Duvidas sobre tecnologia SUBMARINOS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Paisano » Dom Fev 18, 2007 11:15 pm

Padilha, desejo sorte nessa sua cirurgia. :wink:




Luiz Padilha

#32 Mensagem por Luiz Padilha » Seg Fev 19, 2007 10:31 am

Muito obrigado a todos, pelas palavras de incentivo.
Se Deus quiser, voltarei a tempo de "ver" algumas fotos da Marinha mais "profissional" da América do Sul :P :shock: 8-] :arrow: , realizando um PMG do nível que NÓS BRASILEIROS fazemos! Certo? :wink:

[]'s
Padilha




luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#33 Mensagem por luis F. Silva » Seg Fev 19, 2007 10:48 am

Padilha

Desejo-lhe boa sorte na sua cirurgia, e que em breve esteja 100%.

saudações

Luis F. Silva




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por orestespf » Seg Fev 19, 2007 12:18 pm

Padilha, desejo-lhe boa sorte na sua cirurgia e que Aquele lá de cima esteja com você em todos os instantes...

Em relação ao que li nos posts (e que aparece com recorrência em outros), acho que vale apena fazer uma espécie de "off topic" e abstrair um pouquinho sobre a resitência de ponto de vistas de "alguns" (ou seria algum??? rsrs).
Para isso, sugiro um exercício de abstração aos amigos: todo indivíduo tem um teto, que é a capacidade de exergar novos horizontes. Quanto maior é esse teto, maior é a capacidade do indivíduo compreender as coisas e de abstrair sobre fatos ainda desconhecidos, baseado apenas em idéias primárias (ou informações superficiais). Claro que este teto pode variar de área (assuto) para área de conhecimento na mesma pessoa, podendo ser maior ou menor, dependendo da natureza da mesma. Assim, um indivíduo pode compreender facilmente uma coisa e outras não (pelo menos, não com a mesma facilidade), às vezes pode demorar, mas conseguem, outros nem isso. Para deixar mais claro essa "viagem", experimente mais este exercício de abstração: suponha que você conheça um indivíduo com pouco conhecimento e capacidade (apenas para exagerar, imagine uma pessoa "burra" (sem entrar no mérito deste termo pejorativo...). Tente explicá-lo (convencê-lo) de que é "burro". Ele não conseguirá aceitar nunca, o que é bem natural, a final de contas ele é burro (falta capacidade de compreensão, falta teto!. Resumindo, um indivíduo com capacidade limitada de compreensão nunca irá aceitar os seus argumentos, por motivos óbvios, já que falta ao mesmo a tal capacidade de visão (teto). Pense!!! O resto fica subentendido... rsrsrs

Pra quem gosta de rock, rock progressivo e blues, esse período de carnaval é um porre (literalmente)... Por isso esse meu lado meio azedo hoje.... Sorry

Orestes




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62447
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6597 vezes
Agradeceram: 6930 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Túlio » Seg Fev 19, 2007 12:35 pm

Pois é, põe azedo aí... :?

Mas sei como te sentes, é meu caso também, Orestes véio...

ODEIO CARNAVAL!!!

!!!ARGH!!!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#36 Mensagem por orestespf » Seg Fev 19, 2007 12:44 pm

Pois é amigo Túlio, apesar do meu "azedume", não tenho esperanças que o post atinja o "alvo certo"... rsrsrs. Por outro lado, não posso deixar de plantar a "sementinha", quem sabe ela não germina?? rsrs Se o alvo não for atingindo, pode de alguma forma ajudar alguns a pensar neste execício de abstração... Que fique muito claro que tudo que foi dito por mim, não se aplica a você e a maioria do povo do DB...

Grande abraço,

Orestes




justo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 134
Registrado em: Qui Ago 18, 2005 12:25 pm

????

#37 Mensagem por justo » Ter Fev 20, 2007 5:50 pm

Pessoal,

Primeiro quero deixar uma mensagem de boa vontade para Padilha: estou torcendo para que ocorra tudo bem com sua saúde. Força Padilha , mantenha otimista e positivo que vai dar tudo certo !!!

Segundo: Coloquei este topico com esperança de obter respostas mais objetivas e técnicos do tipo koslova e , ao consultar este topico, me decepcionei com todas as respostas postadas que quase não tem nada a ver com o assunto postado. Parece que virou guerra de msgs entre nós os brasileiros x America Latina sobre a tecnologia.

O objetivo é discutir sobre a tecnologia da helice, sua hidrodimâmica, construção, processos industriais, comparações de várias tipos etc.etc..
Se alguem quiser postar assuntos relacionados a respeito de comparações , rivalidade entre países sobre tecnologia, deveria abrir outro assunto para nao misturar.


Aguardo de novas respostas satisfatória.

Obrigado a Todos,
Justo




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#38 Mensagem por Sintra » Ter Fev 20, 2007 6:41 pm

Luiz Padilha escreveu:Muito obrigado a todos, pelas palavras de incentivo.
Se Deus quiser, voltarei a tempo de "ver" algumas fotos da Marinha mais "profissional" da América do Sul :P :shock: 8-] :arrow: , realizando um PMG do nível que NÓS BRASILEIROS fazemos! Certo? :wink:

[]'s
Padilha


A melhor sorte do mundo para a op.

Abraços :wink:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#39 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 22, 2007 11:23 am

Luiz Padilha escreveu:Degan, acho que o Peludo fez escola com vc.
Será que vc poderia deixar de se achar e reconhecer o óbvio?
Aquilo que fotos demontram?
Me desculpe, mas seus PDFs oficiais ou não, para mim e para a maioria aqui, não valem de nada!
E procure aprender um pouco sobre subs, pois o Brasil teve Oberons, e sabemos muito bem qual o tamanho de suas baterias e como troca-las.
Para isso num Oberon, não se necessita corte de casco.
Os seus 209 trocaram as baterias sem cortar o casco pq realmente, só para isso, não há necessidade, mas os seus MCPs, foram sim, desmontados pecinha por pecinha, pois vcs não cortaram o casco(pq não sabem como fazer). Isto é FATO, É REAL!
Não há nenhuma "evidência" sobre isso em lugar algum. Só nos seus PDFs :lol: :lol: :lol:

Portanto, desça do palco , pq já está cansando essa sua atitude de senhoe sabe tudo!
Isso sim, uma atitude nada elegante, pois parece que só vc sabe tudo.
Mais uma vez, desça desse palco, pq vc não é isso tudo que tenta passar.
Goste ou não do que escrevo, essa é a realidade.
E amigo, me dizer que a Mch é a mais profissional da AL, vc só pode estar com febre!
Grande abraço e pense no que te falo, pois para vc ficar igual ao Peludo, falta pouco!

[]'s

Padilha

Te espero daqui a 3 semanas e obrigado pelo pensamento positivo.
Se Deus quiser estarei de volta bem rápido.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#40 Mensagem por TR-1700 » Sex Mar 02, 2007 12:24 am

Saludos amigos.
Como bien ha dicho uno de ustedes existió hace años un destructor Clase Fletcher de nombre Domecq García el ex USS Braine (DD-630), pero también lleva ese nombre nuestro astillero encargado de la construcción de submarinos.-
Ese astillero, se encuentra ubicado en la ciudad de Buenos Aires a orillas del Río de la Plata.
Pretendió ser y lo fue durante mucho tiempo un astillero modelo, único en sudamérica. Se planeó, durante la última dictadura militar, construir en él cuatro submarinos del tipo TR-1700; pero como todos ustedes deben saber por cuestiones presupuestarias, todo quedó en la nada.
Hoy día dentro del astillero se encuentran dos submarinos TR-1700 construídos uno al 70%, el ARA SANTA FE y otro en un 30%, el ARA SANTIAGO DEL ESTERO; además del Tipo 209 ARA San Luis.

El nefasto gobierno de Menem, durante los años 90s, hizo que el proyecto de los TR se cancelase y el astillero cerrara sus puertas.
Sus maquinas, todas ellas de última generación -cortadoras de acero etc.- fueran vendidas como chatarra al peso.

Fue ahí cuando argentina perdió la capacidad de hacer MLUs en sus submarinos.
Cabe recordar que dicha capacidad, la tuvo desde comienzos de los años 70s cuando se montaron en los astilleros Tandanor nuestros primeros submarinos Tipo 209, los ARA Salta y San Luis.-

Para ambos submarinos se planificó su el MLU. Recibiéndola solo el ARA Salta, pues en el momento en que tocaba hacerlo con el ARA San Luis, el Astillero por orden de Menem cerró sus puertas con el submarino dentro. Desgraciadamente y no por su culpa, la Armada Argentina ostenta el triste galardón de poseer el único submarino Tipo 209 dado de baja en el mundo.

Pasaron muchos años, casi diez, cuando recién en el 2005, el Presidente Kichner, volvío a abrir el astillero.
Durante todo ese tiempo, Argentina no tuvo la capacidad de ejecutar el MLU en sus unidades submarinas. Por ello, el TR-1700 ARA Santa Cruz tuvo que someterse a dicha operación en el Astillero de Rio de Janeiro.
Trabajo que se efectuó en muy buena forma.-

La reapertura del Astillero Domecq García, como he dicho, se dió en el año 2005 y el primer buque que entró en reparación fue el ARA Salta, el mismo que diez años antes había dejado el astillero antes de su cierre.-

Hoy día, ya se ha reestablecido la plena capacidad para ejecutar MLUs y poco a poco se tiende a recuperar las capacidades perdidas, con lo cual se puede soñar, cuando el Poder Ejecutivo así lo disponga, se retomen los trabajos para la terminación de por lo menos el tercer TR-1700 que permanece incompleto y hasta se pude pensar en la vuelta a la vida del segundo T-209 el ARA San Luis.-

Lo cierto es que se ha aprobado en el presuesto de este año 2007 el MLU del segundo TR-1700 el ARA San Juan, debiendo hacerse con él, idéntico trabajo al realizado en el TR-1700 ARA Santa Cruz en Río de Janeiro.
Si se respetan los cronogramas establecidos, el buque estaría entrando en el astillero, en los próximos meses. Roguemos por que así sea.-

Espero con esto haberles aportado algo de la información que poseo.

Los saludo desde Buenos Aires con un fuerte abrazo.-




Editado pela última vez por TR-1700 em Sex Mar 02, 2007 4:02 pm, em um total de 1 vez.
Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#41 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 02, 2007 10:42 am

TR-1700 escreveu:Saludos amigos.
Como bien ha dicho uno de ustedes existió hace años un destructor Clase Fletcher de nombre Domecq García el ex USS Braine (DD-630), pero también lleva ese nombre nuestro astillero encargado de la construcción de submarinos.-
Ese astillero, se encuentra ubicado en la ciudad de Buenos Aires a orillas del Río de la Plata.
Pretendió ser y lo fue durante mucho tiempo un astillero modelo, único en sudamérica. Se planeó, durante la última dictadura militar, construir en él cuatro submarinos del tipo TR-1700; pero como todos ustedes deben saber por cuestiones presupuestarias, todo quedó en la nada.
Hoy día dentro del astillero se encuentran dos submarinos TR-1700 construídos uno al 70%, el ARA SANTA FE y otro en un 30%, el ARA SANTIAGO DEL ESTERO; además del Tipo 209 ARA San Luis.

El nefasto gobierno de Menem, durante los años 90s, hizo que el proyecto de los TR se cancelase y el astillero cerrara sus puertas.
Sus maquinas, todas ellas de última generación -cortadoras de acero etc.- fueran vendidas como chatarra al peso.

Fue ahí cuando argentina perdió la capacidad de hacer MLUs en sus submarinos.
Cabe recordar que dicha capacidad, la tuvo desde comienzos de los años 70s cuando se montaron en los astilleros Tandanor nuestros primeros submarinos Tipo 209, los ARA Salta y San Luis.-

Para ambos submarinos se planificó su el MLU. Recibiéndola solo el ARA Salta, pues en el momento en que tocaba hacerlo con el ARA San Luis, el Astillero por orden de Menem cerró sus puertas con el submarino dentro. Desgraciadamente y no por su culpa, la Armada Argentina ostenta el triste galardón de poseer el único submarino Tipo 209 dado de baja en el mundo.

Pasaron muchos años, casi diez, cuando recién en el 2005, el Presidente Kichner, volvío a abrir el astillero.
Durante todo ese tiempo, Argentina no tuvo la capacidad de ejecutar el MLU en sus unidades submarinas. Por ello, el TR-1700 ARA Santa Cruz tuvo que someterse a dicha operación en el Astillero de Rio de Janeiro.
Trabajo que se efectuó en muy buena forma.-

La reapertura del Astillero Domecq García, como he dicho, se dió en el año 2005 y el primer buque que entró en reparación fue el ARA Salta, el mismo que diez años antes había dejado el astillero antes de su cierre.-

Hoy día, ya se ha reestablecido la plena capacidad para ejecutar MLUs y poco a poco se tiende a recuperar las capacidades perdidas, con lo cual se puede soñar, cuando el Poder Ejecutivo así lo disponga, se retomen los trabajos para la terminación de por lo menos el tercer TR-1700 que permanece incompleto y hasta se pude pensar en la vuelta a la vida del segundo T-209 el ARA San Luis.-

Lo cierto es que se ha aprobado en el presuesto de este año 2007 el MLU del segundo TR-1700 el ARA San Juan, debiendo hacerse con él, idéntico trabajo al realizado en el TR-1700 ARA Santa Cruz en Río de Janeiro.
Si se respetan los cronogramas establecidos, el buque estaría entrando en el astillero, en los próximos meses. Roguemos por que así sea.-

Espero con esto haberles aportado algo de la información que poseo.

Los saludo desde Buenos Aires con un fuerte abrazo.-
Siendo el ARA Salta el primer submarino que entró en reparación.-


muchos años



Gostaria muito de ver o terceiro TR- 1700 Santiago del Estero, sendo lançado pelo sinchrolift de Tandanor/Domeq Garcia.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

#42 Mensagem por TR-1700 » Sex Mar 02, 2007 3:59 pm

A mi también me gustaría mucho amigo cicloneprojekt, pero todo es cuestión de U$ y de decisión política y creo que por ahora la Armada Argentina no ha podido conseguir ninguna de las dos cosas de parte del gobierno.-
Esperemos que lo consiga, realmente es un pecado dejar algo que costó tanto dinero a los argentinos cuando solo falta un 30% para terminarlo. Realmente un crimen.-

Saludos desde Buenos Aires.-




Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
Responder