NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30016 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 24, 2021 5:15 pm

Pablo Maica escreveu: Qui Jun 24, 2021 3:22 pm Vale lembrar que esses BH são de produção da PZL.
Um abraço e t+ :)
Sim, eu sei. Mas o que isso implica em um preço, digamos, abaixo do que é a cotação média dos valores praticado pela própria Lookheed?
Concorrência predatória contra si mesmo acho que não é.
Aí tem alguma coisa.
E o custo de vida e dos operários na Europa não é conhecido por ser dos mais baixos.
Salvo engano os filipinos pagaram bem menos do que nós pelo dobro da quantidade de helos que compramos.

Carpe Diem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#30017 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jun 24, 2021 8:18 pm

Provavelmente incentivos/isenções do governo polonês para manter para dar uma força para a PZL.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2568 vezes
Agradeceram: 1043 vezes

#30018 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 25, 2021 9:20 am

As Filipinas são um pedaço da AL no meio do Pacífico... :lol: :lol:

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
FCarvalho
Sênior
Sênior

#30019 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 25, 2021 10:40 am

Pablo Maica escreveu: Qui Jun 24, 2021 8:18 pm Provavelmente incentivos/isenções do governo polonês para manter para dar uma força para a PZL.
Com preços assim não sei como que a FAB não aproveita esse saldão. :mrgreen:

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#30020 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 25, 2021 10:40 am

J.Ricardo escreveu: Sex Jun 25, 2021 9:20 am As Filipinas são um pedaço da AL no meio do Pacífico... :lol: :lol:
E metida a falar inglês. :lol:

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#30021 Mensagem por Túlio » Qua Jun 30, 2021 1:49 pm

E, para surpresa de ZERO pessoas... :lol: :lol: :lol: :lol:

https://www.aeroflap.com.br/suica-escol ... novo-caca/

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2568 vezes
Agradeceram: 1043 vezes

#30022 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jun 30, 2021 2:58 pm

eu cheguei até a acreditar que daria o Rafale por lá.
Pelo jeito os franceses andam muito gananciosos...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#30023 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jun 30, 2021 6:12 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Jun 30, 2021 2:58 pm eu cheguei até a acreditar que daria o Rafale por lá.
Os custos unitários e de operação do F-35 tem diminuído consideravelmente, chegando cada vez mais perto dos caças de geração 4+++ (Rafale F3 e Typhoon). O Gripen E é o único que fica bem abaixo no quesito custos, mas como os suíços já haviam sinalizado, estava fora de cogitação devido a não estar em serviço antes de 2023.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#30024 Mensagem por Túlio » Qua Jun 30, 2021 7:05 pm

Pablo Maica escreveu: Qua Jun 30, 2021 6:12 pm
J.Ricardo escreveu: Qua Jun 30, 2021 2:58 pm eu cheguei até a acreditar que daria o Rafale por lá.
Os custos unitários e de operação do F-35 tem diminuído consideravelmente, chegando cada vez mais perto dos caças de geração 4+++ (Rafale F3 e Typhoon). O Gripen E é o único que fica bem abaixo no quesito custos, mas como os suíços já haviam sinalizado, estava fora de cogitação devido a não estar em serviço antes de 2023.

Acho meio OUSADO da parte deles arriscarem tudo num só modelo, e 5G ainda por cima; me parecia que ainda acabariam pegando o Super Hornet para "carregador de piano". Não levo muita fé em F-35 operando sozinho num País que nem F-5 bota no ar naquele clima desgranhudo.

Os Russos podem botar um monte de 4G no ar em qualquer época do ano, os desenham para isso. Como disse antes, zero surpresa, mas ela vai ser a mesma quando começar o choro por baixa disponibilidade.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
ernando
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 19 vezes

#30025 Mensagem por ernando » Qui Jul 01, 2021 9:08 am

Onde esse avião entra pra concorrer, vence, se os critérios técnicos forem preponderantes. Apesar dos problemas que apresentou no desenvolvimento, parece realmente superior a qualquer outra coisa que voe hoje.

"A maneira de apreciarmos uma coisa é dizermos a nós próprios que a podemos perder."
G. K. Chesterton
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#30026 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jul 01, 2021 7:41 pm

O programa do F-35 amadureceu muito no ultimo ano e meio, tanto pela experiência dos operadores quanto pela LM, que por medo de começar a tomar multas contratuais gigantes, começou a literalmente fazer mágica. Os últimos relatórios de operacionais do F-35 tem sido substancialmente melhores dos que os de 2019 e 2020, principalmente com relação a custos e disponibilidade. Ainda existem problemas a serem resolvidos, mas nada apocalíptico para o programa.

O F-35 se tornou o maior caça cliques dos portais de noticias de defesa nos últimos 5 anos, muitas vezes merecidamente, mas atualmente já pode passar esse título para o KC-46, T-7 e a airbus helicopters e a sua malfadada aventura no outback.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#30027 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jul 01, 2021 8:45 pm

Pablo Maica escreveu: Qui Jul 01, 2021 7:41 pm O programa do F-35 amadureceu muito no ultimo ano e meio, tanto pela experiência dos operadores quanto pela LM, que por medo de começar a tomar multas contratuais gigantes, começou a literalmente fazer mágica. Os últimos relatórios de operacionais do F-35 tem sido substancialmente melhores dos que os de 2019 e 2020, principalmente com relação a custos e disponibilidade. Ainda existem problemas a serem resolvidos, mas nada apocalíptico para o programa.

O F-35 se tornou o maior caça cliques dos portais de noticias de defesa nos últimos 5 anos, muitas vezes merecidamente, mas atualmente já pode passar esse título para o KC-46, T-7 e a airbus helicopters e a sua malfadada aventura no outback.

Não foi a primeira e nem será a última máquina a "nascer feia", e "ficar bonita" depois de um tempo. É um caça com capacidades bastante interessantes.
Mas eu ainda não colocaria todas as minhas fichas no F-35. A LM diz que a hora de voo ainda está na casa dos US$36 mil, e a USAF gasta US$7,8 mi por ano para manter cada F-35, valores ainda muito acima dos projetados. O custo de aquisição já chegou num ponto muito interessante, mas os custos de operação ainda tem que cair um tanto. E tem a história de que para a hora de voo descer para os valores esperados, a LM teria que ser a contratada exclusiva para a manutenção dessas aeronaves.
No futuro, eu não duvido que o F-35 chegue ao mesmo patamar de um F-16 ou F-18 no que se refere a custos de manutenção. Mas essa hora ainda não chegou.

E parabéns para a Suíça, estão adquirindo um super caça.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#30028 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jul 01, 2021 9:58 pm

Glauber Prestes escreveu: Qui Jul 01, 2021 8:45 pm
Pablo Maica escreveu: Qui Jul 01, 2021 7:41 pm O programa do F-35 amadureceu muito no ultimo ano e meio, tanto pela experiência dos operadores quanto pela LM, que por medo de começar a tomar multas contratuais gigantes, começou a literalmente fazer mágica. Os últimos relatórios de operacionais do F-35 tem sido substancialmente melhores dos que os de 2019 e 2020, principalmente com relação a custos e disponibilidade. Ainda existem problemas a serem resolvidos, mas nada apocalíptico para o programa.

Não foi a primeira e nem será a última máquina a "nascer feia", e "ficar bonita" depois de um tempo. É um caça com capacidades bastante interessantes.
Mas eu ainda não colocaria todas as minhas fichas no F-35. A LM diz que a hora de voo ainda está na casa dos US$36 mil, e a USAF gasta US$7,8 mi por ano para manter cada F-35, valores ainda muito acima dos projetados. O custo de aquisição já chegou num ponto muito interessante, mas os custos de operação ainda tem que cair um tanto. E tem a história de que para a hora de voo descer para os valores esperados, a LM teria que ser a contratada exclusiva para a manutenção dessas aeronaves.
No futuro, eu não duvido que o F-35 chegue ao mesmo patamar de um F-16 ou F-18 no que se refere a custos de manutenção. Mas essa hora ainda não chegou.

E parabéns para a Suíça, estão adquirindo um super caça.
Com certeza ainda não é a hora de depender apenas dos F-35, mas os Hornets suíços ainda vão voar pelo menos até 2030, até lá o F-35 já vai estar bem mais maduro, e os suíços provavelmente já terão colocado em ação o plano de adquirir um segundo lote de aeronaves, para chegar aos 60/70 aviões que desejam. Que para um país que tem 40% do tamanho de SC, já está ótimo.

Já com relação aos custos de operação, realmente a LM ainda vai ter trabalhar muito pra chegar no que prometeu, pois com uma hora de voo quase 50% mais cara do que a de um F-15 EX, não tem quem aguente. Mesmo tendo diminuído significativamente no ultimo ano.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1965 vezes
Agradeceram: 798 vezes

#30029 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Jul 02, 2021 2:37 am

Eu tenho uma leve sensação que a Suíça vai ficar só nesses 36 F-35. A Força Aérea deles já é bem pequena.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#30030 Mensagem por Pablo Maica » Sex Jul 02, 2021 4:42 am

Viktor Reznov escreveu: Sex Jul 02, 2021 2:37 am Eu tenho uma leve sensação que a Suíça vai ficar só nesses 36 F-35. A Força Aérea deles já é bem pequena.
Eles já anunciaram que querem 60 a 70 aeronaves. Esse primeiro lote é para substituir os F-5, o próximo para os F-18.

Responder