Carlos Mathias escreveu:"os requisitos do MD nesse campo são todos elaborados pela FAB"
Aaaaaaaaaah, agora é a FAB que dita o que o governo quer? Bem, se é assim, pára tudo e dá a chave do cofre de uma vez, né?
Ei, calma, leia novamente o que eu escrevi; politicamente a escolha é do Governo, são ouvidas as deliberações dos conselheiros etc etc etc, mas os requisitos do avião, ou seja, a avaliação técnica, pelo que sei, quem faz é FAB, justamente são os estudos da mesma que são elaborados e apresentados ao governo, la também se encontrara os beneficios politicos ao pais na visão da FAB. Ao contrario do que muitos (inclusive vc segundo me falaram, mas posso estar errado) que diziam que a FAB é quem deveria escolher pq a FAB o Saito e os woopalompas queriam o SU-35, como agora parece que este mito foi por água a abaixo, então vc mudou de opinião.
Mas não foi isso que eu escrevi, o que escrevi, é que o governo tera como embasamento os dados da FAB, não acho que seria prudente imaginar que o governo enfie pela goela da FAB algo que ela descartou em seus requisitos minímos, as exisgências do MD podem até ser superiores aos da FAB, ótimo, mas de fato ao que parece isso não implica a aceitação das vossas teorias.
A coisa que talvez não seja mais aceitavel para os russófilos (royaltes ao nukualofa) é que gostem ou não a FAB faz parte do MD, seu brigadeiro e seus membros militares fazem parte deste governo, logo, quando a FAB fala ou faz algo, sim, goste vc ou não, ela fez algo para o governo, pq o governo determina e necessita que ela faça justamente isso, pois é a parte do governo que trata do assunto. Creio não ser muito correto imaginar que a FAB não é governo, isso me parece bastante curioso.
Carlos Mathias escreveu:Primeiro caso na história das democracias que um força armada determina as diretrizes de um governo democraticamente eleito, que bacana, somos os primeiros. BRASIL! SIL! SIL!
A MB vai, e vai, e vai...
Bem primeiro que vc esta muito mal informado com relação a historia humana, os estados democraticos estiveram repletos de exemplos de que emergências militares terminaram por transformar inclusive fabricas de carros em fabricas de aviões de guerra, segundo, que penso que isso nada se relaciona com o que eu escrevi, mas podemos criar um tópico para debater isso.