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Enviado: Dom Dez 10, 2006 8:53 pm
por Matheus
Não tem o menor fundamento isso...a não ser que se aposente UH-1H, repasse os Super Puma para os FN, passe os Black Hawk para o EB, desative os Jet Ranger e os esquilos Bi...

Enviado: Dom Dez 10, 2006 8:54 pm
por Penguin
chm0d escreveu:
juarez castro escreveu:Se isto se concretizar( o que eu não acredito), realmente falta seriedade em todos os setôres, mal e porcamente estamos conseguindo operar com meios que temos e quer se aumentar e ainda diversificar mais os meios, com helis que não temos nenhuma experiência e nem logísitica.

Vejam bem, ele fala em adquirir 04 Mi26, Srs vocês imaginam o que é manter um coisa daquelas em operação, a e o pior, ,criar doutrina e suprimento para 04 unidaes, quando seria muito mais econômico alugar diante de alguma necessidade específica.

Hoje a FAB tem 07 tipos de helis, vão tirar o sapão e acrescentar mais 02 ou 3 modelos diferentes, vai facar bem legal, o pessoal da manutenção e da logística vai adorar.....

Grande abraço


É, mais quem te garante, que ela nao esteja querendo mudar? vamos aguardar.. e eu acho mto boa a compra... se for feita mesmo, acho q os sukhois vao chegar hehehe

Abs.


Recentemente se adquiriu Cougar e Blackhawk e agora vao adquirir Mi-171? Creio que vai ser a 1a forca armada no mundo a contar com 3 tipos distintos de helicopteros medios. Estranha forma de empregar "recursos escassos"...

Antes de liberar a verba para essa aquisicao, deveria-se investigar muito bem qual o planejamento da FAB e do EB quanto a forca de helicopteros. Parece que o senso de otimizacao esta primando pela sua completa ausência (deveria-se aproveitar a ocasiao para comecar um processo de otimizacao e aumento da comunalidade entre as forcas).

Os Mi-35, 26 e 171 podem ser otimos helicopteros, porem haveria uma grande superposicao de tipos equivalentes (Blackhawk, Cougar/S. Puma e Mi-171), com consenquencias graves na logistica operacional e custos e isso nao da para entender.

Enviado: Dom Dez 10, 2006 9:36 pm
por marcelosobrado
Pelo que eu entendi vamos comprar helicopteros dos russos e os russos compram nossos frangos e bois.

Interessante essa metodologia para se reequipar nossas FA, se essa moda pega.

Ñ quero nem pensar nisso.

Enviado: Dom Dez 10, 2006 9:50 pm
por Túlio
SE aparecerem MESMO esses Mil - tenho IMENSAS dúvidas - e SE tirarem de serviço os Puma/Huey, a salada logística não será tão maior assim...

SE engrenar a produção por aqui...

SE, ademais, vierem os Flankers...

ENTÃO, senhores, duas kôzas:

1) Estará PROVADO que o Lula e o Cháves - :twisted: TINHA que ser o Cháves :twisted: - estão acupinchados MESMO!!!

2) Vou virar Bolivariano...HUAHAUAHAUAHAUAHAUHAUAHAUAHAU

Enviado: Dom Dez 10, 2006 9:57 pm
por Penguin
marcelosobrado escreveu:Pelo que eu entendi vamos comprar helicopteros dos russos e os russos compram nossos frangos e bois.

Interessante essa metodologia para se reequipar nossas FA, se essa moda pega.

Ñ quero nem pensar nisso.


Pagar com commodities eh uma pratica comum.
O Brasil adquiriu os Gloster Meteor pagando com algodao.

Enviado: Dom Dez 10, 2006 10:04 pm
por Jorge Freire
MCD-SM escreveu:Não tem o menor fundamento isso...a não ser que se aposente UH-1H, repasse os Super Puma para os FN, passe os Black Hawk para o EB, desative os Jet Ranger e os esquilos Bi...

-Segundo me contou um oficial da aviação do EB, os Blackhawk foram empurrados na garganta do EB quando da missão no Equador. O Eb não gostava do equipamente, não havia passado na avaliação quando adquiriram os Pantera.
-Não concordo com a comparração entre o Blackhawk e o Mi 17, podem até transportar o mesmo número de soldados, mas a flexibilidade em manuseio de carga fica com o russo.
- Já foi anunciada pela FAB a desativação dos sapões. A manutenção estava ficando cara demais.
- Não existe no mercado, nenhum equipamento como o Mi 35. Ele surgiu como um equipamento para guardar as fronteiras da URSS. É uma arma com capacidade ofensiva, além de poder transportar uma seçã ode combate.
- Finalmente. O EB já testou há muito tempo todos estes equipamentos e a informação que tive é que ficaram impressionadod com a rusticidade e facilidadede de operaçã oe manutenção. Inclusive o 1º ocidental a voar no Ka Hokun foi um oficial do EB, e só não o compramos, porque na época não existia a versão de 2 lugares, que conforme me foi informada foi desenvolvida por oedido do EB.

Enviado: Dom Dez 10, 2006 10:06 pm
por pafuncio
jacquessantiago escreveu:
marcelosobrado escreveu:Pelo que eu entendi vamos comprar helicopteros dos russos e os russos compram nossos frangos e bois.

Interessante essa metodologia para se reequipar nossas FA, se essa moda pega.

Ñ quero nem pensar nisso.


Pagar com commodities eh uma pratica comum.
O Brasil adquiriu os Gloster Meteor pagando com algodao.


a)E a Tailândia (ou Malásia) adquiriu Flankers em troca de frangos (vide Gazeta Mercantil).

E olha que esse país asiático (Tai ou Malásia) possui um foco feroz de gripe aviária ...

b) Quanto ao Mi 17, sou contra.

Quanto aos Mi24 e 35, acho bem legal 8-] , ainda mais se mantidas as compras do Black Hawk ...

Enviado: Dom Dez 10, 2006 10:19 pm
por Jorge Freire
Infelizmente repetiu a postagem e não consegui apagar!

Enviado: Dom Dez 10, 2006 10:21 pm
por Luiz Padilha
alexandre lemos escreveu:
jacquessantiago escreveu:
marcelosobrado escreveu:Pelo que eu entendi vamos comprar helicopteros dos russos e os russos compram nossos frangos e bois.

Interessante essa metodologia para se reequipar nossas FA, se essa moda pega.

Ñ quero nem pensar nisso.


Pagar com commodities eh uma pratica comum.
O Brasil adquiriu os Gloster Meteor pagando com algodao.


a)E a Tailândia (ou Malásia) adquiriu Flankers em troca de frangos (vide Gazeta Mercantil).

E olha que esse país asiático (Tai ou Malásia) possui um foco feroz de gripe aviária ...

b) Quanto ao Mi 17, sou contra.

Quanto aos Mi24 e 35, acho bem legal 8-] , ainda mais se mantidas as compras do Black Hawk ...


Senhores, se me permitem......

O cenário amazônico é bem mais complexo do que se imagina.
É fácil conjecturarmos mil coisas aqui, mas só quem está lá, sabe de suas reais necessidades.
Por que eu digo isso?
Pq quand fui na AVEX e perguntei ao Gal comte de lá, o pq da necessedade de ter 3 tipos na amazônia( Pantera/cougar/BH) ele me disse que lá tem serviço para todos os tamanhos e que todos eram imprecindiveis.
Ora, eu soube que a FAB necessita içar um maquinário lá para realizar obras em diversos lugares e nenhum helo cumpre esta função.
O Mil 17 ou 171 Baikal, por exemplo, além de carregar 30 soldados equipados, tem sobra de potência e puxa fácil mais de 4 toneladas. Nem o BH nem o Cougar fazem isso.
Antes que sugiram alugar o helo para executar este serviço, saibam que são inumeros serviços lá que este helo( mil 17 ou 171 Baikal) cumpriria e o que temos hj não.
por isso........não sejamos tão crueis com as FFAA's, afinal, de que adianta eu centralizar minha frota num ou outro modelo se eles não me atendem 100%?
Volto a dizer: A amazônia é outro mundo, muito diverso, diria até que outro planeta, exagerando um pouco.
Não tem, cria-se a logistica e vamos dominar aquilo que é nosso, mas que não dominamos, a AMAZÔNIA!!!!!

Abraços,
Padilha

Enviado: Dom Dez 10, 2006 10:37 pm
por Booz
Ainda que se forme uma "salada russa" (desculpem o trocadilho imbecil), tô achando ótimo! Até porque nunca fomos mesmo o "estado da arte" em planejamento. Então, se vier mesmo.. ótimo!
Mas, um colega aqui do fórum já citou e concordo: da vontade de matar o designer de helicópteros russos (que bicho feio sô!) :lol:

Enviado: Dom Dez 10, 2006 11:00 pm
por Piffer
Jorge Freire escreveu:-Segundo me contou um oficial da aviação do EB, os Blackhawk foram empurrados na garganta do EB quando da missão no Equador. O Eb não gostava do equipamente, não havia passado na avaliação quando adquiriram os Pantera.


Os BH foram comprados para a MOMEP. Isso é certo. Foram impostos. Também é certo. O EB não gostou da BH é totalmente errado. Eu não estava na AvEx na época, mas acredito até que a MOMEP foi a oportunidade de comprar um helicóptero mais robusto, o que não se justificaria numa outra situação.

- Não existe no mercado, nenhum equipamento como o Mi 35. Ele surgiu como um equipamento para guardar as fronteiras da URSS. É uma arma com capacidade ofensiva, além de poder transportar uma seçã ode combate.


Guardar fronterias com helis? O Mi-24 foi desenvolvido pouco antes e realmente empregado no Afeganistão. Na época, era bastante limitado, tanto que foram bem poucas as missões em que ele transportou tropas. O Mi-35 é um upgrade do Mi-24, onde os principais defeitos foram corrigidos. Na minha opinião particular, fico com os helis de reconhecimento e ataque puros, como o Mi-28.

- Finalmente. O EB já testou há muito tempo todos estes equipamentos e a informação que tive é que ficaram impressionadod com a rusticidade e facilidadede de operaçã oe manutenção. Inclusive o 1º ocidental a voar no Ka Hokun foi um oficial do EB, e só não o compramos, porque na época não existia a versão de 2 lugares, que conforme me foi informada foi desenvolvida por oedido do EB.


Realmente alguns pilotos nossos foram pra Rússia e os russos trouxeram um Kamov aqui (acho que era um Ka-25, que ficou aqui em 1994 e 1995). Todos que voaram, gostaram. Mas entre gostar e comprar, a distância é bem grande.

Quanto à manutenção, ela é mais simples nos escalões mais baixos, mas não tem ninguém que a faça por aqui nos níveis mais altos. Com diversos países da América latina comprando esses helicópteros, é bem capaz que a situação mude.

Enviado: Dom Dez 10, 2006 11:03 pm
por Sniper
Piffer, o homem dos helicópteros... 8-]

Você acha que há algo de real na notícia ou é pura especulação ?

Qual a sua opinião sobre os helicópteros citados ?

Abração!

Enviado: Dom Dez 10, 2006 11:04 pm
por Túlio
Prestemos atenção, POWS!!!

Este índio VIVE a AvEx!!!

Enviado: Dom Dez 10, 2006 11:05 pm
por Sniper
tulio escreveu:Prestemos atenção, POWS!!!

Este índio VIVE a AvEx!!!


8-] 8-] 8-]

Enviado: Dom Dez 10, 2006 11:06 pm
por Luís Henrique
1) O Mi-35 será ótimo para dar suporte aos helicópteros de assalto e as tropas em terra.

2) O Mi-26 será ótimo para o Sivan e para muitas outras coisas. Serve até para acabar com queimadas. É um helicóptero muito poderoso e barato.

3) O Mi-17-1V é um helicóptero muito polivalente. Ele leva 4 T de carga internamente. Pode levar até 5T de carga externa.

Eu diria que os BlackHawk e os Mi-17-1V são da mesma categoria mas será interessante a aquisição também do modelo russo para que nossos especialistas possam tirar as conclusões.

Diria que a maioria dos helicópteros são velharias.
Ja que a necessidade existe por quê NÃO comprar helicópteros novos???

pra que continuar com velharia???

Os Cougar e outros se não forem mais necessários podemos envia-los para outros esquadrões.

Daqui 10 ou 15 anos poderiamos ter apenas 3 helicópteros (mi-35, mi-17 e mi-26). Ou vocês querem a força padronizada com velharias? :?