Fotos de um PM atingido em assalto em MG
Moderador: Conselho de Moderação
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Hader escreveu:Clermont escreveu:Alguns anos atrás, numa edição da Revista "Magnum", um dos autores (advogado, se não me engano) mostrou que, no Brasil, matar um policial acabava resultando em penalidade inferior à se matar algum animal em vias de extinção. Não sei se isso mudou, nesses anos todos, quem entende de leis pode falar algo.
Outro dia desses, eu vi na TV, um deputado federal rejeitando a sugestão de se alterar o código penal e impôr penalidades mais severas para agressões a policiais. Para isso, ele utilizou aquele argumento piegas e "humanitarista" de que "toda a vida é igualmente sagrada". E, desse ponto de vista, não seria aceitável a existência de penalidades mais severas no caso em questão.
Por causa desse modo de pensar, no Brasil, os policiais são mortos em um número que já teria resultado em declaração de estado de sítio, em qualquer país civilizado.
Antes que eu me esqueça: o tal deputado não era do PT, ou comunista. Era um deputado federal do PFL...
Creio que o argumento a ser empregado neste debate seria: toda vida tem o mesmo valor, mas um ataque aos agentes do estado configura um ataque ao próprio estado e, por conseguinte, à sociedade como um todo. Desta forma fica configurada uma ação de maior potencial ofensivo, merecedora de punição mais forte. E como agentes dos considerem-se policiais, promotores, juízes, agentes penitenciários, delegados, etc.
E vou além. Para mim, pessoas relacionadas de qualquer forma com o sistema judicial pegas em ação criminosa deveriam ter a pena triplicada. Um advogado que negocia suborno, um juíz que vende sentenças, um policial corrupto, etc. Estes causam um dano muito maior ao sistema que o bandido, devendo ser exemplarmente punidos.
As fotos são chocantes, menos pelo sangue (que já seria o suficiente) e mais pelo significado. Alí, ao lado do jovem PM, está tombada a dignidade de toda uma sociedade. Meus sentimentos à família deste jovem.
Muito bom!!!!
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
-
- Sênior
- Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!
Aqui fica minha pergunta: ONDE ESTÃO AS ONGS EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS????
Onde estão os direitos dos cidadãos trabalhadores, de bem, que precisam de sacrifícios desses para sentirem-se mais seguros? Onde está o direito à vida honrada, à tranquilidade?
Acho que as autoridades brasileiras estão sendo muito tolerantes com esses bandidos, MONSTROS! Acho que o brasileiro está se tornando um covarde, pois estas coisas acontecem seguidamente, e parece que NADA é feito de efetivo!!O que é isto? É revoltante! A tolerância do nosso governo é só para com os bandidos...Ai do cidadão trabalhador que sonegue Imposto de Renda ou não compareça para votar!!!
Triste! Revoltante!
Onde estão os direitos dos cidadãos trabalhadores, de bem, que precisam de sacrifícios desses para sentirem-se mais seguros? Onde está o direito à vida honrada, à tranquilidade?
Acho que as autoridades brasileiras estão sendo muito tolerantes com esses bandidos, MONSTROS! Acho que o brasileiro está se tornando um covarde, pois estas coisas acontecem seguidamente, e parece que NADA é feito de efetivo!!O que é isto? É revoltante! A tolerância do nosso governo é só para com os bandidos...Ai do cidadão trabalhador que sonegue Imposto de Renda ou não compareça para votar!!!
Triste! Revoltante!
MIAAAUUUUSSS!!!!!

Clermont escreveu:Hader escreveu:Creio que o argumento a ser empregado neste debate seria: toda vida tem o mesmo valor, mas um ataque aos agentes do estado configura um ataque ao próprio estado e, por conseguinte, à sociedade como um todo. Desta forma fica configurada uma ação de maior potencial ofensivo, merecedora de punição mais forte. E como agentes dos considerem-se policiais, promotores, juízes, agentes penitenciários, delegados, etc.
E vou além. Para mim, pessoas relacionadas de qualquer forma com o sistema judicial pegas em ação criminosa deveriam ter a pena triplicada. Um advogado que negocia suborno, um juíz que vende sentenças, um policial corrupto, etc. Estes causam um dano muito maior ao sistema que o bandido, devendo ser exemplarmente punidos.
(...)
Alí, ao lado do jovem PM, está tombada a dignidade de toda uma sociedade. Meus sentimentos à família deste jovem.
Uma notável mensagem que merece o meu total e irrestrito apoio. E, tenho certeza, mereceria o mesmo de uns 99 % da humanidade. .
É uma pena o que ocorreu.
Um CB com certeza anda jovem.
Mas não há creio eu equipamento que pudesse ter salvo sua vida.
Nossos Policiais Vão ter que andar de armadura e capacete!
Ta na hora de se mecher e acabar com o trafico de armas. E que os Criminosos sejam punidos com a mão forte do estado!
Que ele no céu o que buscou em vida.
Paz
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
Clermont escreveu:Alguns anos atrás, numa edição da Revista "Magnum", um dos autores (advogado, se não me engano) mostrou que, no Brasil, matar um policial acabava resultando em penalidade inferior à se matar algum animal em vias de extinção. Não sei se isso mudou, nesses anos todos, quem entende de leis pode falar algo.
Quem nunca houviu isto:
Se te pegarem cometendo um crime ambiental mate o guarda pois a pena é menor.
Crime ambiental e inafiançável já o homicídio...
Jet Crash®

- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
Re: Fotos de um PM atingido em assalto em MG
rodrigo escreveu:Senhores,
a algumas semanas atrás, uma quadrilha de assalto a bancos tocou o terror no interior de Minas Gerais. As fotos a seguir são de um cabo da Polícia Militar de MG- atuando como polícia rodoviária. Ele foi morto, dentro da viatura, com diversos disparos de um assaltante armado com um fuzil colt AR-15. Eu estou colocando as fotos como uma homenagem ao policial morto em confronto, e com a esperança de que todos os criminosos sejam mortos, e se fosse possível, todos os que os defendem também. Meus pêsames à família e à brava Polícia Militar de MG, que tem que enfrentar esse tipo de situação com o seu revólver 38.
São imagens muito fortes, só clica quem quer:
http://img215.imageshack.us/img215/3410/dsc00749rq3.jpg
http://img161.imageshack.us/img161/6332/dsc00755fq1.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/9809/dsc00756tq4.jpg
Bandido que não respeita a polícia tem que ser morto. Se ele não respeita a autoridade policial que dirá um pobre coitado.
Me lembro de ter visto em um episódio daqueles vídeos policiais em quem um idiota parte para cima dos policiais com um faca na mão e os quatro policiais descarregam suas armas do idiota que vai para o inferno. Se fosse aqui a Comissão de Direitos do Manos iria condená-los por não ter atirado na mão do cara.
Tem que atirar do pescoço prá cima nestes vagabundos.
Jet Crash®