Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 318 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Qua Dez 20, 2006 1:07 pm
cicloneprojekt escreveu:Pablo Maica escreveu:Tambem prefiro esperar um pouco para dar 100% de confiabilidade a essas notas que vem saindo, mas o rumores ja indicam alguma coisa... que pelo menos o desenvolvimento do MAR-1 esta seguindo.
E como o Alcantara ja falou ai esta o resultado da "teimosia" em querer desenvolver tecnologia nacional ao invez de comprar "enlatados" ou implorar de joelhos para que nos liberem tecnologias sensiveis.
KNOWHOW!!!! Isso é que importa!
Um abraço e t+
P Maica boa tarde.
Existe um pequeno problema qdo. se fala EM FIM DE DESENVOLVIMENTO, será que o que está acontecendo não é o início da prè-produção?
Sds
Walter
Pois ai é que esta minha cautela Walter... não esta bem claro se o MAR esta em fase final de desesnvolvimento ou em pré-produção... por isso acho que vou esperar mais um pouco hehehe.
Um abraço e t+
-
Sideshow
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Sideshow » Qua Dez 20, 2006 2:41 pm
Calma ai...eu entendi que estam produzindo o lote piloto.
Agora ele será testado em "condições reais" e se cumprir todos os requisitos técnicos esperados vai ser produzido.
Talvez a Koslova possa explicar melhor como é esse processo.
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 318 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Qua Dez 20, 2006 2:59 pm
Agora... se ja conseguiram integraram o MAR ao A-1 seria tão dificil integrar o MAA-1?
Um abraço e t +
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Dez 20, 2006 5:05 pm
Agora... se ja conseguiram integraram o MAR ao A-1 seria tão dificil integrar o MAA-1?
Não, e até aonde sei isso é parte da modernização... o negócio é que pelo menos nos Am-x do 1 e do 2 lote não existe o cabeamento necessário para "dar vida ao míssil" na ponta da asa. Por isso que mesmo em uma aeronave não modernizada seria mais fácil integrar o MAR-1.
(é claro que isso levando-se em conta que os sensores do míssil podem ser integrados no MFD do 3 Lote assim como na seleção de armamento... Outra coisa é o seu modeo de operação - em conjunto com o rwr ou coisa parecida... honestamente eu não sei)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
nemesis
- Avançado
-
Contato:
Mensagem
por nemesis » Qui Dez 21, 2006 12:14 am
então a fab esta esperando a integração do MAR para começar a modernização dos AMX?
sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Qui Dez 21, 2006 6:00 pm
cb_lima escreveu:Agora... se ja conseguiram integraram o MAR ao A-1 seria tão dificil integrar o MAA-1?
Não, e até aonde sei isso é parte da modernização... o negócio é que pelo menos nos Am-x do 1 e do 2 lote não existe o cabeamento necessário para "dar vida ao míssil" na ponta da asa. Por isso que mesmo em uma aeronave não modernizada seria mais fácil integrar o MAR-1.(é claro que isso levando-se em conta que os sensores do míssil podem ser integrados no MFD do 3 Lote assim como na seleção de armamento... Outra coisa é o seu modeo de operação - em conjunto com o rwr ou coisa parecida... honestamente eu não sei)
[]s
CB_Lima
Ora, na modernização não vão mexer em todo o cabeamento? Acho que está mais do que claro que vai haver uma padronização nos equipamentos, deixando de haver vários lotes distintos. Nessa modernização é fácil incluir todo o necessário para a utilização do MAA-1 também.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Mensagem
por henriquejr » Sex Dez 22, 2006 8:24 pm
Alcantara escreveu:cb_lima escreveu:Agora... se ja conseguiram integraram o MAR ao A-1 seria tão dificil integrar o MAA-1?
Não, e até aonde sei isso é parte da modernização... o negócio é que pelo menos nos Am-x do 1 e do 2 lote não existe o cabeamento necessário para "dar vida ao míssil" na ponta da asa. Por isso que mesmo em uma aeronave não modernizada seria mais fácil integrar o MAR-1.(é claro que isso levando-se em conta que os sensores do míssil podem ser integrados no MFD do 3 Lote assim como na seleção de armamento... Outra coisa é o seu modeo de operação - em conjunto com o rwr ou coisa parecida... honestamente eu não sei)
[]s
CB_Lima
Ora, na modernização não vão mexer em todo o cabeamento? Acho que está mais do que claro que vai haver uma padronização nos equipamentos, deixando de haver vários lotes distintos. Nessa modernização é fácil incluir todo o necessário para a utilização do MAA-1 também.
Abraços!!!
Pelo que sei os A-1 que participaram da operação Red Flag receberam todas as instalações necessarias para o uso de misseis nas pontas das asas, essas instalações foram feitas para que a aeronave pudesse receber sensor que monitora todos os movimentos do caça na operação.
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Dom Dez 24, 2006 12:20 am
henriquejr escreveu:Alcantara escreveu:cb_lima escreveu:Agora... se ja conseguiram integraram o MAR ao A-1 seria tão dificil integrar o MAA-1?
[]s
CB_Lima
Abraços!!!
Pelo que sei os A-1 que participaram da operação Red Flag receberam todas as instalações necessarias para o uso de misseis nas pontas das asas, essas instalações foram feitas para que a aeronave pudesse receber sensor que monitora todos os movimentos do caça na operação.
Valeu pela informacao... realmente eu nao sabia que esses Am-x (1 Lote na epoca) haviam recebido o cabeamento... e realmente da maneira que voce colocou (para combate simulado) faz todo o sentido.
O que eu quiz dizer Alcantara, e que no momento eu acho que so os do 3 Lote poderiam utilizar um missil como o MAR-1 antes da modernizacao.
Apos ela... todo mundo poderia
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Sideshow
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Sideshow » Qui Jan 18, 2007 7:07 pm
Olha o que eu achei em um documento de 2003 do CTA.
-
Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Mapinguari » Qui Jan 18, 2007 7:29 pm
talharim escreveu:Mas a probabilidade de sucesso contra um alvo naval é muito menor do que em terra.
O MAR-1 pode ser considerado realmente efetivo contra alvos navais ?
Porque seu emprego seria menos efetivo contra radares navais? A não ser se for pela concentração de sistemas AAé nos navios modernos. No mar o alvo não pode se mascarar atrás do terreno. E um míssil antiradiação usa busca passiva. A defesa de um navio contra ele seria desligar o radar emissor ou, usar seus sistemas de defesa de ponto contra o míssil.
Mapinguari
-
Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Mensagem
por Alitson » Qui Jan 18, 2007 8:21 pm
Olha esta foto já postada pelo amigo...
Agora olhem esta...
Adaram dando um melhorada aerodinâmica no míssel, não?
Abraços...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Sex Jan 19, 2007 2:31 am
Mapinguari escreveu:talharim escreveu:Mas a probabilidade de sucesso contra um alvo naval é muito menor do que em terra.
Porque seu emprego seria menos efetivo contra radares navais? A não ser se for pela concentração de sistemas AAé nos navios modernos. No mar o alvo não pode se mascarar atrás do terreno. E um míssil antiradiação usa busca passiva. A defesa de um navio contra ele seria desligar o radar emissor ou, usar seus sistemas de defesa de ponto contra o míssil.
Ou no caso de um navio com defesa mais avançada, disparar um antimissil
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Mapinguari » Sex Jan 19, 2007 2:56 am
Einsamkeit escreveu:Mapinguari escreveu:talharim escreveu:Mas a probabilidade de sucesso contra um alvo naval é muito menor do que em terra.
Ou no caso de um navio com defesa mais avançada, disparar um antimissil
Só se ele for fire-and-forget, com um bom seeker de radar ativo. Mas a maior parte dos modernos mísseis Anti-radiação tem um modo home-on.jam, ou seja, no momento em que um radar o ilumina, ele passa a se dirigir à fonte do sinal. É provável que o MAR-1 também tenha tal capacidade.
Mapinguari
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Dom Jan 21, 2007 9:48 pm
Adaram dando um melhorada aerodinâmica no míssel, não?
Olha Aliston, pode ser, mas eu não vi muita difernça não. A não ser a forma das aletas na frente.
abraços]