Nova aquisição a caminho!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Alcantara » Sex Dez 29, 2006 2:18 pm

Dicas:

Luiz Padilha escreveu:Parece que teremos um novo navio para a Mb em breve!
Será de suporte/apoio logistico.
Vamos ver se eles anunciam logo o nome dele.

[]'s
Padilha

Luiz Padilha escreveu:
alex escreveu:No minimo já deve ter uns 40 anos de uso.
Se for americano deve ter participado da Córeia e se for ingles das malvinas.
:(


Build in 1988.

Luiz Padilha escreveu:Iraque em 2003.
Já é um pistão!!!!! :wink:


Fatos:

RFA Argus (A135) is an aviation training ship with a secondary role of primary casualty receiving ship in the Royal Fleet Auxiliary. Argus was formerly the container ship MV Contender Bezant. The ship was requisitioned for service in the Falklands War and purchased outright in 1984. After a four year conversion at Harland and Wolff in Belfast the ship entered RFA service in 1988, replacing RFA Engadine in the aviation training role. Since then, the Argus has proven to be a versatile vessel, serving in many wars. Argus was fitted with a fully functional hospital for the 1991 Gulf crisis, which has since been added to providing a fully functional, 100 bed hospital. It is equipped with the best of equipment: x-ray facilities, CAT scanner, ITU ward etc. Casualties can be quickly transferred from the deck directly into the assessment area. In recent conflicts, the ship's role as a primary casualty receiving ship (referred to as such rather than a hospital ship as the vessel is armed, thus not meeting the Geneva Convention definition of a hospital ship) has been more prominent than its aviation training duties.

The ship deployed to the Persian Gulf in 1991 for service in the Gulf War, and also saw service in the Adriatic in 1993 and 1999 supporting British operations in Bosnia and over Kosovo respectively. During this period, Argus operated in part as an LPH. Her unsuitability for this role was a major factor in the commissioning of HMS Ocean. In 2003 Argus was deployed again to the Gulf as part of a 33 ship fleet to support a British amphibious assault of the Al Faw peninsula. Argus operated in its PCRS role.

There are rumours of replacements for Argus being funded by the end of the decade but little solid has come of it. Much of the RFA fleet will need to be replaced over the next several years but few concrete preparations have yet been done to order ships.


[edit] Layout
Being a former container ship, Argus does not have a traditional aircraft carrier layout - the ship's superstructure is located forward, with a long flight deck aft. The ship has a small secondary superstructure approximately 2/3 of the way down the flight deck, containing the ship's exhaust funnel. This is used by small helicopters to simulate landing on the flight deck of a destroyer or frigate.


E aí Padilha? Estamos quentes? :lol:


Abraços!!! :wink:




Editado pela última vez por Alcantara em Sex Dez 29, 2006 2:33 pm, em um total de 2 vezes.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#32 Mensagem por talharim » Sex Dez 29, 2006 2:27 pm

Eles só vem com 2 Oerlikon de 20mm :? Que mixaria :?




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#33 Mensagem por alex » Sex Dez 29, 2006 2:39 pm

Talharim se for o Argus pode vir sem qualquer canhão.....que a gente aceita.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#34 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 29, 2006 2:42 pm

Dessa vez , sendo bem honesto admito que estava voando.(naverdade estava a mais de 1 semana sem "vir aqui" nos Forças navais.

Deu no que deu.

É /será um tremendo bônus p/ a MB. Mais outra embarcação para suportar a esquadra como um todo e, especificamente dar um punchno suporte móvel ao A-12.

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#35 Mensagem por talharim » Sex Dez 29, 2006 2:44 pm

Se vier o Argus ele pode transportar 5 Sea Harrier.

Teríamos 2 P.As.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#36 Mensagem por Sideshow » Sex Dez 29, 2006 2:51 pm

Imagem


Imagem
Overlooking the large flight deck of RFA Argus. Capable of operating Harriers and all of the Navies helicopters.

Imagem
There are extensive parking and maintenance facilities below this flight deck.
In one of the hangers is a complete modern field hospital capable of handling all but the most serious of battle injuries

Imagem
Another angle, giving you an idea of the sheer size of the deck. The ship is an all rounder, usually employed to train pilots and crews in helicopter handling at sea




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Sniper » Sex Dez 29, 2006 2:59 pm

talharim escreveu:Eles só vem com 2 Oerlikon de 20mm :? Que mixaria :?


uhuahua! [018]

Já estava sentindo mesmo sua falta nesse tópico Talha! :lol: :D

Más é um Navio de apoio logístico, não um destroyer ! :lol:

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#38 Mensagem por alex » Sex Dez 29, 2006 3:01 pm

Voces estão assumindo que é o Argus, pode ser o Galahad.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Sniper » Sex Dez 29, 2006 3:02 pm

Sideshow escreveu:Imagem


Imagem
Overlooking the large flight deck of RFA Argus. Capable of operating Harriers and all of the Navies helicopters.

Imagem
There are extensive parking and maintenance facilities below this flight deck.
In one of the hangers is a complete modern field hospital capable of handling all but the most serious of battle injuries

Imagem
Another angle, giving you an idea of the sheer size of the deck. The ship is an all rounder, usually employed to train pilots and crews in helicopter handling at sea


Estava certo então POW! :shock: :twisted:

Se for o Argus será uma ótima aquisição...

Sinto Presságios de EH-101 no ar! 8-]

A Agusta Westland é inglesa... o Argus podería vir de contra-peso!

Palmas para a MB ! Sem dúvida a mais eficiente e racional das 3 forças ! :D

Abraços!




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Sniper » Sex Dez 29, 2006 3:03 pm

alex escreveu:Voces estão assumindo que é o Argus, pode ser o Galahad.


Deixa de ser desmancha prazer ! :twisted: :D




Imagem
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#41 Mensagem por alex » Sex Dez 29, 2006 3:06 pm

e se não me engano o controle da Agusta atualmente é italiano

Sniper, voce que é mais intimo do Padilha ou do Walter pede para eles confirmarem , pô.

è um navio de transporte e não um DDG , pô de novo. :evil:




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#42 Mensagem por Sniper » Sex Dez 29, 2006 3:11 pm

alex escreveu:e se não me engano o controle da Agusta atualmente é italiano

Sniper, voce que é mais intimo do Padilha ou do Walter pede para eles confirmarem , pô.

è um navio de transporte e não um DDG , pô de novo. :evil:


A Agusta-Westland é de capital Italiano/Inglês.

Vou tentar falar com o Walter, mas ultimamente ele não tá falando nada ( Vide SU-35 e o pacote de helicópteros Russos ).

Abraços!




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Sniper » Sex Dez 29, 2006 3:12 pm

Degan escreveu:
Acho que é o Sir Galahad.


Puede ser….pero es del año 1987….

Datos de Jane´s:

Class: SIR GALAHAD (II) (LSL)
Built: 1
Active: 1
Displacement:
deadweight: 3,055 t
full load: 8,585 t
Dimensions
Length: 140.5 m (461 ft)
Beam: 19.5 m (64 ft)
Draught: 4.3 m (14.1 ft)
Speed: 18 kts
Range: 13,000 n miles at 15 kts
Complement: 53

SIR GALAHAD (ii) (L 3005)
Builder Swan Hunter Shipbuilders, Wallsend-on-Tyne, UK
Laid down 12 May 1985
Launched 13 Dec 1986
Commissioned 25 Nov 1987

MILITARY LIFT
- Troops
- normal: 339
- hard lying: 524
- Main battle tanks: 18
- Vehicles: 20 - 4 tonne equivalents
- Ammunition
- Fuel
- Military stores
SHIP-SHORE LIFT
- Maximum of four MEXEFLOTE can be carried on the side of the ship.
AVIATION FACILITIES
Specifications
Flight deck: Large flight deck aft. One helicopter spot on vehicle deck
Hangar: None
Helicopter: 1 Westland Sea King HC 4
AMPHIBIOUS FACILITIES
- Bow and stern ramps, with a visor bow gate.
- One 25 tonne and three 8.6 tonne cranes.
- Internal ramp between tank deck and vehicle deck.


La verdad, no lo encuentro muy distinto a un Newport….

Respecto al ARGUS….es un TREMENDO barco…. :shock: (y de 1988)

Saludos cordiales,


Sin Bromas, qual a sua opinião sobre os navios Degan ?

Abraço!




Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#44 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 29, 2006 3:15 pm

alex escreveu:e se não me engano o controle da Agusta atualmente é italiano

Sniper, voce que é mais intimo do Padilha ou do Walter pede para eles confirmarem , pô.

è um navio de transporte e não um DDG , pô de novo. :evil:


POWs vcs são brincadeira. Eu disse :

Navio de SUPORTE LOGISTICO, e não Navio de Suporte de Aviação.
Como é o RFA Argus.

Calma eim, muita calma. Lá para depois do carnaval vão aparecer umas duas ou três novidades bombásticas e positivas p/ a MB.

Mas se vcs reagirem assim já tô vendo.

A Mb incorpora uma Corveta e vcs já vão postando imagens do Kuznetsov :shock: :shock: :shock: :shock:

Calma eim.


O navio que vem para a MB não é muito fotogênico como muitos querem, mas é defundamental importância para a operacionalidade da Esquadra.

Só não confirmo qual é, pois achoque quem deve fazer isso é o Padilha que deu o Furo.

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#45 Mensagem por WalterGaudério » Sex Dez 29, 2006 3:17 pm

alex escreveu:e se não me engano o controle da Agusta atualmente é italiano

Sniper, voce que é mais intimo do Padilha ou do Walter pede para eles confirmarem , pô.

è um navio de transporte e não um DDG , pô de novo. :evil:


Ei cara pálida, :evil: :roll: :roll: :!: :!: :?: :?: :?: :shock: que estória é essa...?

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder