Fotos da FAA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#31 Mensagem por Enlil » Sex Jul 10, 2009 3:22 am

http://img200.imageshack.us/img200/466/93660169.jpg

Sukhoi Su-29 (Argentina-AF, In Flight_Argentina, Ap-04)

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1192 vezes
Agradeceram: 726 vezes

#32 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jul 10, 2009 8:03 am

Nukualofa77 escreveu:http://img190.imageshack.us/img190/7629/14946480.jpg

FMA IA-63 Pampa II (Argentina-AF, Argentina, 2009)
Se os demais países da América do Sul tivessem um pouco mais de comprometimento, teríamos uma indústria de Defesa minimamente descente. Brasil, Argentina, Chile e Colômbia têm grande potencial, complementando as necessidades uns dos outros. Mas se o MERCOSUL (a Argentina mais uma vez impondo limitações aos produtos brasileiros) ainda não deslanchou o que pensar da Defesa?

O Pampa seria uma opção para substituir os nossos Xavantes.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#33 Mensagem por Enlil » Qui Jul 16, 2009 4:28 pm

http://img187.imageshack.us/img187/4222/32181092.jpg

FMA T-34A Mentor [Argentina-AF, Alvear (Aeroparque Rosario)_Argentina, May-88]

Asteróide
Intermediário
Intermediário

#34 Mensagem por Asteróide » Qui Jul 16, 2009 9:50 pm

Fightercom, desculpe mas isso nunca, é melhor o Brasil investir e projetar um aqui, pois temos capacidade de sobra e condições, ou comprar um projeto, mas um avião ainda mais argentino, boliviano, paraguaio ou equatoriano não, pois esses nossos vizinho só são cordiais conosco quando querem algo. Depois quando eles estão um pouquinho melhor nós voltamos a ser os macaquitos. Eles já deram mais amostras do que era necessário para nós não partilharmos nada com eles. Que fique claro que eu não tenho preconceito, mas com relação a esses países eu guardo uma profunda tristeza por seus atos de ingratidão, os já feitos e os que eles com certeza ainda farão. E o nosso governo ainda fica a chamar tais de irmãos, política é uma coisa, debilidade mental e fraqueza são outras.

Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1192 vezes
Agradeceram: 726 vezes

#35 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Jul 20, 2009 6:57 pm

Leonardo Besteiro escreveu:Fightercom, desculpe mas isso nunca, é melhor o Brasil investir e projetar um aqui, pois temos capacidade de sobra e condições, ou comprar um projeto, mas um avião ainda mais argentino, boliviano, paraguaio ou equatoriano não, pois esses nossos vizinho só são cordiais conosco quando querem algo. Depois quando eles estão um pouquinho melhor nós voltamos a ser os macaquitos. Eles já deram mais amostras do que era necessário para nós não partilharmos nada com eles. Que fique claro que eu não tenho preconceito, mas com relação a esses países eu guardo uma profunda tristeza por seus atos de ingratidão, os já feitos e os que eles com certeza ainda farão. E o nosso governo ainda fica a chamar tais de irmãos, política é uma coisa, debilidade mental e fraqueza são outras.
Olá Leonardo,

Seria interessante reler meu post, pois no fundo você acabou concordando com o que eu disse.
FIGHTERCOM escreveu: Se os demais países da América do Sul tivessem um pouco mais de comprometimento, teríamos uma indústria de Defesa minimamente descente. Brasil, Argentina, Chile e Colômbia têm grande potencial, complementando as necessidades uns dos outros. Mas se o MERCOSUL (a Argentina mais uma vez impondo limitações aos produtos brasileiros) ainda não deslanchou o que pensar da Defesa?

O Pampa seria uma opção para substituir os nossos Xavantes.

Abraços,

Wesley
Mas continuando o debate. Para uma integração sul americana das indústrias de defesa seria interessante não só vendermos, mas também comprarmos de países que tivessem algum produto de qualidade a oferecer ou quem sabe um desenvolvimento conjunto, pois é isso que fortalece as relações. No entanto, os países dessa região se encontram em estágios (econômicos, tecnológicos e políticos) diferentes e fica complicado propor algo desse tipo. É preciso muito comprometimento das partes para cumprir os termos acordados. Como exemplo citei o MERCOSUL, a Argentina está sempre impondo limitações a nossos produtos com a justificativa que estão sendo prejudicados (vai entender :? ).

No fim todos saem perdendo, pois eles (argentinos) tem um produto a oferecer e não tem um mercado (Brasil). Nós precisamos de um treinador avançado (que poderia ser o Pampa), mas optamos por desenvolver algo do zero ou então produzir sob licença (M-346 ou YAK-130).

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#36 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jul 20, 2009 7:29 pm

A Argentina parece ter apenas 3 opções:

-F 16 Usado
Mirage 2000C usado
J-10 Novo

Nada muito chique, mas resolve.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#37 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jul 20, 2009 8:38 pm

Walterciclone escreveu:A Argentina parece ter apenas 3 opções:

-F 16 Usado
Mirage 2000C usado
J-10 Novo

Mirages nossos ou franceses, ou F-16 estocados em algum lugar. O J-10 são novos, então é made in China na hora.

Não creio que haja algum favorito, porque existe a tradição de operar aviões de caça americanos e franceses lá (assim como aqui), é forte. Não existem dúvidas que o preço de aquisição de F-16C Block 30, ou A Block 15 MLU, ou de Mirages 2000C sejam baixos, assim como o chinês, tendo como peso positivo para ele, ser um produto novo. Então, acho que seriam mesmo 33,3% de chance para cada.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
brisa

#38 Mensagem por brisa » Seg Jul 20, 2009 8:42 pm

Mas o comandante da FAA descartou o F-16, afirmando que ele "Traga piedritas" :mrgreen:

Ou vai ser M2000 C ou F1...... e solamente para 2015 :twisted:

U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#39 Mensagem por U-27 » Seg Jul 20, 2009 8:48 pm

glauberprestes escreveu:

-F 16 Usado
Mirage 2000C usado
J-10 Novo

Mirages nossos ou franceses, ou F-16 estocados em algum lugar. O J-10 são novos, então é made in China na hora.

Não creio que haja algum favorito, porque existe a tradição de operar aviões de caça americanos e franceses lá (assim como aqui), é forte. Não existem dúvidas que o preço de aquisição de F-16C Block 30, ou A Block 15 MLU, ou de Mirages 2000C sejam baixos, assim como o chinês, tendo como peso positivo para ele, ser um produto novo. Então, acho que seriam mesmo 33,3% de chance para cada.
o J-10 deve ser bem mais capaz não?

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#40 Mensagem por felipexion » Seg Jul 20, 2009 9:03 pm

brisa escreveu:Mas o comandante da FAA descartou o F-16, afirmando que ele "Traga piedritas" :mrgreen:

Ou vai ser M2000 C ou F1...... e solamente para 2015 :twisted:
“F-16 não serve para a Argentina”
Em recente entrevista coletiva improvisada, o Chefe do Estado-Maior Geral da Fuerza Aérea Argentina, Brigadeiro Eduardo A. Schiaffino, surpreendeu a todos. Perguntado se se planejava adquirir aeronaves F-16 para substituir os Mirage, ele respondeu: “O F-16 não serve para a Argentina. No sul venta muito e isso levanta muitas pedras na pista; mesmo que ela tenha sido limpa, isso não é suficiente para garantir a operação segura de um avião que tem a tomada de ar tão próxima do solo. Pode se ter acabado de limpar a pista e imediatamente um golpe de vento volta a torná-la sem condições de operar”. (Santiago Rivas – Juan Carlos Cicalesi)
http://www.segurancaedefesa.com/FAA_e_F16.html

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#41 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 20, 2009 9:14 pm

-F 16 Usado
Mirage 2000C usado
J-10 Novo

Os argentinos são apaixonados pelo F/A-18. Talvez uma versão A/B estocada, sei lá.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#42 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jul 20, 2009 9:14 pm

Então o J-10 também não serve para los hermanos... A tomada de ar também é por baixo.

Será que é M2kC ex-Brasil na cabeça, junto com os A-4AR? Seriam 30-40 caças para cobrir o país inteiro? Ou eles esperam mais Mirages da França?

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
brisa

#43 Mensagem por brisa » Seg Jul 20, 2009 9:36 pm

Os Mirage2000C ja foram oferecidos aoa argies em mais de uma oportunidade....pero.....por falta de plata.... e agora com esta gripe, a resposta foi ATCHIM!!!!..... :lol: :lol: :lol:

HIGGINS

#44 Mensagem por HIGGINS » Seg Jul 20, 2009 9:38 pm

-F 16 Usado
Mirage 2000C usado
J-10 Novo

J-10? Duvido, os Argies não tem bala para isso. Mas podem ir de JF-17 "Thunder"... :twisted:

JF-17 novo sai por preço de caça usado. Baratinho.

Editado pela última vez por HIGGINS em Seg Jul 20, 2009 9:39 pm, em um total de 1 vez.
Asteróide
Intermediário
Intermediário

#45 Mensagem por Asteróide » Seg Jul 20, 2009 9:38 pm

Caro Fightercom, o Pampa vamos lá, não deve ser nada além de mediocre, e pensar Pampa, M-346, Yak-130, T-50 Golden Eagle ou um treinador avança desenvolvido e ou pelo menos fabricado aqui eu fico com a última opção, e se não der essa eu preferi reabrir a linha de produção do Xavante e colocar uma avionica moderna, mas comprar um produto argentino nunca!

Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Responder