Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3061 Mensagem por brisa » Sáb Jul 24, 2010 6:05 pm

Mas que baixo astral estimado..... afinal ja estamos no pre sal :mrgreen:

...o resto a gente cobra do Marino..... :twisted: :shock:

Grande abraço




carlos mauricio
Júnior
Júnior
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Set 20, 2009 3:45 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3062 Mensagem por carlos mauricio » Sáb Jul 24, 2010 6:09 pm

prefiro 2(usados) na mao que 3 prometidos novos para 2030.
tfa
cm lapa




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3063 Mensagem por Corsário01 » Sáb Jul 24, 2010 6:25 pm

Senhores, se me permitem um pitaco.

A MB prevê o uso de LCACs em seus novos navios, logo, esses modelos italianos, creio não serem adequados. Da mesma forma os franceses ofertados.

A MB já se resolveu pelo classe Mistral ou similar, pois este tipo sim, possui esta capacidade.

Não pensem em navios usados para este fim, pois a MB já decidiu o que quer. De nada adianta termos estes meios se eles no futuro não nos servirão.

Outra coisa. Custos de navios usados é alto e usado velho, mais alto ainda. De "lata velha" já chega as que nós temos. Mantê-las já é um pesadelo logístico para a MB, ou seja, vamos focar positivamente e para o futuro.

Precisamos deixar essas eleições passarem para que a MB possa continuar anunciando suas novidades. ( Mode on= extremamente positivo by Padilha )

Abraços,




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3064 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Jul 24, 2010 7:20 pm

Corsário01 escreveu:Senhores, se me permitem um pitaco.

A MB prevê o uso de LCACs em seus novos navios, logo, esses modelos italianos, creio não serem adequados. Da mesma forma os franceses ofertados.

A MB já se resolveu pelo classe Mistral ou similar, pois este tipo sim, possui esta capacidade.

Não pensem em navios usados para este fim, pois a MB já decidiu o que quer. De nada adianta termos estes meios se eles no futuro não nos servirão.

Outra coisa. Custos de navios usados é alto e usado velho, mais alto ainda. De "lata velha" já chega as que nós temos. Mantê-las já é um pesadelo logístico para a MB, ou seja, vamos focar positivamente e para o futuro.

Precisamos deixar essas eleições passarem para que a MB possa continuar anunciando suas novidades. ( Mode on= extremamente positivo by Padilha )

Abraços,
LCAC's?

A MB vai adotar hovercrafts? É certo isso? O modelo já foi escolhido?


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3065 Mensagem por Corsário01 » Sáb Jul 24, 2010 7:42 pm

LeandroGCard escreveu:
Corsário01 escreveu:Senhores, se me permitem um pitaco.

A MB prevê o uso de LCACs em seus novos navios, logo, esses modelos italianos, creio não serem adequados. Da mesma forma os franceses ofertados.

A MB já se resolveu pelo classe Mistral ou similar, pois este tipo sim, possui esta capacidade.

Não pensem em navios usados para este fim, pois a MB já decidiu o que quer. De nada adianta termos estes meios se eles no futuro não nos servirão.

Outra coisa. Custos de navios usados é alto e usado velho, mais alto ainda. De "lata velha" já chega as que nós temos. Mantê-las já é um pesadelo logístico para a MB, ou seja, vamos focar positivamente e para o futuro.

Precisamos deixar essas eleições passarem para que a MB possa continuar anunciando suas novidades. ( Mode on= extremamente positivo by Padilha )

Abraços,
LCAC's?

A MB vai adotar hovercrafts? É certo isso? O modelo já foi escolhido?


Leandro G. Card
Está previsto no PAEMB. Logo, é o que a MB determinou que irá usar. É claro que não é para amanhã ( infelizmente ), mas é por esta razão que a mesma não irá adotar meios usados que já não servem para os donos atuais, muito menos para nós no futuro.




Abraços,

Padilha
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3066 Mensagem por binfa » Dom Jul 25, 2010 8:01 am

carlos mauricio escreveu:prefiro 2(usados) na mao que 3 prometidos novos para 2030.
tfa
cm lapa
Carlos Mauricio X 2.

Prezados(as) esse é o x da questão, quanto tempo ira demorar para que os novos meios sejam incorporados, se houver atraso nas futuras aquisições os que temos hoje aguentão até quando? se não aguentarem vamos peder poder estratégico com esse gap ou vamos recorrer a reserva da US Navy para preencher esta lacuna!

É senhores, a MB tem no papel tudo bonitinho onde torço para que no final estes programas sejam concretizados pois caso haja algum problema neste espaço temporal vai phoder legal pra todo mundo (FA)....

Independente do governo, da ideologia, quero acreditar que este país (povo, governo, politicos) esta mudando sua mentalidade quando falamos em FORÇAS ARMADAS.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
eur2
Avançado
Avançado
Mensagens: 648
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 7:44 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3067 Mensagem por eur2 » Dom Jul 25, 2010 8:27 am

e o Brasil tera condições para isto pois foi descoberto outra área fora do pré sal, que tem mais petróleo que no pré sal, e precisam de segurança para garantir que outros paises não venham tomar nossas riquezas




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3068 Mensagem por LeandroGCard » Dom Jul 25, 2010 10:37 am

eur2 escreveu:e o Brasil tera condições para isto pois foi descoberto outra área fora do pré sal, que tem mais petróleo que no pré sal, e precisam de segurança para garantir que outros paises não venham tomar nossas riquezas
Onde? Quando? Como? Quem??? [085]


Leandro G. Card




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3069 Mensagem por crubens » Qui Jul 29, 2010 9:28 am

:?: :?: :?: :?: :shock:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3070 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 29, 2010 12:22 pm

Eu vi algo sobre isso sim, outra área com mais petróleo ainda. :)




Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3071 Mensagem por alexmabastos » Dom Ago 01, 2010 7:57 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu vi algo sobre isso sim, outra área com mais petróleo ainda. :)
Eu ví. Na verdade creio que descobriram que o pré-sal é maior do que acharam.




Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3072 Mensagem por caixeiro » Dom Ago 01, 2010 8:39 pm

alexmabastos escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Eu vi algo sobre isso sim, outra área com mais petróleo ainda. :)
Eu ví. Na verdade creio que descobriram que o pré-sal é maior do que acharam.
Nao querendo ser desanimador nem continuar em off-topic .. mais o retorno do Pre-Sal e para os meus netos, tenho 44 anos, entao para daqui a uns 15-25 anos ou quem sabe mais anos, a propaganda e boa, power point uma maravilha mais a realidade e dura.

Abracos Elcio Caixeiro




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3073 Mensagem por alexmabastos » Dom Ago 01, 2010 11:46 pm

Nao querendo ser desanimador nem continuar em off-topic .. mais o retorno do Pre-Sal e para os meus netos, tenho 44 anos, entao para daqui a uns 15-25 anos ou quem sabe mais anos, a propaganda e boa, power point uma maravilha mais a realidade e dura.

Abracos Elcio Caixeiro

O retorno direto sim amigo Caixeiro. O lucro com vendas de oleo do pre sal é para daqui uns bons anos. Mas indiretamente com os investimentos feitos pelo governo e empresas privadas desde já em toda a cadeia produtiva para tornar o pré sal algo real, os investimentos em infra estrutura, treinamento de pessoas e etc...o otimismo todo...tudo isso gera retorno imediato e crescerá muito nos próximos 5 anos.

Abs!
Alex




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3074 Mensagem por Andre Correa » Seg Ago 02, 2010 11:33 am

4 Navios de Assalto Anfíbio da classe Wasp seria demais para MB? Muito caro? teríamos com o que e por que opera-lo? (isso sem pensar nos custos)

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/b/b0/USS_Wasp_LHD-1.jpg
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d2/USS_Wasp_%28LHD-1%29_welldeck_2.jpg




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#3075 Mensagem por Marino » Seg Ago 02, 2010 11:42 am

4 Mistrais. :wink:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder