Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sd volcom
Avançado
Avançado

#301 Mensagem por Sd volcom » Ter Out 30, 2007 8:33 pm

Jacobs escreveu:
Beronha escreveu:O Helis russos (se virem) vem com NVG?

Devem vir sim Beronha, a cabine é tão arcaica que nem precisa de adpatação! :lol:

Meu deus... como nesse forum as pessoas falam se saber. Tava lendo os topicos, é incrivel a falta de visão e humildade ver o ponto franco e forte de um produto.

Pessoal vamos ter um pouco de bom... ! e parar com isso, é feio ainda mais vindo de brasileiros (eu tambem) falar de um produto só porque é Russo, o pior que samos um País comparado a Russia e outros não "ocidentais" medonho... então um pouco mais de cuidado como nós comportamos como muluks.

Porque no dia que não vier nada... vai todo mundo querer os Russos. ( eu so mais a russas) :twisted:

E o pior é que todos ja condenaram o produto. como todos ja produziram grandes debates com grande qualidade e fuentes, sites...etc

"Modo Molusco"

Po só VASCÃO mas sei que o Flamerda ta dando um .... no vasco, fazer oque? Levanta a cabeça e procurar melhorar, é isso que falta a algumas pessoas no Brasil.

Vlws Abraços

soultrain
Sênior
Sênior

#302 Mensagem por soultrain » Ter Out 30, 2007 8:47 pm

SD volcom,

Lembrei-me que já assisti à mesma discriminação em relação à Embraer. Uma viagem que fiz, não queriam acreditar que o avião era Brasileiro, porque o Brasil não tem essa capacidade, é impossível etc. até o piloto por tudo em pratos limpos.

[[]]'s

Sd volcom
Avançado
Avançado

#303 Mensagem por Sd volcom » Ter Out 30, 2007 9:03 pm

soultrain escreveu:SD volcom,

Lembrei-me que já assisti à mesma discriminação em relação à Embraer. Uma viagem que fiz, não queriam acreditar que o avião era Brasileiro, porque o Brasil não tem essa capacidade, é impossível etc. até o piloto por tudo em pratos limpos.

[[]]'s

É soultrain.

Ate hoje é assim, antes de ser militar morei a maior parte na (europa) Italia e Estados unidos... ja via muita coisa "feia" e suja nesse mundo por sermos brasileiro e por assim...

Por ser filho de italiano e neto de alemão com portuguesa, não tevi problemas com isso mas ja perdi as contas de quantas pessoas foram ofendidos por esse fato, e como não gosto que nos subestime não quero que se tenha um comportamento igual ou pior.

Uma exemplo que o Walter deve saber bem, Niterói ate a decada de 80 era onde o urubu voava de costa de tão ruim era... a piada era que a unica coisa de boa na cidade era a vista para o Rio de Janeira, mas a cidade foi evoluindo se desenvolvendo e hj é a melhor cidade do Estado e uma das melhores em varias areas, com a maior classe media / Alta do País entre as cidade medias e não devendo nada a grande mairia das capitais.

Resumindo a piada agora é invertido. A grande maioria dos cariocas preferem morar em niterói pela qualidade e segurança se comparada com as outras cidades da região.

Quando estiver na reserva e velho vou morar na RO se possivel Camboinhas
:shock: 8-]
Vlws Abraços

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#304 Mensagem por Plinio Jr » Ter Out 30, 2007 9:54 pm

Luís Henrique escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Garoto malvado! Já levou a coisa pro buraco da maldade!

Olha, só especulo amigo, sinceramente não sei de nada. MAs pelo pavor que transparece em alguns posts, só pode ser isso, medo de gostarem e pedirem muito mais.

Mas vou repetir, nunca um Flanker vai voar nas cores da FAB, podem ficar tranquilos.

Exatamente. Ja esta confirmado. Nada de Flanker, o novo FX sera o Pak-Fa. :twisted:

Seria algo sensato por parte da FAB....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#305 Mensagem por Plinio Jr » Ter Out 30, 2007 9:56 pm

cicloneprojekt escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Garoto malvado! Já levou a coisa pro buraco da maldade!

Olha, só especulo amigo, sinceramente não sei de nada. MAs pelo pavor que transparece em alguns posts, só pode ser isso, medo de gostarem e pedirem muito mais.

Mas vou repetir, nunca um Flanker vai voar nas cores da FAB, podem ficar tranquilos.

Até um tempo atrás eu apostava 100% nisso que tu disseste acima. Mas depois das sucessivas declarações do Nelson Jobim, de favorecer aindustria nacional, fiquei em dúvida.

Com certeza os imponentes F-5Ms dão conta do recado, até 2050;;... :twisted: :twisted:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Jacobs
Sênior
Sênior

#306 Mensagem por Jacobs » Ter Out 30, 2007 10:15 pm

Sd volcom escreveu:
Jacobs escreveu:

Devem vir sim Beronha, a cabine é tão arcaica que nem precisa de adpatação! :lol:

Meu deus... como nesse forum as pessoas falam se saber. Tava lendo os topicos, é incrivel a falta de visão e humildade ver o ponto franco e forte de um produto.

Pessoal vamos ter um pouco de bom... ! e parar com isso, é feio ainda mais vindo de brasileiros (eu tambem) falar de um produto só porque é Russo, o pior que samos um País comparado a Russia e outros não "ocidentais" medonho... então um pouco mais de cuidado como nós comportamos como muluks.

Porque no dia que não vier nada... vai todo mundo querer os Russos. ( eu so mais a russas) :twisted:

E o pior é que todos ja condenaram o produto. como todos ja produziram grandes debates com grande qualidade e fuentes, sites...etc

"Modo Molusco"

Po só VASCÃO mas sei que o Flamerda ta dando um .... no vasco, fazer oque? Levanta a cabeça e procurar melhorar, é isso que falta a algumas pessoas no Brasil.

Vlws Abraços

Sr. Volcon, confesso que a brincadeira que eu fiz foi um pouco de mal gosto, mas vou te perguntar algumas coisas:

Por acaso o Mi-35 seria um exemplo de tecnologia? Seria ele o "ápice" do desenvolvimento do helicoptero de ataque russo? Teria o Mi-35 capacidade de operar num ambiente centrado em redes, coisa que aos poucos ja está sendo implementada nas nossas forças armadas? Teria ele alguma utilidade de uso na amazônia, com seu alcance de 400 km?

Posso ser acusado de "preconceituoso" (apesar de que a minha bronca é apenas com relação ao Mi-35... ), mas minha opinião é que o Mi-35 é um trambolho obsoleto e sem utilidade. :evil:

Sd volcom
Avançado
Avançado

#307 Mensagem por Sd volcom » Ter Out 30, 2007 10:26 pm

Jacobs escreveu:
Sd volcom escreveu:
Jacobs escreveu:

"Modo Molusco"

Vlws Abraços

Sr. Volcon, confesso que a brincadeira que eu fiz foi um pouco de mal gosto, mas vou te perguntar algumas coisas:

Por acaso o Mi-35 seria um exemplo de tecnologia? Seria ele o "ápice" do desenvolvimento do helicoptero de ataque russo? Teria o Mi-35 capacidade de operar num ambiente centrado em redes, coisa que aos poucos ja está sendo implementada nas nossas forças armadas? Teria ele alguma utilidade de uso na amazônia, com seu alcance de 400 km?

Posso ser acusado de "preconceituoso" (apesar de que a minha bronca é apenas com relação ao Mi-35... ), mas minha opinião é que o Mi-35 é um trambolho obsoleto e sem utilidade. :evil:

Jacobs eu tenho 2 videos de operação de Comandos e Toneleros, com os BH e DAC que esteve na Russia no inicio do ano para ver a criança :twisted:

-Sobre sua pergunta se o MI-35 teria capacidade de combate em rede, a resposta é sim.

- Depois te mando uns dados que a FAB e EB tem do MI-35 que esta fora dos sem Fuentes nesse momento. Só uma coisa, os brinquedos pode se referir a outros tipos de MI..

- A ideia da FAB e a dupla MI-35 e A-29 para o AM.

Te passo por MP depois

Vlws Abraços

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#308 Mensagem por Plinio Jr » Ter Out 30, 2007 10:31 pm

Primeiro, acho esta aquisição de helis de ataque pela FAB totalmente desnecessária, eles deveriam ser destinados ao EB....cada macaco no seu galho...

Segundo, se é para comprar um heli de ataque, que compre um que seja genuinamente projetado para isto, Tiger, Mangusta, Super Cobra, Apache, Mi-28 ...opções não faltam....

RenaN
Sênior
Sênior

#309 Mensagem por RenaN » Ter Out 30, 2007 10:35 pm

Sd volcom escreveu:Jacobs eu tenho 2 videos de operação de Comandos e Toneleros, com os BH e DAC que esteve na Russia no inicio do ano para ver a criança :twisted:

Podia postar pra nós depois. :twisted: :roll:

[<o>]
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#310 Mensagem por orestespf » Ter Out 30, 2007 10:38 pm

Plinio Jr escreveu:Primeiro, acho esta aquisição de helis de ataque pela FAB totalmente desnecessária, eles deveriam ser destinados ao EB....cada macaco no seu galho...

Segundo, se é para comprar um heli de ataque, que compre um que seja genuinamente projetado para isto, Tiger, Mangusta, Super Cobra, Apache, Mi-28 ...opções não faltam....

Olá Plínio,

esta expressão diz tudo: "cada macaco em seu galho". Existem macacos de várias espécies e existem galhos pra cada um deles. Sendo assim, a FAB sab o que faz. Como um bom "macaco" que é, a FAB procura o seu "galho" mais adequado.

Abração,

Orestes

soultrain
Sênior
Sênior

#311 Mensagem por soultrain » Ter Out 30, 2007 10:40 pm

Olhem vou dar a minha opinião sobre esta possível compra:

A FAB não quer um vector para acções de guerra normais(apoio de tropas em terra) , esse trabalho como já aqui ficou explicado é muito melhor feito pelo próprio EB. Então o que a FAB procura e porquê? qual a missão da FAB que precisa de apoio em terra ( o inverso do anterior)?

A FAB tem uma missão muito importante, mais importante até que a defesa do espaço aéreo contra "invasões estrangeiras", a defesa do espaço aéreo contra invasões de aviões particulares de contrabandistas e traficantes. Esse trabalho, às vezes esquecido, é feito por aeronaves que obrigam o prevaricador a pousar e depois, chama o EB? Não é bem melhor a missão integrar um heli armado e alguns militares ou policias?

Eu no lugar dos criminosos ficava preocupado com esta compra.

Só a minha opinião.

[[]]'s

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#312 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 30, 2007 11:02 pm

Sd volcom escreveu:

[[]]'s

É soultrain.

Ate hoje é assim, antes de ser militar morei a maior parte na (europa) Italia e Estados unidos... ja via muita coisa "feia" e suja nesse mundo por sermos brasileiro e por assim...

Por ser filho de italiano e neto de alemão com portuguesa, não tevi problemas com isso mas ja perdi as contas de quantas pessoas foram ofendidos por esse fato, e como não gosto que nos subestime não quero que se tenha um comportamento igual ou pior.

Uma exemplo que o Walter deve saber bem, Niterói ate a decada de 80 era onde o urubu voava de costa de tão ruim era... a piada era que a unica coisa de boa na cidade era a vista para o Rio de Janeira, mas a cidade foi evoluindo se desenvolvendo e hj é a melhor cidade do Estado e uma das melhores em varias areas, com a maior classe media / Alta do País entre as cidade medias e não devendo nada a grande mairia das capitais.
Resumindo a piada agora é invertido. A grande maioria dos cariocas preferem morar em niterói pela qualidade e segurança se comparada com as outras cidades da região.

Vlws Abraços

Era isso mesmo he, he,he.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRick

#313 Mensagem por PRick » Ter Out 30, 2007 11:07 pm

cicloneprojekt escreveu:
Sd volcom escreveu:

[[]]'s

É soultrain.

Vlws Abraços

Era isso mesmo he, he,he.

Eu ainda prefiro Ipanema e o Posto 9. :wink: [012] [089] [018]

[ ]´s

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#314 Mensagem por Plinio Jr » Ter Out 30, 2007 11:08 pm

orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:Primeiro, acho esta aquisição de helis de ataque pela FAB totalmente desnecessária, eles deveriam ser destinados ao EB....cada macaco no seu galho...

Olá Plínio,

esta expressão diz tudo: "cada macaco em seu galho". Existem macacos de várias espécies e existem galhos pra cada um deles. Sendo assim, a FAB sab o que faz. Como um bom "macaco" que é, a FAB procura o seu "galho" mais adequado.

Abração,

Orestes

Não me surpreenderia do EB adquirir seu próprio heli de ataque, e que fosse um vetor diferente da FAB....creio que existem necessidades das quais a FAB deveria se preocupar e que são de natureza dela mesma...mas, terra brasilis é assim mesmo....

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#315 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 30, 2007 11:24 pm

Plinio Jr escreveu:
orestespf escreveu:

Olá Plínio,

Abração,

Orestes

Não me surpreenderia do EB adquirir seu próprio heli de ataque, e que fosse um vetor diferente da FAB....creio que existem necessidades das quais a FAB deveria se preocupar e que são de natureza dela mesma...mas, terra brasilis é assim mesmo....

O que seria lamentável, pois enxergo muitos lugares para os Mi017V5 tanto na FAB , como no EB.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder