torpedos na marinha do brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luiz Padilha

#31 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Abr 06, 2007 9:33 am

thelmo rodrigues escreveu:Padilha,

Por gentileza, gostaria que vc esclarecesse essa expressão : a nossa indústria não dá emprego para outras.

Fácil!

No Brasil se procura ao máximo dar emprego para brasileiros, procurando até o limite, fazer as coisas que podem ser feitas aqui, e não simplesmente, comprando pronto de outros paises, fazendo com que a industria desses paises cresça e o desemprego no país comprador, aumente.
Apenas isso, alias, para bom entendedor, meia palavra basta! :wink:

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#32 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Abr 06, 2007 9:18 pm

Luiz Padilha escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:Padilha,

Por gentileza, gostaria que vc esclarecesse essa expressão : a nossa indústria não dá emprego para outras.

Fácil!

No Brasil se procura ao máximo dar emprego para brasileiros, procurando até o limite, fazer as coisas que podem ser feitas aqui, e não simplesmente, comprando pronto de outros paises, fazendo com que a industria desses paises cresça e o desemprego no país comprador, aumente.
Apenas isso, alias, para bom entendedor, meia palavra basta! :wink:

Grato pelo esclarecimento.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#33 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Abr 07, 2007 2:01 pm

Apenas isso, alias, para bom entendedor, meia palavra basta!

Então nós faremos torpedos no Brasil. :D

Ou eu não sou um bom entendedor. :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luiz Padilha

#34 Mensagem por Luiz Padilha » Sáb Abr 07, 2007 6:54 pm

Luís Henrique escreveu:
Apenas isso, alias, para bom entendedor, meia palavra basta!

Então nós faremos torpedos no Brasil. :D

Ou eu não sou um bom entendedor. :?

Vc entendeu certo sim.
Apenas eu ampliei o foco.
Os torpedos, dependendo do modelo que será escolhido, tb está nos palnos da MB a sua fabricação aqui. Claro que não o lote inicial.
Quanto ao restante do foco, vide a nossa construção naval( Arsenal).
Empregos para brasileiros.

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

Re: torpedos na marinha do brasil

#35 Mensagem por Mapinguari » Sáb Abr 14, 2007 2:02 am

cicloneprojekt escreveu:
piratadabaixada escreveu:Walter,

Você saberia (ou poderia) dizer o que de fato ocorreu com o Torpedo 2000 ?

Abraços,

Heronim

Foram vários detalhes.

Para começar um "detalhe" sério. Os suecos parecem ter (no mínimo) omitido algumas infos, de forma que a MB precisaria "entrar com dinheiro" para finalizar o desenvolvimento do torpedo (...) :evil: :evil: :shock:

Segundo. Parece que os americanos ajudaram a "jogar areia" no negócio ao não ceder algumas infos acerca de seus componentes no Tp 62/2000(Tp 62 é a deginação de serviço sueca), de forma que o torpedo teria sua integração ao SDT associado extremamente dificultada a ponto de não poder cumprir algumas exigências contratuais.

Terceiro. Os suecos ficaram com o pé atrás, porque os técnicos brasileiros a certa altura, com as informações já obtidas e as que eram na época solicitadas, teriam condições de praticamente "refazer" os torpedos. E logicamente, isso não era razoável para os Suecos.

houve mais coisa, mas não estou lembrado agora.

Um ponto que não ser esquecido é que a MB não perdeu Dinheiro com a operação. A Mb foi inteiramente ressarcida(em virtude de cláusulas cotratuais)

sds

Walter

Eu soube de um quarto fator, Walter: os alemães disseram para os suecos - "se virem", na hora que quiseram integrar os torpedos aos sistema de combate da Atlas. Não forneceram informações.
Mas, cá entre nós, os suecos foram da maior lisura: pagaram a multa contratual e devolveram cada centavo que a MB já havia pago, por não poderem cumprir o contrato.

Mapinguari

Imagem
Responder