Fotos do F117 abatido na Serbia
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Delta Dagger
- Sênior
- Mensagens: 844
- Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
- Localização: Petrópolis - RJ
Patton escreveu:chm0d escreveu:Delta Dagger escreveu:O mais engraçado foi uma placa que os sérvios mostravam nas ruas na época do episódio escrita "SORRY we didn't know it was invisible..."
PFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!
Os servos ate admitem que essa historia era 100 percento sorte. Gracas as nossos "aliados" os Frances os servos ficarem sabendo o caminho desse Stinkbug e foi abatido, uma coisa que ate um macaco podia ter feito se soubesse o caminho do alvo.
Eu não estou fazendo juízo de valor em relação ao conflito, apenas relatando o que rolou na época e que demonstra ao menos um certo bom humor dos sérvios.
-
- Avançado
- Mensagens: 679
- Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Jorge Freire escreveu:Durante a primeira guerra do Golfo, a guerra do Bush pai, os radares das fragatas britânicas Type 22 conseguiam plotar os caças F 117 americanos quando eles decolavam!
Na decolagem os F-117 eram bem mais fáceis de serem detectados por não possuirem RAM em diversas partes que ficam vulneráveis na decolagem.
Além disso nessas horas eles ainda estavam com o transponder ligado para não acontecerem "acidentes".
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Parem de crucificar o F-117. Um avião que voa desde 1983, sobrevoou Bagdá durante a época mais ferrada da Guerra do Golfo e só teve a primeira perda em combate 16 anos após a sua introdução! Acho que é a melhor relação missões/perdas da história da aviação de caça moderna!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo escreveu:Parem de crucificar o F-117. Um avião que voa desde 1983, sobrevoou Bagdá durante a época mais ferrada da Guerra do Golfo e só teve a primeira perda em combate 16 anos após a sua introdução! Acho que é a melhor relação missões/perdas da história da aviação de caça moderna!
O Stingbug fez bem na sua carreria. Ele esta passando a ser obsoleto e ainda nehum outro pais consegeu a fabricar sua propria aviao de stealth. Quando estao retirados de servico ainda vao ser bem guardados.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- chm0d
- Sênior
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Patton escreveu:Bolovo escreveu:Parem de crucificar o F-117. Um avião que voa desde 1983, sobrevoou Bagdá durante a época mais ferrada da Guerra do Golfo e só teve a primeira perda em combate 16 anos após a sua introdução! Acho que é a melhor relação missões/perdas da história da aviação de caça moderna!
O Stingbug fez bem na sua carreria. Ele esta passando a ser obsoleto e ainda nehum outro pais consegeu a fabricar sua propria aviao de stealth. Quando estao retirados de servico ainda vao ser bem guardados.
Isso é uma verdade... doi, mas é verdade.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Carlos Mathias escreveu:Não pessoal, não estamos desmerecendo ao avião, que continua fantástico. Apenas é uma constatação que sempre há uma maneira de se contrapor a uma tecnologia, que a inteligência conta muito, as vezes mais que material até.
Claro, mas isso demorou 16 anos e olha que ele não era mais o top, pois o B-2 já voava.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Alcançe dos radares russos.
A new missile warning radar will be built in southern Russia, announced Defense Minister Sergei Ivanov on Tuesday. Itar-Tass quotes Ivanov as saying that the threat of tactical or cruise missiles from the south is “quite possible,” and that Russia intends to “increase the time from observation of target to impact regarding all types of missiles, including intercontinental ballistic, tactical, and cruise missiles.” He added that the new radar will allow Russia to end its dependence on foreign elements such as the Daryal radar in Azerbaijan and the two Dnepr radars in Ukrainian Sevastopol and Mukachevo.
The range at which the new radar will be able to detect an incoming missile will be the same as existing radars, up to 6,000 km. Ivanov made the announcement at the missile warning facility at Lekhtusi, near St. Petersburg. Unlike the “meter-band” Lekhtusi radar, the new radar is said to be more precise, operating in the decimeter band.
Although the location of the new radar seems not to have been specified, a facility in southern Russia with a range of 6,000 km would probably be of use to any missile launched in the vicinity of Iran