Corveta Barroso

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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TR-1700
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#301 Mensagem por TR-1700 » Seg Dez 05, 2005 9:41 pm

Amigo Eins:
Por primera vez no comparto tus opiniones. Encuentro que las corbetas cumplen funciones distintas a las fragatas y destructores. Son económicas y un multiplicador eficiente y muy importante de fuerzas. No todas las marinas pueden ser la US Navy.

En cuanto a su condiciones marineras, no concuerdo con aquellos que solo por su escaso desplazamiento las confinan a navegar solo en aguas continentales. Puedo oponer a eso, el ejemplo de nuestras Meko 140, que con sus 1800 toneladas, todos los días del año patrullan incansablemente nuestras aguas del Atlántico Sur; dieron un par de veces la vuelta a la América del Sur y hasta operaron dos de ellas durante la primera Guerra del Golfo.-

Puede que el diseño de las Inahuma no haya resultado del todo correcto, pero entiendo posible implementar en ellas varias soluciones que podrían hacerlas navegar en mejor forma.-

Arrufaría más su proa, si es posible levantándola lo más que se pudiere y cambiaría su actual Vickers por un Otto de 76 mm.

Saludos desde Buenos Aires.-




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J.Ricardo
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#302 Mensagem por J.Ricardo » Ter Dez 06, 2005 10:51 am

TR-1700, de longe vossas Meko-140 possuem um casco muuuito melhor que das Inhauma!




Carlos Mathias

#303 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 06, 2005 11:20 am

Penso que o problema não é o casco, mas mais uma vez o maldito jeitinho brasileiro. Aproveitar as torres de canhão de uma fragata num barco bem mais leve e que quase com certeza não foi projetado tendo em mente este equipamento. Posso e até devo estar errado, mas acho que é isso aí.




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#304 Mensagem por REGATEANO » Ter Dez 06, 2005 11:20 am

J.Ricardo escreveu:TR-1700, de longe vossas Meko-140 possuem um casco muuuito melhor que das Inhauma!


Depende! Se você considerar que as Meko-140 não possuem hangar para helicoptero vai ver que a Inhaúma é bem superior. Além de ser bem mais armada.




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#305 Mensagem por The Baaz » Ter Dez 06, 2005 11:24 am

Francisco Daniel escreveu:
J.Ricardo escreveu:TR-1700, de longe vossas Meko-140 possuem um casco muuuito melhor que das Inhauma!


Depende! Se você considerar que as Meko-140 não possuem hangar para helicoptero vai ver que a Inhaúma é bem superior. Além de ser bem mais armada.


Inhaúma mais armada que uma Meko-140? :shock:




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#306 Mensagem por Lauro Melo » Ter Dez 06, 2005 11:37 am

The Baaz escreveu:
Depende! Se você considerar que as Meko-140 não possuem hangar para helicoptero vai ver que a Inhaúma é bem superior. Além de ser bem mais armada.

Inhaúma mais armada que uma Meko-140? :shock:

Inhaúma mais armada que uma Meko-140? :shock:

SIM SIM ! ! ! ! The Baaz :wink: :wink:
Meko-140
Desplazamiento: 1790 Tn. a plena carga.
Dimensiones: 91,2 x 11,1 x 4,5 (mts).
Propulsión : 2 motores Semt-Pielstick 16 PC2-5 V 400 diesel, 20.400 Hp., 2 hélices.
Velocidad : 27 Nudos.
Autonomía: 4.000 Millas náuticas a 18 Nudos.
Tripulación: 100 Hombres.
Misiles: SUPERFICIE/SUPERFICIE
4 Aerospatiale MM 38 Exocet.
Cañones: - 1 Otto Melara 3" (76 mm)/62 compacto, automático.
- 2 Montajes dobles Breda Bofors 40 mm /70.
- 2 Ametralladoras MGS 12.7 mm.
Torpedos: 2 lanzadores triples de tubos lanzatorpedos, ILAS 3 / 324 mm, torpedo Whitehead AS-244 antisubmarino.
Enlace de Datos e Información: Signaal Sewaco
Control de Armas: Signaal WM22/41, Lirod director radar/optrónico.
Radares: - Búsqueda Aire/Superficie y control-helicópteros: Signaal DA05 con IFF. - Navegación: Decca TM 1226
- Control de tiro: Signaal WM2.
Sonar: - Atlas Elektronik ASO 4; búsqueda y ataque.


http://www.ara.mil.ar/




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#307 Mensagem por The Baaz » Ter Dez 06, 2005 11:39 am

E o povo ainda reclama :?




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#308 Mensagem por Alcantara » Ter Dez 06, 2005 12:53 pm

Paisano escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:Imagem

Imagem


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

PS: Realmente, é muito peso na proa da corveta. :?

Isso aí não tem nada a ver com o peso do canhão. Mesmo que alí não tivesse a "peça de vante"® (sim, com os devidos cuidados porque pode-se ter direitos autorais, hehehhe) a proa afundaria da mesma forma. O problema alí é certamente a altura da proa, que muito, mas muito baixa. Podem reparar que a proa sai TODA da água. O calado é muito baixo e por isso a arfagem é muito grande. É isso que gerou o embarque d'água pela proa. Isso tem que ser consertado na Barroso.




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#309 Mensagem por J.Ricardo » Ter Dez 06, 2005 1:23 pm

Eu estava ponderando justamente a respeito disso, pois na primeira foto, a proa sai totalmente da água, se o peso do canhão fosse realmente o problema isso não ocorreria.




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#310 Mensagem por Einsamkeit » Ter Dez 06, 2005 1:27 pm

Nao as Type 140 sao muito bem armadas, acho que ate demais, contam com canhoes certos, projetados para navios pequenos, e nao com delirios como um 114mm numa corveta




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#311 Mensagem por Paisano » Ter Dez 06, 2005 1:28 pm

Alcantara, o peso da peça de vante (salve São Tarik :mrgreen: ) deixa o buque bem mais instável. :?

Basta lembrar que um dos motivos que levaram o naufrágio do Bateau Mouche foi a existência de laje de concreto no piso do convés superior do barco, além de duas caixas d´águas.

Veja: http://www.jfrj.gov.br/RevistaSJRJ/num1 ... 4741-3.pdf




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#312 Mensagem por Alcantara » Ter Dez 06, 2005 2:17 pm

A proa não esta "afundando" devido ao peso da peça, e sim devido ao movimento de arfagem. Se não estivesse lá aconteceria a mesma coisa.

E quanto ao Bateau Mouche, ele afundou porque a dita reforma elevou o centro de gravidade, tirou a estabilidade do navio e faz com que adernasse.



Abraços!!!




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#313 Mensagem por Paisano » Ter Dez 06, 2005 2:34 pm

Alcantara, mas o peso da peça acaba por agravar esse "afundamento", ou seja, assim como o piso de concreto desestabilizou o Bateau Mouche, o mesmo acaba acontecendo (em menor grau, é óbvio) com a Inhauma, devido ao peso dessa peça de vante.




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#314 Mensagem por AMX » Ter Dez 06, 2005 2:36 pm

Para resolver mesmo o problema de estabilidade das Inhahúma, só "esticando" os navios... É muita tonelagem para pouco comprimento.




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#315 Mensagem por Paisano » Ter Dez 06, 2005 2:41 pm

Apenas para se ter uma idéia do peso suportado pela proa da Inhauma:

Canhão naval Vickers Mk8 114mm (mod 0):

Fabricante: Vickers (Reino Unido)
Peso total: Aproximadamente 25.000 Kg
Alcance: 22 Km contra alvos navais ou terrestres e 6 Km como peça anti-aérea.
Fonte: http://www.areamilitar.net




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