Página 205 de 408

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Ago 08, 2012 6:09 pm
por BrasilPotência
Alguma informação se irão colocar sistemas mais modernos nos R99 e E99, como mudança de radar e afins?

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Ago 08, 2012 6:50 pm
por henriquejr
BrasilPotência escreveu:Alguma informação se irão colocar sistemas mais modernos nos R99 e E99, como mudança de radar e afins?
Deverá ser uma modernização de "meia vida", ou seja, serão modernizados/substituídos os equipamentos eletrônicos que se tornaram obsoletos, afinal já são mais de 10 anos de operação, que se tratando de eletrônica é muita coisa! Deve ser substituído ou atualizado também o software empregado no sistema.

Parece que a Ericsson já possui uma versão mais moderna do PS-890 Erieye, que pode ser base para uma modernização dos radares que hoje equipam nossos R-99A. Outro sistema que deve ser adicionado na modernização é um sistema de auto-defesa e, sistemas de REVO.

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Ago 08, 2012 8:34 pm
por BrasilPotência
Vou repetir uma pergunta que fiz em outro tópico que não foi respondida: Li em um artigo no Poder Aéreo que o irã está tentando integrar mísseis R-27 nos Tom Cat, uma pergunta de um leigo, qual a dificuldade de se integrar mísseis? Leio que várias Forças Aéreas tentam fazer a integração de mísseis em seus caças. Essa dificuldade se deve ao fato da empresa que produziu as aeronaves não os auxiliarem por questões políticas? Qual é a dificuldade de se integrar um míssil???

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Ago 08, 2012 9:00 pm
por Viktor Reznov
BrasilPotência escreveu:Vou repetir uma pergunta que fiz em outro tópico que não foi respondida: Li em um artigo no Poder Aéreo que o irã está tentando integrar mísseis R-27 nos Tom Cat, uma pergunta de um leigo, qual a dificuldade de se integrar mísseis? Leio que várias Forças Aéreas tentam fazer a integração de mísseis em seus caças. Essa dificuldade se deve ao fato da empresa que produziu as aeronaves não os auxiliarem por questões políticas? Qual é a dificuldade de se integrar um míssil???
A dificuldade é imensa, o Irã teria de reescrever todo o software do F-14 pra depois conseguir integrar os mísseis R-27.

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Ago 08, 2012 9:02 pm
por henriquejr
BrasilPotência escreveu:Vou repetir uma pergunta que fiz em outro tópico que não foi respondida: Li em um artigo no Poder Aéreo que o irã está tentando integrar mísseis R-27 nos Tom Cat, uma pergunta de um leigo, qual a dificuldade de se integrar mísseis? Leio que várias Forças Aéreas tentam fazer a integração de mísseis em seus caças. Essa dificuldade se deve ao fato da empresa que produziu as aeronaves não os auxiliarem por questões políticas? Qual é a dificuldade de se integrar um míssil???
A integração de armas inteligentes, como mísseis, num caça é tão complicado que é uma das capacidades mais cobiçadas por praticamente todas as forças aéreas do mundo. É basicamente este conhecimento que o Brasil tem buscado no FX, de ter a capacidade que lhes dê independência para integrar as armas que quiser no seu novo caça e é algo que os países que dispõe deste conhecimento não repassa tão facilmente! Basta ver que um dos motivos para o atraso na homologação do MAA-1A foi justamente as dificuldades de integra-lo ao F-5E, para poder realizar os lançamentos com sucesso. Se para integrar um míssil como o MAA-1A num caça tão antigo e simples como o F-5E, você imagine o quanto não deve ser complicado para o Irã integrar mísseis R-27 (um míssil russo) num F-14 (um caça americano/ocidental), que tem um sistema de radar altamente complexo!

Resumindo: É algo tão complicado que se torna complicado até explicar, principalmente pra mim que sou leigo no assunto. Vamos esperar que os mais entendidos te expliquem melhor.

Abraço

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Ago 08, 2012 9:46 pm
por BrasilPotência
Obrigado Henrique e Cross, agora estou entendendo um pouco melhor essa parte de integração de mísseis, então de acordo com o que você disse henrique, provavelmente seriam um dos pontos da transferência de tecnologia que o FX nos beneficiariam no programa? Vi em um documentário, que durante a guerra das malvinas, os Franceses não quiseram passar os códigos de fonte e demais itens necessários para os Argentinos integrarem seus Exocet aos A4, e que eles conseguiram por conta própria, acho que valeu a pena, pois só por esse motivo a Argentina resistiu o tanto que resistiu, senão seria fácilmente varrida da ilha.

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Ago 08, 2012 10:49 pm
por Luís Henrique
Tem um pequeno detalhe.

O Irã deve ter desenvolvido um radar PRÓPRIO.
E não deve mais utilizar o radar americano.

Ai as coisas ficam um pouco mais fáceis.
A complicação maior é que o armamento não é iraniano.

Re: FAB NEWS

Enviado: Sex Ago 10, 2012 5:21 pm
por Hermes
Sei que os Argies usaram o Exocet no Super Etendard, mas nunca ouvi falar deles terem integrado no A4, nem depois da guerra.

Re: FAB NEWS

Enviado: Sex Ago 10, 2012 5:47 pm
por Carlos Lima
hmundongo escreveu:Sei que os Argies usaram o Exocet no Super Etendard, mas nunca ouvi falar deles terem integrado no A4, nem depois da guerra.
O ARG-1 (Apg Downgraded do A-4AR só é compatível com o Maverick).

[]s
CB_Lima

Re: FAB NEWS

Enviado: Sex Ago 10, 2012 6:20 pm
por BrasilPotência
Desculpem, falha minha, realmente foram usados no Super Etendard. :oops:

Re: FAB NEWS

Enviado: Sáb Ago 11, 2012 12:25 am
por Alcantara
henriquejr escreveu:
BrasilPotência escreveu:Alguma informação se irão colocar sistemas mais modernos nos R99 e E99, como mudança de radar e afins?
Deverá ser uma modernização de "meia vida", ou seja, serão modernizados/substituídos os equipamentos eletrônicos que se tornaram obsoletos, afinal já são mais de 10 anos de operação, que se tratando de eletrônica é muita coisa! Deve ser substituído ou atualizado também o software empregado no sistema.

Parece que a Ericsson já possui uma versão mais moderna do PS-890 Erieye, que pode ser base para uma modernização dos radares que hoje equipam nossos R-99A. Outro sistema que deve ser adicionado na modernização é um sistema de auto-defesa e, sistemas de REVO.
The Pakistani Saab-2000 AEW&C uses of new generation radar transmit/receive modules which generate around 60% extra output. Higher operating ceiling of 9,150 ma and increased radar output allows Pakistani Erieye AEW&C to detect both air and maritime targets much longer ranges then the first and second  generation Erieye systems. (Maior alcance)

Sabb-2000 AEW&C can provide surveillance in 160° broadside sector on both sides of the AEW&C. Erieye has capability to search the targets in the 20° sectors fore and aft of the Saab-2000 AEW&C but its can not track its targets in forward and aft directions. (antes, 150° pra cada lado)



Read more: http://pakmr.blogspot.com/2011/11/pakis ... z23Cj81Zlw

Re: FAB NEWS

Enviado: Sex Ago 24, 2012 3:25 pm
por Rodrigoiano
24/08/2012 15h19 - Atualizado em 24/08/2012 15h20

Piloto de caça que quebrou vidros do STF não é punido, diz Aeronáutica

FAB concluiu que 'piloto deixou a velocidade aumentar para 1.100 km/h'.
Piloto, que atua em Anápolis (GO), recebeu orientação e voltou ao trabalho.

Tahiane Stochero
Do G1, em São Paulo

(...)

http://g1.globo.com/distrito-federal/no ... utica.html

Re: FAB NEWS

Enviado: Sex Ago 24, 2012 3:28 pm
por Brasileiro
É.... não sei se poderia passar impune assim. Mas também acabar com a carreira do cara ali seria complicado.




abraços]

Re: FAB NEWS

Enviado: Sex Ago 24, 2012 5:31 pm
por NettoBR
Se tivesse machucado alguém seria motivo para algo mais pesado, levou apenas uma advertência.

Acho que até valeu a pena, só pela sacanagem. :lol: :twisted:

Re: FAB NEWS

Enviado: Sex Ago 24, 2012 11:35 pm
por Skyway
"Orientação"... um tapinha nas costas seguido de um "cuidado na próxima pô, mas foi foda! Já viu o vídeo no youtube?" :lol:

Eu espero isso, porque o cara não merece nada além disso, muito menos uma advertência ou punição.