Página 3 de 8
Enviado: Seg Mar 12, 2007 6:06 pm
por amx2000
Me desculpe a curiosidade, mas que peludo e este que todos estao falando?
Seria o Tonny Ramos?
Ate+
Enviado: Seg Mar 12, 2007 6:24 pm
por pafuncio
1) O Degan já se embananou neste papo antes (subCidio
- Ferrol mode) e a questão não foi adiante.
Ele parte do pressuposto que não temos vantagens comparativas e tudo aqui é ineficiente e subCidiado ...
Já se disse que não se deve exportar tributos, daí o porquê do ICMS estar excepcionado daqueles produtos enviados ao exterior.
Também lembremos que o real está extremamente valorizado, o que prejudica (deveria prejudicar) nossas exportações; portanto, nada de dumping cambial.
2) Quanto ao mais, deixa o Dom Quixote atacar seus moinhos de vento, como de costume.
Pelo menos, até el gran Peludón aportar aqui no DB, com seus comentários gasosos.
3) E aí, o Rafale está ainda mais cacifado ?
Enviado: Seg Mar 12, 2007 6:25 pm
por Degan
Guarda la calma, Degancito...
Tulicinho….yo estoy muy tranquilo…
Mira, el Peludón puede llegar...
Amigo…no soy yo quién está obsesionado con “el peludo”…
Que absurdo !
Si…realmente inexplicable…
No lucro, obviamente.
¿Cómo…?
Ele parte do pressuposto que não temos vantagens comparativas e tudo aqui é ineficiente e subCidiado ...
Simplemente mentira, NUNCA he dicho eso....
Y no hay forma matemática o lógica de explicar el por qué los automoviles hechos en Brasil son más baratos en Chile que en Brasil...
Los impuestos que hacen eso son totalmente ilógicos....
Enviado: Seg Mar 12, 2007 6:33 pm
por Túlio
Degan escreveu: Y no hay forma matemática o lógica de explicar el por qué los automoviles hechos en Brasil son más baratos en Chile que en Brasil...
Los impuestos que hacen eso son totalmente ilógicos....
ILÓGICOS???
Ô cupincha, PÕE ILÓGICOS NISSO, POWS!!!
Estás pensando que aqui é o quê? O Chile???
Nã nã ni nã não, aí parece ter economia de mercado, aqui economia de
mercador, quem pode mais chora menos...
Aqui, quando se compra um quilo de carne, o governo come metade...
Enviado: Seg Mar 12, 2007 6:38 pm
por Marino
Degan
Você como chileno não precisa de explicações sobre globalização.
Os tenis da Nike são fabricados aonde?
Fábricas inteiras são transferidas para outros países. Mas isso não é novidade.
No caso dos radares, o imenso mercado brasileiro, não somente com modernizações de sistemas mais antigos, mas com a compra de novos radares para ampliação da rede atual. Se os franceses não fabricam aqui, outro país fabricará, ou desenvolveremos a tecnologia.
Aqui no Brasil as FFAA não compram nada mais sem off-set, que os chilenos também são mestres.
Normalmente, além de investimentos ou compras de produtos brasileiros, ocorre transferência de tecnologia, por imposição brasileira.
Temos um ditado que "tecnologia própria é independência", e esta tecnologia pode ser desenvolvida ou adquirida.
Enviado: Seg Mar 12, 2007 6:41 pm
por Marino
no hay forma matemática o lógica de explicar el por qué los automoviles hechos en Brasil son más baratos en Chile que en Brasil...
O que ocorre é que
nenhum país exporta impostos.
Há o custo REAL de fabricação, mais o lucro da empresa, mais os impostos nacionais, que no Brasil são ******
.
Por isso um carro brasileiro é mais barato no Chile.
Enviado: Seg Mar 12, 2007 6:51 pm
por Degan
Marino….comparar zapatillas Nike con radares modernos es un abuso…no?.
No pretendo enseñar nada ni menos de globalización, solo indico mi parecer.
No veo la ventaja de que Thales fabrique en Brasil lo que puede hacer en Francia (lo veo desde el punto de vista de ellos).
Son sistemas caros y complejos…y pocos.
Levantar una fabrica y entrenar personal es caro y lento…además, las diferencias de costos en mano de obra para cosas así es insignificante.
Insisto, no veo el beneficio de Thales en hacer algo así…
Finalmente, si para un ciudadano común en Brasil (por ejemplo tú) comprar un carro es más caro que para un ciudadano común en Chile (por ejemplo yo)…entonces, tú me estás subsidiando a mí, pues pagas los impuestos que debería pagar yo…
Insisto, ¿qué sistema benefactor es ese que logra este tipo de exquisiteces (ese tipo de "veneficios" para el pueblo)…???
Enviado: Seg Mar 12, 2007 7:05 pm
por Marino
Degan escreveu:Marino….comparar zapatillas Nike con radares modernos es un abuso…no?.
No pretendo enseñar nada ni menos de globalización, solo indico mi parecer.
No veo la ventaja de que Thales fabrique en Brasil lo que puede hacer en Francia (lo veo desde el punto de vista de ellos).
Son sistemas caros y complejos…y pocos.
Levantar una fabrica y entrenar personal es caro y lento…además, las diferencias de costos en mano de obra para cosas así es insignificante.
Insisto, no veo el beneficio de Thales en hacer algo así…
Finalmente, si para un ciudadano común en Brasil (por ejemplo tú) comprar un carro es más caro que para un ciudadano común en Chile (por ejemplo yo)…entonces, tú me estás subsidiando a mí, pues pagas los impuestos que debería pagar yo…
Insisto, ¿qué sistema benefactor es ese que logra este tipo de exquisiteces (ese tipo de "veneficios" para el pueblo)…???
Está bem, compare siderúrgicas, fábricas da Microsoft, etc, então. A lógica é a mesma.
Se Thales não fabrica no Brasil, não vai fabricar na França, pois não vamos comprar. Esta é a lógica. Um mercado imenso, com garantia de expansão, compras futuras, modernizações, etc.
A mão-de-obra brasileira é mais barata que a francesa, e os engenheiros e técnicos estão aqui, formados em Universidades de primeiro mundo, como o ITA, USP, UNICAMP, etc.
É a mesma lógica que fez a Elbit instalar-se no Brasil, p. ex.
O preço que um cidadão chileno paga, é o que deveríamos pagar, um pouco menos até, pois há o custo do transporte. A diferença´são os impostos internos, que cabem a cada país impor a seus cidadãos. Nenhum país exporta impostos, ou o importador não compraria. Aqui somos literalmente roubados com nossos impostos. Isto todos reconhecemos.
Não há subsídio aos chilenos. A fábrica que exportou vai pagar impostos sobre os lucros obtidos com a exportação.
Na verdade, o governo sempre lucra.
Enviado: Seg Mar 12, 2007 7:16 pm
por PRick
O mais interessante, é que a saída da Thales da Embraer, não significou de modo nenhum uma diminuição da presença da empresa no Brasil, pelo contrário, com a compra deste CIA. A Thales está de olho no ernome mercado que o Brasil tem para radares. Um terrítório quase igual ao da Europa, e que deverá substituir ainda uns 40% dos radares ativos, fora o aumento da rede.
[ ]´s
Enviado: Seg Mar 12, 2007 8:58 pm
por Wolfgang
Lembram-se que no finado F-X, parte dos sistemas do caça deveriam ser ao menos fabricados no Brasil...
Enviado: Seg Mar 12, 2007 9:23 pm
por Morcego
PRick escreveu:O mais interessante, é que a saída da Thales da Embraer, não siginificou de modo nenhum uma diminuição da presença da empresa no Brasil, pelo contrário, com a compra deste CIA. A Thales está de olho no ernome mercado que o Brasil tem para radares. Um terrítório quase igual ao da Europa, e que deverá substituir ainda uns 40% dos radares ativos, fora o aumento da rede.
[ ]´s
é acho que vai ficar entre MIRRAGE e RAFALE, mas rafale mesmo só depois de 2020.
Enviado: Seg Mar 12, 2007 10:13 pm
por Einsamkeit
Que nada Bat, Aposto que receberemos alguns das Fas Francesas para treinamento
Enviado: Seg Mar 12, 2007 10:15 pm
por Morcego
Einsamkeit escreveu:Que nada Bat, Aposto que receberemos alguns das Fas Francesas para treinamento
olha, EU ACHO QUE POR ENQUANTO nada além de matusas, e olhe la, CAPAZ DE NEM ISSO.
Enviado: Seg Mar 12, 2007 10:37 pm
por Carlos Mathias
Concordo, e olhe lá, muito lá.
Enviado: Ter Mar 13, 2007 8:49 am
por Sniper
morcego escreveu:Einsamkeit escreveu:Que nada Bat, Aposto que receberemos alguns das Fas Francesas para treinamento
olha, EU ACHO QUE POR ENQUANTO nada além de matusas, e olhe la, CAPAZ DE NEM ISSO.
Eu não estaría tão cético assim quanto aos prasos de entrega da Dassault.
Os governos poderíam muito bem negociar uma "furada de fila" brasileira, ou seja, aviões que seríam destinados inicialmente para a Armé del' Air fossem enviados para a FAB.
A Armé del' Air têm -5 de sobra ( esses devem operar até por volta de 2030 por lá ) e pelo ótimo relacionamento e histórico de cooperação entre Brasil e França acho algo perfeitamente possível.
Caso o contrato fosse assinado ainda esse ano eu me arriscaría a dizer que poderíamos ter Rafales na FAB no 2º/2009 / 1º/2010 com direito a mais algumas unidades de Mirage 2000C !
Abraços!