Min.Defesa

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Min.Defesa

#301 Mensagem por marcelo bahia » Qua Out 05, 2011 3:30 pm

Me conte uma novidade! [104]

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#302 Mensagem por rodrigo » Qua Out 05, 2011 3:46 pm

binfa escreveu:BRASIL É O QUE MENOS GASTA EM DEFESA ENTRE OS BRICs
O resultado todos sabemos muito bem qual é.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#303 Mensagem por binfa » Ter Jun 05, 2012 9:22 am

Amorim com a vida ganha

Até 2016 Lauro Jardim

Imagem
Amorim: o ministro mais bem remunerado do governo

Ministro mais bem remunerado do governo, Celso Amorim acaba de ser reconduzido por Dilma Rousseff à vaga de conselheiro de Itaipu. Manterá o salário de 16 000 reais até 2016. No total, recebe 42 700 reais mensais, fora sua aposentadoria como diplomata.

Radar on-line (Veja)/montedo.com

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#304 Mensagem por marcelo l. » Ter Jun 05, 2012 9:29 am

binfa escreveu:Amorim com a vida ganha

Até 2016 Lauro Jardim

Imagem
Amorim: o ministro mais bem remunerado do governo

Ministro mais bem remunerado do governo, Celso Amorim acaba de ser reconduzido por Dilma Rousseff à vaga de conselheiro de Itaipu. Manterá o salário de 16 000 reais até 2016. No total, recebe 42 700 reais mensais, fora sua aposentadoria como diplomata.

Radar on-line (Veja)/montedo.com
Não deveria ser assim, acho que a Veja está errada, soma-se a aposentadoria de diplomata e ministro de estado até o teto de ministro do STF e aí incorpora o de conselheiro de Itaiu...deve dar uns 44000,00 brutos.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#305 Mensagem por Guerra » Qui Jun 21, 2012 6:56 pm

marcelo l. escreveu:Não deveria ser assim, acho que a Veja está errada, soma-se a aposentadoria de diplomata e ministro de estado até o teto de ministro do STF e aí incorpora o de conselheiro de Itaiu...deve dar uns 44000,00 brutos.
Eu fico bem mais tranquilo em saber que a revista esta errada e que ele recebe só isso para fazer esse trabalho fantastico na defesa.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#306 Mensagem por Guerra » Qui Jun 21, 2012 7:00 pm

binfa escreveu:Imagem
Olha o Collor! Sabe tudo sobre defesa!
Certa vez, antes dele ser expurgado da presidencia, eu fui fazer segurança para esse cabra e um dos puxa-sacos dele disse na minha cara que ele não gostava de "milico". Vê se um homem desse tem condições de estar discutindo defesa.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#307 Mensagem por pampa_01 » Sex Jun 22, 2012 10:31 am

Ministério da Defesa reforça grupo de trabalho que atua na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção
A A A

O Ministério da Defesa (MD) decidiu ampliar sua participação na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). A partir de agora, representantes das três Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica – integram o grupo de representantes de órgãos e instituições que compõem a Enccla. Até então, apenas dois membros do MD faziam parte desse colegiado.

Coordenada pela Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, a Estratégia Nacional foi instituída em 2003 para suprir a falta de articulação e de atuação estratégica coordenada do Estado no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Cerca de 60 órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do Ministério Público participam atualmente da iniciativa.

Em 2012, o plenário da Enccla anunciou 14 ações e quatro recomendações da Estratégia, que deverão ser implementadas no decorrer do ano. O Ministério da Defesa atua em três delas. Para reforçar seu envolvimento, o órgão ampliou o grupo de trabalho que se dedica ao tema.

A ampliação do fórum foi iniciativa da Secretaria de Controle Interno da Defesa (Ciset), que julgou importante a participação dos responsáveis pelo controle interno das Forças Armadas nesse processo.

A intenção é fazer com que esses representantes possam conhecer ferramentas que contribuam para o desempenho das missões institucionais, principalmente, nas ações voltadas para o “combate à corrupção”, uma das vertentes da Enccla.

Os trabalhos se dão por meio de reuniões e debates voltados para a troca de experiências, com o intuito de fortalecer os mecanismos de governança corporativa e aprimorar métodos que dão transparência aos gastos públicos.

Damásio Alves Linhares Neto, da Ciset, diz que a participação na Enccla é imprescindível para todos os órgãos que queiram fazer uma boa gestão dos recursos públicos. Segundo ele, a troca de experiências pode contribuir diretamente com boas práticas em áreas importantes, como a de licitações.

O coordenador-geral de Articulação Institucional do Ministério da Justiça e secretário executivo da Enccla, Roberto Biasoli, elogiou a criação do grupo no âmbito do MD. “A inserção de novas pessoas interessadas em conhecer e colaborar com a estratégia é louvável. Esse comprometimento é o que esperamos de todos os membros”, afirmou.

Integram o grupo de trabalho do Ministério da Defesa representantes do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e dos comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além da Consultoria Jurídica do Ministério e Ciset.

http://www.defesanet.com.br/defesa/noti ... -Corrupcao

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#308 Mensagem por PQD » Sex Jun 22, 2012 11:33 am

Guerra escreveu:
binfa escreveu:Imagem
Olha o Collor! Sabe tudo sobre defesa!
Certa vez, antes dele ser expurgado da presidencia, eu fui fazer segurança para esse cabra e um dos puxa-sacos dele disse na minha cara que ele não gostava de "milico". Vê se um homem desse tem condições de estar discutindo defesa.

Brasil,sil,sil,sil,sil!!!! :roll: :?

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#309 Mensagem por tykuna » Ter Jul 17, 2012 10:21 pm

Olha isso:

Amorim diz ser ‘inaceitável’ o cântico da morte do Exército

Para ministro, é preciso evitar que militares entoem ‘quebra ossos até morrer’
EVANDRO ÉBOLI
O ministro da Defesa Celso Amorim é recebido no Senado pelo presidente da Casa, José Sarney
O GLOBO / AILTON DE FREITAS

Imagem
BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Celso Amorim, condenou na tarde desta terça-feira o episódio em que militares do 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio, foram flagrados entoando nas ruas da cidade, durante exercício físico, os versos "Bate, espanca. Quebra os ossos até morrer". Na sequência, o instrutor da corrida, perguntava: "E a cabeça?". Os soldados respondiam: "Arranca a cabeça e joga no mar". De novo o instrutor: "E quem faz isso?". A resposta do grupo: "O Esquadrão Caveira".
O comportamento dos militares foi revelado na terça-feira passada, na coluna "Panorama Político", de Ilimar Franco.
- O episódio, se verdadeiro, é absolutamente inaceitável. Terão que ser feitas as correções. E as informações até agora obtidas, foi aberta uma sindicância, indicariam que não teria ocorrido da forma exatamente como está descrito. Vamos esperar a sindicância. Não deixaremos de trabalhar para atuar em relação ao episódio, caso tenha ocorrido, para que não aconteça mais. Não tem sentido e não creio que o Exército brasileiro se valha daquele tipo de incentivo. E o Exército está plenamente consciente disso. O exemplo é o Complexo do Alemão, onde se combinou firmeza da repressão e diálogo - disse Celso Amorim.
O ministro esteve nesta tarde no Senado, onde entregou ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), minutas do Livro Branco e das novas versões da Política Nacional de Defesa e da Estratégia Nacional de Defesa. Amorim afirmou ainda, sobre o episódio ocorrido semana passada na Polícia do Exército do Rio, que o Comando Militar do Leste deve divulgar uma nota nesta terça ou amanhã sobre o assunto.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/amorim-diz ... z20vtovOqO
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Imagem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 571 vezes

#310 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jul 18, 2012 12:06 am

Ainda bem que não tem lona do tamanho do brasil pq é so isso que falta pra virar um circo!!! PQP!!!!!! :evil: :evil: :evil:

Os militares tem que lidar com equipamentos da época da guerra da coreia, fuzis com 40 anos de uso, falta de recurso até pro rancho!

E o PALHAÇO do então dito ministro da defesa se preocupando com musiquinhas de caserna!!!

Esse país é uma piada de mal gosto!!

Um abraço e t+ :D

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#311 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Jul 18, 2012 11:47 am

Meu Deus!!!...tanta coisa importante para se preocupar....o que esse cara quer?

Alguém aqui acha que os militares não cantarão mais? tiro no pé rules...volta para o Itamati!!...ja vai tarde!!

de volta a Campo Grande - MS.
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5994 vezes
Agradeceram: 3366 vezes

#312 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 18, 2012 12:16 pm

fico cá pensando com meus botões até quando teremos que aturar esse borra-botas politicamente correto no MD. aliás por trás dele está, toda uma ideologia politicamente correta que o faz agir desta forma.

além disso na frente das câmeras, esse tipo de histeria romântica de donzela ferida, faz muito bem não só ao ego dele como ao dos fdp que habitam os palácios planaltinos em Bsb.

pior que não há sequer perspectiva de uma única personalidade no mundinho civil politico que esteja a altura da seriedade e maturidade da gestão do assuntos do MD.

conviva-se com isso. :?

abs

Carpe Diem
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 587 vezes
Agradeceram: 193 vezes

#313 Mensagem por saullo » Qua Jul 18, 2012 1:49 pm

FCarvalho escreveu:fico cá pensando com meus botões até quando teremos que aturar esse borra-botas politicamente correto no MD. aliás por trás dele está, toda uma ideologia politicamente correta que o faz agir desta forma.

além disso na frente das câmeras, esse tipo de histeria romântica de donzela ferida, faz muito bem não só ao ego dele como ao dos fdp que habitam os palácios planaltinos em Bsb.

pior que não há sequer perspectiva de uma única personalidade no mundinho civil politico que esteja a altura da seriedade e maturidade da gestão do assuntos do MD.

abs
Dá nojo ter que conviver com essa frescuragem.
Mas teve muita gente que aplaudiu a nomeação desse cidadão pro MD, mesmo depois das abaixadas de calças que ele fez quando estava no MRE.
Mas o tempo vai mostrando as coisas como realmente são.

Abraços

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 571 vezes

#314 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jul 18, 2012 2:22 pm

saullo escreveu:
FCarvalho escreveu:fico cá pensando com meus botões até quando teremos que aturar esse borra-botas politicamente correto no MD. aliás por trás dele está, toda uma ideologia politicamente correta que o faz agir desta forma.

abs
Dá nojo ter que conviver com essa frescuragem.
Mas teve muita gente que aplaudiu a nomeação desse cidadão pro MD, mesmo depois das abaixadas de calças que ele fez quando estava no MRE.
Mas o tempo vai mostrando as coisas como realmente são.

Abraços
Concordo saullo. Eu fui um dos que era contra esse lambedor de gravatas no MD.

Fora essa palhaçada de canticos violentos, ainda tenho que ouvir esse paspalho dizer que a verba de defesa no brasil é razoavel!! :evil: :evil: :evil:

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#315 Mensagem por Andre Correa » Qua Jul 18, 2012 2:35 pm

Pablo Maica escreveu:Concordo saullo. Eu fui um dos que era contra esse lambedor de gravatas no MD.

Fora essa palhaçada de canticos violentos, ainda tenho que ouvir esse paspalho dizer que a verba de defesa no brasil é razoavel!! :evil: :evil: :evil:

[x2]
Mas infelizmente, ainda existe uma legião de puxa-sacos, tanto em BSB, quanto pelo resto do país, e na internet então, nem se fala.

Se colocassem metade desse empenho em prol das FFAA, já estávamos longe... mas infelizmente, há pessoas que não sabem administrar a diferença entre amar/apoiar seu país ou seu(s) governante(s), ao invés de fazer-se de cego pelos erros daqueles que o administram...

Eu sempre disse que esse gajo foi metido a MD para empatar e calar as Forças...

:(

Audaces Fortuna Iuvat
Responder