EUA descartam venda de F-22 para a Austrália

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#31 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 06, 2007 5:43 pm

Bem, uma coisa é certa. Se o SU-35 perder não tem problema, pois é uma geração anterior e custa um quarto ou menos do preço. Se vencer, vai ser uma humilhação total para o F-22 e seus zilhões de dólares.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: F22

#32 Mensagem por Morcego » Ter Mar 06, 2007 5:44 pm

chm0d escreveu:
justo escreveu:As noticias de F22 são de ufanismo americano..coisas de americanos adoram !!!
Só quero ver a batalha entre F22 e SU35 e pronto final ! O vencedor provará quem é bom então..Não dá para comparar através de provas de revistas e outras coisas sensacionalistas...PAra mim, F22 é conversa para boi dormir...

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

por essas e por outras que a russofilia não é levada a sério.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#33 Mensagem por chm0d » Ter Mar 06, 2007 5:47 pm

morcego escreveu:
chm0d escreveu:
justo escreveu:As noticias de F22 são de ufanismo americano..coisas de americanos adoram !!!
Só quero ver a batalha entre F22 e SU35 e pronto final ! O vencedor provará quem é bom então..Não dá para comparar através de provas de revistas e outras coisas sensacionalistas...PAra mim, F22 é conversa para boi dormir...

Um erro basico e cometido pelos americanos com grande frequencia é julgar o seu inimigo, e você faz isso muito bem tambêm.

OBS: Não estou dizendo que o Su-35 é melhor que o F-22, não seria louco o bastante, mais tudo é possivel neste mundo de deus.

Abs.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#34 Mensagem por Morcego » Ter Mar 06, 2007 5:53 pm

chm0d escreveu:
morcego escreveu:
chm0d escreveu:

Um erro basico e cometido pelos americanos com grande frequencia é julgar o seu inimigo, e você faz isso muito bem tambêm.

Abs.

não senhor, e pare de me encher o saco; SERÁ QUE VOU SER OBRIGADO A ENCONTRAR E POSTAR AQUI TODAS AS VEZES QUE ESCREVI QUE O su-27 É UM GRANDE AVIÃO DE COMBATE??

vc sim, BRINCA E ESCULACHA SEM MEDO DE CHAMAR DE RATO VOADOR, MOSQUITO E OUTRAS COISAS, que eu particularmente acho tão engraçado quanto o SUPER PRISCILA, mas ai de quem colocar isso aqui, vc parece inventar um novo tipo de culto, TIPO O CULTO A PERSONALIDADE.

alias vc e outros aqui parecem é querer a qualquer custo URUBUZAR A TÉCNOLOGIA RUSSA, nas belas palavras de TULIO: QUEIMAR ETAPAS.

JA FALEI E FALO OUTRA VEZ, O EQUIPAMENTO RUSSO É NEGÓCIO BOM? SIM COMO OUTRO QUALQUER MAS TEM QUE SABER NEGOCIAR, ASSIM COMO COM OS GRIPENS, OU RAFALES.

e REITERO por conta de comentários como o do JUSTO e reiterado por VOSMEÇÊ, é que muitos aqui não levam a IDÉIA A SÉRIO.

ABRAÇOS.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#35 Mensagem por chm0d » Ter Mar 06, 2007 5:57 pm

morcego escreveu:
chm0d escreveu:
morcego escreveu:
chm0d escreveu:

Abs.

não senhor, e pare de me encher o saco; SERÁ QUE VOU SER OBRIGADO A ENCONTRAR E POSTAR AQUI TODAS AS VEZES QUE ESCREVI QUE O su-27 É UM GRANDE AVIÃO DE COMBATE??

vc sim, BRINCA E ESCULACHA SEM MEDO DE CHAMAR DE RATO VOADOR, MOSQUITO E OUTRAS COISAS, que eu particularmente acho tão engraçado quanto o SUPER PRISCILA, mas ai de quem colocar isso aqui, vc parece inventar um novo tipo de culto, TIPO O CULTO A PERSONALIDADE.

alias vc e outros aqui parecem é querer a qualquer custo URUBUZAR A TÉCNOLOGIA RUSSA, nas belas palavras de TULIO: QUEIMAR ETAPAS.

JA FALEI E FALO OUTRA VEZ, O EQUIPAMENTO RUSSO É NEGÓCIO BOM? SIM COMO OUTRO QUALQUER MAS TEM QUE SABER NEGOCIAR, ASSIM COMO COM OS GRIPENS, OU RAFALES.

e REITERO por conta de comentários como o do JUSTO e reiterado por VOSMEÇÊ, é que muitos aqui não levam a IDÉIA A SÉRIO.

ABRAÇOS.

tsc, tsc e tsc... por acaso eu falei mal de caça americano, frances ou qualquer outro? :roll: eu so coloquei o que eu acho e penso.

Abs.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#36 Mensagem por Morcego » Ter Mar 06, 2007 6:46 pm

chm0d escreveu:
morcego escreveu:
chm0d escreveu:
morcego escreveu:
chm0d escreveu:

Abs.

ABRAÇOS.

tsc, tsc e tsc...

toma uma pinga que essa gripe passa.

chm0d escreveu: por acaso eu falei mal de caça americano, frances ou qualquer outro? :roll: eu so coloquei o que eu acho e penso.

Abs.

vc quiz tirar onda com o que eu falei, quem julgou alguém NÃO FUI EU, leia novamente toda a discução e vera que VOSSA AFIRMAÇÃO OU É SARRO COM MINHA CARA OU É SÓ PODE SER APLICADA AO QUE O SR JUSTO ESCREVEU.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#37 Mensagem por Skyway » Ter Mar 06, 2007 8:19 pm

Não se pode ter opinião? Concordo com cada vírgula que o Morcego escreveu.

Parece que qualquer citação a Russofilia tem e deve ser rebatida com sarcasmo, julgamentos pessoais e discussões sobre o tal jato Russo. :(

AD ASTRA PER ASPERA
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#38 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 06, 2007 8:20 pm

chm0d escreveu:
morcego escreveu:
chm0d escreveu:

OBS: Não estou dizendo que o Su-35 é melhor que o F-22, não seria louco o bastante, mais tudo é possivel neste mundo de deus.

Abs.

tá tá tá

O piloto do F-22 é norte-americano, mas o avião não tem nacionalidade. Vamos fingir que o piloto do F-22 é israelense, e agora? Praticamente, ops, falei errado, com certeza é imbátivel. O F-22 é unânime. Melhor caça de todos os tempos, teve um salto bruto da 4º pra 5º geração, maior do que qualquer outra transição de gerações.

O que a Knaapo tá querendo fazer com o Su-27, transforma-lo num frankstein chamado Su-35 é coisa de doido. Os americanos pensaram em fazer o mesmo, o F-15 ficaria muitoooo estranho, porém ficaria muito bom e tal. Prefeririam desistir e investir no F-22.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#39 Mensagem por faterra » Ter Mar 06, 2007 8:32 pm

A grana tá sobrando e, por isso, podem sonhar e tentarem concretizar o sonho à vontade. :twisted: :wink:

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Carlos Mathias

#40 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 06, 2007 10:37 pm

Vou comentar o que eu escrevi e o comentário do sr. Morcego.

Diga-me sr Morcego, porque o que eu disse está errado? Eu não disse que um SU-35 venceria, pode ler. Mas sim que, se acontecer, seria isto sim uma vitória marcante. Porque? Justamente pelo improvável que é, ora. Não precisam ficar todos ofendidos porque eu coloquei esta possibilidade. Lembrem-se que são máquinas, e como tal estão sujeitas a falhas, todas, mesmo o deus F-22. Não foi dito que um EF travou um F-22 num exercício? Não vi essa chiadeira toda quando isso apareceu, ao contrário, vi coisas elogiosas ao Tiffie, como gostam de chamar. Um F-117 foi derrubado na Bósnia, lembram? Foi um feito excepcional e porque? Se fosse um F-16 haveria alguma excepcionalidade no feito?

O F-22 tem absoluta obrigação de vencer qualquer avião em qualquer condição, foi feito para isso. Mas qualquer avião que o vença será um herói e ficará na história. Ou não?

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#41 Mensagem por Skyway » Qua Mar 07, 2007 12:22 am

Eu que levanto mais que qualquer um aqui essa bandeira de que não existe certeza quando se trata de equipamentos militares. E como já disse muitas vezes aqui, "todo avião é derrubável".

Só achei exagerada a reação ao post do Morcego comentando o post do membro Justo, que na opinião dele(morcego) e na minha, é uma baboseira já que está comparando um Caça desenvolvido desde o início como caça de 5ª geração com um projeto Russo da década de 70.

Realmente não dá para levar a sério.

Só isso.

AD ASTRA PER ASPERA
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#42 Mensagem por Morcego » Qua Mar 07, 2007 10:29 am

Carlos Mathias escreveu:Vou comentar o que eu escrevi e o comentário do sr. Morcego.

Diga-me sr Morcego, porque o que eu disse está errado? Eu não disse que um SU-35 venceria, pode ler. Mas sim que, se acontecer, seria isto sim uma vitória marcante. Porque? Justamente pelo improvável que é, ora. Não precisam ficar todos ofendidos porque eu coloquei esta possibilidade. Lembrem-se que são máquinas, e como tal estão sujeitas a falhas, todas, mesmo o deus F-22. Não foi dito que um EF travou um F-22 num exercício? Não vi essa chiadeira toda quando isso apareceu, ao contrário, vi coisas elogiosas ao Tiffie, como gostam de chamar. Um F-117 foi derrubado na Bósnia, lembram? Foi um feito excepcional e porque? Se fosse um F-16 haveria alguma excepcionalidade no feito?

O F-22 tem absoluta obrigação de vencer qualquer avião em qualquer condição, foi feito para isso. Mas qualquer avião que o vença será um herói e ficará na história. Ou não?

Querido CARLOS, o contexto da afirmação do colega JUSTO é que diz que o SU-35 que não existe É SUPERIOR AO F-22 que existe; um comentário totalmente desprovido de seriedade e analise critica, POR FAVOR leia tudo que escrevi novamente.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#43 Mensagem por Morcego » Qua Mar 07, 2007 10:30 am

Skyway escreveu:Eu que levanto mais que qualquer um aqui essa bandeira de que não existe certeza quando se trata de equipamentos militares. E como já disse muitas vezes aqui, "todo avião é derrubável".

Só achei exagerada a reação ao post do Morcego comentando o post do membro Justo, que na opinião dele(morcego) e na minha, é uma baboseira já que está comparando um Caça desenvolvido desde o início como caça de 5ª geração com um projeto Russo da década de 70.

Realmente não dá para levar a sério.

Só isso.

É DISO QUE TRATA MEU POST, eu seria CRETINO AFIRMANDO QUE UM F-22 NÃO CAI, capaz de uma RAIO CAIR NA CABINE DO PILOTO E ELE SE FERRAR, e pode estar em céu brasileiro e um legacy estar voando sem transponder, SÃO CENTENAS DE POSSIBILIDADES.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#44 Mensagem por chm0d » Qua Mar 07, 2007 10:46 am

morcego escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Vou comentar o que eu escrevi e o comentário do sr. Morcego.

Querido CARLOS, o contexto da afirmação do colega JUSTO é que diz que o SU-35 que não existe É SUPERIOR AO F-22 que existe; um comentário totalmente desprovido de seriedade e analise critica, POR FAVOR leia tudo que escrevi novamente.

Quem disse que o Su-35 é superior ao F-22?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#45 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 07, 2007 10:47 am

Bolovo escreveu:Os aussies são osso duro de roer! POWS! :shock:

Claro que os EUA não vão vender o F-22, é o brinquedinho preferido deles, tipo daqueles que a gente empresta pra ninguém! :mrgreen:

Sem novidade.

Só quem vai operar o F-22, são os japas claro, e talvez, talvez eim, Israel.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder