FinkenHeinle escreveu:Sintra escreveu:O Lula está melhor capacitado do que eu para poder responder...
Melhor capacitado que o Mulla, somente o Exmo. Sr. Ministro de Estado da Defesa, Waldir Pires.
Esse cara sabe de tudo.
Menos sobre defesa...

Moderador: Conselho de Moderação
Alcantara escreveu:FinkenHeinle escreveu:Sintra escreveu:O Lula está melhor capacitado do que eu para poder responder...
Melhor capacitado que o Mulla, somente o Exmo. Sr. Ministro de Estado da Defesa, Waldir Pires.
Esse cara sabe de tudo.
Menos sobre defesa...
Sniper escreveu:Alcantara escreveu:FinkenHeinle escreveu:Sintra escreveu:O Lula está melhor capacitado do que eu para poder responder...
Esse cara sabe de tudo.
Menos sobre defesa...
UAHUAHAU!
Nem tanto... ele ainda deve lembrar alguma coisa sobre as táticas de guerrilha...![]()
![]()
Abraços!
Rui Elias Maltez escreveu:Regressando às F-125:
Os alemães conceberam esse navio, como uma plataforma para apoio a combate litorâneo, ou seja, para a dar apoio a desembarque de tropas por meios anfíbios, dispensando no todo ou em parte a força aérea, e daí a necessidade de grandes "canhões" com 155mm.
Porque o mais vulgar em plataformas dessa são o calibre 127mm, ou mesmo menos.
As F-124 serão o equivalente em capacidade AAW, e daí o APAR, etc.
Tal como para Portugal, acho que o Brasil só teria hipótese de um dia contar com uma armada de superfície boa, para cenários de elevada intensidade, e nomeadamente navios AAW, e em quatidade julgada razoável, se procurasse uma parceria estratégica com um estaleiro, num projecto comum a mais que um país, estilo do que se passa com as FREMM ou as Horizon.
Outra hipótese seria um consórcio que levou à construção das plataformas que deram origem às F-100 espanholas e às LCF holandesas.
De resto, ou compra usado e terá que se sujeitar ao que houver no momento, ou terá que comprar barato, navios de segunda linha.
Rui Elias Maltez escreveu:Indústria naval, nós temos, Morcego.
Rui Elias Maltez escreveu:O que falta é o $$$, ou seja, os €€€ para pagar as encomendas que se façam.![]()
Olha só a novela que arranjaram para justificar os adiamento nas entregas dos 2 primeiros NPO's, de um programa de 10 navios.
morcego escreveu:Vamos la.
QUAL A PORCENTAGEM DO ORÇAMENTO ALEMÃO QUE É DESTINADO PARA A DEFESA?
morcego escreveu:LEO escreveu:morcego escreveu:Vamos la.
Entre 1,5% e 2,0%.
e o do BRASIL?
Bolovo escreveu:morcego escreveu:LEO escreveu:morcego escreveu:Vamos la.
Entre 1,5% e 2,0%.
e o do BRASIL?
USANDO A CIA COMO FONTE
GERMANY: 1,5% GDP (2003 est.)
https://www.odci.gov/cia/publications/f ... os/gm.html
BRAZIL: 1,3% GDP (2005 est.)
https://www.odci.gov/cia/publications/f ... os/br.html
Achei uma outra
GERMANY: 1,3% GDP (FY06)
http://en.wikipedia.org/wiki/Bundeswehr
morcego escreveu:Significa então que um PAÍS com litoral infinitamente menor que o nossos investe mais em sua defesa do que um país que tem um litoral do tamanho de um continente!