News sobre o quarto Mirage 2000 a ser entregue em 2007

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luisdmrx
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por luisdmrx » Sex Abr 20, 2007 3:43 pm

Amigo Bolovo, contenos sobre a sua conclusão se for de sua vontade é claro.

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#32 Mensagem por alcmartin » Sex Abr 20, 2007 4:02 pm

Só interrompendo aí p/voltar ao tópico dos franceses darem bola, lembrem, mais uma vez cito, que eles só não levaram o SIVAM porque o Clinton ligou pessoalmente p/ o FH e falou que detectaram, através do ECHELON, que os franceses tavam "presenteando" o povo...

JhonnyCash
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez

#33 Mensagem por JhonnyCash » Sex Abr 20, 2007 4:33 pm

Na época em que os mirage2000 foram comprados a França nos ofereceu um pacote de modrenização por um preço razoavel.

"A venda compreenderia um total de 16 aparelhos - 14 Mirage 2000C monoplaces de interceptação e 2 Mirage 2000B biplaces de treinamento - cujo montante de US$ 80 milhões seria pago em um período de 15 anos (US$ 5 milhões por aeronave). Haveria ainda um contrato ao qual se adicionaria em torno de US$ 50 milhões para atualizar os aviões com uma padronização brasileira."

A atualização dos 16 Mirage 2000C/B para um padrão brasileiro por US$ 3,125 milhões por aeronave significaria uma padronização com o datalink usado pela FAB e compatibilização de armamentos, como a do BVR a ser usado pelos F-5 EM, ou até mesmo uma adaptação para o moderno míssil BVR MICA francês.

Posteriormente, o Ministro da Defesa confirmou a compra para 14 de julho em Paris e anunciou que envolveria somente 12 unidades do Mirage 2000 (10 C & 2 B).

Alguém sabe alguma coisa sobre isso????
por esse preço nao valeria apena modernizar os mirage ja que custaram 5mi cada um??

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#34 Mensagem por alcmartin » Sex Abr 20, 2007 4:43 pm

JhonnyCash escreveu:Na época em que os mirage2000 foram comprados a França nos ofereceu um pacote de modrenização por um preço razoavel.

"A venda compreenderia um total de 16 aparelhos - 14 Mirage 2000C monoplaces de interceptação e 2 Mirage 2000B biplaces de treinamento - cujo montante de US$ 80 milhões seria pago em um período de 15 anos (US$ 5 milhões por aeronave). Haveria ainda um contrato ao qual se adicionaria em torno de US$ 50 milhões para atualizar os aviões com uma padronização brasileira."

A atualização dos 16 Mirage 2000C/B para um padrão brasileiro por US$ 3,125 milhões por aeronave significaria uma padronização com o datalink usado pela FAB e compatibilização de armamentos, como a do BVR a ser usado pelos F-5 EM, ou até mesmo uma adaptação para o moderno míssil BVR MICA francês.

Posteriormente, o Ministro da Defesa confirmou a compra para 14 de julho em Paris e anunciou que envolveria somente 12 unidades do Mirage 2000 (10 C & 2 B).

por esse preço nao valeria apena modernizar os mirage ja que custaram 5mi cada um??

Boa tarde, Jhoonny!

teus numeros não batem com o que o povo daqui postou...Pode postar as fontes? Vai dar um caldo danado se isso foi correto...

gadugovitch
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por gadugovitch » Sex Abr 20, 2007 5:11 pm

talharim escreveu:Os franceses não são doidos.

Eles são exímios mestres na arte da traíragem e punhalada nas costas.

Com os franceses se negocia com murro na mesa e ameaça de agressão,que o diga a titia margareth...

100% traíras

Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Sniper » Sex Abr 20, 2007 5:12 pm

JhonnyCash escreveu:Na época em que os mirage2000 foram comprados a França nos ofereceu um pacote de modrenização por um preço razoavel.

Qual é a fonte JhonnyCash ?

Abraço!

Imagem
JhonnyCash
Júnior
Júnior

#37 Mensagem por JhonnyCash » Sex Abr 20, 2007 6:14 pm

Eu sei, eu sei... :roll:
a fonte não é muito confiável,
mas eles estavam fazendo uma citação a uma fonte externa,
resta saber a fonte deles na época.

http://www.defesabr.com/FAB/fab_novofx.htm

A-29
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por A-29 » Sex Abr 20, 2007 10:53 pm

Se entendi bem essa modernização seria bem chinfrim, nada de novo radar ou glass cockpit. Bem distante de um M-2000-5.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#39 Mensagem por rodrigo » Sáb Abr 21, 2007 1:19 am

Existe, na história da aviação, pior prazo de entrega do que esse dos nossos MIRAGE 2000?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceram: 6 vezes

#40 Mensagem por Mapinguari » Sáb Abr 21, 2007 1:22 am

Carlos Mathias escreveu:Mas aí também... Cadê o pessoal da KGB, digo, "diplomacia"? O problema é se começarem a regar o povo com polônio... FAlando sério agora. Deve ter sido isso mesmo, acho que eles não conheçem/conheciam o funcionamento das coisas por aqui.

Ô, Carlos! Logo você, que é fã das coisas russas, cometeu o sacrilégio de usar KGB no feminino...
A sigla KGB significa Comitê de Segurança do Estado. Portanto, o certo é "O" KGB...
Agora, terás de ser submetido a um processo de lavagem cerebral...

Mapinguari

Imagem
Carlos Mathias

#41 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 21, 2007 10:47 am

Putz, dessa eu não "lembrava". É que já faz tempo que a URSS acabou, daí me mandaram de volta prá cá e dar polônio prá jornalista brasileiro, quer dizer, prá conversar amigavelmente tomando uma cerva e comendo um aperitivo. Falar nisso, tú mora onde??? :twisted:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#42 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 21, 2007 11:14 am

A-29 escreveu:Se entendi bem essa modernização seria bem chinfrim, nada de novo radar ou glass cockpit. Bem distante de um M-2000-5.

Podemos questionar os valores envolvidos em tal modernização, mas a mesma seria mais do que suficiente para nossas necessidades. Comprar um vetor usado (e bem) para modernizar para um versão -5 seria um absurdo. Se fosse esse o desejo da FAB, bastaria ter optado pela proposta francesa no FX-1.

Se algum dia os tais M-2000C forem modernizados, acho que não passará de algo simples: BVR ativo, data-link e talvez integração de armas locais. Mais do que isso é jogar dinheiro fora.

E se a FAB comprar um novo lote de M-2000C usados, acho que deveria ser feito tal modernização (o melhor seria chamar de up grade mesmo) e colocaríamos estes vetores em locais mais estratégicos.

Pessoalmente, em função do cenário que hoje (repito, hoje!) se desenha, acho improvável a compra de novo lote. Vou até mais longe, talvez seja improvável até mesmo a modernização dos A-1 da FAB.

E pra bagunçar mais ainda (tudo especulação minha), dependendo dos acontecimentos e das propostas que surgirem, pode até ser possível que passemos adiante os nossos F-5M e os A-1, ficando no máximo com um pequeno lote para treinamento e defesa de ponto.

Abraços cordiais,
Orestes

Adriano
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por Adriano » Sáb Abr 21, 2007 12:13 pm

rodrigo escreveu:Existe, na história da aviação, pior prazo de entrega do que esse dos nossos MIRAGE 2000?

Olha, posso estar errado mas lí em algum lugar que os Matusas serão pagos com o orçamento regular da força, ou seja, nenhum $ extra foi alocado pra isso. Então eles estão sendo pagos com o dinheiro que os Mirage III deixaram de gastar :shock:

Mas isso é um caça tampão? :shock:

NUNCA, ele NUNCA foi um caça tampão! Isso é conversa pra boi dormir!
O Matusa é o F-X que a FAB pôde ter.

Abraços!

Adriano.

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#44 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Abr 21, 2007 12:27 pm

O Dinheiro nao sai do alocado a Investimento? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Adriano
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por Adriano » Sáb Abr 21, 2007 12:32 pm

Einsamkeit escreveu:O Dinheiro nao sai do alocado a Investimento? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Não sei dizer ao certo... alguém sabe? Fiquei com a impressão de que não foram alocados novos recursos...

Abraços,

Adriano

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Responder