Re: Embraer comprando a SAAB????
Enviado: Sáb Jun 13, 2009 10:40 am
Concordo plenamente com o indio gaudério de Osorio e os que o seguiram
O Gripen NG ja esta na FAB!!!!!!
O Gripen NG ja esta na FAB!!!!!!
Deixa disso amigo Orestes!!! Nãp precisa se desculpar por nada!orestespf escreveu:Olá Santiago,Santiago escreveu: Essa nota foi postada na T&D, sem indicativo de data. Claramente foi anterior a entrega do BAFO.
No ALIDE há referencia ao mesmo evento: http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... al-do-fx-2
SAAB acelera marketing para final do FX-2
Escrito por Felipe Salles
Sex, 05 de Junho de 2009 09:15
[]s
queira me desculpar, fiquei muito tempo ser saber o que estava saindo por aí, achei que era algo recente. Tudo bem, esclarecido. Obrigado.
Abração!!!
Corretíssimo, concordo plenamente com sua idéia. Sobre sua pergunta sobre o que acha a Embraer: bem, só ela para dizer de fato (o que não me parece natural ser tratado abertamente, mas...), porém, as entrevistas recentes de seus representantes sugerem que tem interesses sim. Falo sobre o que saiu na mídia aberta quando falavam sobre suas dúvidas e certezas sobre transferências de tecnologias. Nos textos se via claramente que a empresa reivindicava uma maior participação nas decisões, deixando claro que ela poderia apontar algo mais coerente com a realidade e o que seria efetivamente útil e efetivo para o País e a FAB.Túlio escreveu:Mas é cristalinamente ÓBVIO: ninguém viria com a charla de 'comprem os 36 caças de nós e levem a SAAB de brinde', isso não se faz. Agora, se for programa DE ESTADO, a oportunidade de DESENVOLVER conjuntamente com um construtor experiente uma versão avançada de um excelente CAÇA como o Gripen é simplesmente IRRECUSÁVEL, um passo de gigante. Ninguém vai nos dar nada de bandeja (como Franceses e ianques insinuam), tipo 'tá pronto aí, pode copiar', vamos ter de trabalhar duro, desenvolver de modo autóctone novas tecnologias, e isso não tem preço, é sinal de MATURIDADE! Ademais, é sodas me dizer que os Suecos não estão vendo que NÃO VAI SER SÓ A FAB A COMPRAR, temos influência num monte de outros Países, temos o BNDES, somos BRIC, dou risada dos 'argumentos' do tipo 'um caça que só io Brasil vai comprar', que tale dizerem o mesmo do Super Tucano e do futuro KC-390, é achar que só tem burro na EMBRAER pensar assim. E aí chegamos ao nó górdio: será que a EMBRAER acha um bom negócio? Dá para encarar? Deve estar havendo um balaio de reuniões lá sobre o assunto. Cabôco, e aí???
gaitero escreveu:''Pena'' que o Padre é protestante....
A Dassault e a Boieng não propuseram isso porque já tem caças prontos, portanto, não empurraram para nós a conta do desenvolvimento. Nem a insegurança da produção de um produto inexistente.Flávio Rocha Vieira escreveu:Concordo em 100% em ambos os parágrafos. Essa foi a estratégia da SAAB.Túlio escreveu:Tá na cara, botaram no papel a proposta de desenvolver CONJUNTAMENTE o Gripen NG...
E isso nem Dassault nem Boeing podem oferecer, POWS!!!
Dentro da grande complexidade que uma parceria desse porte acarreta, e sem ficar procurando pêlo em ovo, foi simples assim : "Pretendemos uma parceria de fato com a indústria (privada) aerospacial do Brasil". Todos tiveram a oportunidade, mas até aqui me parece que a SAAB foi mais agressiva e apresentou a proposta mais eficaz, que atende a demanda dessas empresas privadas por lucratividade, sobrevivência, etc e do Brasil (Estado). Não vejo como jogada ou qualquer coisa que fira a ética do processo, como também não vejo como imposição, o governo brasileiro compra a idéia se assim decidir. E se as empresas brasileiras pretendem aprender de fato como fazer, assimilar tecnologia, desenvolver seu parque industrial essa me parece a melhor forma. Concreta, objetiva e perene.
Esta é a minha opinião, cunhada em um ambiente de poucas informações, algumas evidências, e onde sobram especulações, inclusive essa .
Um fraternal abraço,
Nos moldes dos Sueco não, no caso dos EUA dúvido qualquer desenvolvimento local. A França parece que propôs parceria no Programa de meia-vida do Rafale, quer dizer o F-4 ou F-5. Mas para o F-3+ não tem sentido falar em desenvolvimento conjunto.soultrain escreveu:Não propuseram prick? De certeza?
Eu acho que seria uma boa para o Brasil e Embraer,mas quem sou eu afinal?orestespf escreveu:Corretíssimo, concordo plenamente com sua idéia. Sobre sua pergunta sobre o que acha a Embraer: bem, só ela para dizer de fato (o que não me parece natural ser tratado abertamente, mas...), porém, as entrevistas recentes de seus representantes sugerem que tem interesses sim. Falo sobre o que saiu na mídia aberta quando falavam sobre suas dúvidas e certezas sobre transferências de tecnologias. Nos textos se via claramente que a empresa reivindicava uma maior participação nas decisões, deixando claro que ela poderia apontar algo mais coerente com a realidade e o que seria efetivamente útil e efetivo para o País e a FAB.Túlio escreveu:Mas é cristalinamente ÓBVIO: ninguém viria com a charla de 'comprem os 36 caças de nós e levem a SAAB de brinde', isso não se faz. Agora, se for programa DE ESTADO, a oportunidade de DESENVOLVER conjuntamente com um construtor experiente uma versão avançada de um excelente CAÇA como o Gripen é simplesmente IRRECUSÁVEL, um passo de gigante. Ninguém vai nos dar nada de bandeja (como Franceses e ianques insinuam), tipo 'tá pronto aí, pode copiar', vamos ter de trabalhar duro, desenvolver de modo autóctone novas tecnologias, e isso não tem preço, é sinal de MATURIDADE! Ademais, é sodas me dizer que os Suecos não estão vendo que NÃO VAI SER SÓ A FAB A COMPRAR, temos influência num monte de outros Países, temos o BNDES, somos BRIC, dou risada dos 'argumentos' do tipo 'um caça que só io Brasil vai comprar', que tale dizerem o mesmo do Super Tucano e do futuro KC-390, é achar que só tem burro na EMBRAER pensar assim. E aí chegamos ao nó górdio: será que a EMBRAER acha um bom negócio? Dá para encarar? Deve estar havendo um balaio de reuniões lá sobre o assunto. Cabôco, e aí???
Este tipo de pronunciamento deixa claro que ela vislumbra oportunidade melhores entre os três concorrentes, que tem um, na opinião dela, que melhor atende a tudo isso. Partindo do princípio que o próprio pessoal da SAAB citou a Embraer dizendo haver possibilidades de negócios conjuntos, me parece muito natural imaginar que a preferida da Embraer é mesmo pelos suecos. Mas deixo claro que é uma leitura, minha, naturalmente.
Pelo que ando lendo por aí, vejo que não se trata de flerte, mas de namoro mesmo e com os dois querendo casar rápido, só falta o sacerdote (Governo) abençoá-los e realizar a cerimônia do matrimônio. E todos serão felizes para sempre.