VOTAÇÃO CAÇAS DA SEGUNDA GUERRA???

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor caça Norte-Americano da 2GM?

P-38 LIGHTNING
5
9%
P-47 THUNDERBOLT
16
29%
P-51 MUSTANG
29
53%
F-4U CORSAIR
5
9%

Total de votos: 55

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Fev 18, 2007 11:58 pm

MARCOS RIBEIRO escreveu:O seu voto pelo que entendi e o p-51....ok.....o FW-190 realmente e um puta caca, especialmente o dora-nine, porem o tema e norte americano
Thanks
Marcos..........tenho todos eles em escala 1 para 18 sao bonitospra cara$%#@....inclusive o dora.

Ok, dos americanos eu esqueci de mencionar o P-38, meu escolhido. Simplesmente mortífero em todos as frentes e em todas as fases da guerra.

Abraços

Alberto -
hayes
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por hayes » Seg Fev 19, 2007 2:46 am

Sintra escreveu:Para fazer o quê Marcos?

Enfrentar Me109 e FW sobre a Alemanha?- O Mustang sem qualquer tipo de dúvida.
Rebentar com "Panther´s" e "Tiger´s"? O Thunderbolt.
Atravessar metade do Pacifico e ter combustivel suficiente para rebentar com um "Jenny" e voltar à base?- O P38.
Manter a superioridade aérea sobre Iwojima, Saipan e ou outra qualquer ilhota no Pacifico enquanto se dá apoio próximo aos "Marines"? O Corsair.

Abraços :wink:

Eis um belíssimo retrato do poderio aéreo ianque na 2ª Guerra Mundial. Parabéns Sr. Sintra.

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: somente um

#33 Mensagem por Alcantara » Seg Fev 19, 2007 5:50 pm

MARCOS RIBEIRO escreveu:OK OK QUESITO CAÇA DOGFIGHT PURO......LEVANDO EM CONTA ALCANCE , ROBUSTEZ , MONOBRABILIDADE E PODER DE FOGO....SOMENTE UM(HIGHLANDER)...... (...)

Dos americanos, P-51D Mustang. Esse seria o Highlander yankee dessa enquete. :lol:

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#34 Mensagem por midnight » Seg Fev 19, 2007 6:59 pm

Pessoal vamos escolher apenas o que o companheiro de fórum quer, uma votação dos aviões que eles listou, é só escolher dentre os quatro:
P-38 LIGHTINING
P-47 THUNDERBOLT
P-51 MUSTANG
F-4U CORSAIR

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6338 vezes
Agradeceram: 6685 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Túlio » Seg Fev 19, 2007 7:26 pm

Sugestão ao MARCOS RIBEIRO:

Ô índio véio, por quê não editas este tópico para que se torne uma enquete? Se não conseguires, avises que eu o faço por ti (claro, se quiseres...)

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#36 Mensagem por Sintra » Seg Fev 19, 2007 9:13 pm

Bom, um "Mustang" para mim, versão "D"...
Pode vir com gelo e tremoços 8-]

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#37 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 19, 2007 9:22 pm

P-47 :)

Além de ser um "trator" voador, voamos com ele na Itália... isso para mim já é motivo suficiente :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: VOTAÇÃO CAÇAS DA SEGUNDA GUERRA???

#38 Mensagem por Penguin » Ter Fev 20, 2007 11:00 am

MARCOS RIBEIRO escreveu:Tenho dezenas de livros e informações sobre esses caças, porém , apesar de saber suas qualidades e defeitos ainda hj tenho dúvidas. Na opinião de vcs qual desses seria o melhor caça norte americano da segunda guerra??? Apesar de adora-los e de tê-los em escala 1:18 ..... (tipo o cara do flanker) ainda tenho dúvidas pois eles tecnicamente são muito parelhos.

P-38 LIGHTINING
P-47 THUNDERBOLT
P-51 MUSTANG
F-4U CORSAIR

Pistao: F8F BEARCAT
Jato: P-80 SHOOTING STAR

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

#39 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Ter Fev 20, 2007 8:54 pm

tulio escreveu:Sugestão ao MARCOS RIBEIRO:

Ô índio véio, por quê não editas este tópico para que se torne uma enquete? Se não conseguires, avises que eu o faço por ti (claro, se quiseres...)

pois e faz isso pra mim , NAO SEI FAZER ISSO...PLEASE!

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#40 Mensagem por Túlio » Ter Fev 20, 2007 9:40 pm

MARCOS RIBEIRO escreveu:
tulio escreveu:Sugestão ao MARCOS RIBEIRO:

pois e faz isso pra mim , NAO SEI FAZER ISSO...PLEASE!

Feitchow!!!

Já votei também... :wink:

midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#41 Mensagem por midnight » Ter Fev 20, 2007 10:16 pm

tulio escreveu:

Feitchow!!!

Tbm votei véio tulio, está 1 a 1. vai ser briga feia do thunder VS mustang.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#42 Mensagem por Túlio » Ter Fev 20, 2007 11:58 pm

midnight escreveu:
tulio escreveu:

Feitchow!!!

Tbm votei véio tulio, está 1 a 1. vai ser briga feia do thunder VS mustang.

Pelo menos nos caças DE HOJE nóis num briguêmo, né cupincha? :wink:

Imagem

E sinto muito, mas o Mustang véio tá dando de rêio!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#43 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 21, 2007 12:03 am

Fiquei entre o P-47 e o P-51, mas fui de Mustang mesmo... para escoltar os B-17, eram os melhores.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: somente um

#44 Mensagem por Penguin » Qua Fev 21, 2007 12:27 am

MARCOS RIBEIRO escreveu:OK OK QUESITO CAÇA DOGFIGHT PURO......LEVANDO EM CONTA ALCANCE , ROBUSTEZ , MONOBRABILIDADE E PODER DE FOGO....SOMENTE UM(HIGHLANDER)......nao inclui o hellcat por acha-lo inferior ao f-4u apesar dele ter sido o motivo da supremacia aérea do pacifico. Ou seja é só dizer um e o motivo ...ok

Marcos,

Com todo respeito a sua opiniao, mas ela nao se sustenta nas estatisticas e nos arquivos historicos da propria US Navy:

NAVAL AVIATION - COMBAT STATISTICS - WORLD WAR II
http://www.history.navy.mil/download/nasc.pdf

(...) Over ten enemy aircraft were shot down by Naval and Marine aircraft for each loss in air combat. The great bulk of the destruction of enemy aircraft in aerial combat is credited to the F6F, which shot down 5,163 enemy planes (56% of the total for Naval aviation) in exchange for
270 air combat losses, or over 19 enemy planes destroyed per loss in air combat. The F4U was second, with 2,140 enemy planes to its credit (...)

(...) The F6F appears to have shot down 15 1/2 single-engine Jap fighters for each F6F destroyed in combat with them. Against the Zeke the F6F ratio was over 13-to-1; against Oscar over 15-to-1; against Tojo (probably including a large proportion of misidentifications) over 31-to-1. Against the most advanced types the F6F did less well: 8 1/2-to-1 against the Frank, Jack and George combined (...)

(...) The F4U nearly matched the F6F performance during this period, with a 15-to-1 ratio against single-engine fighters, and 12-to-1 against Zeke. The F4U, however, included a relatively large number of obsolete Nates among its kills, and while its record against Oscar and Tony was superior
to the F6F, the F4U scored only 13-to-1 against Tojo, and only 6-to-1 against Frank, Jack and George combined (...)

-----------------------------------------------------------

Fighter Aircraft
http://www.history.navy.mil/branches/hi ... ighter.htm

Em termos de desempenho em acao, sua lista esta correta, faltando a inclusao do F6F, o caca naval com o melhor resultado em combate aereo da historia, nas palavras da propria US Navy.

Se houvesse a possibilidades escolheria dois:

No teatro europeu: P-51
No pacifico: Hellcat

So por curiosidade, o Hellcat derrubou mais inimigos que o P-51, que por sua vez foi o responsavel por aproximadamente metade do total de vitorias ar-ar da USAAF no teatro europeu. Mas isso nao quer dizer que o Hellcat era melhor que os outro da lista. O P-51 nao era caca naval. O Corsair tinha problemas para operacoes embarcadas e por esse motivo foi utilizado majoritariamente pelos Marines, operando em terra (problema que foi sanado com o tempo). O teatro do Pacifico foi eminentemente naval. O Hellcat foi a aeronave certa, no momento certo.

The Eighth, Ninth and Fifteenth Air Forces' P-51 groups, all but three of which flew another type before converting to the Mustang, claimed some 4,950 aircraft shot down (about half of all USAAF claims in the European theater)

The P-51 Mustang's combat record is generally considered to consist of: 4,950 aerial victories, and 4,131 ground kills resulting in an 11:1 "kill ratio".
http://www.dixiewing.org/aircraft/p51/index.htm

Se o criterio fosse simplesmente desempenho, sem contar o historico em acao, o Bearcat (considerado um dos melhores cacas a pistao jah construidos) e o Shooting Star deveriam fazer parte da lista. Eles entraram em operacao no final da guerra (antes do final) e nao viram combate. Mas em termos de desempenho como caca eram considerados superiores para os padroes da epoca.

[]´s

Jacques

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Fev 21, 2007 12:56 am

Para não ficar só no voto, vou defender aqui o meu candidato Lockheed P-38 Lightning , vulgo "der Gabelschwanz Teufel" (Demônio de duas caudas) :lol:

Principais qualidades:

- Alcance excelente.
- Poder de fogo davastador.
- Razão de subida inigualável.
- Boa manobrabilidade à baixa altitude.
- Robustez e capacidade de sobrevivência.

Missões:

- Foi usado como iterceptador diurno e noturno, interceptador de longo alcance, escolta, reconhecimento aéreo diurno e noturno, Pathfinder, apoio aéreo à tropas terrestres e bombardeiro.

Teatros de operações:

- Pacífico (Alasca, Ilhas Aleutas, Austrália, China, etc.), Índia, Norte da África e Mediterrâneo, Europa, América Central, ou praticamente em todas as frentes.

Destaques:

- Foi o único caça norte-americano em produção e em operação na primeira linha durante toda a guerra com cerca de 10.000 unidades produzidas.
- Capacidade de sobrevoar todo o atlântico.
- Capacidade de carregar 2 torpedos.
- Primeiro caça com alcance de 3.000 milhas.
- Primeiro caça capaz de carregar mais de 1.800 kg de bombas.
- Caça que mais abateu aviões japoneses durante toda a guerra.
- Kill ratio de 10:1.
- Os dois maiores ases americanos, Richard Bong e Tommy McGuire, pilotavam o P-38.

Esse foi um avião fundamental durante toda a guerra e em todas as frentes.

That's All Folks :D

Abraços

Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qua Fev 21, 2007 1:44 am, em um total de 1 vez.
Responder