Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
#301
Mensagem
por Alcantara » Sex Out 28, 2005 1:47 pm
Boa tarde! Concordo A29, porem só um detalhe, A França não nos quase deu um PA, nos vendeu um por US$ 12.000.000,00 que diga-se de passagem, nenhum país do mundo manifestou interesse e agora a MB viu realmemte o que comprou...ou seja é o típico exemplo do barato que custou caro.
Mas 12 milhões de dólares eu acho que não paga nem o aço utilizado na construção do navio. Foi com certeza uma pechincha. Cabe a nós saber modernizá-lo e torná-lo novamente uma belonave válida.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
#302
Mensagem
por VICTOR » Sex Out 28, 2005 6:09 pm
Paisano escreveu:Compra do Mirage 2000C será contestada na Câmara
O deputado Marcelo Ortiz [PV-SP] presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Aeronáutica, promete contestar a decisão do governo de adquirir 12 aviões Mirage 2000C, por R$ 290 milhões. O custo final desses aviões ficará em US$ 10 milhões por aeronave.
Por outro lado, o deputado afirmou ao InfoRel que os russos ofereceram 12 aviões Sukhoi-27 com até seis anos de uso, mil horas de uso de cada célula e aviônica moderna por R$ 146 milhões, em maio deste ano.
A Avibrás ficaria responsável pela revitalização das aeronaves e haveria a possibilidade de se instalar uma unidade de montagem do avião no Brasil.
Além disso, também foram oferecidos 14 aviões Sukhoi-33, por R$ 300 milhões, para a Marinha, com a possibilidade de uma redução de R$ 180 milhões para não vir peças de reposição. Essa responsabilidade ficaria com a Avibrás.
Parece que esse lance eh real mesmo. O Pedro Rezende, correspondente da Janes, falou que os russos disseram que
O A-12 aguenta operar Su-33!
"O Kuznetsov é um híbrido, e como todo híbrido tem alguns problemas. O maior dele está no uso de mísseis de cruzeiro como principal elemento ofensivo do navio. Para dispará-los, todas as atividades aéreas precisam ser interrompidas. Além disso, reduzem a área de hangaragem. Os russos mediram o SP e examinaram seus elevadores e catapultas e acreditam que o SP poderia operar ATÉ 24 Su33 SEM QUALQUER RESTRIÇÃO, necessitando apenas a troca dos cabos de retenção e a colocação de um ski jump ou reforço das catapultas. Eles acham que, devido à extraordinária potência dos motores, as catapultas necessitariam ser apenas 20% mais potentes que as atuais."
Aiaiai... agora o Mathias enfarta...
-
The Baaz
- Sênior
- Mensagens: 1638
- Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
- Localização: Palmas-PR
-
Contato:
#303
Mensagem
por The Baaz » Sex Out 28, 2005 6:14 pm
Então vamos comprar F-18C/D que eles operam tranquilo também....
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
César
- Sênior
- Mensagens: 4297
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
- Localização: Florianópolis
-
Contato:
#304
Mensagem
por César » Sex Out 28, 2005 6:15 pm
É difícil de acreditar hein.... O A-12 mal e porcamente conseguiria operar F/A-18, quanto mais Su-33!
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
-
A-29
- Sênior
- Mensagens: 1868
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm
#305
Mensagem
por A-29 » Sex Out 28, 2005 6:38 pm
César escreveu:É difícil de acreditar hein.... O A-12 mal e porcamente conseguiria operar F/A-18, quanto mais Su-33!
Bom, a parte da catapulta parece loucura mesmo. Mas como o São Paulo e o Kuznetsov tem mais ou menos o mesmo comprimento, acho que um sky jump em nosso Nae realmente o tornaria capaz de operar os sukhoi.
-
The Baaz
- Sênior
- Mensagens: 1638
- Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
- Localização: Palmas-PR
-
Contato:
#306
Mensagem
por The Baaz » Sex Out 28, 2005 6:41 pm
A-29 escreveu:César escreveu:É difícil de acreditar hein.... O A-12 mal e porcamente conseguiria operar F/A-18, quanto mais Su-33!
Bom, a parte da catapulta parece loucura mesmo. Mas como o São Paulo e o Kuznetsov tem mais ou menos o mesmo comprimento, acho que um sky jump em nosso Nae realmente o tornaria capaz de operar os sukhoi.
Não tem nem como levantar um Su-33 com os elevadores do SP, não cabe.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceram: 20 vezes
#307
Mensagem
por Alitson » Sex Out 28, 2005 6:56 pm
The Baaz escreveu:A-29 escreveu:César escreveu:É difícil de acreditar hein.... O A-12 mal e porcamente conseguiria operar F/A-18, quanto mais Su-33!
Bom, a parte da catapulta parece loucura mesmo. Mas como o São Paulo e o Kuznetsov tem mais ou menos o mesmo comprimento, acho que um sky jump em nosso Nae realmente o tornaria capaz de operar os sukhoi.
Não tem nem como levantar um Su-33 com os elevadores do SP, não cabe.
Com certeza!!! Acho que os caras andaram usando DROPS!!!!!!!!!!
hehehehehe!!!!!!! Se cabem 24 Su-33, então da até pra operar o FA-18,E-2 e o S-3 nele!!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8921
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceram: 500 vezes
#308
Mensagem
por Pablo Maica » Sex Out 28, 2005 7:55 pm
Su-33 no São Paulo nem com banda de música opera!!
Um abraço e t+
-
VICTOR
- Sênior
- Mensagens: 4238
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
- Localização: Curitiba
#309
Mensagem
por VICTOR » Sex Out 28, 2005 7:58 pm
Eh isso que eu sempre tive como verdade absoluta. Mas a fonte nao eh nada fraca, o que me deixou em duvida.
-
Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#310
Mensagem
por Plinio Jr » Sex Out 28, 2005 8:08 pm
Tanto as versões de F/A-18A/C ou Rafales podem ser usadas no A-12 para missões de defesa aérea e interceptação, mas possuem limitações para missões ar-solo no quesito peso.
O Su-33 é disparado uma aeronave mais pesada que ambos, s/ contar as dimensões do mesmo, não caberia no elevadores, precisa-se avaliar quanto ficariam as modificações para poder opera-lo em sistema Sky Jump .
Além de tudo isto, os russos não possuem Su-33 disponiveis para disponibilizá-los a outros países, realmente, o povo deve ter cheirado cueca para colocar um absurdo destes, senão, tome mensalão da Avibrás...
-
eu sou eu
- Sênior
- Mensagens: 881
- Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
- Localização: JANDIRA SP BRASIL
#311
Mensagem
por eu sou eu » Sex Out 28, 2005 8:52 pm
Alitson escreveu:The Baaz escreveu:A-29 escreveu:César escreveu:É difícil de acreditar hein.... O A-12 mal e porcamente conseguiria operar F/A-18, quanto mais Su-33!
Bom, a parte da catapulta parece loucura mesmo. Mas como o São Paulo e o Kuznetsov tem mais ou menos o mesmo comprimento, acho que um sky jump em nosso Nae realmente o tornaria capaz de operar os sukhoi.
Não tem nem como levantar um Su-33 com os elevadores do SP, não cabe.
Com certeza!!! Acho que os caras andaram usando DROPS!!!!!!!!!!
hehehehehe!!!!!!! Se cabem 24 Su-33, então da até pra operar o FA-18,E-2 e o S-3 nele!!!!!!!!!!
só para esclarecer, o Kuznetsov tem 302 metros de comprimento por 72 de largura, bem maior que o São Paulo
HEHEHEHEHE
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
#312
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Sáb Out 29, 2005 1:10 am
Também li essa do Pedro Paulo. Agora tenho minhas dúvidas em relação ao elevador do São Paulo. Instalação da ski-jump não seria das mais caras. Mas talvez fosse melhor aumentar a capacidade das catapultas em 20%.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
The Baaz
- Sênior
- Mensagens: 1638
- Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
- Localização: Palmas-PR
-
Contato:
#313
Mensagem
por The Baaz » Sáb Out 29, 2005 1:15 am
Vinicius Pimenta escreveu:Também li essa do Pedro Paulo. Agora tenho minhas dúvidas em relação ao elevador do São Paulo. Instalação da ski-jump não seria das mais caras. Mas talvez fosse melhor aumentar a capacidade das catapultas em 20%.
Com 20% de aumento da potência elas iriam para 24 toneladas. Ainda é pouco para um Su-33
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
#314
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Sáb Out 29, 2005 1:23 am
Baaz, isso foi dito pelos russos. As turbinas do Su-33 fariam o resto do serviço.
Não estou querendo defender o Su-33, acho que ele precisaria de uma boa modernização. Não sei se vale a pena. Mas são suposições que acho interessantes. Se cabe um Su-33, cabe um Rafale.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
The Baaz
- Sênior
- Mensagens: 1638
- Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
- Localização: Palmas-PR
-
Contato:
#315
Mensagem
por The Baaz » Sáb Out 29, 2005 1:26 am
Vinicius Pimenta escreveu:Baaz, isso foi dito pelos russos. As turbinas do Su-33 fariam o resto do serviço.
Não estou querendo defender o Su-33, acho que ele precisaria de uma boa modernização. Não sei se vale a pena. Mas são suposições que acho interessantes. Se cabe um Su-33, cabe um Rafale.
O problema é acreditar nos russos
Agora, será que valeria a pena modernizar o Su-33, instalar o Ski-Jump e/ou aumentar a potência das catapultas do A-12?
E a MB ainda teria que esperar a Marinha russa se desfazer de uns Su-33 pois ela não possui aeronaves sobrando.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz