NAe São Paulo - A12
Moderador: Conselho de Moderação
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Rui,
Uma aliança Brasil Portugal para invadir chile e espanha?? Hehe
Será a volta do reino lusobrasileiro?
Uma aliança Brasil Portugal para invadir chile e espanha?? Hehe
Será a volta do reino lusobrasileiro?
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
talharim escreveu:Navio muito poderoso essas Horizon Italianas.Fragatinha com cara de Destróier,deslocamento 1.000 T inferior as Type 45 Inglesas.
A nova familia de fragatas da MB deveria ser baseada na Horizon. Do mesmo jeito que a nossa classe Niteroi foi baseada na Type 21 classe Amazon.
O projeto basico só que com algumas mudanças tupiniquins, como por exemplo o tradicional e eficiente CANHÃO VICKERS 4.5" MK 8 na proa do navio, SLDM (chaffs) feitos pelo AMRJ, alguns CIWS GOALKEEPER, SISCONTA MKIII e coisas do tipo. O resto manteria do mesmo jeito.
Ficaria um puta navio.
talharim escreveu:Já as Horizon Francesas são inferiores.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
para que o 114mm? as Horizon ja tem 2 76mm (italianas 3), se for para ter um canhao potente que seja o Alemao de 155mm que vai ser instalado nas F-125, que vao contar ate com MLRS
Talha, parece que as Francesas sao superiores, porque no local do 76mm encima do hangar, eles tem um lançador de crotale
Talha, parece que as Francesas sao superiores, porque no local do 76mm encima do hangar, eles tem um lançador de crotale
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Einsamkeit escreveu:para que o 114mm? as Horizon ja tem 2 76mm (italianas 3), se for para ter um canhao potente que seja o Alemao de 155mm que vai ser instalado nas F-125, que vao contar ate com MLRS
A MB tem grande experiência com o MK8. Sei lá, vai que os almirantes da MB tem algum fetiche por ele, pois elas tem nas Niteroi, Inhauma e talvez na Barroso também.
E não acho que mesmo duas 76mm sejam mais eficazes que o 114mm...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Einsamkeit escreveu :
Eins eu não estava me referindo ao armamento mas sim a operacionalidade.
Mas essa informação é nova para mim.É certeza que os Francesinhos mudaram de última hora para Crotale ?
O problema das Horizon Francesas é que são tripulados por Franceses.
Eins eu não estava me referindo ao armamento mas sim a operacionalidade.
Mas essa informação é nova para mim.É certeza que os Francesinhos mudaram de última hora para Crotale ?
O problema das Horizon Francesas é que são tripulados por Franceses.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Como nao bolovo? as Horizon sao Fragatas AAW, os 76mm tem uma boa performance anti-aerea, coisa que a 114mm nem te longe chega perto, e fragatas de ataque ASuw, como as F-125 alemas e os DD/X estao apostando em canhoes maiores e muniçoes inteligentes
Talha sei que os franceses de hoje em dia nao sao mais como antigamente, se fossem franceses da epoca napoleonica as Horizon afundavam ate uma AB nao concorda?
Ate os americanos estao se aviadando, veja aquela garoto bicha que boto a gostosa da professora na justiça
Talha sei que os franceses de hoje em dia nao sao mais como antigamente, se fossem franceses da epoca napoleonica as Horizon afundavam ate uma AB nao concorda?
Ate os americanos estao se aviadando, veja aquela garoto bicha que boto a gostosa da professora na justiça
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Rui, o A-12 volta daqui há pouquinho. Aguardem o segundo semestre e verão...
P44 pediu fotos. Bom, acho que será bom pedir autorização para a MB. Isso tem que falar com o Padilha.
Degan, esse PMG (Período de Manutenção Geral), é a reforma que todo navio sofre de tempos em tempos. Está saindo praticamente como novo. Em relação a sistemas, não há nada de muito importante sendo instalado, mas com novas instalações hidráulicas, cabeamentos, etc, o São Paulo está sendo preparado para em 2007/2008 sofrer as devidas modernizações.
P44 pediu fotos. Bom, acho que será bom pedir autorização para a MB. Isso tem que falar com o Padilha.
Degan, esse PMG (Período de Manutenção Geral), é a reforma que todo navio sofre de tempos em tempos. Está saindo praticamente como novo. Em relação a sistemas, não há nada de muito importante sendo instalado, mas com novas instalações hidráulicas, cabeamentos, etc, o São Paulo está sendo preparado para em 2007/2008 sofrer as devidas modernizações.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Os grandes destroieres ou fragatas AEGIS têm peças de 127 mm.
Há outras soluções com 76 mm, e até as nossas Meko-200 têm peças de 100 mm.
Quanto à enorme peça de 155mm da F-125 alermã, julgo que essa opção passa pelo facto de não se tratar de uma fragata essecialmente AAW, mas mais vocacionada para ASuW.
E para dar apoio a operações de desembarque, estilo, navio de assalto e apoio a operações de anfíbias
Todos os sistemas de armas dessa fragata assim o indicam.
Trata-se de um navio muito expecializado, e pouco polivalente.
Há outras soluções com 76 mm, e até as nossas Meko-200 têm peças de 100 mm.
Quanto à enorme peça de 155mm da F-125 alermã, julgo que essa opção passa pelo facto de não se tratar de uma fragata essecialmente AAW, mas mais vocacionada para ASuW.
E para dar apoio a operações de desembarque, estilo, navio de assalto e apoio a operações de anfíbias
Todos os sistemas de armas dessa fragata assim o indicam.
Trata-se de um navio muito expecializado, e pouco polivalente.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2784 vezes
- Agradeceram: 2458 vezes
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2784 vezes
- Agradeceram: 2458 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Reforma Ninja, mesmo!!!
Degan:
Prepara os Cougar!
O A-12, depois do PRM vai ficar igual a esse aí:
Antevisão do A-12 a ser reabastecido pelo AOR da Marinha de Guerra Portuguesa, ao largo de Valparaíso
Mais atrás o CGN NRP Aníbal Cavaco Silva, com lançadores VLS de Tomahawk.
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes