Paraguai
Moderador: Conselho de Moderação
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'
Talvez Morales queira uma sequência da Guerra do Chaco. Será a Guerra do Chaco 2, a Vingança do Condor. Acho que é o único adversário que a Bolivia poderia, eventualmente, encarar (e perder de novo).Túlio escreveu:Não entendo essa beligerância toda dos Paraguaios conosco, estão se borrando de medo da...Bolívia...
Bastou o Ch...hmmm...'ele' financiar umas bases perto do Chaco e eles...
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Mas aí, conterrâneo, seria a mais legítima 'guerra dos mendigos': em menos de uma semana já estariam nos paus e pedras...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Que nada, isso aí é tudo macaco do Chavez, o Morales não caga sem autorização do Chavez, quanto mais declarar guerra ao Paraguai.Túlio escreveu:Não entendo essa beligerância toda dos Paraguaios conosco, estão se borrando de medo da...Bolívia...
Bastou o Ch...hmmm...'ele' financiar umas bases perto do Chaco e eles...
PS: É só o Brasil manter o tom firme, bater na mesa e esfregar a verdade na cara do Paraguai:
Construímos a usina sem nada de ajuda do Paraguai e eles ainda ganham de graça metade da energia produzida na usina; estamos fazendo caridade e esses merdinhas folgados deviam nos idolatrar por isso.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
-
- Intermediário
eu ainda aposto que o Lula vai entregar esse negócio aí de mão beijada pro paraguaios, o aumento no preço da energia e esse territoriozinho.
O território é fora do cogitação, as FAs tomam o governo antes disso; e o preço também é fora de cogitação, os paraguaios querem um aumento de 6 vezes, se me perguntarem eles estão jogando verde pra colher maduro.douglas_bc escreveu:eu ainda aposto que o Lula vai entregar esse negócio aí de mão beijada pro paraguaios, o aumento no preço da energia e esse territoriozinho.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Estou falando que os Paraguaios estão se borrando a cada base que o Ch...errr...'ele' paga para os Bolivianos instalarem na fronteira, está cheio de alarmices nos jornais de lá, não estou inventando. Também não estou dizendo que a Bolívia pretende ou muito menos pode invadir alguma kôza. Apenas relatei um FATO!
Ademais, creio que desistiram de tentar algo na marra conosco desde a Guerra do Paraguai, quando tinham um Exército de verdade e tomaram a maior sarabanda de laço, e que por pura misericórdia de D. Pedro II ainda são uma Nação Independente, kôza que, se fosse pela vontade de nossos aliados e dos então 'derêtchaz' (falcões) daqui, teria sido impossível: recorte total, um pedaço para cada um e fim de Paraguai. A História está aí para ser estudada...
Houvesse internet na época e alguns colegas nossos estariam falando de D. Pedro como falam do Presidente Lula, aposto eu...
Ademais, creio que desistiram de tentar algo na marra conosco desde a Guerra do Paraguai, quando tinham um Exército de verdade e tomaram a maior sarabanda de laço, e que por pura misericórdia de D. Pedro II ainda são uma Nação Independente, kôza que, se fosse pela vontade de nossos aliados e dos então 'derêtchaz' (falcões) daqui, teria sido impossível: recorte total, um pedaço para cada um e fim de Paraguai. A História está aí para ser estudada...
Houvesse internet na época e alguns colegas nossos estariam falando de D. Pedro como falam do Presidente Lula, aposto eu...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Túlio escreveu:Estou falando que os Paraguaios estão se borrando a cada base que o Ch...errr...'ele' paga para os Bolivianos instalarem na fronteira, está cheio de alarmices nos jornais de lá, não estou inventando. Também não estou dizendo que a Bolívia pretende ou muito menos pode invadir alguma kôza. Apenas relatei um FATO!
Não tenho a menor duvida. Cambada de alcoviteiros
Tulio. Você ainda freqüenta o Bolívia extra-oficial e continua dando pernada naqueles manés paraguaios, bolivianos e argentino sobre a guerra do Paraguai? Li verdadeiras obras primas escritas por você em defesa do país. Parabéns. Fui
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mas, índio véio, se já está difícil de postar no DB, com uma interface mais leve que a do FAB-Extra, imagines se daria para ir lá também...
E não podemos esquecer do Dumont (Thelmo Rodrigues aqui), que também desceu muita lenha nos chatonildos de plantão e em suas arengas em prol do Solano (o Hitler lá deles) e reproches contra as malvadezas do 'pérfido' Brasil, é sodas aquela tigrada, mas o duro mesmo era agüentar Argentino fazendo 'mea culpa' em relação ao que eles chamam de 'guerra de la triple verguenza'...
Mas volto lá quando for restaurado meu sinal ADSL, cupincha...
E não podemos esquecer do Dumont (Thelmo Rodrigues aqui), que também desceu muita lenha nos chatonildos de plantão e em suas arengas em prol do Solano (o Hitler lá deles) e reproches contra as malvadezas do 'pérfido' Brasil, é sodas aquela tigrada, mas o duro mesmo era agüentar Argentino fazendo 'mea culpa' em relação ao que eles chamam de 'guerra de la triple verguenza'...
Mas volto lá quando for restaurado meu sinal ADSL, cupincha...
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Tulio, qual é a direção?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tô sentindo cheiro de malvadeza tipo FEB virtual no ar...
De qualquer modo, é (ou era, sei lá)
http://fab-extraoficial.mforos.com/login/
No Google, é só procurar por fab-extraoficial...
A terra vai tremer...
De qualquer modo, é (ou era, sei lá)
http://fab-extraoficial.mforos.com/login/
No Google, é só procurar por fab-extraoficial...
A terra vai tremer...
- MaRkYnHu
- Intermediário
- Contato:
Esses paraguayos são malas mesmo hein... o combinado foi que o Brasil construiria a usina de Itaipu e que o governo do Paraguay vendesse a energia a preço de custo. Agora eles vem com graça??!!??
"Ombro a ombro marcharemos, para conquistarmos nosso ideal. (Cançao EsPCEx)"
Rumo a EsPCEx...
Rumo a EsPCEx...
- Marino
- Sênior
Bando de bunda sujas.
Já dei uma olhada por lá.
Invadem ao mesmo tempo o Brasil e a Argentina, perdem, e agora posam de coitadinhos.
Pior: veneram o santo Lopes.
Por isso continuam na miséria, e ficarão por muito tempo, enquanto não mudarem.
Já dei uma olhada por lá.
Invadem ao mesmo tempo o Brasil e a Argentina, perdem, e agora posam de coitadinhos.
Pior: veneram o santo Lopes.
Por isso continuam na miséria, e ficarão por muito tempo, enquanto não mudarem.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Uma kôza que nunca entendi sobre aquele conflito, CMG(CA): sendo aquele rio o pulmão do Paraguai, por quê eles nunca construíram uma esquadra? Tinham só uns barcos adaptados, mas nada capaz de conter a nossa Esquadra. Detalhe: Argentina e Uruguai eram autênticos 'zeros à esquerda' em termos navais, só nós éramos preocupantes, creio que a kôza teria sido muito mais feia se o hitlerzinho lopez tivesse somado às suas poderosas fortalezas uma poderosa Armada...
- Marino
- Sênior
Eles tinham uma armada sim, a que foi usada em Riachuelo, e estavam encomendados vários outros navios encouraçados na Europa, que com o bloqueio naval brasileiro após Riachuelo, foram comprados por ... .Túlio escreveu:Uma kôza que nunca entendi sobre aquele conflito, CMG(CA): sendo aquele rio o pulmão do Paraguai, por quê eles nunca construíram uma esquadra? Tinham só uns barcos adaptados, mas nada capaz de conter a nossa Esquadra. Detalhe: Argentina e Uruguai eram autênticos 'zeros à esquerda' em termos navais, só nós éramos preocupantes, creio que a kôza teria sido muito mais feia se o hitlerzinho lopez tivesse somado às suas poderosas fortalezas uma poderosa Armada...
Abração
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco