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Enviado: Dom Dez 03, 2006 6:11 pm
por Alitson
chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:As verdadeiras capacidades do gripen

http://www.patricksaviation.com/videos/malakas/1289/

PS: Brincadeirinha :D


O que não falta é video de flanker caindo.....



Algumas fotos do Gripen e do priscila

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Alguém reparou qual a diferença?


Tem sim, e em todos o erro foi do piloto, ja NOS CASOS do gripen, sempre foi ou no FBW ou em outro componente.

Abs.


quantos anos tem o Flanker??? quantos anos tem o Gripen??? quantos "prototipos" do Flanker cairam??? quantos do Gripen???

Enviado: Dom Dez 03, 2006 6:13 pm
por Carlos Mathias
Não Bolovo, a coisa tava indo bem, mas você está descambando . Não é isso e você bem sabe, és inteligente. Estas armas não vieram porque eram americanas ou continham algo deles, e em determinado momento foi negado acesso a alguma parte, só isso. Ou ainda por serem extremamente caras para um país como o nosso. Por mais que o Gripen seja um excelente caça, e o é, se não tirarem esse recheio americano a FAB não compra, pelo mesmo motivo que não compra F-16, só isso. Jogar pedra nos outros não vai mudar isso nunca.

Se ficarmos nessa de "queremos tudo de tecnologia" vai demorar 20 anos para comprar alguma coisa, ou vai sair extremamente caro, como é o caso do UKL-214 da MB, porém a MB já tem alguns UKL-209 pra quebrar o galho. A FAB nem isso tem.


Isso você vai ter que explicar ao pessoal que decide as compras, pois eles querem sim tecnologia, nada de caixote lacrado. Você está falando dos nossos subs como se fossem meia boca e não são, são muito modernos aliás. A MB não pagou nada de absurdo, muito pelo contrário, por estes subs e conseguiu a tecnologia que quer/queria. Não vejo porque a FAB tenha que partir para a compra de caixas pretas. Nem precisa esperar vinte anos para ter tal tecnologia, pode ter hoje. Aliás, tem um vizinho que tá recebendo caças com armamento completo, completo mesmo, sem ter que esperar vinte anos, ou pelo menos dez, como vamos esperar pelos Matusa e seus S-530. E antes que falem, a Rússia abriu todas as tecnologias(do avião e das armas) prá nos já na época do FX.

Enviado: Dom Dez 03, 2006 6:27 pm
por Túlio
Sideshow escreveu: Algumas fotos do Gripen e do priscila

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Alguém reparou qual a diferença?


Pelas fotos, dá para ver que um deles tem O DOBRO de turbinas e derivas... :twisted: :twisted: :twisted:

Enviado: Dom Dez 03, 2006 6:29 pm
por Sideshow
chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:As verdadeiras capacidades do gripen

http://www.patricksaviation.com/videos/malakas/1289/

PS: Brincadeirinha :D


O que não falta é video de flanker caindo.....



Algumas fotos do Gripen e do priscila

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Alguém reparou qual a diferença?


Tem sim, e em todos o erro foi do piloto, ja NOS CASOS do gripen, sempre foi ou no FBW ou em outro componente.

Abs.


Quando foi no FBW?

O erro foi do piloto que SE soltasse o manche o FBW iria estabilizar.

Enviado: Dom Dez 03, 2006 6:29 pm
por Carlos Mathias
E empuxo vetorado... 8-]

Enviado: Dom Dez 03, 2006 7:01 pm
por Carlos Mathias
Santo deus... quantas maquetes...


Bolovo, tá lá no site da KNAAPO:

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New engines with all-aspect TVC nozzle and thrust of 14,500 kg are installed on the air-craft. The inner fuel capacity is increased and the aircraft can carry two external fuel tanks with 2,000 liters capacity. The aircraft is equipped with the new Integrated digital aircraft con-trol system (ICS) carried out the functions of Fly-by-wire and Automatic Flight Control systems, Signal limiting system and Air Data System, and Landing Gear Wheel Braking Control System. The aircraft boasts of new avionics with the use of multiplex communication links, and phased array radar. Wide-angle colour head-up display and two large-format colour MFDs form the aircraft indication system. Due to the cockpit lightening equipment the pilot can use night vision goggle.

The Su-35 merits are the following:





* Supreme flight performance, superagility mode
* Long range information targeting system
* Advanced jam-resistant secure communication system providing data link between the aircraft and ground-based command centers
* High-performance air-to-air and air-to-surface long- medium-, and short-range guided weapon mounted externally on 14 hardpoints
* High-performance EW and ECM systems
* Electronic reconnaissance system
* Design features aimed at stealth capability enhancement
* New indication and signaling system with Multifunctional Display, notable for its enlarged capacity and advanced quality of provided data
* In-flight refueling system.

Pelos dados, dá prá ver que está a venda, já, e não prá daqui a dez anos, como vocês estão dizendo sem ao menos dar uma pesquisadinha antes. E te digo mais, ainda não é o BM full, que vai ser ainda melhor.

Enviado: Dom Dez 03, 2006 7:08 pm
por trabuco
Carlos Mathias escreveu:
Santo deus... quantas maquetes...


Bolovo, tá lá no site da KNAAPO:

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New engines with all-aspect TVC nozzle and thrust of 14,500 kg are installed on the air-craft. The inner fuel capacity is increased and the aircraft can carry two external fuel tanks with 2,000 liters capacity. The aircraft is equipped with the new Integrated digital aircraft con-trol system (ICS) carried out the functions of Fly-by-wire and Automatic Flight Control systems, Signal limiting system and Air Data System, and Landing Gear Wheel Braking Control System. The aircraft boasts of new avionics with the use of multiplex communication links, and phased array radar. Wide-angle colour head-up display and two large-format colour MFDs form the aircraft indication system. Due to the cockpit lightening equipment the pilot can use night vision goggle.

The Su-35 merits are the following:





* Supreme flight performance, superagility mode
* Long range information targeting system
* Advanced jam-resistant secure communication system providing data link between the aircraft and ground-based command centers
* High-performance air-to-air and air-to-surface long- medium-, and short-range guided weapon mounted externally on 14 hardpoints
* High-performance EW and ECM systems
* Electronic reconnaissance system
* Design features aimed at stealth capability enhancement
* New indication and signaling system with Multifunctional Display, notable for its enlarged capacity and advanced quality of provided data
* In-flight refueling system.

Pelos dados, dá prá ver que está a venda, já, e não prá daqui a dez anos, como vocês estão dizendo sem ao menos dar uma pesquisadinha antes. E te digo mais, ainda não é o BM full, que vai ser ainda melhor.


Esse bichão é bonitop demais!!!

Enviado: Dom Dez 03, 2006 7:10 pm
por Carlos Mathias
Caça tampão no GDA armado com: R-73M + R-27ER/ET + R-77 + KH-31A/P + KH-59M + KAB-500/1500KR + KH29TE/L. E isso provisório!

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Caça da MB:

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Futuro FX:

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Enviado: Dom Dez 03, 2006 7:32 pm
por marcelosobrado
Pessoal é realmente possivel um Su-30 ser usado como mini-awacs?

Fiquei imaginando, se os Su-30 da da FAV realmente vierem equipado com datalink um destes Su-30 poderia voar a média altitude com seu radar ligado e outros voariam a baixa altitude (para evitar os radares inimigos) com seus radares desligados recebendo informações do que voa a média altitude, então se o inimigo ñ perceber os Su-30 voando baixo a FAV teria um bom fator surpresa.

Isso é possivel?

Enviado: Dom Dez 03, 2006 7:34 pm
por Sideshow
Carlos Mathias escreveu:Caça tampão no GDA armado com: R-73M + R-27ER/ET + R-77 + KH-31A/P + KH-59M + KAB-500/1500KR + KH29TE/L. E isso provisório!


hahhahhahahah Qual é a força aérea que estamos falando mesmo? Será a FAB aquela que está sofrendo para comprar 38 Derby, 22 Magic II e 10 Super 530D.

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Realmente é lindo, você tem uma dele voando?

Estas armas não vieram porque eram americanas ou continham algo deles, e em determinado momento foi negado acesso a alguma parte, só isso


Fuentes? Só existe especulações sobre os TP2000, inclusive que o problema foi os alemães que dificultaram a integração........

E empuxo vetorado...


Grande vantagem...

Pelas fotos, dá para ver que um deles tem O DOBRO de turbinas e derivas..


E bebe 3X mais que o Gripen.

Enviado: Dom Dez 03, 2006 7:43 pm
por Sideshow
marcelosobrado escreveu:Pessoal é realmente possivel um Su-30 ser usado como mini-awacs?

Fiquei imaginando, se os Su-30 da da FAV realmente vierem equipado com datalink um destes Su-30 poderia voar a média altitude com seu radar ligado e outros voariam a baixa altitude (para evitar os radares inimigos) com seus radares desligados recebendo informações do que voa a média altitude, então se o inimigo ñ perceber os Su-30 voando baixo a FAV teria um bom fator surpresa.

Isso é possivel?


Isso qualquer caça de 4ª geração pode fazer, mas tem desvantagens como denunciar a presença dos caças na área, os caças voando baixo tem menor alcance do que os voando a média altura, perde toda e eficiência se o outro país possuir aviões AEW&C......

Agora quero ver um Flanker disparar um R-77 que foi iluminado por outro, isso só o Gripen. 8-]

Enviado: Dom Dez 03, 2006 8:16 pm
por Luís Henrique
1) o que vier, se vier novo e em quantidade razoável esta de bom tamanho.

2) em tecnologia aeronáutica a Rússia domina e muito. O pessoal diz que o Pak-Fa ta demorando e a minha pergunta é: Quando vai chegar o caça de 5ª geração europeu? :roll: :? :lol: uns 20 anos depois :?: :lol:

3) O Meteor estará disponível antes do Su-35BM???? :roll:
Su-35BM para 2009
Meteor para 2010...

A Rússia transferiu muita tecnologia para a Índia com uma aquisição de pouco mais de 100 unidades do Su-30.

Hoje a índia produz uma família de mísseis, tudo com tecnologia russa.

É, realmente a Rússia tem a mesma política americana da Coleirinha. :roll:

O negócio é fazer parceria com quem mais precisa. A Rússia precisa de dinheiro e precisa se manter como super-potência militar. Temos muito a ganhar com uma parceria dessas.

Su-35BM e depois Pak-Fa.

Enviado: Dom Dez 03, 2006 9:09 pm
por chm0d
Sideshow escreveu:
marcelosobrado escreveu:Pessoal é realmente possivel um Su-30 ser usado como mini-awacs?

Fiquei imaginando, se os Su-30 da da FAV realmente vierem equipado com datalink um destes Su-30 poderia voar a média altitude com seu radar ligado e outros voariam a baixa altitude (para evitar os radares inimigos) com seus radares desligados recebendo informações do que voa a média altitude, então se o inimigo ñ perceber os Su-30 voando baixo a FAV teria um bom fator surpresa.

Isso é possivel?


Isso qualquer caça de 4ª geração pode fazer, mas tem desvantagens como denunciar a presença dos caças na área, os caças voando baixo tem menor alcance do que os voando a média altura, perde toda e eficiência se o outro país possuir aviões AEW&C......

Agora quero ver um Flanker disparar um R-77 que foi iluminado por outro, isso só o Gripen. 8-]


Se nao me engano, a russia ja tem essa tecnologia a anos...

Abs.

Enviado: Dom Dez 03, 2006 9:48 pm
por Túlio
chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:
marcelosobrado escreveu:Pessoal é realmente possivel um Su-30 ser usado como mini-awacs?

Fiquei imaginando, se os Su-30 da da FAV realmente vierem equipado com datalink um destes Su-30 poderia voar a média altitude com seu radar ligado e outros voariam a baixa altitude (para evitar os radares inimigos) com seus radares desligados recebendo informações do que voa a média altitude, então se o inimigo ñ perceber os Su-30 voando baixo a FAV teria um bom fator surpresa.

Isso é possivel?


Isso qualquer caça de 4ª geração pode fazer, mas tem desvantagens como denunciar a presença dos caças na área, os caças voando baixo tem menor alcance do que os voando a média altura, perde toda e eficiência se o outro país possuir aviões AEW&C......

Agora quero ver um Flanker disparar um R-77 que foi iluminado por outro, isso só o Gripen. 8-]


Se nao me engano, a russia ja tem essa tecnologia a anos...

Abs.



Sistemas de Armas escreveu:Na tarefa de defesa aérea, O Flanker foi projetado para operar em conjunto com a rede defesa aérea em terra (AK-RLDN) e ar, uma pratica tradicional na Rússia, podendo usar o data link Biryuza (link de comando) para realizar interceptações "passivas", recebendo designação de alvos de outras plataformas ou bases em terra, e sem ligar o seu radar, prática iniciada com o Mig-31 que pode até controlar mísseis disparados por outras plataformas como o Flanker e Mig-29. O data link toma comando da aeronave que realiza a interceptação sem o auxílio do piloto, a não ser que este decida que é hora de tomar o comando.

O Flanker tem a capacidade de operar em "grupos de ação de combate", através de um data link à prova de interferência, para permitir que as aeronaves de uma esquadrilha (4 aeronaves) trabalhem em conjunto em cenários ar-ar e ar-superfície assegurando cooperação e concentração de esforços. Um caça de comando funciona como nave-mãe ou mini-AWACS, onde não existe infra-estrutura de Comando e Controle e no modo ar-terra servindo como plataforma de coordenação de um complexo de reconhecimento e ataque. A aeronave também pode controlar outros tipos de aeronaves. O grupo pode estar realizando missões de defesa aérea ou ataque.

Na Rússia, esse tipo de missão é realizado, principalmente, na Sibéria e região norte na força de defesa aérea. Uma frente de 800 km pode ser coberta por quatro Flanker (ou quatro Mig-31, originalmente). Se uma aeronave for derrubada, outra toma o controle da esquadrilha. O data link reduz a vulnerabilidade à interferência e pode cruzar dados para triangula informações enviadas pelos localizadores de emissões. O Su-30PU biplace de interceptação de longo alcance foi projetado para operar junto com os Mig-31 e por isso usa o mesmo data link digital seguro para terra AK-RLDN e o APD-518 entre aeronaves (Intra-Fligth Data Link - IFDL). Não foi adquirido pelos russos, que preferiram modernizar seus Mig-31 por motivos econômicos.

O data link pode ser acoplado ao piloto automático e voar sob total controle de terra ou de outra aeronave ou voar em modo pré-planejado com o data link de backup. O piloto automático e o data link podem voar a aeronave até o ponto de aproximação para pouso. O data link é capaz de manter comunicação com outros caças, radares em terra (GCI), postos de comando, aeronaves AWACS, navios, baterias de mísseis antiaéreos e tropas em terra, como observador aéreo avançado.


Enviado: Dom Dez 03, 2006 9:48 pm
por Sideshow
Luís Henrique escreveu:1) o que vier, se vier novo e em quantidade razoável esta de bom tamanho.


Infelizmente eu concordo....

2) em tecnologia aeronáutica a Rússia domina e muito. O pessoal diz que o Pak-Fa ta demorando e a minha pergunta é: Quando vai chegar o caça de 5ª geração europeu? :roll: :? :lol: uns 20 anos depois :?: :lol:


O F-35 já está saindo do forno.....

A Rússia transferiu muita tecnologia para a Índia com uma aquisição de pouco mais de 100 unidades do Su-30.

Hoje a índia produz uma família de mísseis, tudo com tecnologia russa.


Como é a história? o Brasil vai comprar 100 Su-1000? blz

Agora é esperar uns 2 anos para começar a ver a nova safra de mísseis de cruzeiro, sam, canhões de phaser construidos pela venezuela, Vietnâ, Angola...... :roll:

É, realmente a Rússia tem a mesma política americana da Coleirinha. :roll:


Pergunte para os ucranianos? :twisted:

O negócio é fazer parceria com quem mais precisa. A Rússia precisa de dinheiro e precisa se manter como super-potência militar. Temos muito a ganhar com uma parceria dessas.

Su-35BM e depois Pak-Fa.
:

Quem não quer dinheiro? os suecos transferêm tecnologia também, podemos produzir RBS-23, RBS-15.....

Gripen N e depois F-35.