A Desaer e a Ceiia contam com doze pedidos de aeronaves no Brasil e no Uruguai. O primeiro veio da AGS Logística, com sede em São Paulo, que assinou uma carta de intenção para duas unidades, podendo se estender para cinco.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Ago 22, 2021 7:23 pm
por FCarvalho
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Ago 22, 2021 7:25 pm
por FCarvalho
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Ago 22, 2021 7:27 pm
por FCarvalho
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Ago 22, 2021 7:27 pm
por FCarvalho
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Out 06, 2021 7:50 am
por FIGHTERCOM
Parece que a Leonardo não desistiu de emplacar o M-346 por aqui...
Comitiva Italiana visita unidades militares e empresas no Sul
Em Porto Alegre, a comitiva visitou a empresa AEL Sistemas, sendo recebida pelo seu presidente, Gal Lazar. A AEL é uma das principais parceiras da Leonardo no Brasil e entre outros, realiza a manutenção dos radares Leonardo Grifo que equipam os caças F-5 da Força Aérea Brasileira (FAB). A comitiva italiana se surpreendeu com o alto nível tecnológico da empresa e conheceu os projetos atuais da AEL, tendo oportunidade de discutir possibilidades de cooperação em diversos projetos, que incluem a participação no caça de treinamento avançado e ataque leve M-346.
Leonardo, você está oferecendo o produto errado! Eu sei que você tem o P.1HH HammerHead.
Abraços,
Wesley
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Out 06, 2021 11:45 am
por Túlio
FIGHTERCOM escreveu: ↑Qua Out 06, 2021 7:50 am
Parece que a Leonardo não desistiu de emplacar o M-346 por aqui...
Comitiva Italiana visita unidades militares e empresas no Sul
Em Porto Alegre, a comitiva visitou a empresa AEL Sistemas, sendo recebida pelo seu presidente, Gal Lazar. A AEL é uma das principais parceiras da Leonardo no Brasil e entre outros, realiza a manutenção dos radares Leonardo Grifo que equipam os caças F-5 da Força Aérea Brasileira (FAB). A comitiva italiana se surpreendeu com o alto nível tecnológico da empresa e conheceu os projetos atuais da AEL, tendo oportunidade de discutir possibilidades de cooperação em diversos projetos, que incluem a participação no caça de treinamento avançado e ataque leve M-346.
Agora é que o @FCarvalho tem orgasmos múltiplos...
Na verdade entendo hoje ser mais importante investir na modernização dos Super Tucano, e a substituição dos Tucano e Universal na AFA.
Além disto, o SISFRON só será totalmente eficaz/eficiente se tiver o suporte aéreo - asa fixa e rotativa - necessário que se lhe impõe. Neste aspecto, creio que uma nova encomenda de A-29 deva ser feita no sentido de contemplar a cobertura na íntegra ao longo das nossas fronteiras com a implementação de 9 esquadrões de caça leve, como falei em outro tópico, de Macapá a Cascavel.
Isto permitirá à FAB dispor de mais e melhores condições de oferecer a cobertura que se faz jus ao sistema terrestre do EB e à MB, onde e quando necessário, e principalmente, sem meias soluções.
Até prova em contrário, LIFT a jato em Natal são dispensáveis.
Por outro lado, quando os Gripen E/F estiverem totalmente integrados ao GDA saberemos se a atual organização da formação dos caçadores da FAB atende, ou não, as múltiplas capacidades do novo caça.
A ver.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Out 08, 2021 11:21 am
por FCarvalho
Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Out 07, 2021 12:08 am
Não fala em M346 que se não é capaz do congresso querer forçar a FAB a comprar uns 40 desses pra evitar terem que aprovar um novo lote de 36 Gripen.
Devia apagar. Vai que algum assessor parlamentar leu esse tipo de coisa....
Agora é que o @FCarvalho tem orgasmos múltiplos...
Na verdade entendo hoje ser mais importante investir na modernização dos Super Tucano, e a substituição dos Tucano e Universal na AFA.
Além disto, o SISFRON só será totalmente eficaz/eficiente se tiver o suporte aéreo - asa fixa e rotativa - necessário que se lhe impõe. Neste aspecto, creio que uma nova encomenda de A-29 deva ser feita no sentido de contemplar a cobertura na íntegra ao longo das nossas fronteiras com a implementação de 9 esquadrões de caça leve, como falei em outro tópico, de Macapá a Cascavel.
Isto permitirá à FAB dispor de mais e melhores condições de oferecer a cobertura que se faz jus ao sistema terrestre do EB e à MB, onde e quando necessário, e principalmente, sem meias soluções.
Até prova em contrário, LIFT a jato em Natal são dispensáveis.
Por outro lado, quando os Gripen E/F estiverem totalmente integrados ao GDA saberemos se a atual organização da formação dos caçadores da FAB atende, ou não, as múltiplas capacidades do novo caça.
A ver.
Mas aí não é mole, és meu amigo ou amigo da onça? POWS, é cada cupincha que me arrumam, não se pode mais nem dar uma zoadinha básica e já nos cortam os embalos, tá sodas...
Sério agora, é modernizar os T-27, depois os T/A-29 e pelo menos destes últimos adquirir um novo lote, tanto para repor perdas operacionais quanto para ampliar a quantidade disponível nos Esq. Aliás, alguém já parou pra pensar em como seria se o Super Tucano fosse um produto ISRAELENSE? PUTZ, já teria dúzias de kits de update/upgrade em oferta pela IAI e mesmo novas versões, talvez até um protótipo de HIPER Tucano pelas feiras aeronáuticas da vida...
Mas aí não é mole, és meu amigo ou amigo da onça? POWS, é cada cupincha que me arrumam, não se pode mais nem dar uma zoadinha básica e já nos cortam os embalos, tá sodas...
Sério agora, é modernizar os T-27, depois os T/A-29 e pelo menos destes últimos adquirir um novo lote, tanto para repor perdas operacionais quanto para ampliar a quantidade disponível nos Esq. Aliás, alguém já parou pra pensar em como seria se o Super Tucano fosse um produto ISRAELENSE? PUTZ, já teria dúzias de kits de update/upgrade em oferta pela IAI e mesmo novas versões, talvez até um protótipo de HIPER Tucano pelas feiras aeronáuticas da vida...
Rapaz, ser teu amigo é até fácil, já da onça eu não me arrisco não. Elas são muito imprevisíveis.
Sim, concordo com o que dizes, e acho até que é possível fazer isso caso as prioridades de hoje sejam alcançadas em menor tempo. Mas aí é com a FAB.
E e o ST fosse israelense, com certeza nós teríamos mais de 200 voando por aqui, outros 500 pelo mundo. Se tem uma coisa que os israelenses são bons e ser mascate. Mas EDS não é exatamente a menina dos olhos da Embraer, e ainda vive basicamente do quê a FAB pode ou quer fazer quando o tutu aparece.
Para a nossa realidade regional estamos até bem. Agora, se for comparar com outras praias mais quentes do mundo aí já é complicado.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Out 13, 2021 2:33 pm
por FIGHTERCOM
Um exótico avião L-39 flagrado na praia mais famosa da aviação em viagem rumo ao Brasil
No final de semana, o fotógrafo Beek Jeffers, radicado em Saint Maarten, registrou a rara passagem de um clássico jato do modelo L-39 Albatros pelo mundialmente famoso aeroporto Princesa Juliana, que tem numa de suas cabeceiras a igualmente famosa praia de Maho Beach. O L-39 é um conhecido modelo de aeronave, empregado por décadas no treinamento de pilotos militares.
Jeffers publicou a foto em seu perfil no Instagram e, junto com ela, uma curiosidade na descrição: o destino final da aeronave é o Brasil.
Mas aí não é mole, és meu amigo ou amigo da onça? POWS, é cada cupincha que me arrumam, não se pode mais nem dar uma zoadinha básica e já nos cortam os embalos, tá sodas...
Sério agora, é modernizar os T-27, depois os T/A-29 e pelo menos destes últimos adquirir um novo lote, tanto para repor perdas operacionais quanto para ampliar a quantidade disponível nos Esq. Aliás, alguém já parou pra pensar em como seria se o Super Tucano fosse um produto ISRAELENSE? PUTZ, já teria dúzias de kits de update/upgrade em oferta pela IAI e mesmo novas versões, talvez até um protótipo de HIPER Tucano pelas feiras aeronáuticas da vida...
Rapaz, ser teu amigo é até fácil, já da onça eu não me arrisco não. Elas são muito imprevisíveis.
Sim, concordo com o que dizes, e acho até que é possível fazer isso caso as prioridades de hoje sejam alcançadas em menor tempo. Mas aí é com a FAB.
E e o ST fosse israelense, com certeza nós teríamos mais de 200 voando por aqui, outros 500 pelo mundo. Se tem uma coisa que os israelenses são bons e ser mascate. Mas EDS não é exatamente a menina dos olhos da Embraer, e ainda vive basicamente do quê a FAB pode ou quer fazer quando o tutu aparece.
Para a nossa realidade regional estamos até bem. Agora, se for comparar com outras praias mais quentes do mundo aí já é complicado.
Discordo totalmente!!!!
Se o ST fosse israelense teríamos muito menos deles voando por aqui ou por qualquer lugar.
E a visão da EDS sempre foi pragmática e a correta... criar conceitos e produtos que são necessários para os clientes, que então pagam pelo seu desenvolvimento, e claro que o cliente principal é a FAB. Isso reduz muito os riscos para a empresa, pois desenvolver pagando do bolso e colocar no mercado para ver quem quer comprar é muito arriscado. Basta ver o que a história nos conta... vide o Osório da Engesa. Este é um mercado onde a força política conta muito e aí nós estamos ferrados. Esta visão pragmática e cautelosa neste mercado é fundamental para quem não tem "deep pockets".
O ST foi desenvolvido para a FAB e esta pagou seu desenvolvimento. Depois surgiram outras versões para atender a requisitos dos clientes, como a versão ST Colômbia, a versão ST Exportação e a versão ST LAS.
Quanto a FAB... Eu acho que ela poderia comprar mais 24 ST modelo Exportação (mais bem equipados) e formar mais dois esquadrões... e talvez depois adquirir mais 12, e colocar 12 dos mais voados a venda (nada de doação)...