artenobre escreveu:o inimigo do Brazil é o eterno sono dos governantes
Perfeito!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Morcego escreveu:ME-262, vamos supor apenas duas coisas:
que o ME-262 tivesse entrado em operação 1 ano antes (coisa bastante possível não fosse o custo com a BARBAROSSA);
e que TITIO adolf NÃO se metesse e deixasse que o avião brigasse pela superioridade aérea.
PRONTO, isso já ia ser uma dor de cabeça dos infernos para os aliados.
Morcego escreveu:Outra coisa, o melhor soldado tanto em tática como em técnica, era o alemão, não se pode confundir as atitudes nefastas de um partido politico e de seus capangas armados com aquilo que a guerra tem de belo.
tulio escreveu:
O fato é que, dada a longa permanência dos fascistas no poder, o Estado e, por extensão, as FFAA, se partidarizou: ou é fascista de carteirinha e tem pistolão dos buenos ou vai lamber sabão. Então, cada vez menos se ascendia na Carreira Militar por MÉRITO PROFISSIONAL do que por PRESTÍGIO POLÍTICO: o comando não era dado ao melhor, mas ao mais apadrinhado. Não se tinha como nem por quê granjear respeito profissional entre a tropa, ou porque não se tinha qualidades a mostrar, ou porque não se precisava fazê-lo. Normalmente, ambos. Tinha-se apenas o Regimento Disciplinar.
Interessante é que no mesmo texto, a que recorro de memória, dizia o autor que a Alemanha ia no mesmo caminho, só não se havia deteriorado ainda por ser seu regime dez anos mais novo que o da Itália: quanto começou a 2GM, o nazismo estava no poder faziam apenas 6 anos (1933/1939). Mussolini ascendera ao poder em 1922.
Pepê Rezende escreveu:Morcego escreveu:ME-262, vamos supor apenas duas coisas:
que o ME-262 tivesse entrado em operação 1 ano antes (coisa bastante possível não fosse o custo com a BARBAROSSA);
e que TITIO adolf NÃO se metesse e deixasse que o avião brigasse pela superioridade aérea.
PRONTO, isso já ia ser uma dor de cabeça dos infernos para os aliados.
De cada DEZ Me-262, três nem sequer conseguiam ligar o motor. Dos restantes, mais três teriam problemas com as Jumo 004, que eram muito temperamentais, e voltariam para casa (quando conseguiam, alguns caiam tentando). Os quatro restantes enfrentariam centanas de caças aliados. O Meteor tinha uma tecnologia inferior, mas bem mais madura.
Pepê Rezende escreveu:Morcego escreveu:Outra coisa, o melhor soldado tanto em tática como em técnica, era o alemão, não se pode confundir as atitudes nefastas de um partido politico e de seus capangas armados com aquilo que a guerra tem de belo.
Principalmente quando atuava contra populações civis... Aí, eram perfeitos.
Pepê
morcego escreveu: Como falei, COM MAIS UM ANO DE DESENVOLVIMENTO E SEM AS INTERVÊNÇÕES DE HITLER, não sei como os aliados iriam fazer contra um avião que passava dos 800 km/h SEM TREMER COMO BATEDEIRA, TAL COMO ACONTECIA COM O meteor.
morcego escreveu:
os alemães eram duros com as populações CIVIS, mas não se pode dizer que eles lutaram contra POPULAÇÕES INDEFESAS BLEM BLEM BLEM BLEM.
morcego escreveu:
VALE salientar que caso a barbarossa fosse atrasada em uma ano por exemplo, ROMEL teria material suficiente e escolta para que esse material fosse transportado pelo meditarraneo; com isso ouso dizer que a alemanha tomava desde o EGITO até GIBRALTAR.
os aliados venceram a guerra principalmente na INTELIGÊNCIA, INFORMAÇÃO E CONTRA-INFORMAÇÃO, claro isso no AUGE da guerra, no equilibrio das forças; depois contruindo um novo destroyer a cada 2 meses e meio, não tinha como PERDER.
Pepê Rezende escreveu:Aproveito essa mensagem para dizer que estou saindo do fórum.
Paisano escreveu:Pepê Rezende escreveu:Aproveito essa mensagem para dizer que estou saindo do fórum.
morcego escreveu:[
Como falei, COM MAIS UM ANO DE DESENVOLVIMENTO E SEM AS INTERVÊNÇÕES DE HITLER, não sei como os aliados iriam fazer contra um avião que passava dos 800 km/h SEM TREMER COMO BATEDEIRA, TAL COMO ACONTECIA COM O meteor.
.
Morcego escreveu:qUE EU SAIBA O grande exército FRANCêS NÃO FOI PARA A fétida, inutíl e """ BURRA """ LINHA MAGNOT COM POPULAÇÕES CIVIS PARA LUTAR.
também os INGLESES foram obrigados a deixar tanques e canhões nas praias de DUNQUERQUE, os americanos também passaram um bocado na HOLANDA e mesmo nas ARDENAS.
os alemães eram duros com as populações CIVIS, mas não se pode dizer que eles lutaram contra POPULAÇÕES INDEFESAS BLEM BLEM BLEM BLEM.
Morcego escreveu:VALE salientar que caso a barbarossa fosse atrasada em uma ano por exemplo, ROMEL teria material suficiente e escolta para que esse material fosse transportado pelo meditarraneo; com isso ouso dizer que a alemanha tomava desde o EGITO até GIBRALTAR.
os aliados venceram a guerra principalmente na INTELIGÊNCIA, INFORMAÇÃO E CONTRA-INFORMAÇÃO, claro isso no AUGE da guerra, no equilibrio das forças; depois contruindo um novo destroyer a cada 2 meses e meio, não tinha como PERDER.
César escreveu:Pessoal, por favor, voltemos ao tema do tópico. Esta discussão sobre a Segunda Guerra Mundial, a necessidade ou não da Guerra, pode ocorrer em outros tópicos destinados ao mesmo.
Brevemente vou dar a minha opinião neste tópico, a respeito deste assunto.
Abraços
César
Carlos Souza escreveu:Enquanto isto, o gigante do "País das Maravilhas", da "Terra do Nunca" dorme...dorme...dorme... e diz amém chaves, amém Evo...amém qualquer presidentezinho de um paizinho qualquer....