News sobre o quarto Mirage 2000 a ser entregue em 2007
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Júnior
- Agradeceu: 1 vez
Na época em que os mirage2000 foram comprados a França nos ofereceu um pacote de modrenização por um preço razoavel.
"A venda compreenderia um total de 16 aparelhos - 14 Mirage 2000C monoplaces de interceptação e 2 Mirage 2000B biplaces de treinamento - cujo montante de US$ 80 milhões seria pago em um período de 15 anos (US$ 5 milhões por aeronave). Haveria ainda um contrato ao qual se adicionaria em torno de US$ 50 milhões para atualizar os aviões com uma padronização brasileira."
A atualização dos 16 Mirage 2000C/B para um padrão brasileiro por US$ 3,125 milhões por aeronave significaria uma padronização com o datalink usado pela FAB e compatibilização de armamentos, como a do BVR a ser usado pelos F-5 EM, ou até mesmo uma adaptação para o moderno míssil BVR MICA francês.
Posteriormente, o Ministro da Defesa confirmou a compra para 14 de julho em Paris e anunciou que envolveria somente 12 unidades do Mirage 2000 (10 C & 2 B).
Alguém sabe alguma coisa sobre isso????
por esse preço nao valeria apena modernizar os mirage ja que custaram 5mi cada um??
"A venda compreenderia um total de 16 aparelhos - 14 Mirage 2000C monoplaces de interceptação e 2 Mirage 2000B biplaces de treinamento - cujo montante de US$ 80 milhões seria pago em um período de 15 anos (US$ 5 milhões por aeronave). Haveria ainda um contrato ao qual se adicionaria em torno de US$ 50 milhões para atualizar os aviões com uma padronização brasileira."
A atualização dos 16 Mirage 2000C/B para um padrão brasileiro por US$ 3,125 milhões por aeronave significaria uma padronização com o datalink usado pela FAB e compatibilização de armamentos, como a do BVR a ser usado pelos F-5 EM, ou até mesmo uma adaptação para o moderno míssil BVR MICA francês.
Posteriormente, o Ministro da Defesa confirmou a compra para 14 de julho em Paris e anunciou que envolveria somente 12 unidades do Mirage 2000 (10 C & 2 B).
por esse preço nao valeria apena modernizar os mirage ja que custaram 5mi cada um??
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
JhonnyCash escreveu:Na época em que os mirage2000 foram comprados a França nos ofereceu um pacote de modrenização por um preço razoavel.
Boa tarde, Jhoonny!
teus numeros não batem com o que o povo daqui postou...Pode postar as fontes? Vai dar um caldo danado se isso foi correto...
- gadugovitch
- Sênior
talharim escreveu:Os franceses não são doidos.
Eles são exímios mestres na arte da traíragem e punhalada nas costas.
Com os franceses se negocia com murro na mesa e ameaça de agressão,que o diga a titia margareth...
100% traíras
Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
Tome um copo de tang!
-
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
JhonnyCash escreveu:Na época em que os mirage2000 foram comprados a França nos ofereceu um pacote de modrenização por um preço razoavel.
Qual é a fonte JhonnyCash ?
Abraço!
-
- Júnior
Eu sei, eu sei...
a fonte não é muito confiável,
mas eles estavam fazendo uma citação a uma fonte externa,
resta saber a fonte deles na época.
http://www.defesabr.com/FAB/fab_novofx.htm
a fonte não é muito confiável,
mas eles estavam fazendo uma citação a uma fonte externa,
resta saber a fonte deles na época.
http://www.defesabr.com/FAB/fab_novofx.htm
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceram: 6 vezes
Carlos Mathias escreveu:Mas aí também... Cadê o pessoal da KGB, digo, "diplomacia"? O problema é se começarem a regar o povo com polônio... FAlando sério agora. Deve ter sido isso mesmo, acho que eles não conheçem/conheciam o funcionamento das coisas por aqui.
Ô, Carlos! Logo você, que é fã das coisas russas, cometeu o sacrilégio de usar KGB no feminino...
A sigla KGB significa Comitê de Segurança do Estado. Portanto, o certo é "O" KGB...
Agora, terás de ser submetido a um processo de lavagem cerebral...
Mapinguari
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
A-29 escreveu:Se entendi bem essa modernização seria bem chinfrim, nada de novo radar ou glass cockpit. Bem distante de um M-2000-5.
Podemos questionar os valores envolvidos em tal modernização, mas a mesma seria mais do que suficiente para nossas necessidades. Comprar um vetor usado (e bem) para modernizar para um versão -5 seria um absurdo. Se fosse esse o desejo da FAB, bastaria ter optado pela proposta francesa no FX-1.
Se algum dia os tais M-2000C forem modernizados, acho que não passará de algo simples: BVR ativo, data-link e talvez integração de armas locais. Mais do que isso é jogar dinheiro fora.
E se a FAB comprar um novo lote de M-2000C usados, acho que deveria ser feito tal modernização (o melhor seria chamar de up grade mesmo) e colocaríamos estes vetores em locais mais estratégicos.
Pessoalmente, em função do cenário que hoje (repito, hoje!) se desenha, acho improvável a compra de novo lote. Vou até mais longe, talvez seja improvável até mesmo a modernização dos A-1 da FAB.
E pra bagunçar mais ainda (tudo especulação minha), dependendo dos acontecimentos e das propostas que surgirem, pode até ser possível que passemos adiante os nossos F-5M e os A-1, ficando no máximo com um pequeno lote para treinamento e defesa de ponto.
Abraços cordiais,
Orestes
rodrigo escreveu:Existe, na história da aviação, pior prazo de entrega do que esse dos nossos MIRAGE 2000?
Olha, posso estar errado mas lí em algum lugar que os Matusas serão pagos com o orçamento regular da força, ou seja, nenhum $ extra foi alocado pra isso. Então eles estão sendo pagos com o dinheiro que os Mirage III deixaram de gastar
Mas isso é um caça tampão?
NUNCA, ele NUNCA foi um caça tampão! Isso é conversa pra boi dormir!
O Matusa é o F-X que a FAB pôde ter.
Abraços!
Adriano.
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver