O que os franceses dizem sobre o Rafale
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Bom pessoal , eu defendo o Rafale por que alem de ser um otimo aviao, a FAB ja esta a mais de trinta anos trabalhando com a dassaut,tem um bom intercambio com a Franca, exemplo cruzex,Urubu etc, e ainda pode ser adotado pela Marinha.
Tendo dito Isto se a FAB escolher o Flanker vais ser um pouco mais traumatico,pois nao temos muito contato com tecnologia Russa, mas se for para ser fabricado no pais, pelo menos em parte e vier com o melhor do armamento Russo, tambem ficaremos bem servidos.
Qualquer coisa de quarta geracao, com os codigos fonte abertos, para podermos uzar armamentos nacionais, que estao sendo desenvolvidos hoje como A-Darter e o missil ante radiacao, ja esta de bom tamanho.
E da-lhe Rafale
Abracos
Tendo dito Isto se a FAB escolher o Flanker vais ser um pouco mais traumatico,pois nao temos muito contato com tecnologia Russa, mas se for para ser fabricado no pais, pelo menos em parte e vier com o melhor do armamento Russo, tambem ficaremos bem servidos.
Qualquer coisa de quarta geracao, com os codigos fonte abertos, para podermos uzar armamentos nacionais, que estao sendo desenvolvidos hoje como A-Darter e o missil ante radiacao, ja esta de bom tamanho.
E da-lhe Rafale
Abracos
-
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
cb_lima escreveu:projeto escreveu:Qualquer um que tenha um ar-condicionado de 10.000 BTUs e "insulfilm" para poder operar no verão do Rio de Janeiro estará bom.
Falando sério, na atual conjuntura o que vier é lucro
[]'s
Desde que não seja o F-16 hehehehe!
[]s
CB_Lima
Dependendo de mim, poderia ser até o F-16.
Um F-16 pra quem tem F-5M é quase uma nave espacial...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bolovo escreveu:cb_lima escreveu:projeto escreveu:Qualquer um que tenha um ar-condicionado de 10.000 BTUs e "insulfilm" para poder operar no verão do Rio de Janeiro estará bom.
Falando sério, na atual conjuntura o que vier é lucro
[]'s
Desde que não seja o F-16 hehehehe!
[]s
CB_Lima
Dependendo de mim, poderia ser até o F-16.
Um F-16 pra quem tem F-5M é quase uma nave espacial...
Só se for a Columbia
E dá-lhe aspirador de pó na pista !
Falando sério... acho que se pensarmos em aeronave "para os próximos 30 anos" eu tentaria deixar o F-16 "de fora"...
Na minha opnião hoje em dia (guardadas as devidas proporções) o F-16 seria o Lightning na época em que os M3 foram escolhidos (ou seja, bem moderno, eficiente, mas já "no meio do caminho").
Se é para os próximos 10 anos eu vou de F-16, para os próximo 25/30 não!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima