Re: Super Hornet News
Enviado: Sex Mar 13, 2009 4:59 pm
Prick, vc sabe que torço pelo rafale, masssss...
Se não for decisão política, o Rafa subiu no telhado.
Se não for decisão política, o Rafa subiu no telhado.
Marino escreveu:Prick, vc sabe que torço pelo rafale, masssss...
Se não for decisão política, o Rafa subiu no telhado.
O caça é tão super, que em caso de combate ele ejeta o IRST.gaitero escreveu:Estranho eu já tenho um olhar diferente, no meu caso a comparação é entre o F-18 e o gripen, e eu fico com o Gripen....
É claro que o rafale dos 3 é incondicionalmente o que aos meus olhos e aos olhos de muitos era o que lógicamente deveria oferecer as maiores contrapartidas e o melhor pacote.
Acho que o Rafale é sim um forte candidato, porém se este por acaso não venha a atender as necessidade e não seja o escolhido, espero que o Gripen NG em 2014 esteja 100% pronto, pois se não der Rafale, que por deus, ao menos tenhamos a dignidade de comprar o caça Suéco, porque o Super Hornet só é super no nome. Ops e no tamanho do IRST tambem![]()
Oziris escreveu:O caça é tão super, que em caso de combate ele ejeta o IRST.gaitero escreveu:Estranho eu já tenho um olhar diferente, no meu caso a comparação é entre o F-18 e o gripen, e eu fico com o Gripen....
É claro que o rafale dos 3 é incondicionalmente o que aos meus olhos e aos olhos de muitos era o que lógicamente deveria oferecer as maiores contrapartidas e o melhor pacote.
Acho que o Rafale é sim um forte candidato, porém se este por acaso não venha a atender as necessidade e não seja o escolhido, espero que o Gripen NG em 2014 esteja 100% pronto, pois se não der Rafale, que por deus, ao menos tenhamos a dignidade de comprar o caça Suéco, porque o Super Hornet só é super no nome. Ops e no tamanho do IRST tambem![]()
É ha mesma coisa, se eu for brigar eu furo um olho meu.
[]'s
Eu diria que é mais uma decisão muito controversa no desenvolvimento do F-18E, o Mig-35 foi dotado de um sistema do tipo na parte inferior da fuselagem, fico imaginando porque não um pod simples mais leve colocado junto a um das entradas de ar por exemplo. Me parece que a idéia é, como estamos sempre usando o tanque center line, porque não colocar o IRST nele, ótima idéia se não estamos pensado entrar em combate, agora imagine o dilema do piloto numa situação real, acho que a solução é clara, perde-se alguns milhões de dólares dropando o tanque/ISRT, mais barato que perder o caça inteiro. Aí fico me perguntando, como colocar isso na equação custos de operação?Oziris escreveu:O caça é tão super, que em caso de combate ele ejeta o IRST.gaitero escreveu:Estranho eu já tenho um olhar diferente, no meu caso a comparação é entre o F-18 e o gripen, e eu fico com o Gripen....
É claro que o rafale dos 3 é incondicionalmente o que aos meus olhos e aos olhos de muitos era o que lógicamente deveria oferecer as maiores contrapartidas e o melhor pacote.
Acho que o Rafale é sim um forte candidato, porém se este por acaso não venha a atender as necessidade e não seja o escolhido, espero que o Gripen NG em 2014 esteja 100% pronto, pois se não der Rafale, que por deus, ao menos tenhamos a dignidade de comprar o caça Suéco, porque o Super Hornet só é super no nome. Ops e no tamanho do IRST tambem![]()
É ha mesma coisa, se eu for brigar eu furo um olho meu.
[]'s
Essa foi uma solucao de compromisso. Permite retrofitar muito rapido as centenas de aeronaves em operacao apenas com mudanca no software.Oziris escreveu:O caça é tão super, que em caso de combate ele ejeta o IRST.gaitero escreveu:Estranho eu já tenho um olhar diferente, no meu caso a comparação é entre o F-18 e o gripen, e eu fico com o Gripen....
É claro que o rafale dos 3 é incondicionalmente o que aos meus olhos e aos olhos de muitos era o que lógicamente deveria oferecer as maiores contrapartidas e o melhor pacote.
Acho que o Rafale é sim um forte candidato, porém se este por acaso não venha a atender as necessidade e não seja o escolhido, espero que o Gripen NG em 2014 esteja 100% pronto, pois se não der Rafale, que por deus, ao menos tenhamos a dignidade de comprar o caça Suéco, porque o Super Hornet só é super no nome. Ops e no tamanho do IRST tambem![]()
É ha mesma coisa, se eu for brigar eu furo um olho meu.
[]'s
Milhoes de dolares??? Sera?PRick escreveu:Eu diria que é mais uma decisão muito controversa no desenvolvimento do F-18E, o Mig-35 foi dotado de um sistema do tipo na parte inferior da fuselagem, fico imaginando porque não um pod simples mais leve colocado junto a um das entradas de ar por exemplo. Me parece que a idéia é, como estamos sempre usando o tanque center line, porque não colocar o IRST nele, ótima idéia se não estamos pensado entrar em combate, agora imagine o dilema do piloto numa situação real, acho que a solução é clara, perde-se alguns milhões de dólares dropando o tanque/ISRT, mais barato que perder o caça inteiro. Aí fico me perguntando, como colocar isso na equação custos de operação?Oziris escreveu: O caça é tão super, que em caso de combate ele ejeta o IRST.
É ha mesma coisa, se eu for brigar eu furo um olho meu.
[]'s![]()
![]()
[]´s
Independente de minha preferencia pessoal, acho sinceramente que os 3 cacas do shortlist sao excelentes opcoes para a FAB, pelo menos na teoria. Ficaria feliz com qualquer um dos 3.Marino escreveu:Prick, vc sabe que torço pelo rafale, masssss...
Se não for decisão política, o Rafa subiu no telhado.
Aqui nas aéreas, a novidade é essa.Santiago escreveu:Independente de minha preferencia pessoal, acho sinceramente que os 3 cacas do shortlist sao excelentes opcoes para a FAB, pelo menos na teoria. Ficaria feliz com qualquer um dos 3.Marino escreveu:Prick, vc sabe que torço pelo rafale, masssss...
Se não for decisão política, o Rafa subiu no telhado.
Prezado Marino, alguma novidade?
[]s
Santiago escreveu:Milhoes de dolares??? Sera?PRick escreveu: Eu diria que é mais uma decisão muito controversa no desenvolvimento do F-18E, o Mig-35 foi dotado de um sistema do tipo na parte inferior da fuselagem, fico imaginando porque não um pod simples mais leve colocado junto a um das entradas de ar por exemplo. Me parece que a idéia é, como estamos sempre usando o tanque center line, porque não colocar o IRST nele, ótima idéia se não estamos pensado entrar em combate, agora imagine o dilema do piloto numa situação real, acho que a solução é clara, perde-se alguns milhões de dólares dropando o tanque/ISRT, mais barato que perder o caça inteiro. Aí fico me perguntando, como colocar isso na equação custos de operação?![]()
![]()
[]´s