Página 2026 de 2048
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Set 09, 2022 3:00 pm
por FCarvalho
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Set 09, 2022 11:20 pm
por knigh7
De fato, a Itália havia oferecido o AW249 para a Polônia há quase 2 anos atrás.
Compra de patrão essa...
PS.: nem se a galinha criar dente a AvEx chega a ter 36 helis de ataque. Vai ter 12 lá por 2.035 depois de muita novela, do padrão latino-americano que é de muito peido e pouca bosta.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Set 10, 2022 1:05 pm
por FCarvalho
Eu nem acredito mais nessa conversa de helo de ataque para a Avex. Basta ver que estavam olhando H145 para fazer o papel.
E se realmente chegarem a fazer esta compra, o que ainda duvido e muito acontecer, até prova em contrário, se muito conseguem comprar talvez uns 6 a 8 apenas para o tradicional "manter doutrina". Nem os mísseis dos AH-2 da FAB quiseram aproveitar nos Esquilo. E isso porque já temos tudo aqui, somente com o trabalho de fazer a integração. Mas...
A melhor oportunidade que tiveram foi aqueles AH-1W que o USMC disponibilizou um tempo atrás a preço de custo, via FMS ou qualquer outra coisa assim.
Mas para quem ainda não consegue sair do modelo básico com que foi criada a quase 40 anos atrás, pensar em helos de ataque chega a ser um vexame.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Set 14, 2022 7:30 pm
por knigh7
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Set 15, 2022 5:23 pm
por Viktor Reznov
É por essas e outras que nenhum oficial das forças armadas aqui leva a sério comprar veículos militares fabricados na China.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Set 15, 2022 8:10 pm
por FCarvalho
Eu não sei o Paquistão, mas aqui nós temos um sistema de recebimento de materiais novos que todas as forças usam e baseados em padrões estabelecidos e reconhecidos no mundo todo, inclusive na área civil.
Tudo que é recebido antes de mais nada é certificado, checado e testado. Aí estão os Gripen E que não me deixa mentir.
Os militares fazem isso há décadas indiferente a qualquer fonte do material adquirido. Com os chineses não seria diferente.
E os chinas sabem muito bem disso.
Olha a Chery de braços dados com a CAOA e a Great Wall que mal chegou, nem carro está vendendo e já comprou uma fábrica em São Paulo...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Set 19, 2022 6:09 pm
por knigh7
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Set 19, 2022 8:25 pm
por knigh7
FCarvalho escreveu: ↑Qui Set 15, 2022 8:10 pm
Eu não sei o Paquistão, mas aqui nós temos um sistema de recebimento de materiais novos que todas as forças usam e baseados em padrões estabelecidos e reconhecidos no mundo todo, inclusive na área civil.
Tudo que é recebido antes de mais nada é certificado, checado e testado. Aí estão os Gripen E que não me deixa mentir.
Os militares fazem isso há décadas indiferente a qualquer fonte do material adquirido. Com os chineses não seria diferente.
E os chinas sabem muito bem disso.
Olha a Chery de braços dados com a CAOA e a Great Wall que mal chegou, nem carro está vendendo e já comprou uma fábrica em São Paulo...
Os chineses tem uma excessiva falta de transparência com relação aos seus equipamentos militares (aliás, faz parte de algo maior, da cultura do regime).
Até 2019 eu comprava a AFM, a Combat Aircraft e demais revistas militares da editora KeyPublishing, a AviationWeek, etc. Com exceção de equipamentos (mais notadamente aeronaves) históricas, não escreviam as deficiências, salvo muito raras exceções.
E diga-se de passagem, essas revistas nunca se prenderam apenas a informações de fabricante e de governo. Certamente, em termos de equipamentos militares, os chineses sejam bem menos transparentes, comparativamente a outros fornecedores, com seus clientes...
Obs: a China tem amplo portfolio de produtos militares, baixo custo de produção e Governo com força política. Mas apenas responde por 4,6% das exportações mundiais de material militar...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Set 24, 2022 10:36 pm
por FCarvalho
knigh7 escreveu: ↑Seg Set 19, 2022 8:25 pm
FCarvalho escreveu: ↑Qui Set 15, 2022 8:10 pm
Eu não sei o Paquistão, mas aqui nós temos um sistema de recebimento de materiais novos que todas as forças usam e baseados em padrões estabelecidos e reconhecidos no mundo todo, inclusive na área civil.
Tudo que é recebido antes de mais nada é certificado, checado e testado. Aí estão os Gripen E que não me deixa mentir.
Os militares fazem isso há décadas indiferente a qualquer fonte do material adquirido. Com os chineses não seria diferente.
E os chinas sabem muito bem disso.
Olha a Chery de braços dados com a CAOA e a Great Wall que mal chegou, nem carro está vendendo e já comprou uma fábrica em São Paulo...
Os chineses tem uma excessiva falta de transparência com relação aos seus equipamentos militares (aliás, faz parte de algo maior, da cultura do regime).
Até 2019 eu comprava a AFM, a American Aircraft e demais revistas militares da editora KeyPublishing, a AviationWeek, etc. Com exceção de equipamentos (mais notadamente aeronaves) históricas, não escreviam as deficiências, salvo muito raras exceções.
E diga-se de passagem, essas revistas nunca se prenderam apenas a informações de fabricante e de governo. Certamente, em termos de equipamentos militares, os chineses sejam bem menos transparentes, comparativamente a outros fornecedores, com seus clientes...
Obs: a China tem amplo portfolio de produtos militares, baixo custo de produção e Governo com força política. Mas apenas responde por 4,6% das exportações mundiais de material militar...
Material militar chinês no Brasil é antes de tudo um problema cultural, assim como os russos.
Estes dois países, principalmente a Rússia, tem tradição de exportar equipamentos mas em condições totalmente alienígenas ao que se apregoa e se faz por aqui em termos comerciais, logísticos e industriais. É muito difícil para eles conseguirem entrar no mercado de defesa brasileiro sem conseguir provar de modo fático, que seus produtos podem atender aos padrões OTAN\STANAG que balizam todas as compras, sistemas e equipamentos militares por aqui.
Mas isto pode mudar na medida em que eles também resolverem, caso interesse, tentar vender o peixe deles de acordo com as regras vigentes nas ffaa's, que obviamente jamais abrirão mão do padrão adotado para receber e\ou operar equipamentos de outras procedências, por mais caro que isto signifique para o orçamento.
É só dar uma olhadinha no que acontece na Ucrânia hoje.
Ademais, não somos clientes, digamos, comuns, a que eles estão acostumados. Por mais que estejamos forçando nossa própria desindustrialização, o Brasil ainda dispõe de capacidades, e requisitos, muito além do que eles estão acostumados a tratar.
Se quiserem entrar aqui vão ter que se adaptar. Ou ficar de fora e aceitar que não vamos abrir mão de nada para favorecer seus produtos sem ganhos objetivos e concretos para a defesa, e a indústria e PDI do país.
Aliás, os indianos parece já entenderam como a banda toca por aqui. São meio devagar, mas já entenderam. E estão se mexendo. Mal ou bem, mas estão.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Set 29, 2022 12:03 am
por knigh7
Os EUA vêm dificultando a venda até do F-16 para a Turquia.
https://www.cavok.com.br/turquia-confir ... negociacao
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Nov 05, 2022 7:49 pm
por mauri
Saiba quem são o cadete e o capitão que morreram na queda de avião da FAB em Santa Catarina!!
https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regi ... imas.ghtml
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Nov 05, 2022 9:31 pm
por mauri
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Nov 06, 2022 9:43 am
por gogogas
Não sabemos as causas da queda , por mais que a manutenção dos T-25 seja rigorosa e o vetor que tenha a maior disponibilidade da FAB , chegando a 100% de disponibilidade em muitas ocasiões , está na hora da FAB de substituir esses aviões.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Nov 06, 2022 11:04 am
por mauri
Informações Técnicas:
● Fabricante: Sociedade Construtora Aeronáutica Neiva - Brasil
● Emprego: Treinamento
● Características: Monoplano, asa baixa, monomotor, biplace lado a lado
● Motor: Lycoming IO-540K1D5 de 300Hp, horizontal de 6 cilindros opostos e injeção direta
● Envergadura: 11,00 m
● Comprimento: 8,60 m
● Altura: 3,00 m
● Superfície alar: 17,20 m²
● Peso vazio: 1.150 Kg
● Peso máximo: 1.700 Kg
● Velocidade máxima: 275 Km/h
● Razão de subida: 320 m/min
● Teto: 5.000 m
● Alcance: 1.150 Km
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Nov 06, 2022 1:04 pm
por Túlio
gogogas escreveu: ↑Dom Nov 06, 2022 9:43 am
Não sabemos as causas da queda , por mais que a manutenção dos T-25 seja rigorosa e o vetor que tenha a maior disponibilidade da FAB , chegando a 100% de disponibilidade em muitas ocasiões , está na hora da FAB de substituir esses aviões.
Sei não, hôme véio, tá na hora de a FAB substituir
muita coisa (
especialmente o cajuzinho ) e acrescentar outras (drones de vigilância, UCAV, STOUT, AAAe, etc) mas um Treinador Primário fabricado nos anos 70 não me parece prioritário (lembrar que Israel não faz muito ainda treinava até com Super Cub fabricado antes da 2GM), o cobertor é curto e a lista é mais comprida que esperança de pobre.
Aliás, quem prioriza treinador é
A ARGENTINA, e olhes como ela está.
Avião cai, até F-22, F-35 e todos os Eurocanards (podes incluir até
O VIGGEN) já caíram, mas ninguém resolveu trocar por causa disso.