NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3013 vezes
- Agradeceram: 2709 vezes
Skyway escreveu:Se não me engano era o único clipper original.
É verdade.
E navegou durante 28 anos sob Pavilhão Português, com o nome "Barca Ferreira"
Incêndio destrói parte do navio-museu 'Cutty Sark'
HELENA TECEDEIRO
AP-TIM OCKENDEN (imagem)
Eram 04.45 quando os bombeiros de Londres receberam uma chamada a alertar que o Cutty Sark estava a arder. O mais famoso veleiro usado no século XIX na Rota do Chá, entre a China e o Reino Unido, sofreu graves danos, que só não foram piores porque partes do navio-museu haviam sido retiradas no âmbito de um restauro de 25 milhões de libras.
A polícia britânica considerou "suspeito" o fogo numa das principais atracções turísticas de Londres. Construído em 1869, na Escócia, o Cutty Sark fez oito viagens até à China, de onde transportava o chá recém-colhido. O inspector Bruce Middlemiss disse à BBC que a Scotland Yard estava a analisar as imagens das câmaras de vigilância da doca seca de Greenwich, onde o veleiro se encontra desde 1954. "Temos indicações de que havia pessoas na área à hora em que o incêndio deflagrou", explicou Middlemiss. Os bombeiros, por seu lado, disseram à SkyNews não saber o que esteve na origem das chamas.
A BBC e a SkyNews mostraram imagens do navio carbonizado. O convés superior terá sido o mais danificado, enquanto a parte inferior do veleiro terá sido poupada. O patrão da Cutty Sark Enterprises, sociedade que explora o navio, explicou que as três cobertas ficaram destruídas, mas a metade do navio que fora desmontada para ser recuperada foi salva. "O mastro, parte do soalho e os aparelhos de navegação não se encontravam no navio" disse Chris Livett à BBC. E acrescentou: "Tivemos muita sorte. Podia ter sido pior."
Apesar dos esforços dos bombeiros, que durante hora e meia combateram as chamas, e de Livett garantir que este pode ser salvo, o incêndio destruiu o trabalho de restauro já empreendido. O projecto de recuperação da estrutura do Cutty Sark, corroída pelo contacto com a água salgada, teve início em 2002 e devia terminar em 2008. Dos 25 milhões de libras (36,5 milhões de euros) previstos para os trabalhos, 13 milhões foram doados pela Lotaria britânica.
Para o director do consórcio Cutty Sark, "a tragédia é não conseguir reproduzir o material de que é feito o navio". Em declarações à BBC, Richard Doughty lamentou: "Foi a própria História que se perdeu."|
*Turn on the news and eat their lies*
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1265 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
-
- Intermediário
- Contato:
Reafirmou ainda como prioridades, a implantação do projeto do submarino de propulsão nuclear, ao lado dos submarinos convencionais, a construção de novos navios-patrulha oceânicos e fluviais, principalmente para atuar na Amazônia
fonte: http://www.defesanet.com.br/zz/md_diretriz.htm
fonte: http://www.defesanet.com.br/zz/md_diretriz.htm
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Britânicos botam no mar supersubmarino
Fonte: http://www.g1.com.br
Fonte: http://www.g1.com.br
É o primeiro construído pelos britânicos em duas décadas e custou R$ 5 bilhões.
Submarino com mais de 7 mil toneladas poderá captar até conversas de celular.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1265 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
cabeça de martelo escreveu:O formato do casco é alucinante!
Isso se deve a nova arquitetura da antena de sonar- WAAS-Wide Aperture Array Sonar.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Eu já acho parecido com aqueles tamancos de madeira holandeses.Skyway escreveu:Lindo, parece uma nave espacial!

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.