fronteira com a Ucrânia.

A nota de resposta das autoridades russas assinala que o polígono militar de Ashuluk, na província de Astrakhan, fica a centenas de quilômetros da fronteira russo-ucraniana. Neste sentido, o ministério destacou que “lê com interesse as novas declarações da Senhora Psaki(...) e expressa sua preocupação pela falta de conhecimentos geográficos básicos" da representante norte-americana.

Além disso, a nota sugere que, "ao preparar declarações deste tipo, seria útil não apenas estudar a informação das redes sociais, mas também se dirigir às fontes oficiais, como, por exemplo, o site do Ministério da Defesa russo e o atlas geográfico".

As manobras de treinamento da Força Aérea Russa fazem parte do programa de instrução do Exército Russo aprovado no ano passado e acontecem entre os dias 4 e 8 de agosto no polígono de Ashuluk.

http://www.diariodarussia.com.br/intern ... os-unidos/

akivrx78
Sênior
Sênior

#3082 Mensagem por akivrx78 » Qua Ago 06, 2014 10:42 pm

Ontem, 22:28
Lavrov: Ocidente deve ponderar possível fechamento do espaço aéreo da Rússia

Foto: RIA Novosti/Artem Zhitenev

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, aconselhou os países que impuseram sanções contra a Rússia a pensar em um possível fechamento do espaço aéreo da Federação Russa. Ele comentou assim os relatos de que o governo estará considerando a possibilidade do fechamento do espaço aéreo russo para as companhias aéreas estrangeiras.

Ele declarou que não pretende comentar os rumores, mas aconselhou os países que impuseram sanções contra a Rússia a pensar sobre como suas ações afetarão suas empresas e cidadãos.

"Provavelmente, todos sabem que as companhias aéreas de diferentes países, incluindo europeias, americanas e asiáticas, usam ativamente o espaço aéreo russo. Eu não defendo a possibilidade de agir por meio de proibições, da criação de verdadeiros problemas para os passageiros, cidadãos comuns, que não têm nada a ver com o que está acontecendo na Ucrânia, com aqueles que desencadearam esta guerra", disse Lavrov.

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_ ... ssia-4294/

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#3083 Mensagem por mmatuso » Qua Ago 06, 2014 11:21 pm

akivrx78 escreveu:
Rússia aconselha aulas de geografia a porta-voz dos Estados Unidos
Jen Psaki errou local de manobras aéreas em centenas de quilômetros
06/08/2014 11h07

O Ministério da Defesa da Rússia comentou as declarações da porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Jen Psaki, sobre a "profunda preocupação" de Washington em relação aos exercícios militares que estão sendo conduzidos pela Força Aérea russa e sugeriu à representante dos Estados Unidos estudar geografia antes de preparar seus discursos.

Psaki afirmara na terça-feira, 5, que os Estados Unidos consideravam “provocativas” as manobras aéreas da Rússia, que envolverão mais de 100 aeronaves e que, de acordo com Washington, seriam realizadas perto da fronteira com a Ucrânia.

A nota de resposta das autoridades russas assinala que o polígono militar de Ashuluk, na província de Astrakhan, fica a centenas de quilômetros da fronteira russo-ucraniana. Neste sentido, o ministério destacou que “lê com interesse as novas declarações da Senhora Psaki(...) e expressa sua preocupação pela falta de conhecimentos geográficos básicos" da representante norte-americana.

Além disso, a nota sugere que, "ao preparar declarações deste tipo, seria útil não apenas estudar a informação das redes sociais, mas também se dirigir às fontes oficiais, como, por exemplo, o site do Ministério da Defesa russo e o atlas geográfico".

As manobras de treinamento da Força Aérea Russa fazem parte do programa de instrução do Exército Russo aprovado no ano passado e acontecem entre os dias 4 e 8 de agosto no polígono de Ashuluk.

http://www.diariodarussia.com.br/intern ... os-unidos/
[003] [003] [003]

chris

#3084 Mensagem por chris » Qua Ago 06, 2014 11:32 pm

akivrx78 escreveu:
China substituirá Estados Unidos no fornecimento de material para o Exército russo
Compras nos próximos 12 meses chegarão a US$ 1 bilhão
06/08/2014 12h50

Nos próximos 12 meses, a indústria militar e o setor espacial da Rússia preveem comprar equipamentos eletrônicos da China no valor de quase US$ 1 bilhão. Além disso, o volume dessas importações deve ser multiplicado nos próximos dois ou três anos, conforme relata a edição desta quarta-feira, 6, do jornal Izvestia.

Os componentes eletrônicos que a China fornecerá devem substituir os produtos similares de fabricação norte-americana que as empresas russas pararam de receber por causa das sanções ocidentais, segundo explicou uma fonte da Agência Espacial Russa (Roskosmos).

Citado pelo jornal, o funcionário disse que a Rússia está trabalhando com a Corporação de Tecnologia e Ciência Aeroespacial da China (CASC), que, segundo ele, já apresentou dezenas de itens que são idênticos ou muito semelhantes aos componentes que o país eslavo deixará de poder comprar devido às sanções de Washington.

Ainda de acordo com a fonte da Roskosmos, 12 centros da CASC envolvidos no processo de desenho e fabricação de componentes eletrônicos participarão de um fórum especializado que acontecerá em 18 de agosto na capital russa. Mais tarde, um evento similar será realizado em São Petersburgo.

Atualmente, o setor espacial e a indústria militar da Rússia ainda não compram materiais eletrônicos da China, mas começaram a estudar esta possibilidade depois que os norte-americanos se recusaram a fornecer componentes para o satélite geodésico russo Geo-IK-2 no ano passado.

Até recentemente, as importações russas de itens eletrônicos dos Estados Unidos totalizavam quase US$ 2 bilhões por ano. Para o analista-chefe do sistema russo de navegação por satélite Glonass, Andrei Ionin, esse dinheiro pode agora beneficiar Pequim por causa das restrições impostas pelo Ocidente contra Moscou, e a cooperação com os fabricantes chineses pode ser um primeiro passo para a aliança tecnológica dos países que compõe o BRICS, além de Rússia e China, Brasil, Índia e África do Sul.

http://www.diariodarussia.com.br/intern ... ito-russo/
KKKKKKKKKKKK

Claro que é isso que a Rússia vai fazer. Quero lembrar que sanções econômicas só funcionam, ainda mais numa economia dinâmica como a russa, a longo prazo. E a longo prazo dá sim para fazer engenharia reversa e substituir totalmente as importações de que a Rússia necessita, ganhando, inclusive, numa vantagem estratégica, já que a Rússia não dependerá de seus inimigos para nada.

Muito obrigado Washington, por aproximar cada vez mais Rússia e China. Quero lembrar que na Rússia existem dois grupos conflitantes: um grupo que sonha ser europeu, fazer parte da comunidade européia: na verdade a Rússia, isolada durante o período da Guerra Fria, sempre ansiou por isso; mas existe outro grupo, que enxerga que a Europa é submissa aos Estados e, portanto, a Rússia tem que se alinhar cada vez mais à China e mandar a Europa para p.q.p. Eu, particularmente, sempre achei que a segunda hipótese é o caminho da Rússia. Oras, a Europa depende da Rússia muito mais que a Rússia da Europa. Mas a Rússia tem muito mais ligações étnicas, culturais e emocionais com a Europa que com a China. Mas as sanções e as agressões dos EUA calam, cada vez mais, o primeiro grupo. Que já está calado há muito tempo.

Mais uma vez, obrigado, EUA, por mostrar à Rússia o caminho.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chris

EDSON
Sênior
Sênior

#3085 Mensagem por EDSON » Qui Ago 07, 2014 12:07 am

mmatuso escreveu:
akivrx78 escreveu:
[003] [003] [003]
Esta mulher conseguiu um dos cargos mais importantes do planeta e só da bola fora.

É muito "faceboock" e "watzap".

chris

#3086 Mensagem por chris » Qui Ago 07, 2014 12:09 am

hades767676 escreveu:Toda América Latina vai se beneficiar se a Rússia cortar o comércio de alimentos com a UE, nós já estamos sentindo efeito, com o aumento do número de exportações da carne de porco. Problema é que o Brasil usa ractopamina, um composto proibido na UE, China e Rússia que auxilia no crescimento do porco. Os entraves da venda de carne de porco sempre esbarram nesse produto.
Olha só, hades, batata o que vc escreveu, veja essa reportagem:

Russia vai aumentar importações da América Latina

O Serviço Federal Veterinário e Fitossanitário (Rosselkhoznadzor) da Rússia anunciou seus planos para discutir com as missões diplomáticas de vários países latino-americano as perspectivas de aumento da oferta de alimentos à Rússia devido aos limites de importações a partir dos países que impuseram sanções contra Moscou.

"O encontro com os embaixadores do Equador, Brasil, Chile e o encarregado de negócios da Argentina na Rússia será realizado em 7 de agosto e dedicado à discussão sobre as possibilidades de aumento dos fornecimentos de produtos alimentares por estes países ao mercado russo", declarou o departamento esta quarta-feira à noite.
O presidente russo, Vladimir Putin, proibiu esta quarta-feira a importação, durante um ano, de produtos agrícolas, matérias-primas e alimentos a partir dos países que impuseram sanções contra a Rússia.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_ ... utos-9057/

Bem que os turistas russos que hoje lotam Portugal (até quando?) poderiam passar a viajar aqui para o Brasil, né? nós não fazemos parte da OTAN e aposto que eles gostaram daqui quando vieram aqui na Copa...

Muito obrigado, Europa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas cabe aqui uma pergunta importante: será que nós no Brasil não somos tão submissos aos EUA quanto os europeus são? será que se Obama quisesse algo de nós e pressionasse, como fez com a Europa, não conseguiria também?

Sinceramente, hoje eu acho que sim...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3087 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 07, 2014 12:30 am

EDSON escreveu:
mmatuso escreveu: [003] [003] [003]
Esta mulher conseguiu um dos cargos mais importantes do planeta e só da bola fora.

É muito "faceboock" e "watzap".
As vezes uma tal de Marie Harf fala no lugar dessa Jen Psaki. Igualmente burra como uma porta. Tem um jornalista da AP chamado Matt Lee que toda hora detona elas, é muito engraçado. Procurem no Youtube, tem videos desde de 2009 desse cara detonando os porta-voz dos EUA.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
chris

#3088 Mensagem por chris » Qui Ago 07, 2014 12:51 am

Cabeça de Martelo,

E aí, já diminuiu a quantidade de turistas russos aí em Portugal? se ainda não, pode distribuir uns panfletos do Brasil para eles?

Cá no Brasil o dinheirinho deles vai ser muito bem vindo, nós não somos russófobos e, além disso, as russas são lindas!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3089 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 07, 2014 1:18 am

Porra, eu já não to entendendo mais nada. Os russos estão atacando as armas químicas escondidas nas escolas da ONU em Gaza?

Caralho, é incrível como Israel nunca é envolvida em nada.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
akivrx78
Sênior
Sênior

#3090 Mensagem por akivrx78 » Qui Ago 07, 2014 3:03 am

Moscou usando refugiados da Ucrânia para mudar o equilíbrio étnico nas repúblicas não-russas, Bashkir historiador diz

Moscou está dirigindo refugiados russos étnicos predominantemente dos combates na Ucrânia sudeste em repúblicas não-russas da Federação Russa em um esforço transparente para mudar o equilíbrio étnico nessas repúblicas e mais Russianize-los, de acordo com Marat Kulsharipov, um historiador da Universidade Estadual de Bashkortostan .

Em entrevista à Tatar-Bashkir Serviço RFE / RL, Kulsharipov disse que aqueles que estão fugindo da Ucrânia Oriental "não são enviados para Rostov, Kursk Belgorod ou outros [predominantemente] regiões da Rússia [que estão perto de Ucrânia], mas a Bashkortostan, que está a milhares de quilômetros de distância "

Alguns deles, continuou ele, "estão a ser alojados em acampamentos de verão" de universidades locais. Outros estão "sendo enviados para diferentes cidades em todo Bashkortostan, uma república turca muçulmana no Volga Médio. Isso inevitavelmente levanta a questão de saber "por que muitos deles foram enviados para [as repúblicas não-russas] em vez de distribuídos igualmente por toda a Rússia."

Em seu julgamento, Kulsharipov disse, o que está sendo feito reflete uma decisão de Moscou de "mudar a mistura étnica" nas repúblicas não-russas, aumentando o número de russos étnicos e reduzindo, assim, a participação das nacionalidades titulares. Isso é claramente parte de uma estratégia mais ampla de Moscou para criar uma única nação "russo".

Há um outro aspecto a este fluxo Moscow-arranjado: ela criou mandatos não financiados e provocou novas tensões étnicas nas repúblicas, disse o historiador. "Os refugiados têm dinheiro do orçamento república, e que recebem moradia e emprego." Mas "eles nunca vão ter um trabalho árduo e de baixa remuneração. As pessoas que vivem aqui são insultados por que ".

A razão para os sentimentos dos Bashkirs, disse ele, é "que isto está sendo feito [por Moscou] de propósito. Se os refugiados estavam sendo enviados para outras regiões, bem como, [eles] não seria tão frustrado. "Os Bashkirs estão com raiva porque eles vêem essa política como" alvo os não-russos. "O Presidente da República, provavelmente entende isso, mas" pode 't dizer nada. "

Tatar-Bashkir Serviço RFE / RL relata que Bashkortostan está programado para receber até 5.000 refugiados russos da Ucrânia, um número que não é enorme, mas que pode fazer pender a balança étnica foram a parcela da população de várias nacionalidades é relativamente equilibrado como em muitas partes do Oriente que Volga república e, em certa medida para Bascortostão como um todo.

A política Kulsharipov aponta representa uma continuação da prática soviética. Quando os membros de grupos étnicos voltaram do exterior, muitas vezes eles foram resolvidos não onde eles queriam, mas que pensou Moscow isso iria fazer o melhor para as suas políticas de manter o controle.

O mais notório dessas ações soviéticas, é claro, foi a decisão de Moscou para resolver armênios que retornavam do exterior, após a Segunda Guerra Mundial, em partes do armênio SSR e invocando a sua necessidade de espaço como base para expulsar azeris da região, uma ação que ainda irrita no sul do Cáucaso.

Mas há um caso igualmente clara, ainda que negativo, de tais políticas em outras partes Rússia pós-soviética. Moscou tem procurado bloquear o retorno dos circassianos à sua pátria histórica no norte do Cáucaso para que não que mudar o equilíbrio étnico contra os russos e minar o controle central da região rebelde.

Imagem

http://euromaidanpress.com/2014/08/04/m ... rian-says/

Responder