NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2490 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30136 Mensagem por knigh7 » Seg Dez 13, 2021 5:50 pm

Entrevista muito importante:

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#30137 Mensagem por EDSON » Ter Dez 14, 2021 10:46 am

O primeiro protótipo de voo do Okhotnik com bico chato foi lançado na fábrica de aviação de Novosibirsk

Imagem

Na planta de aviação Chkalov Novosibirsk (NAZ), o primeiro modelo de vôo do mais novo drone de ataque russo S-70 "Okhotnik" foi lançado. Esta é a primeira instância do "Hunter" atualizado equipado com um bico de jato plano - agora o complexo tem uma assinatura de radar reduzida.

O "Okhotnik" é um sistema altamente inteligente, capaz de resolver uma ampla gama de tarefas individualmente, em grupo e em conjunto com aeronaves tripuladas.

Imagem

“O UAV concentra as conquistas avançadas de empresas e organizações do complexo industrial de defesa nacional, o que permitiu oferecer capacidades funcionais não inferiores e em vários parâmetros superiores a algumas contrapartes estrangeiras”, acrescentou o representante do Ministério da Defesa.

No momento, um novo posto de controle de solo está sendo criado para o Hunter, levando em consideração os requisitos dos militares e a experiência adquirida nos testes do primeiro protótipo.

O S-70 "Okhotnik" foi desenvolvido no Sukhoi Design Bureau. O drone é feito de acordo com o design aerodinâmico de "asa voadora". De acordo com fontes abertas, seu comprimento é de 14 metros, envergadura de 19 metros e peso de decolagem de 20 toneladas. O primeiro vôo do Hunter ocorreu em 3 de agosto de 2019.

A segunda via está sendo montada.

Imagem

https: //topcor....ennom-vide.html

Fonte: https://ria.ru/20211214/okhotnik-17...t ... um=desktop

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

#30138 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 14, 2021 11:16 am

Cacete! O bicho é um drone praticamente do tamanho de um Gripen C e ainda mais pesado que ele. :shock:

Carpe Diem
knigh7
Sênior
Sênior

#30139 Mensagem por knigh7 » Ter Dez 14, 2021 4:12 pm

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2562 vezes
Agradeceram: 1036 vezes

#30140 Mensagem por J.Ricardo » Ter Dez 14, 2021 4:27 pm

Caramba, a Austrália não deu sorte com helicópteros europeus...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#30141 Mensagem por Túlio » Ter Dez 14, 2021 4:38 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Dez 14, 2021 4:27 pm Caramba, a Austrália não deu sorte com helicópteros europeus...
Pelo jeito ninguém dá sorte com essas tranqueiras a preço de zona.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior

#30142 Mensagem por knigh7 » Ter Dez 14, 2021 4:45 pm

Tem uns posts do Piffer aqui apontando certos problemas do NH-90. Há 10 anos atrás já críticas a esse helicóptero.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#30143 Mensagem por Túlio » Ter Dez 14, 2021 5:03 pm

knigh7 escreveu: Ter Dez 14, 2021 4:45 pm Tem uns posts do Piffer aqui apontando certos problemas do NH-90. Há 10 anos atrás já críticas a esse helicóptero.
Eu lembro dos debates e até das notícias, tipo se pisasse errado furava o chão dessa trapizonga chique. Bobear e ficamos até no lucro com o 225, que também não é santo mas pelo menos descende do Puma, um heli caro mas decente, desenvolvido pela Aérospatiale.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

FCarvalho
Sênior
Sênior

#30144 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 14, 2021 5:37 pm

Eu até hoje procuro informações oficiais, ou oficiosas, no Brasil de que os H225M são toda essa merda de que não raras vezes se fala deles. Mas a única coisa que achei foram debates inflamados entre quem gosta dele e os que o detestam. Ambos com motivos e justificativas, as vezes plausíveis, as vezes razoáveis, as vezes malucas mesmo.
O único problema desse helo da Airbus Helicopters realmente sério foi, me corrijam se estiver errado, da gear box e que deixou eles no chão muito tempo. Parecia uma coisa insolúvel, mas fato é que o tempo passou e eles continuam aí dando conta do trabalho. E vendendo.
Nas ffaa's aqui nunca vi ninguém de público sentar o cacete neles e dizer que não presta, que é ruim de operar, que não cumpre o que se diz dele, etc. Os nossos já tem mais de 10 mil horas de voo e pelo que me lembro até hoje nunca houve sequer um único acidente com eles, fatal ou que tenha causado feridos graves. Não lembro sequer de acidentes com eles operando no Brasil.
Se isto não é um atestado de boas qualidades do helo, eu não sei o que é.
O único "defeito" dele realmente, e apenas para nós, é que o H225M é um puta helicóptero mas caro pra caramba de comprar, manter e operar. Mas mesmo assim não consigo encontrar ninguém nas ffaa's que diga abertamente que quer se livrar deles porque isso e aquilo.
Talvez ele seja o tipo de máquina acima do que a nossa tradicional falta de condições financeiras em defesa pode suportar. Daí o pessoal gostar tanto do BH que é bem o tipo "bom, nem tão bonito assim e essencialmente barato".

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#30145 Mensagem por Túlio » Ter Dez 14, 2021 5:54 pm

FCarvalho escreveu: Ter Dez 14, 2021 5:37 pm Eu até hoje procuro informações oficiais, ou oficiosas, no Brasil de que os H225M são toda essa merda de que não raras vezes se fala deles. Mas a única coisa que achei foram debates inflamados entre quem gosta dele e os que o detestam. Ambos com motivos e justificativas, as vezes plausíveis, as vezes razoáveis, as vezes malucas mesmo.
O único problema desse helo da Airbus Helicopters realmente sério foi, me corrijam se estiver errado, da gear box e que deixou eles no chão muito tempo. Parecia uma coisa insolúvel, mas fato é que o tempo passou e eles continuam aí dando conta do trabalho. E vendendo.
Nas ffaa's aqui nunca vi ninguém de público sentar o cacete neles e dizer que não presta, que é ruim de operar, que não cumpre o que se diz dele, etc. Os nossos já tem mais de 10 mil horas de voo e pelo que me lembro até hoje nunca houve sequer um único acidente com eles, fatal ou que tenha causado feridos graves. Não lembro sequer de acidentes com eles operando no Brasil.
Se isto não é um atestado de boas qualidades do helo, eu não sei o que é.
O único "defeito" dele realmente, e apenas para nós, é que o H225M é um puta helicóptero mas caro pra caramba de comprar, manter e operar. Mas mesmo assim não consigo encontrar ninguém nas ffaa's que diga abertamente que quer se livrar deles porque isso e aquilo.
Talvez ele seja o tipo de máquina acima do que a nossa tradicional falta de condições financeiras em defesa pode suportar. Daí o pessoal gostar tanto do BH que é bem o tipo "bom, nem tão bonito assim e essencialmente barato".
Boa interpretação. [009]

Creio eu (ou seja, ACHO) que especialmente o EB gostaria de uma quantidade maior de helis artilhados, suficientes apenas para levar um GC completo e equipado até uma LZ (ergo, Black Hawk) e nisso o 225 é meio que demais, em tamanho (alvo) e CPFH, mas não me parece que o desprezem, pois há outras Missões que provavelmente cumpre melhor, justamente pelo tamanho.

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 721 vezes

#30146 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Dez 14, 2021 5:55 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Dez 14, 2021 4:27 pm Caramba, a Austrália não deu sorte com helicópteros europeus...
Nem nós... [003] [003] [003]

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
FCarvalho
Sênior
Sênior

#30147 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 14, 2021 7:10 pm

Túlio escreveu: Ter Dez 14, 2021 5:54 pm
Boa interpretação. [009]
Creio eu (ou seja, ACHO) que especialmente o EB gostaria de uma quantidade maior de helis artilhados, suficientes apenas para levar um GC completo e equipado até uma LZ (ergo, Black Hawk) e nisso o 225 é meio que demais, em tamanho (alvo) e CPFH, mas não me parece que o desprezem, pois há outras Missões que provavelmente cumpre melhor, justamente pelo tamanho.
A mim me parece Túlio que o H225M é o tipo de helo que se encaixa muito bem no modo de operação da Avex naquilo que se conhece como 'assalto aéreo móvel', onde grande raio de ação e capacidade de transporte de carga/pax são mais importantes do que outras qualidades. E isso o helo francês tem de sobra. Apesar dos custos.
Os BH também cumprem essa função no US Army, mas com menos capacidade. No caso deles, as quantidades disponíveis/envolvidas suplantam essa "deficiência". E eles tem Chinook, claro. Um tipo de vetor que ainda estamos devendo na Avex, e quiçá MB/CFN na minha opinião.
Até onde posso perceber, no caso da substituição dos helos atuais, BH e Cougar, a ideia continua sendo trazer mais BH porque ele cumpre mais funções com menor custo e mais facilidade de operação/manutenção do que os H225M, principalmente aqui na minha região, onde a demanda por apoio aéreo é enorme, principalmente nas fronteiras em apoio aos PEF e BIS/Cmdo Frt, mas a capacidade da Avex atender é muito reduzida, mesmo com os HM-4 por aqui.
Enfim, para efeito de apoio tático, como são a maioria das missões aqui no norte, os BH são ideais, pois conseguem levar até 2 GC e ainda sobra algum espaço para artilhar o bicho e usar como apoio de fogo. Algo que os H225M naturalmente podem fazer também, mas com um custo que vai muito além do que podemos - ou queremos - pagar.
Eu já escrevi sobre isso aqui várias vezes, e torno a dizer. O que se precisa em termos de apoio de aviação fixa e rotativa para apoiar CMA/CMN passa pela implantação de mais dois BAVEx por aqui, quer sejam, em Tabatinga e Belém. Isto permitira maior e melhor apoio principalmente as OM de fronteira, onde eles são mais necessários. Mas para isso a Avex teria de ser uma prioridade concreta e não apenas de mesa para o alto comando do EB. Podemos fazer isso comprando mais BH, ou H225M, ou qualquer outro helo que esteja ao nosso alcance. Mas temos a barreira financeira/orçamentária como sempre. Até por isso o EB andou avaliando também os AW-139/149 da Leonardo. São helos que para o que se pode tirar deles em termos de apoio tático como mencionei antes, são ideais para nós aqui na região. E a um custo muito mais em conta e plausível.
A ver quem tem mais sex appeal.

Carpe Diem
knigh7
Sênior
Sênior

#30148 Mensagem por knigh7 » Ter Dez 14, 2021 8:34 pm

Aim For The Top
Avançado
Avançado
Agradeceu: 72 vezes
Agradeceram: 367 vezes

#30149 Mensagem por Aim For The Top » Ter Dez 14, 2021 10:27 pm

o 14-XS foi lançado, agora e saber se os motores acionaram.

gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 225 vezes

#30150 Mensagem por gogogas » Qua Dez 15, 2021 8:51 am

Imagino um Micla hipersônico :twisted:

Gogogas !
Responder