Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Luiz Padilha
Mensagem
por Luiz Padilha » Sex Abr 06, 2007 9:33 am
thelmo rodrigues escreveu:Padilha,
Por gentileza, gostaria que vc esclarecesse essa expressão : a nossa indústria não dá emprego para outras.
Fácil!
No Brasil se procura ao máximo dar emprego para brasileiros, procurando até o limite, fazer as coisas que podem ser feitas aqui, e não simplesmente, comprando pronto de outros paises, fazendo com que a industria desses paises cresça e o desemprego no país comprador, aumente.
Apenas isso, alias, para bom entendedor, meia palavra basta!
-
thelmo rodrigues
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Sex Abr 06, 2007 9:18 pm
Luiz Padilha escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Padilha,
Por gentileza, gostaria que vc esclarecesse essa expressão : a nossa indústria não dá emprego para outras.
Fácil!
No Brasil se procura ao máximo dar emprego para brasileiros, procurando até o limite, fazer as coisas que podem ser feitas aqui, e não simplesmente, comprando pronto de outros paises, fazendo com que a industria desses paises cresça e o desemprego no país comprador, aumente.
Grato pelo esclarecimento.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Sáb Abr 07, 2007 2:01 pm
Então nós faremos torpedos no Brasil.
Ou eu não sou um bom entendedor.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Luiz Padilha
Mensagem
por Luiz Padilha » Sáb Abr 07, 2007 6:54 pm
Luís Henrique escreveu:No Brasil se procura ao máximo dar emprego para brasileiros, procurando até o limite, fazer as coisas que podem ser feitas aqui, e não simplesmente, comprando pronto de outros paises, fazendo com que a industria desses paises cresça e o desemprego no país comprador, aumente.
Então nós faremos torpedos no Brasil.
Ou eu não sou um bom entendedor.
Vc entendeu certo sim.
Apenas eu ampliei o foco.
Os torpedos, dependendo do modelo que será escolhido, tb está nos palnos da MB a sua fabricação aqui. Claro que não o lote inicial.
Quanto ao restante do foco, vide a nossa construção naval( Arsenal).
Empregos para brasileiros.
-
Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Mapinguari » Sáb Abr 14, 2007 2:02 am
cicloneprojekt escreveu:piratadabaixada escreveu:Walter,
Você saberia (ou poderia) dizer o que de fato ocorreu com o Torpedo 2000 ?
Abraços,
Heronim
Foram vários detalhes.
Para começar um "detalhe" sério. Os suecos parecem ter (no mínimo) omitido algumas infos, de forma que a MB precisaria "entrar com dinheiro" para finalizar o desenvolvimento do torpedo (...)
Segundo. Parece que os americanos ajudaram a "jogar areia" no negócio ao não ceder algumas infos acerca de seus componentes no Tp 62/2000(Tp 62 é a deginação de serviço sueca), de forma que o torpedo teria sua integração ao SDT associado extremamente dificultada a ponto de não poder cumprir algumas exigências contratuais.
Terceiro. Os suecos ficaram com o pé atrás, porque os técnicos brasileiros a certa altura, com as informações já obtidas e as que eram na época solicitadas, teriam condições de praticamente "refazer" os torpedos. E logicamente, isso não era razoável para os Suecos.
houve mais coisa, mas não estou lembrado agora.
Um ponto que não ser esquecido é que a MB não perdeu Dinheiro com a operação. A Mb foi inteiramente ressarcida(em virtude de cláusulas cotratuais)
sds
Walter
Eu soube de um quarto fator, Walter: os alemães disseram para os suecos - "se virem", na hora que quiseram integrar os torpedos aos sistema de combate da Atlas. Não forneceram informações.
Mas, cá entre nós, os suecos foram da maior lisura: pagaram a multa contratual e devolveram cada centavo que a MB já havia pago, por não poderem cumprir o contrato.
Mapinguari