Mundial 2018

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Mundial 2018

#301 Mensagem por Bourne » Qua Jul 11, 2018 9:25 am

A grande tradição e conquista francesa foi a Copa de 1998. Antes e depois estava no nível de uma Espanha, Holanda, Bélgica, Suíça ou Suécia que vez ou outra incomodava as seleções favoritas, ganhava jogos e avançava, mas não faz nada além disso. Não é uma Itália, Alemanha, Brasil ou Argentina.

O campeonato nacional francês está muito atrás do espanhol, inglês, alemão e italiano. Lá nas décadas de 1990 e 2000, os times franceses eram porta de entrada para estrangeiros. Logo que o jogador fazia fama buscavam algum time consolidado nos campeonatos mais fortes. Hoje tem o PSG que monopoliza o campeonato francês por tem muito mais dinheiro, mas não consegue enfrentar os grandes na Champions League.

A seleção francesa atual perdeu a eurocopa para Portugal em casa. O técnico mudou tudo e colocou a molecada nesses dois anos para tentar ir bem na copa do mundo. E joga como time pequeno. Todo mundo atrás, busca achar um gol e se fechar. E tem um centro-avante que não faz gol e é grosso demais.

E digo mais, se o Brasil tivesse passado pela Bélgica tinha plenas condições de bater a França. O padrão de jogo seria o mesmo. Brasil ataca e França defende.

Tutankhamon
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 69 vezes

#302 Mensagem por Tutankhamon » Qua Jul 11, 2018 2:36 pm

A Copa do Mundo 2018 acabou após o apito do árbitro do jogo França x Bélgica.
Agora é cumprir uma tabela enfadonha. :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6711 vezes
Contato:

#303 Mensagem por Túlio » Qua Jul 11, 2018 4:58 pm

Que final de 2º tempo, a Croácia fungando sem parar no cangote dos bifes, assim não tem "Hurry Kane" que segure. Se na prorrogação ou nos pênaltis der Croácia, fico sem ter por quem torcer na Final: não gosto da França mas estou achando muito tri o M'bappe, esplêndido CRAQUE, estar botando pro canto o GAYMAR & seus xiliques, seria legal ver o negão chegar em casa com o caneco.

(((Gaymar não curtiu este post :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: )))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1981 vezes
Agradeceram: 2509 vezes

#304 Mensagem por knigh7 » Qua Jul 11, 2018 5:57 pm

Os ingleses deixaram o Mick entrar no estádio. Agora ficam chorando a derrota sem saber de quem é a culpa.

Toma!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#305 Mensagem por Túlio » Qua Jul 11, 2018 5:59 pm

knigh7 escreveu: Qua Jul 11, 2018 5:57 pm Os ingleses deixaram o Mick entrar no estádio. Agora ficam chorando a derrota sem saber de quem é a culpa.

Toma!

[018] [018] [018] [018]

https://vejasp.abril.com.br/blog/pop/in ... ck-jagger/

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Tutankhamon
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 69 vezes

#306 Mensagem por Tutankhamon » Qua Jul 11, 2018 6:04 pm

Então tá fechado!!

Qualquer time que ganhar tem seu merecimento, é relaxar e ver um jogão :D

Torci feito louco gritando palavrões :mrgreen:

Vou receber alguma advertência :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#307 Mensagem por Túlio » Qua Jul 11, 2018 6:10 pm

Bourne
Sênior
Sênior

#308 Mensagem por Bourne » Qua Jul 11, 2018 9:21 pm

Os jogadores da Croácia foram guerreirinhos. Foram ao extremo para chegar a final. Pelas imagens metade do time tá baleado para domingo.

Não que a Inglaterra seja grande coisa. Ao contrário. Ter chegado até a semi-final mostra o baixo nível da copa. Ainda tenho que ouvir "Hurry Kane no Real Madrid para substituir o CR7". Vocês tão maluco. Um desengonçadão que só sabe fazer gol de bola parada e de cabeça. Campeonato inglês sem estrangeiro não é nada.

E lembro do fantasma de 2016 na Eurocopa. A França perdeu para Portugal em casa. E Portugal estava sem o CR7 desde o meio do primeiro tempo. Quero ver os franceses terem que ir para cima da Croácia e não poderem jogar como time pequeno.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2767 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#309 Mensagem por P44 » Qui Jul 12, 2018 9:28 am

ahaahaha os bifes foram com o crl ahahahahaa

A Croácia adoptou a estratégia Portuguesa do Euro 2016 e deu-se bem: De empate em empate até á vitória final :twisted:

Lá vou eu ter de torcer pelos Hustacha contra os franciús. Lá terá de ser

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior

#310 Mensagem por P44 » Qui Jul 12, 2018 4:36 pm

Tantos Croatas em Portugal...

Imagem

Imagem

P44
Sênior
Sênior

#311 Mensagem por P44 » Sex Jul 13, 2018 3:37 am

Bem já que a FIFA proibiu que moças bonitas sejam filmadas nas bancadas, aqui deixo minhas sugestões :
-uso obrigatório de Burka
-proibir as mulheres nos estádios
-deixar entrar apenas as feias

P44
Sênior
Sênior

#312 Mensagem por P44 » Sex Jul 13, 2018 9:13 am

Ele estava fora das quatro linhas, mas foi notícia quando a equipa da Croácia o "atropelou". Este é o seu relato

13 jul 2018 12:04

Ele estava fora das quatro linhas, mas foi notícia no jogo de apuramento dos croatas para a final do Mundial de Futebol. Yuri Cortez é fotógrafo da AFP e nesse dia tomou uma decisão: não parar de disparar a câmara mesmo depois de ser "atropelado" por uma equipa em êxtase. Esta é a história de um jornalista que se tornou notícia.

Imagem

Na quarta-feira, durante o jogo das meias finais do Mundial entre a Croácia e a Inglaterra, milhões de pessoas assistiram ao momento em que o fotógrafo da AFP Yuri Cortez foi atropelado pelos jogadores da "Vatreni" na comemoração do segundo golo da equipa na vitória por 2-1, que valeu à seleção croata o apuramento para a final do Mundial de Futebol na Rússia.

O avançado Mario Mandzukic fez o golo já no prolongamento e correu para a linha de fundo, onde estavam Cortez e outros fotógrafos. "De repente eram quatro ou cinco à minha frente e eu estava [sentado] na cadeira a fazer as fotografias. E começaram a chegar mais jogadores, incluindo os do banco, que pressionaram, e aconteceu esta espécie de avalanche. Fui atirado para trás com tudo, a cadeira e eles por cima de mim", relata Cortez.

A situação não impediu o fotógrafo de continuar o seu trabalho, registando o momento da alegria croata.

"Comecei a disparar a câmara enquanto caía. Quando caí e fiquei debaixo da montanha de jogadores continuei a apertar o obturador, registando os seus rostos, a euforia, a emoção do festejo", recorda.

Cortez, um salvadorenho de 53 anos, tornou-se em menos de um minuto o protagonista involuntário de um evento global.

Em três décadas de carreira, Cortez registou o conflito interno do seu país, assim como guerras, desastres naturais, golpes de Estado e crises humanitárias. O fotógrafo, que registou imagens de um ataque surpresa durante um trajeto com o exército americano no Iraque e a explosão de um carro-bomba em Lima, em 1992, confirma o seu compromisso de conseguir "aquela" imagem em momentos críticos.

Entre o temer pela sua vida em zonas de conflito e tornar-se numa celebridade por causa de um atropelo acidental, Cortez ainda tenta processar o que aconteceu na quarta-feira.

Qual foi a sensação quando se viu debaixo dos jogadores croatas?

R: Foi totalmente inesperado. Tudo aconteceu tão rápido, foi tudo tão inesperado, surpreendente e ao mesmo tempo emotivo, que na realidade não tive tempo de pensar em mais nada do que em disparar a câmara e tentar registrar as caras de felicidade.

Como é que os jogadores croatas se comportaram naquele momento?

R: Quando perceberam a situação, os jogadores foram muito amáveis comigo, perguntaram-me se estava bem. Um deles, dentro de toda confusão, pegou nos óculos, colocou-os em mim e disse: 'Ah, são os seus óculos'. E depois aconteceu o momento em que [Domagoj] Vida me deu a mão, abraçou-me e deu-me um beijo. Foi um bom momento na realidade, isto de compartilhar a alegria deles (...). Foi um grande momento.

No final da partida foi imediatamente para o aeroporto. Quando é que percebeu o fenómeno em que isto se tornou?

Conduzi durante uma hora e meia, demorei a chegar ao aeroporto. Foi aí que comecei a receber chamadas e o telefone não parou de tocar. Quando resolvi a questão do voo, dei uma vista de olhos no ecrã do telemóvel e havia centenas de chamadas; uma pessoa tinha ligado 50 vezes, outra 25, outras 10, 15, insistentemente. Bem, aí comecei a perceber que o fenómeno estava nas redes.

Qual a semelhança entre uma situação como esta e as coberturas arriscadas, como em cenários de guerra?

Em comum, a adrenalina que sobe a mil, dez mil, é muito similar, digamos. Mas quando a sua vida está em risco a situação muda porque é uma adrenalina distinta. O que aconteceu no jogo foi diferente porque, apesar da avalanche de jogadores, nunca senti que isso colocava a minha vida em risco, no máximo ficaria com alguns hematomas. E acredito que o sorriso vem em parte por isto.

E para a final do Mundial, vais torcer pela Croácia?

"Sinto-me próximo, identifico-me com eles. Vou apoiar a Croácia, sem dúvida [sorri]. Vamos!".

Por: Jean Luis Arce / AFP

https://24.sapo.pt/desporto/artigos/ele ... seu-relato

Bourne
Sênior
Sênior

#313 Mensagem por Bourne » Sex Jul 13, 2018 11:02 am

:mrgreen:

Pelo visto, o Menino Neymar continua o menino e ouvindo os parças. Que continue assim e desapareça do futebol. Está lembrando a história de muitos que pareciam que iam explodir e não deram em nada. Já está com 26 anos. O pessoal da geração dele começa a se estabilizar, mostrar títulos e prêmios, começar a se preparar para a possível aposentadoria.

P44
Sênior
Sênior

#314 Mensagem por P44 » Sex Jul 13, 2018 3:21 pm

O imbecil deve estar todo F...do da cabeça porque está a ver que o Mbappe já lhe está a roubar os holofotes.

Duvido que o Real Madrid o queira ir buscar, alia´s ainda há minutos li que teriam oferecido 17O M pelo Eden Hazard

Mil vezes qq um deles ao "Caio Rolando"

Bourne
Sênior
Sênior

#315 Mensagem por Bourne » Sáb Jul 14, 2018 12:22 pm

Essas decisões de terceiro lugar são depressivas. Os caras devem estar doidos para ir embora e esquecer as decepções. Mas ainda tem que jogar.

A Bélgica tá de boa levando de 1 X 0 da feiosa seleção britânica.

Lá em 2014, depois do desastre do 7 X 1 contra Alemanha, o Brasil tomou 3 X 0 da Holanda. Foi um amistoso para Holanda e a seleção brasileira não queria estar em campo.

Responder