FIGHTERCOM escreveu: Sáb Ago 26, 2023 6:43 am
O pessoal da Embraer
Está pra sair projetos grandes pra Embraer nesses próximos meses, talvez tudo ocorra ano que vem. A Embraer está tão entupida de projeto que já está considerando contratar mais pessoal altamente qualificado pra trabalhar neles.
Eu aproveitaria essa onda dos BRICS pra sair oferecendo MLU do A-29 - ou o próprio - e KC-390 à rodo.
É que, em se tratando do Nine, não ficaria surpreso dele não ter combinado com a Embraer, dela ter um polo na África.
Abraços,
Wesley
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Ago 26, 2023 6:55 pm
por Viktor Reznov
Lucubus escreveu: Sex Ago 25, 2023 12:47 pm
"Angola tem condições de se tornar um polo da Embraer Defesa na África. A aquisição de aeronaves como o KC-390 e a revitalização da frota de Tucanos e Super Tucanos trariam transferência de tecnologia" disse Lula em discurso no Palácio Presidencial de Angola.
Lucubus escreveu: Sex Ago 25, 2023 12:47 pm
"Angola tem condições de se tornar um polo da Embraer Defesa na África. A aquisição de aeronaves como o KC-390 e a revitalização da frota de Tucanos e Super Tucanos trariam transferência de tecnologia" disse Lula em discurso no Palácio Presidencial de Angola.
Já eu não acho nada de errado. Uma coisa que o Lula faz muito bem é negociar/engabelar.
Minha leitura disso: comprem uma quantia razoável de produtos da EMBRAER (KC-390 e E-Jets) que a gente aluga um hangar no aeroporto de Luanda, pinta o logo da Embraer, contrata 10 pessoas e chama de "Embraer Africa", justamente para dar manutenção nos produtos dos próprios Angolanos.
Europeus e Israel fazem isso conosco o tempo todo...
Já eu não acho nada de errado. Uma coisa que o Lula faz muito bem é negociar/engabelar.
A Oi que o diga. Foi nessa de pegar embalo nos entusiasmos no Lula e hoje tá quase falindo de novo.
Que eu saiba a Oi numca vendeu nada pro exterior e nem trabalha no ramo de armamentos, mas na verdade ela ja faliu mesmo, hoje é apenas empresa prestadora de serviços de aluguel de antenas móveis e de venda de serviços em fibra ótica.
Po outro lado, o Lula, pode até ser um péssimo político, mas é um excelente vitrinista, é o cara do marketing.
Muitas empresas, militares e outras, já pegaram carona neste embalo, e se deram bem, Embraer, Vale, Akaer, Petrobras, Marcopolo, etc
A Oi que o diga. Foi nessa de pegar embalo nos entusiasmos no Lula e hoje tá quase falindo de novo.
Que eu saiba a Oi numca vendeu nada pro exterior e nem trabalha no ramo de armamentos, mas na verdade ela ja faliu mesmo, hoje é apenas empresa prestadora de serviços de aluguel de antenas móveis e de venda de serviços em fibra ótica.
Po outro lado, o Lula, pode até ser um péssimo político, mas é um excelente vitrinista, é o cara do marketing.
Muitas empresas, militares e outras, já pegaram carona neste embalo, e se deram bem, Embraer, Vale, Akaer, Petrobras, Marcopolo, etc
É isso aí, vai nessa. O aviso foi dado e o BNDES recebeu calote de todos os cantos de todos os governos de esquerda que o Lula resolveu patrocinar usando dinheiro Brasileiro, inclusive de Angola. Tem que ser muito incompetente o empresário que dá ouvidos às promessa que aquele cachaceiro, que se elegeu com recursos da ditadura do Hugo Chavez, sai por aí prometendo. Ainda bem que a Embraer sabe melhor e só aposta em alternativas seguras. Mas a AVIBRAS que é gerenciada por incompetentes é bem capaz de cair nos contos do vigário que o propineiro da Odebrecht fica tecendo.
A Oi que o diga. Foi nessa de pegar embalo nos entusiasmos no Lula e hoje tá quase falindo de novo.
Que eu saiba a Oi numca vendeu nada pro exterior e nem trabalha no ramo de armamentos, mas na verdade ela ja faliu mesmo, hoje é apenas empresa prestadora de serviços de aluguel de antenas móveis e de venda de serviços em fibra ótica.
Po outro lado, o Lula, pode até ser um péssimo político, mas é um excelente vitrinista, é o cara do marketing.
Muitas empresas, militares e outras, já pegaram carona neste embalo, e se deram bem, Embraer, Vale, Akaer, Petrobras, Marcopolo, etc
NA realidade um dos vários motivos da derrocada da Oi foi justamente o processo de internacionalização da mesma (embalada pela política dos "campeões nacionais" do sonho de "Brasil Potencia" do primeiro mandato do Lula/Dilma). Compraram a Portugal Telecom e depois descobriram um mega rombo no caixa da mesma, fato este que ajudou a sacramentar o futuro sombrio da Oi...
Dito isso, penso que a EMBRAER é uma empresa bem melhor gerida, e se fosse para ter uma Embraer Africa sediada em Angola, seria só depois de contrato assinado para compra de KCs, de forma que a dita filial seria nada menos que um offset da Embraer para ela mesma (igual o Brasil paga a SAAB para ela ter a SAAB Brasil...).
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Set 27, 2023 3:25 pm
por knigh7
Caraio. No final ele capota e dá uma explodida básica
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Set 29, 2023 9:14 am
por Suetham
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Out 03, 2023 4:03 pm
por FCarvalho
Austrália desistiu de operar os helicópteros NH-90
Olha aí a chance de outro dos hermanos comprarem helos modernos a preços de custo em quantidade para si.
O NH-90 se tornou um retumbante fracasso comercial. Mas franceses e alemães não abrem mão dele, claro. Se o fizerem, ficam sem helos para chamar de seu.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Out 03, 2023 4:40 pm
por FCarvalho
Os sérvios correndo atrás do prejuízo.
Força Aérea Sérvia recebe sua primeira aeronave de transporte militar C295 da Airbus
Apenas 2 aeronaves. Mas para quem até outro dia não podia comprar nada made in OTAN já é muito.
A ver se o Gripen E consegue algo por lá.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Out 10, 2023 8:47 pm
por FIGHTERCOM
La importancia de la preparación
Cuando ocurre una emergencia, no hay tiempo para comprar suministros, capacitar al personal y prepararse para la respuesta. Cuando se llama a las tropas para responder a una emergencia, solo hay tiempo para poner en práctica todo lo que ha sido entrenado a fondo.
Que el gobierno y la clase política entiendan de una vez por todas la necesidad indiscutible de inversiones en la base industrial de defensa, en la adquisición constante de materiales y en inversiones en capacitación y preparación.
Olha aí a chance de outro dos hermanos comprarem helos modernos a preços de custo em quantidade para si.
O NH-90 se tornou um retumbante fracasso comercial. Mas franceses e alemães não abrem mão dele, claro. Se o fizerem, ficam sem helos para chamar de seu.
O bizarro é a França insistindo em continuar operando esse abacaxi enquanto eles podem muito bem comprar mais Super Pumas ou Caracais se estiverem querendo algo mais caro.