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Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Jul 11, 2012 10:10 am
por alcmartin
Pois e', Cb... :) ou e' saudosismo, ou o tempo(e a banda) passou e eles nao acompanharam. Bem ou mal, mas e' a realidade.

Abracao! :D

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Jul 11, 2012 10:24 am
por joao fernando
Carlos Lima escreveu:
alcmartin escreveu:Acho que esta havendo muita precipitacao aqui. O A29 agora e' o pau p/toda a obra na caca da FAB, e por uma simples questao estatistica, sera' o que estara mais sujeito a acidentes. Assim como foi o Xavante. E' claro que todo acidente deve ser investigado e toda prevencao sera' feito para que nao se repita.
Mas troca-lo por jato nao melhoraria nada. Alias, a unica coisa que um A29 pode ser mais dificil que um jato e' o seu torque na decolagem. O resto, com certeza, sera' mais simples. Ate' porque um jovem tenente nele tera' uma experiencia de um ano na Academia no T27(similar), mais um ano em Natal e mais a experiencia nos 3ºs. Ou seja, uma boa carga de experiencia no modelo ou similar. Se fosse em outro modelo, estaria "zerando" essa experiencia.

Quanto ao texto do Kovacs, nao obstante sua enorme sapiencia, em minha opiniao ele foi "purista", pensando, e explanando, como projetista. Mas, no final, sempre quem manda e' o cliente, tendo o projetista que adaptar suas ideias as necessidades do operador, no custo beneficio. O exemplo do F16 no texto citado, na verdade e' o contrario do que o recorte do texto sugere. No texto inteiro, ele "reclama" do que fizeram com o F16, do modelo F16A, simples, para o bomb truck de hoje. Ou seja, o que foi feito com o T27/ A29, e' o mesmo que fizeram com o F16. Ou seja, e' um sucesso. :mrgreen: Custo beneficio. :wink:
x2.

Para ser honesto esses textos atuais do Kovacs me assustam tanto quanto os textos mais atuais to Ozires Silva.

Sério. :wink:

[]s
CB_Lima
Perdoai-os...eles são genios, mas de outra epoca... :?

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Jul 15, 2012 7:17 pm
por sapao
FOXTROT escreveu:
Alitson escreveu: Esse tipo de mensagem é necessária?
Alitson não entendi, mais uma cidente com uma aeronave nova, (já perdemos quase 10)e você me pergunta se devo criticar?

Será que não há nada de errado nisso, não teveriamos ter uma aeronave a reação para treinar pilotos da 1° linha?

Quando vende ST eu elogio, mas quando começam a cair desa forma serei o primeiro a criticar.

Saudações
A mudança seria necessaria se o problema for relativo a maquina. Será esse o problema?

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Jul 15, 2012 7:21 pm
por sapao
hmundongo escreveu:Eu achei interessantes as afirmações do Sr. Kovacs, mas não para o Super Tucano e sim para pensarmos em um substituto para os Tucanos, que um dia haverão de dar baixa. Será que a Embrarer ou a FAB já não deveria estar pensando em algo assim?
Sim.

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Jul 15, 2012 7:25 pm
por sapao
JT8D escreveu:
hmundongo escreveu:Eu achei interessantes as afirmações do Sr. Kovacs, mas não para o Super Tucano e sim para pensarmos em um substituto para os Tucanos, que um dia haverão de dar baixa. Será que a Embrarer ou a FAB já não deveria estar pensando em algo assim?
Sempre achei que a Embraer deveria ter desenvolvido um substituto para o Tucano. É um mercado que ela dominava e que deixou de mão beijada para os concorrentes.

[]´s,

JT
Compare o lucro dela com a venda de todos os T-27 com a venda de 2 anos de ERJ-145 e verá que na verdade ela focou o seu obejtivo, que é dar lucro.
Em algum momento eles tiveram que optar, como fizeram tambem ao parar de fabricar turbohelices e "entregaram" o mercado para a Let e ATR.
Não tem como abranger tudo, e eu tambem não apostaria em um mercado ciclico e volatil como o de treinadores militares deixando de lado a aviação comercial que é muito mais estavel.
So uma encomenda casada para dar inicio a algo assim; quem sabe no futuro...

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Jul 15, 2012 7:30 pm
por sapao
Skyway escreveu:Como eu disse na página anterior, é sim curioso que tenhamos esse quase padrão nos acidentes com o A-29, pouso e decolagem.
Em termos de segurança de voo, qualquer coisa que se quer pareça um padrão, já merece atenção e é investigado. Tenho certeza de que a FAB já está de olho nisso, e se tiver algum link entre os casos nesse sentido, seja operacional, de projeto ou ambos, alguma coisa vai ser alterada.
Sky, pouso e decolagem são as fases mais criticas do vôo, pode reparar com qualquer projeto e verá que a maioria dos acidentes ocorre nessas fazes; por uma serie de fatores contribuintes.

Dos da FAB, quase todos ocorreram durante a aproximação/decolagem em condiçoes IFR; o que por si só já é um padrão.

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Jul 15, 2012 9:06 pm
por Zepa
sapao escreveu:
hmundongo escreveu:Eu achei interessantes as afirmações do Sr. Kovacs, mas não para o Super Tucano e sim para pensarmos em um substituto para os Tucanos, que um dia haverão de dar baixa. Será que a Embrarer ou a FAB já não deveria estar pensando em algo assim?
Sim.

Boa noite Sapão

Com o SIM você quis dizer o que: deveriam pensar ou já estão pensando?????
Abs.

Zepa

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Jul 15, 2012 11:43 pm
por Skyway
sapao escreveu:
Skyway escreveu:Como eu disse na página anterior, é sim curioso que tenhamos esse quase padrão nos acidentes com o A-29, pouso e decolagem.
Em termos de segurança de voo, qualquer coisa que se quer pareça um padrão, já merece atenção e é investigado. Tenho certeza de que a FAB já está de olho nisso, e se tiver algum link entre os casos nesse sentido, seja operacional, de projeto ou ambos, alguma coisa vai ser alterada.
Sky, pouso e decolagem são as fases mais criticas do vôo, pode reparar com qualquer projeto e verá que a maioria dos acidentes ocorre nessas fazes; por uma serie de fatores contribuintes.

Dos da FAB, quase todos ocorreram durante a aproximação/decolagem em condiçoes IFR; o que por si só já é um padrão.
Ué, mas não foi isso que eu disse já em uns dois posts aqui nesse mesmo tópico?

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 17, 2012 6:21 pm
por FIGHTERCOM
FAB 1ºGAvCa - Senta a Pua! Documentário completo


Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Jul 17, 2012 8:23 pm
por NettoBR
FAB levará paraenses mortos na PR-090 a Belém
17 de julho de 2012 • atualizado às 20h01

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) fará o transporte dos corpos dos paraenses mortos no acidente na última segunda-feira, 16, na PR-090, no Paraná. A solicitação da aeronave foi feita na manhã desta terça-feira pelo governador do Estado, Simão Jatene.
Os corpos das dez vítimas, que não tiveram os nomes revelados, foram levados do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para o IML de Curitiba, de onde serão transferidos para Belém.

O trabalho de identificação dos corpos foi feito pelo IML de Ponta Grossa, no Paraná, com a colaboração do IML do Pará. "Também mandamos para lá representantes da nossa Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, para auxiliarem as equipes", confirmou o governador em nota oficial.
Em Belém, um grupo formado por dez psicólogos do hospital Ofir Loyola, sendo um médico, dois técnicos de enfermagem e cinco socorristas da Cruz Vermelha, já estão dando atendimento e suporte aos familiares dos mortos.

Entenda o caso
O acidente ocorreu entre os municípios de Ventania e Piraí do Sul, por volta das 7h15 de segunda-feira, 16. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus, vindo de Belém, seguia com outros dois para o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, quando, na descida da Serrinha de Piraí do Sul na PR-090, atingiu um caminhão antes de cair cerca de 20 m em uma ribanceira. Dos 52 ocupantes do ônibus, dez morreram e outros 26 ficaram feridos.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... Belem.html

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Jul 18, 2012 8:33 pm
por sapao
Zepa escreveu:
sapao escreveu: Sim.

Boa noite Sapão

Com o SIM você quis dizer o que: deveriam pensar ou já estão pensando?????
Abs.

Zepa
Os dois.

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Jul 18, 2012 8:36 pm
por sapao
Skyway escreveu:
sapao escreveu: Sky, pouso e decolagem são as fases mais criticas do vôo, pode reparar com qualquer projeto e verá que a maioria dos acidentes ocorre nessas fazes; por uma serie de fatores contribuintes.

Dos da FAB, quase todos ocorreram durante a aproximação/decolagem em condiçoes IFR; o que por si só já é um padrão.
Ué, mas não foi isso que eu disse já em uns dois posts aqui nesse mesmo tópico?
Eu entendi que o padrão seria o A-29, so quis reforçar que podem ser varias coisas, não somente a aeronave.
Ate porque o de Boa Vista ja foi explicado, não foi a aeronave.
Fora esse temos o de Porto Velho e Campo Grande, um no pouso (tempo bom) e outro em condições de instrumento.

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Jul 18, 2012 8:42 pm
por Poti Camarão
Moro num condominio vizinho à Base Aérea de Natal. Ontem não estava em casa e depois vi no jornal que a população da área se assustou à noite com um avião de maior porte que sobrevoava à baixa altitude.

Em nota, a Bant disse tratar de um avião de quatro motores que estava em treinamento. Neste exato momento o avião está passando aqui por ser noite e eu não ser um especialista que reconhece uma aeronave apenas pelo barulho dos motores e luzes, não sei dizer se realmente é um Hércules.

Alguém pode confirmar se realmente é um C-130 e qual tipo de treinamento é este?

Abraço!

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Jul 18, 2012 11:20 pm
por Skyway
Pode ser um C-130 sim, realizando voo NBA com o auxílio de visão noturna. Pode ser também um P-3, se não me engano tinha um por essa bandas aí ontem.

Um abraço!

Re: FAB NEWS

Enviado: Qua Jul 18, 2012 11:22 pm
por Andre Correa
Eu acho que o C-130 faz um "barulho" muito maior do que os P-3, e mais grave... pelo menos os de Portugal.