FX2 - As Opções

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual vc prefere?

EUA - Lockheed Martin F-35A Lightning II
12
7%
França - Dassault Rafale
56
34%
Europa - EADS Eurofighter Typhoon
16
10%
Rússia - Sukhoi Su-35BM
51
31%
Suécia - SAAB Jas-39 Gripen C
17
10%
EUA - Boeing F/A-18E Super Hornet
3
2%
Brasil - MFT-LF (Mako)
10
6%

Total de votos: 165

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#301 Mensagem por orestespf » Dom Abr 15, 2007 6:31 pm

Sintra
Com o pequeno problema que o APG 80 NÃO FOI OFERECIDO Á INDIA... Vá por mim, eu sei do que estou a falar.

Mas está sendo oferecido ao Brasil!!! :twisted:

Não se compara coisas diferentes, muito menos países. Os americanos sabem que o vetor deles sem AESA (real) não interessa ao Brasil. Ou eles fazem uma proposta pra ganhar ou verão seus "sonhos" (tem outro nome, vou evitá-lo) se perderem.

Qualquer um poderia desconfiar de tudo isso... Claro que pode! Conhecemos as "metodogias" americanas! Mas os motivos que deixaram os americanos "bonzinhos" com os brasileiros são outros. Talvez saibamos um dia, talvez não...

O que eu posso dizer é que "hoje" (atualmente, não sei "amanhã") o Brasil tem mais prioridades do que a Índia para os americanos. Fontes? Basta citar o que existe de informação e contra-informação na grande imprensa e o que será "discursado" em breve. Acompanhem as movitações políticas, só isso!

Se os americanos ganharem a "parada", tudo se confirmará, caso contrário só restarão especulações, como no finado FX-1.

Cordialmente,
Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#302 Mensagem por orestespf » Dom Abr 15, 2007 6:35 pm

Gostaria de me desculpar antecipadamente com os amigos do DB, mas esse assunto pra mim já deu o que tinha que dar.

Irei parar por aqui, a não ser que dados novos surjam ou eu tenha permissão para falar mais abertamente. Continuarei apenas acompanhando no meu silêncio este debate.

Saudações,

Orestes

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#303 Mensagem por Paisano » Dom Abr 15, 2007 6:39 pm

orestespf escreveu:Não peço a ninguém que acredite em minhas palavras, peço que analisem os fatos citados por mim, o comportamento político e seus desdobramentos, o cenário geo-político da região e as mudanças de comportamento da diplomacia americana nos mais diversos fórum específicos que já está rolando.

Prezado orestespf,

Minha preocupação, questionamentos e críticas decorre do fato de acreditar nas suas palavras.

Um abraço.

orestespf
Sênior
Sênior

#304 Mensagem por orestespf » Dom Abr 15, 2007 7:01 pm

Olá Paisano,

agradeço a confiança. Pode questionar a vontade, até mesmo duvidar. Não há nada de errado nisso. Muitas dúvidas ainda vão existir, mas não posso falar mais do que já falei. Na verdade já falei até de mais.

O ruim é este cenário "catastrófico" que acabei sugerindo, misturando tudo isso com a proposta americana, que muitos já dão como certa. Não é bem isso que está acontecendo, só posso dizer que as coisas estão "casadas", mas não finalizadas.

Manteremos contatos, se der uma sumida, sinta-se a vontade para conversar via MP, mas falarei o que for possível.

Abraços cordiais,
Orestes

Degan
Sênior
Sênior

#305 Mensagem por Degan » Dom Abr 15, 2007 7:35 pm

Seu link cita F16I... É claro, o preço em 1999 do Block 60 era de 80 milhões do dólares...

Así es.....¿tú tienes algún dato mejor?

Agressões pessoais não melhoram seu argumento, pelo contrário...

¿Agresión?....no, solo una observación graciosa.

Não estamos debatendo Flanker aqui, não desvie do assunto...

Claro amigo...es que la física para el Flanker es distinta que la física para el Rafale... :roll:

Os problema de motor ocorreram antes do Rafale entrar em operação... a capacidade de supercruzeiro foi relatada pelos pilotos !

Amigo....tienes antecedentes que demuestren que el tiempo entre cambios de piezas desgastadas sea mayor a 500 horas....???.
Preferiría que Dassault informara esa capacidad en su WEB.

De que adiantaria FOX3 dizer que tem, você não crê em FOX3... O fato é que a impressa cita o cancelamento ativo, curioso, a pouco tempo você duvidou do supercruzeiro por que a impressa nunca citou, agora duvida do cancelamento ativo porque FOX3 não cita, caramba quanta incoerência !

Dime exactamente donde FOX3 dice que el Spectra tiene esa capacidad.

Pois é, quando é conveniente para você a impressa, o fabricante qualquer fonte não serve. Desafio você, prove que o cancelamento ativo não existe com fontes confiaveís, não venha com sites pessoais....

Si amigo....si ya me di cuenta que eres incapaz de cuestionar cualquier cosa escrita.....
Al menos, yo no creo que tengamos códigos abiertos en el F-16, ni EFAs ni AEGIS....y eso que tengo fuentes.

Em momento algum você citou qualquer fonte que afirme que o APG-80 tem LPI ! Radar AESA não é garantia de LPI...

Demuéstralo.

Degan, seletivo aqui foi seu post... porque você esqueceu esta parte que você postou no Alide ?

No olvide nada....solo usaba tu fuente ABSOLUTA, esa otra solo es Jane´s.... :wink:
Pero veo que cuando te conviene, eres capas de ir en contra de FOX.... :lol:

Não importa qualquer dado que você coloque, o Rafale sempre será superior...

Por dios hombre....para FOX3, es absolutamente inferior...y para Jane´s, tiene menos alcance...

Fuentes, tenho farta informação que diz o contrário

Entrega las fuentes entonces....

Visite o F-16.NET e veja qual é o RCS estimado do F-16...

Claro...un forum es una fuente....se serio por favor. :roll:

Começe a fornecer fontes antes de acusar...

No amigo...un forum no es fuente aceptable....Insisto, demuestra que un M2k tiene menor RCS que un F-16.

Afirmação vazia... Sobretudo tendo em vista que seu presidente pretende cortar verbas das FFAA...

Simplemente FALSO.

Você postou o consumo da M-88 como se fosse o consumo da M88-2E4... sobre este consumo haverá redução entre 2 a 4%... Quanto ao problema da turbina ele ocorreu antes do Rafale entrar em operação...

Amigo...lee al menos lo que pongo. La tabla que adjunto tiene el consumo dicho por Snecma en su WEB (2 a 4% menos)....

Com o pequeno problema que o APG 80 NÃO FOI OFERECIDO Á INDIA... Vá por mim, eu sei do que estou a falar.

Yo no he hablado de APG-80, hable de radar AESA. Hablan de F-16 Block 70....
Fuente:
http://www.india-defence.com/reports/2268
http://www.defenseindustrydaily.com/200 ... /index.php

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Degan
Sênior
Sênior

#306 Mensagem por Degan » Dom Abr 15, 2007 7:52 pm

Pirata....

Te recuerdo la fuente que entregue en ALIDE respecto al LPI del APG-80:

The APG-80/81 series has three times the range of any radar fitted to a current F-16. It incorporates frequency hopping and other processing parameters that create what the designers call a “low probability of intercept” operation.

http://ain.gcnpublishing.com/content/ne ... c7a86cdd05

Sintra....
Otra fuente del F-16 Block 50 "Doble Plus" para la India (con radar AESA):

Lockheed Martin’s venerable F-16 is the most popular aircraft in the region, but as of today only one model of the aircraft is equipped with an AESA, the Northrop Grumman (NG) AN/APG-80 that was developed for the F-16E/F Block 60. If Lockheed Martin were to sell some variant of the Block 60 to the IAF they would have to pay the United Arab Emirates (UAE) an approximate 7 percent per aircraft royalty, as the desert kingdom funded the development of this configuration and has resale commission rights. Another solution would be for Northrop Grumman to retrofit the AN/APG-80 to the F-16C/D Block 50, making it a “Block 50 double plus” variant, but this involves costs and engineering problems that are not tackled lightly–most notably adding a liquid-cooling system.

http://ain.gcnpublishing.com/content/ne ... ca17222f38

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#307 Mensagem por piratadabaixada » Dom Abr 15, 2007 8:45 pm

Degan escreveu:Así es.....¿tú tienes algún dato mejor?

Não preciso, você já provou meu argumento...

¿Agresión?....no, solo una observación graciosa.

Repito, ataques pessoais não melhoram seu argumento...

Claro amigo...es que la física para el Flanker es distinta que la física para el Rafale... :roll:

Conforme já disse, não estamos discutindo Flanker...

Amigo....tienes antecedentes que demuestren que el tiempo entre cambios de piezas desgastadas sea mayor a 500 horas....???.
Preferiría que Dassault informara esa capacidad en su WEB.

Estamos em 2007, as informações são de 2001 ...

Dime exactamente donde FOX3 dice que el Spectra tiene esa capacidad.

Não preciso, a impressa, que você tanto prezou em nossos debates anteriores já notíciou...

Si amigo....si ya me di cuenta que eres incapaz de cuestionar cualquier cosa escrita.....
Al menos, yo no creo que tengamos códigos abiertos en el F-16, ni EFAs ni AEGIS....y eso que tengo fuentes.

Mais argumentos vazios...

Demuéstralo.

Não citou qualquer fonte, porque não tem...

No olvide nada....solo usaba tu fuente ABSOLUTA, esa otra solo es Jane´s.... :wink:
Pero veo que cuando te conviene, eres capas de ir en contra de FOX.... :lol:

Não, você não postou porque sabe que seus dados comprovam meus argumentos...

Por hombre....para FOX3, es absolutamente inferior...y para Jane´s, tiene menos alcance...

Seus dados provam o contrário...

Entrega las fuentes entonces....

Pedi primeiro !

Claro...un forum es una fuente....se serio por favor. :roll:

O fórum dos fãns do F-16 não é fonte suficiente ? Lembrei, nenhuma fonte é suficiente para você...

No amigo...un forum no es fuente aceptable....Insisto, demuestra que un M2k tiene menor RCS que un F-16.

Nenhuma afirmação sua é baseada em fontes...

Simplemente FALSO.

Leia o post no tópico de notícias... você está desinformado !

Amigo...lee al menos lo que pongo. La tabla que adjunto tiene el consumo dicho por Snecma en su WEB (2 a 4% menos)....

Na tabela da Snecma não foram aplicados os 2 a 4%...

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#308 Mensagem por Morcego » Dom Abr 15, 2007 8:47 pm

Gente eu estou com uma crise de bronquite danada, quando sai deste tópico ele estava na pagina 12, será que vcs podem assim resumir para mim como ficou a questão??

Vai ser f-16, f-18,rafale,super-priscila, gripen, será que alguém poderia resumir para o doente aqui?.

OBRIGADO GALERA.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#309 Mensagem por chm0d » Dom Abr 15, 2007 8:50 pm

morcego escreveu:Gente eu estou com uma crise de bronquite danada, quando sai deste tópico ele estava na pagina 12, será que vcs podem assim resumir para mim como ficou a questão??

Vai ser f-16, f-18,rafale,super-priscila, gripen, será que alguém poderia resumir para o doente aqui?.

OBRIGADO GALERA.

O mosquito, eu garanto que não será. :)

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#310 Mensagem por Morcego » Dom Abr 15, 2007 8:51 pm

chm0d escreveu:
morcego escreveu:Gente eu estou com uma crise de bronquite danada, quando sai deste tópico ele estava na pagina 12, será que vcs podem assim resumir para mim como ficou a questão??

OBRIGADO GALERA.

TA mas ai na bolsa da especulação do DB como é que ta a coisa?? os HELIS serão russos mesmo?? como é que estão os enigmas ai da galera??

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#311 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 15, 2007 8:54 pm

chm0d escreveu:

OBRIGADO GALERA.

Não é bem assim.

Morcego, a história é que em 2007 não teremos novidades, talvez no final do ano ou só em 2008 mesmo. Aparece umas idéias malucas de hi-lo na FAB, sendo que o hi seria o Su-35, Rafale ou F-15 e o lo seria o F-16E Block 60 (o mais moderno do planeta). Tudo sem restrição na parte dos gringos.

Eu ainda não acredito nisso, nem no FX, é doce demais pra pouca criança.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#312 Mensagem por Morcego » Dom Abr 15, 2007 9:05 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:

OBRIGADO GALERA.

Não é bem assim.

Morcego, a história é que em 2007 não teremos novidades, talvez no final do ano ou só em 2008 mesmo. Aparece umas idéias malucas de hi-lo na FAB, sendo que o hi seria o Su-35, Rafale ou F-15 e o lo seria o F-16E Block 60 (o mais moderno do planeta). Tudo sem restrição na parte dos gringos.

Eu ainda não acredito nisso, nem no FX, é doce demais pra pouca criança.

TA VENDO, eu falo vcs não acreditam, NO ANO de 2005 lembro que estavamos cheios de PAPAGAIOS DE PIRATA DIZENDO QUE 2006 IA TER DECISÃO QUE IA SER SURPRIENDENTE QUEM BLEM BLEM BLEM, QUE THE BOOKS ON THE TABLE, ETC ETC ETC.

não aconteceu M. nenhuma, ai a PAPAGAIADA ficou para não 2007 to sabendo que vai sair um negócio ali pq a balança comercial e mais BLEM BLEM BLEM.

agora É 2008.

senhores, ME PERDOEM mas: VÃO LAMBER SABÃO.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#313 Mensagem por Morcego » Dom Abr 15, 2007 9:07 pm

Imagem

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#314 Mensagem por piratadabaixada » Dom Abr 15, 2007 9:18 pm

Degan,

Não me lembro deste post, tenho boa memória para isto... Mas de qualquer maneira você finalmente apresentou alguma fonte, mas não me convenceu...

Heronim

Degan
Sênior
Sênior

#315 Mensagem por Degan » Dom Abr 15, 2007 9:22 pm

Não preciso, você já provou meu argumento...

Cual sería tu argumento...???
Y cómo afectaría ese argumento al costo del F-16NG, Block 70 o Block 50 Doble Plus (como quieras llamarlo)...???

Repito, ataques pessoais não melhoram seu argumento...

Repito... ¿Agresión?....no, solo una observación graciosa.

Conforme já disse, não estamos discutindo Flanker...

No, estamos discutiendo de turbinas...y si tu no sabes que argumentar mediante el uso de “contrario ejemplo” o “inducción” es una antigua forma de debatir....no es mi culpa.

Estamos em 2007, as informações são de 2001 ...

Y eso para ti es un argumento....realmente es difícil debatir contigo, por un lado no aceptas argumentos inductivos...pero quieres que acepte esto...sin NINGUNA BASE. :roll:

Não preciso, a impressa, que você tanto prezou em nossos debates anteriores já notíciou...

Claro...y reconociste tu ERROR al incluir a FOX3 en ese SUPUESTO....¿qué mala memoria no? :wink:

Mais argumentos vazios...

Al menos son argumentos, cosa que tu desconoces.

Não citou qualquer fonte, porque não tem...

Tu mala memoria selectiva es más que sospechosa. :!:

Não, você não postou porque sabe que seus dados comprovam meus argumentos...

Tu no tienes argumentos...todos los datos que YO he entregado demuestran que el Rafale poco tiene a favor en relación al F-16.
¿Cuándo entregarás algo tú?

Seus dados provam o contrário...

Si....???, Donde...??.

Pedi primeiro !

Yo ya la entregué...hazlo tú ALGUNA VES...

O fórum dos fãns do F-16 não é fonte suficiente ? Lembrei, nenhuma fonte é suficiente para você...

Te estás volviendo realmente patético.

Nenhuma afirmação sua é baseada em fontes...

Confirmado....no tienes NADA además de lo que diga un desconocido en un forum publico. :oops:

Leia o post no tópico de notícias... você está desinformado !

Jajajaja....

Na tabela da Snecma não foram aplicados os 2 a 4%...

Puse exactamente el dato de Snecma....te guste o no...

Não me lembro deste post, tenho boa memória para isto... Mas de qualquer maneira você finalmente apresentou alguma fonte, mas não me convenceu...

Jajajaja....

Responder