novo submarino u-214 da marinha do brasil.
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Caro Asashi.
Muito obrigado pelos comentários.
Note que devemos considerar que as informações e os dados são sempre relativos e nunca absolutos.
Devemos entender que a referência ao leme em «X» ser mais adequado a submarinos costeiros, não é uma afirmação absoluta de que se trata de um submarino costeiro.
O leme em «X» é uma das caracteristicas, que permite concluir se um submarino tem mais ou menos caracteristicas costeiras, mas não define em absoluto se o submarino é costeiro ou não.
O U-212, é um submarino com caracteristicas de submarino costeiro mais vincadas que o U-214, e uma das coisas que permite afirmar isso, é exactamente o leme, mas isso não implica que qualquer submarino com o leme em «X» seja costeiro, por oposição a outros com o leme com outra configuração.
A Holanda por exemplo, com as classe Walrus, também construiu um submarino com deslocamento de 2800 toneladas e com um leme em «X».
tudo depende das escolhas dos técnicos.
Além de vantagens em águas rasas, o submarino com o leme em «X» tem também um comportamento diferente no que respeita a manobras de evasão e de emergência, tendo menor capacidade para subir e mergulhar, mas maior capacidade para mudar de direcção. Em águas mais rasas, é melhor um submarino que pode mudar de direcção para bombordo ou estibordo que um que sobe ou desce com mais facilidade.
Os próprios alemães, não dão ao U212 o nome de submarino costeiro, porque ele é o primeiro submarino "não costeiro" da marinha alemã deste o Type-XXI da II Guerra Mundial.
Mas a realidade, é que a utilização do aço amagnético, impede o U-212 de descer a maiores profundidades, o que, juntamene com as restantes características do navio acabam por lhe dar o epiteto de navio costeiro.
As principais razões para que o U-212 seja considerado um navio costeiro são as seguintes (sendo que nenhuma delas é absolutamente definitiva):
1 - O leme em «X», com as vantagens e desvantagens já referidas.
2 - O aço amagnético, exigência da industria alemã desde os anos 50, e que continua ainda hoje, e que é exigida porque o navio vai operar essencialmente no Báltico.
3 - O U-212 não utiliza mísseis anti-navio, porque se considera que estando destinado a operar em águas costeiras, a sua utilização seria redundante, porque é possível substitui-lo por baterias costeiras ou por aeronaves anti-navio baseadas em terra (que são muito mais baratas).
Cumprimentos
Muito obrigado pelos comentários.
Note que devemos considerar que as informações e os dados são sempre relativos e nunca absolutos.
Devemos entender que a referência ao leme em «X» ser mais adequado a submarinos costeiros, não é uma afirmação absoluta de que se trata de um submarino costeiro.
O leme em «X» é uma das caracteristicas, que permite concluir se um submarino tem mais ou menos caracteristicas costeiras, mas não define em absoluto se o submarino é costeiro ou não.
O U-212, é um submarino com caracteristicas de submarino costeiro mais vincadas que o U-214, e uma das coisas que permite afirmar isso, é exactamente o leme, mas isso não implica que qualquer submarino com o leme em «X» seja costeiro, por oposição a outros com o leme com outra configuração.
A Holanda por exemplo, com as classe Walrus, também construiu um submarino com deslocamento de 2800 toneladas e com um leme em «X».
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Além de vantagens em águas rasas, o submarino com o leme em «X» tem também um comportamento diferente no que respeita a manobras de evasão e de emergência, tendo menor capacidade para subir e mergulhar, mas maior capacidade para mudar de direcção. Em águas mais rasas, é melhor um submarino que pode mudar de direcção para bombordo ou estibordo que um que sobe ou desce com mais facilidade.
Os próprios alemães, não dão ao U212 o nome de submarino costeiro, porque ele é o primeiro submarino "não costeiro" da marinha alemã deste o Type-XXI da II Guerra Mundial.
Mas a realidade, é que a utilização do aço amagnético, impede o U-212 de descer a maiores profundidades, o que, juntamene com as restantes características do navio acabam por lhe dar o epiteto de navio costeiro.
As principais razões para que o U-212 seja considerado um navio costeiro são as seguintes (sendo que nenhuma delas é absolutamente definitiva):
1 - O leme em «X», com as vantagens e desvantagens já referidas.
2 - O aço amagnético, exigência da industria alemã desde os anos 50, e que continua ainda hoje, e que é exigida porque o navio vai operar essencialmente no Báltico.
3 - O U-212 não utiliza mísseis anti-navio, porque se considera que estando destinado a operar em águas costeiras, a sua utilização seria redundante, porque é possível substitui-lo por baterias costeiras ou por aeronaves anti-navio baseadas em terra (que são muito mais baratas).
Cumprimentos
Padilha.....
Respecto a poder usar misiles desde submarinos, yo no me preocuparía tanto, pues de verdad su uso es bastante secundario respecto a los torpedos.
Pt...estamos bastante de acuerdo respecto a lo que dices, pero no tanto respecto a las “nuevas” capacidades del futuro U-212B, pues lo que describes lo puede hacer cualquier submarino modernizado.
Por ejemplo, la comunicación con “salto” de frecuencia se logra con sistemas de radio modernos y Data Link actual (estilo Link 22).
Lo que describes de actualizar el rumbo intermedio de un misil lanzado desde un submarino, es una capacidad del misil, no del submarino. Por ejemplo, tanto el Sub Harpoon como el SM-39 tienen esa capacidad.
Un punto más....todos los submarinos modernos buscan automatizar mucho sus sistemas, para disminuir dotación, mejorar la habitabilidad, alcance y capacidad de carga. Entre los sistemas nuevos están los de control de motores y dirección automatizados...
Respecto a poder usar misiles desde submarinos, yo no me preocuparía tanto, pues de verdad su uso es bastante secundario respecto a los torpedos.
Pt...estamos bastante de acuerdo respecto a lo que dices, pero no tanto respecto a las “nuevas” capacidades del futuro U-212B, pues lo que describes lo puede hacer cualquier submarino modernizado.
Por ejemplo, la comunicación con “salto” de frecuencia se logra con sistemas de radio modernos y Data Link actual (estilo Link 22).
Lo que describes de actualizar el rumbo intermedio de un misil lanzado desde un submarino, es una capacidad del misil, no del submarino. Por ejemplo, tanto el Sub Harpoon como el SM-39 tienen esa capacidad.
Un punto más....todos los submarinos modernos buscan automatizar mucho sus sistemas, para disminuir dotación, mejorar la habitabilidad, alcance y capacidad de carga. Entre los sistemas nuevos están los de control de motores y dirección automatizados...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Delta Dagger escreveu:Luiz Padilha escreveu:Não foi isso que o Alte Janot me disse pessoalmente no Arsenal quando da incorporação do Tikuna.
Segundo ele o Tikuna não tem esta capacidade, a MB não tem misseis para lançar e nem tinha isso como prioridade no momento.
Ou seja, já naquele dia fiquei frustrado. Seria uma contra informação? Não sei. Foi no mesmo dia em que ele disse para esquecer o modelo Russo- AMUR. E o escolhido foi o 214.
Inclusive, perguntei sobre os torpedos MK-48 e ele disse que tinha muita água pra rolar antes de decidir, ou seja, que não tinha nada assinado ainda. Sendo que foi enfático , dizendo que a prioridade eram os torpedos e não misseis.
Perguntado se o 214 teria esta capacidade, a resposta foi uma negativa denovo. Eu fiquei frustrado mais uma vez.
Penso que se for para ter esta capacidade, temos que ter o que usar nos tubos.
E espero,sinceramente, que isso seja mudado quando da assinatura do contrato do 214, pois, apesar de achar que torpedos são mais eficientes, ter os tubos prontos para lançar misseis anti-navio, é um PLUS que a MB não deve deixar de ter.
Alguém sabe se o 212 e os 214 da Grécia possuem esta capacidade?
Se positivo, qual missel eles lançam?
[]'s
Padilha
Pois é, esta foi a informação que eu ja tinha lido aqui no fórum.
A meu ver, a capacidade de lançar mísseis me parece uma vantagem considerável.
Alguém sabe quais os mísseis (e seus respectivos alcances) disponíveis no mercado, que poderiam ser disparados pelos 214?
Abs
Olha existe sim(pelo menos comigo) um tremendo jogo de contra-informações. Principalmente no que diz respeito à qq info acerca de submarinos. tanto é que não estou postantando quase nada à respeito, por total insegurança qto. a veracidade das infos.
No que diz respeito a capacidade de emprego de mísseis no Tikuna/IKL 214BR acho que é de 100% a possibilidade de estarem preparados para uso de Mísseis.
Quais sejam:
O MDBA exocet SM 39, francês
E o Boeing(?) Harpoon, norte-americano. O s dois mísseis citados já são usados em submarinos IKL-209 Nato, na Turquia e Grécia, Na Turquia, salvoi engano , são os Harpoon, e na Grécia os SM 39.
Observando ainda que na Turquia, os submarinos da sub-classe Prevezee são da mesma série do Tikuna IKL-209/1400mod podem usar o Harpoon, o Tigerfish Mk-24 m2, e o DM-2A4 todos integrados ao sistema CSU 83 11( a MB está usando o CSU-83-13)
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- Wolfgang
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cicloneprojekt escreveu:Delta Dagger escreveu:Luiz Padilha escreveu:Não foi isso que o Alte Janot me disse pessoalmente no Arsenal quando da incorporação do Tikuna.
Segundo ele o Tikuna não tem esta capacidade, a MB não tem misseis para lançar e nem tinha isso como prioridade no momento.
Ou seja, já naquele dia fiquei frustrado. Seria uma contra informação? Não sei. Foi no mesmo dia em que ele disse para esquecer o modelo Russo- AMUR. E o escolhido foi o 214.
Inclusive, perguntei sobre os torpedos MK-48 e ele disse que tinha muita água pra rolar antes de decidir, ou seja, que não tinha nada assinado ainda. Sendo que foi enfático , dizendo que a prioridade eram os torpedos e não misseis.
Perguntado se o 214 teria esta capacidade, a resposta foi uma negativa denovo. Eu fiquei frustrado mais uma vez.
Penso que se for para ter esta capacidade, temos que ter o que usar nos tubos.
E espero,sinceramente, que isso seja mudado quando da assinatura do contrato do 214, pois, apesar de achar que torpedos são mais eficientes, ter os tubos prontos para lançar misseis anti-navio, é um PLUS que a MB não deve deixar de ter.
Alguém sabe se o 212 e os 214 da Grécia possuem esta capacidade?
Se positivo, qual missel eles lançam?
[]'s
Padilha
Pois é, esta foi a informação que eu ja tinha lido aqui no fórum.
A meu ver, a capacidade de lançar mísseis me parece uma vantagem considerável.
Alguém sabe quais os mísseis (e seus respectivos alcances) disponíveis no mercado, que poderiam ser disparados pelos 214?
Abs
Olha existe sim(pelo menos comigo) um tremendo jogo de contra-informações. Principalmente no que diz respeito à qq info acerca de submarinos. tanto é que não estou postantando quase nada à respeito, por total insegurança qto. a veracidade das infos.
No que diz respeito a capacidade de emprego de mísseis no Tikuna/IKL 214BR acho que é de 100% a possibilidade de estarem preparados para uso de Mísseis.
Quais sejam:
O MDBA exocet SM 39, francês
E o Boeing(?) Harpoon, norte-americano. O s dois mísseis citados já são usados em submarinos IKL-209 Nato, na Turquia e Grécia, Na Turquia, salvoi engano , são os Harpoon, e na Grécia os SM 39.
Observando ainda que na Turquia, os submarinos da sub-classe Prevezee são da mesma série do Tikuna IKL-209/1400mod podem usar o Harpoon, o Tigerfish Mk-24 m2, e o DM-2A4 todos integrados ao sistema CSU 83 11( a MB está usando o CSU-83-13)
Walter
Mas Walter, esse sub sai ou não?!
Ele será construído na AMRJ?
Abs
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- Marino
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thelmo rodrigues escreveu:Amigos,
Alguém tem notícias dos testes do U-214 coreano?
Veja aqui:
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=324
- Sintra
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Marino escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Amigos,
Alguém tem notícias dos testes do U-214 coreano?
Veja aqui:
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=324
E apenas para complementar a noticia, se derem um salto aos foruns do costume (defensetalk, warships1, etc) encontram por lá Coreanos, alguns muito bem informados. Os tipos colocam o submarino nos píncaros, a melhor coisa que teria aparecido desde a invenção da torrada...
É claro que conversa de forista (ou de alguns) não é para ser levada particularmente a sério, mas parece que o navio Coreano se portou muito bem...
Abraços
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Duas dúvidas, que tenho há tempos.
1) O Scorpéne disputou o certame sul-coreano ?
2) Especulando: o U 214 tem chances com a concorrência turca ?
Abraços, alexandre.
PS - Ei Sintra, "a maior invenção depois da torrada" ?
1) O Scorpéne disputou o certame sul-coreano ?
2) Especulando: o U 214 tem chances com a concorrência turca ?
Abraços, alexandre.
PS - Ei Sintra, "a maior invenção depois da torrada" ?
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Marino escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Amigos,
Alguém tem notícias dos testes do U-214 coreano?
Veja aqui:
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=324
Valeu, Marino. Naquela data haviam passado apenas alguns dias. Como não ouvimos falar mais nada desde então, poderíamos até supor que está correndo tudo bem!
Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Qui Mar 22, 2007 7:41 am, em um total de 2 vezes.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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pt escreveu:Caro Asashi.
Muito obrigado pelos comentários.
Note que devemos considerar que as informações e os dados são sempre relativos e nunca absolutos.
Devemos entender que a referência ao leme em «X» ser mais adequado a submarinos costeiros, não é uma afirmação absoluta de que se trata de um submarino costeiro.
O leme em «X» é uma das caracteristicas, que permite concluir se um submarino tem mais ou menos caracteristicas costeiras, mas não define em absoluto se o submarino é costeiro ou não.
O U-212, é um submarino com caracteristicas de submarino costeiro mais vincadas que o U-214, e uma das coisas que permite afirmar isso, é exactamente o leme, mas isso não implica que qualquer submarino com o leme em «X» seja costeiro, por oposição a outros com o leme com outra configuração.
A Holanda por exemplo, com as classe Walrus, também construiu um submarino com deslocamento de 2800 toneladas e com um leme em «X».
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Além de vantagens em águas rasas, o submarino com o leme em «X» tem também um comportamento diferente no que respeita a manobras de evasão e de emergência, tendo menor capacidade para subir e mergulhar, mas maior capacidade para mudar de direcção. Em águas mais rasas, é melhor um submarino que pode mudar de direcção para bombordo ou estibordo que um que sobe ou desce com mais facilidade.
Os próprios alemães, não dão ao U212 o nome de submarino costeiro, porque ele é o primeiro submarino "não costeiro" da marinha alemã deste o Type-XXI da II Guerra Mundial.
Mas a realidade, é que a utilização do aço amagnético, impede o U-212 de descer a maiores profundidades, o que, juntamene com as restantes características do navio acabam por lhe dar o epiteto de navio costeiro.
As principais razões para que o U-212 seja considerado um navio costeiro são as seguintes (sendo que nenhuma delas é absolutamente definitiva):
1 - O leme em «X», com as vantagens e desvantagens já referidas.
2 - O aço amagnético, exigência da industria alemã desde os anos 50, e que continua ainda hoje, e que é exigida porque o navio vai operar essencialmente no Báltico.
3 - O U-212 não utiliza mísseis anti-navio, porque se considera que estando destinado a operar em águas costeiras, a sua utilização seria redundante, porque é possível substitui-lo por baterias costeiras ou por aeronaves anti-navio baseadas em terra (que são muito mais baratas).
Cumprimentos
Obrigado !
So gostaria de entender o porque da marinha japonesa mudar o leme do submarino !
Cumprimentos!
- P44
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apanhei esta no Key Publishing foruns...
U-214 for Pakistan
According to BITS (see news) and GeoPowers.com citing the newspaper "Neues Deutschland" (all sources german) the budgetary commission of the German "Bundestag" (parliament) finally has been presented with a request by the German government to guarantee for about 1 billion € (total value about 1.2 bln €) for the sale of 3 U-214 class submarines to Pakistan. This is seen as a sign that the German government supports the sale and that negotioations have entered an advanced state. It is speculated that pre-assembled submarine sections will be delivered from 2011 for final assembly in Pakistan.
Concerns regarding the integration of a navalized "Barbur" cruise missile in the future and the unstable Pakistan government are expressed, culminating in speculations that after a possible take-over by muslim extremists these submarines would be a very threatening asset.
Basic information about the U-214 can be found here and in the (this time ) accurate Wikipedia article
http://www.defencetalk.com/forums/showt ... post100230
Triste sina ter nascido português
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P44 escreveu:apanhei esta no Key Publishing foruns...
U-214 for Pakistan
According to BITS (see news) and GeoPowers.com citing the newspaper "Neues Deutschland" (all sources german) the budgetary commission of the German "Bundestag" (parliament) finally has been presented with a request by the German government to guarantee for about 1 billion € (total value about 1.2 bln €) for the sale of 3 U-214 class submarines to Pakistan. This is seen as a sign that the German government supports the sale and that negotioations have entered an advanced state. It is speculated that pre-assembled submarine sections will be delivered from 2011 for final assembly in Pakistan.
Concerns regarding the integration of a navalized "Barbur" cruise missile in the future and the unstable Pakistan government are expressed, culminating in speculations that after a possible take-over by muslim extremists these submarines would be a very threatening asset.
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http://www.defencetalk.com/forums/showt ... post100230
Os franceses estavam certos de wue iriam levar esta.
Agora eles vão cair de pau com lobby para cima da MB.
sds
Walter
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cicloneprojekt escreveu:P44 escreveu:apanhei esta no Key Publishing foruns...
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According to BITS (see news) and GeoPowers.com citing the newspaper "Neues Deutschland" (all sources german) the budgetary commission of the German "Bundestag" (parliament) finally has been presented with a request by the German government to guarantee for about 1 billion € (total value about 1.2 bln €) for the sale of 3 U-214 class submarines to Pakistan. This is seen as a sign that the German government supports the sale and that negotioations have entered an advanced state. It is speculated that pre-assembled submarine sections will be delivered from 2011 for final assembly in Pakistan.
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Walter
Quer dizer que isso aí é contra informação Francesa?
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Sniper escreveu:cicloneprojekt escreveu:P44 escreveu:apanhei esta no Key Publishing foruns...
U-214 for Pakistan
According to BITS (see news) and GeoPowers.com citing the newspaper "Neues Deutschland" (all sources german) the budgetary commission of the German "Bundestag" (parliament) finally has been presented with a request by the German government to guarantee for about 1 billion € (total value about 1.2 bln €) for the sale of 3 U-214 class submarines to Pakistan. This is seen as a sign that the German government supports the sale and that negotioations have entered an advanced state. It is speculated that pre-assembled submarine sections will be delivered from 2011 for final assembly in Pakistan.
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Walter
Quer dizer que isso aí é contra informação Francesa?
Coloquei mal as coisas.
"levar esta" era para dixer que os Obelix esperavam vencer esta concorrência fácil fácil.
Agora o caudo entornou...
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
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