Página 21 de 30
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Dom Dez 22, 2013 11:20 pm
por Luís Henrique
irlan escreveu:Eu li a carta de fim de ano do comandante da MB a sua força, sobre o PRONAE, parace que será apenas 1 Porta aviões ao invés de 2 como falaram, de cerca de 50.000 toneladas.
Eu também li e não encontrei nada sobre cancelar a segunda unidade ou coisa do tipo.
O que ocorre é que a segunda unidade é para longo prazo. Digo mais longo, pois ao que parece a primeira unidade também é para o longo prazo.
Bom, já que vai demorar, vou torcer para comprarem pelo menos uns 12 Sea Gripen para operarem ao lado dos 12 A-4M no A-12. E que também armem o A-12 com mísseis antiaéreos de primeira linha.
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Seg Dez 23, 2013 9:16 am
por Alcantara
Boss escreveu:Só para 2025 ? O A-12 vai viver até lá ?
FCarvalho escreveu:E sim, o Nae SP estará vivo até lá. A MB não lhe deu nenhuma outra alternativa.
abs.
Só espero que não esteja vivo, mas respirando por aparelhos...
![Neutral :|](./images/smilies/icon_neutral.gif)
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Seg Dez 23, 2013 4:03 pm
por FCarvalho
Acredite, ele vai estar em melhor forma do que pensamos.
Só não esperem de um sexagenário, o desempenho de um garotão de vinte.
No máximo, um quarentão boa pinta...
abs.
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Sex Dez 27, 2013 2:53 pm
por Paisano
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Sex Dez 27, 2013 3:16 pm
por FCarvalho
Esse é o cara.... coff, coff,... digo, o porta-aviões.
abs.
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Sex Dez 27, 2013 3:29 pm
por J.Ricardo
O Queen Elizabeth será munido de rampa para decolagem, ao que tudo indica o nosso será por catapultas, então seu irmão francês tem mais chances que ele...
![Imagem](http://www.defesaaereanaval.com.br/wp-content/uploads/2013/04/PA2_Concept-600x300.jpg)
DCNS PA2
FONTE:
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=18863
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Sex Dez 27, 2013 3:49 pm
por motumbo
Mas pq diabos eles precisam de duas torres?? não teria sido melhor aproveitar o espaço para mais aviões, helis ou equipamento? Ou ainda outro elevador?
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Sex Dez 27, 2013 4:20 pm
por Lord Nauta
motumbo escreveu:Mas pq diabos eles precisam de duas torres?? não teria sido melhor aproveitar o espaço para mais aviões, helis ou equipamento? Ou ainda outro elevador?
Uma torre e o passadiço do navio a outra e dedicada exclusivamente para as operações aéreas. Entretanto, salvo melhor juízo, esta disposição pode causar problemas para o Comandante do navio. Hoje o mesmo acompanha a condução do navio e as operações aéreas a partir de um único local.
Sds
Lord Nauta
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Sáb Dez 28, 2013 5:56 pm
por FCarvalho
FCarvalho escreveu:Esse é o cara.... coff, coff,... digo, o porta-aviões.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
eu contei, salvo erro, 40 caças e 6 helos, entre convés de vôo e hangar (desconsiderando os 4 F-35 estacionados nos elevadores) para a versão com catapultas. se consideramos menos 4 caças no hangar para alocar também um indispensável grupo de 3 AEW, então temos um GAE de 36 caças, 6 helos e 3 AEW num esforço concentrado. e se a nossa versão tiver apenas uma torre, sobra mais espaço ainda para mais caças no convés de vôo, o que pode significar, hipoteticamente, até 44 caças embarcados!
depois não digam que eu é que tenho mania de grandeza, mas este projeto do CVF inglês cai como uma luva para uma marinha como a nossa, que com muita sorte irá poderá contar com ao menos um deste em sua frota para os próximos anos, e que, sem querer parecer puxa-saco, sozinho, já valeria por dois A-12. Imaginem se nós conseguirmos construir duas destas coisas lindas.
Eu ia fazer questão de ter um não, mas dois posters gigante no meu quarto de cada um deles, nas cores da MB!
Já viram paisagem mais linda...
abs.
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Sáb Dez 28, 2013 7:21 pm
por gabriel219
Também creio que a melhor opção seja esta.
Já temos boas relações com a BAE Systems e cairia muito bem este NAe.
Sobre a nossa aeronave AEW&C naval, será que não poderíamos pegar a IPE-014 e colocar um Erieye?
Segundo as informações da própria empresa, a aeronave poderá transportar carga de até 4000 kg e o Erieye tem 1.200 kg.
Ou talvez em uma aeronave maior, do porte do C-95 ou o EMB-120?
CVF-BR, com 36 caças embarcados (AF-2 Sea Gripen), 3 aeronaves AEW&C (IPE-014, C-95 ou EMB-120?)/3 Reabatecedores e talvez uns 6 helis, seria um poder de fogo incrível.
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Sáb Dez 28, 2013 8:18 pm
por bcorreia
Mais quais as dimensões do hangar dessa classe? Onde cabem 40 caças + 6 helicópteros, não cabem 36 caças + 3 AEW + 3 COD/Revo e ainda 6 helicópteros.
Gabriel, acho difícil que a MB usasse algo diferente dos C2/E2 (talvez com algum radar baseado no Erieye, mas não muito longe disso) ou aviões similares disponíveis na época, bancar o desenvolvimento de tão poucas aeronaves creio que não seria feito.
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Sáb Dez 28, 2013 8:35 pm
por gabriel219
Não são 3 AEW&C e 3 REVO's, mas a combinação entre eles que daria 3 aeronaves. Poderia ser 2 AEW&C e 1 COD/REVO ou 3 COD/REVOs...
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Sáb Dez 28, 2013 9:38 pm
por bcorreia
gabriel219 escreveu:Não são 3 AEW&C e 3 REVO's, mas a combinação entre eles que daria 3 aeronaves. Poderia ser 2 AEW&C e 1 COD/REVO ou 3 COD/REVOs...
Provavelmente serão, no mínimo 2+2, porque 2+1 não faz o menor sentido, e se essa única unidade der problemas? Fica sem revo/cod ou AEW? o Próprio A-12 é um exemplo disso, que só de COD/Revo teve 4 unidades contratadas, provavelmente operando com 2 ou 3 unidades embarcadas ao mesmo tempo e para depois mais algumas unidades de um AEW que ainda vai ser comprado.
É aquela velha história, quem tem 1 não tem nenhum.
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Dom Dez 29, 2013 11:42 am
por FCarvalho
Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)
Enviado: Dom Dez 29, 2013 4:22 pm
por bcorreia
Essa classe já usa propulsão elétrica, sua matriz geradora de energia é baseada em geradores a diesel e turbinas à gás, seria interessante avaliar a demanda elétrica que essa embarcação teria, contando com todos os sistemas, capacidade de expansão e possivelmente catapultas eletromagnéticas, com tudo isso, será que há viabilidade para o uso de apenas geradores a diesel?