Marinha comprará U-214? Na Grécia êle deu problemas...
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- Luís Henrique
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Uma pergunta básica.
E pode o Brasil construir 3 SNA, que é o número minimo para ter dois a navegar?
Ou até um??
Se o Brasil conquistar o conhecimento necessário que falta e agora parece que o teremos (U-214), nós construiriamos submarinos nacionais de verdade.
A mão-de-obra nacional é mais barata e um submarino nuclear nacional teria um custo equivalente a um U-214, creio eu.
Mesmo que seja o dobro. Eu acho que vale a pena.
Até acho 3 muito pouco, teria que ser 6 unidades no mínimo.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Da ALIDE:
ThyssenKrupp rejeita critica de gregos ao submarino U-214
Traduzido por: Ailton José de Oliveira Júnior
Passe o mouse sobre as fotos e veja as legendas.
O fabricante alemão de navios rejeitou as criticas dos gregos a um avançado submarino, chamado Papanikolis, que utiliza células de combustível e que foi comprado pela Marinha Grega.
Uma autoridade de Atenas havia afirmado que a Grécia estaria se negando a receber o submarino de 65 metros e que deslocada 1.700 toneladas, porque ele não satisfaria os “padrões internacionais”.
Em Hamburg, a empresa ThyssenKrupp disse que o Papanikolis foi o protótipo da novo série Type 214 e vários problemas foram detectados durante o período de um ano e meio em que o mesmo foi testado no mar, mas os mesmos já teriam sido reparados.
“Tecnicamente, ele satisfaz os termos acordados, e ele é um submarino muito bom”, disse um porta-voz da empresa.
O Papanikolis é o primeiro de quatro submarinos da classe que serão construídos para a Marinha Grega. Os demais três deverão ser construídos em um estaleiro grego próximo à Atenas. O Type 214 foi desenvolvido para exportação e tem algumas semelhanças com o Type 212A fornecidos para a Marinha Alemã.
Ele conta com um sistema híbrido de fornecimento de energia que inclui uma célula de combustível que permite que os submarinos possam permanecer sob a água durante dias.
O porta-voz do governo grego, Evangelos Antonaros, disse que Atenas não aceitaria a entrega do submarino até que ele satisfizesse completamente todos os requisitos e padrões internacionais.
Fonte: Turkish Press
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Se o Brasil conquistar o conhecimento necessário que falta e agora parece que o teremos (U-214), nós construiriamos submarinos nacionais de verdade.
A mão-de-obra nacional é mais barata e um submarino nuclear nacional teria um custo equivalente a um U-214, creio eu.
O SNA já vai muito caro, e ainda só se chegou ao reactor segundo me parece. Acha mesmo que com mão de obra barata fica pelo preço de um 214, ou até pelo quintuplo? E a operação que também é muito mais cara do que um submarino convencional?
Eu não me referia a tecnologia, que essa o Brasil terá nem que leve mais vinte anos. Referia-me mesmo era a dinheiro para ter um, dois, seis SNA.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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luis F. Silva escreveu:Se o Brasil conquistar o conhecimento necessário que falta e agora parece que o teremos (U-214), nós construiriamos submarinos nacionais de verdade.
A mão-de-obra nacional é mais barata e um submarino nuclear nacional teria um custo equivalente a um U-214, creio eu.
O SNA já vai muito caro, e ainda só se chegou ao reactor segundo me parece. Acha mesmo que com mão de obra barata fica pelo preço de um 214, ou até pelo quintuplo? E a operação que também é muito mais cara do que um submarino convencional?
Eu não me referia a tecnologia, que essa o Brasil terá nem que leve mais vinte anos. Referia-me mesmo era a dinheiro para ter um, dois, seis SNA.
Luís Silva. Preste atenção. Assim como poderia ocorrer a Portugal no caso das fragatas VdG(mas não acontece) o Brasil dispões de vários subsistemas já nacionalizados p/ serem incorporados aos submarinos construídos aqui, E que não presisarão de pagamento de Royalties. Os direitos de produção desses equipamentos JÁ são nossos. O equipamento de MAGE por exemplo, de custo considerável é nacional. E será nacional talvez até o diversos elementos do COC, lado a lado com o sistema ISUS 90(ainda não definido obviamente). Os motores diesel tb já podem ser construídos no país pela própria MTU- do Brasil, o sistema de gerenciamento de propulsão já deverão ser nacionais, assim como o sistema de contra-incêndio, o sistema de governo e controle de profundidade, etc.
E Isso, eu estou falando do IKL-214BN(Brazilian Navy-na falta de designação oficial), que deverá estar pronto em 2014, se levarmos tudo isso p/ 2020/25 data factível p/ o sub nuclear ser lançado, aí teríamos/teremos ainda mais tecnologia nacional integrada, ou seja menos custos.
Não tenho elementos p/ fazer um projeção de preço p/ algo que nem está configurado ainda, e p/ daqui a cerca de 15/20 anos, mas certamente, teremos uma significativa margem dos cerca de US$ 500 mi que vem sendo projetados hoje.
Sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- cabeça de martelo
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Eu acho que a Marinha Brasileira devia em primeiro lugar fazer uso do que já tem e do que está neste momento acordado. O vosso PA neste momento está a acabar uma enorme remodelação, já está previsto uns NPOs, os submarinos de construção Brasileira, etc. Acho que têm motivos para se orgulharem da vossa Marinha e da capacidade de construção que o Brasil tem vindo a demonstrar. Só depois disto tudo é que deveriam pensar em construir um Submarino Nuclear. Não queiram dar um passo mais longo que a perna...
- cabeça de martelo
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cicloneprojekt escreveu:
Luís Silva. Preste atenção. Assim como poderia ocorrer a Portugal no caso das fragatas VdG(mas não acontece) o Brasil dispões de vários subsistemas já nacionalizados p/ serem incorporados aos submarinos construídos aqui, E que não presisarão de pagamento de Royalties. Os direitos de produção desses equipamentos JÁ são nossos. O equipamento de MAGE por exemplo, de custo considerável é nacional. E será nacional talvez até o diversos elementos do COC, lado a lado com o sistema ISUS 90(ainda não definido obviamente). Os motores diesel tb já podem ser construídos no país pela própria MTU- do Brasil, o sistema de gerenciamento de propulsão já deverão ser nacionais, assim como o sistema de contra-incêndio, o sistema de governo e controle de profundidade, etc.
E Isso, eu estou falando do IKL-214BN(Brazilian Navy-na falta de designação oficial), que deverá estar pronto em 2014, se levarmos tudo isso p/ 2020/25 data factível p/ o sub nuclear ser lançado, aí teríamos/teremos ainda mais tecnologia nacional integrada, ou seja menos custos.
Não tenho elementos p/ fazer um projeção de preço p/ algo que nem está configurado ainda, e p/ daqui a cerca de 15/20 anos, mas certamente, teremos uma significativa margem dos cerca de US$ 500 mi que vem sendo projetados hoje.
Sds
Walter
Caro Walter, eu devo-lhe dizer em primeiro lugar que pouco ou nada percebo deste assunto e fico contente que o Brasil tenha obtido um tal nível de nacionalização dos subsistemas. Mas diga-me uma coisa, quando eu oiço acerca dos subs nucleares, diz-se sempre que eles podem mergulhar mais fundo e que o "casco" (desculpem-me se não é o termo) é diferente dos subs convencionais. Outra coisa que eu vi num programa sobre os subs Americanos é a quantidade de truques que eles usam para reduzir o nível de ruido produzido pelos subs, que só há nos subs nucleares (por causa do sistema de propulsão). Será que o Brasil conseguia produzir e manter um sub desse nível? Vendo ao longo da história, vemos a quantidade de acidentes que aconteceram com este tipo de subs, será que não era mais fácil o Brasil simplesmente comprar a turbina nuclear e tudo relacionado com esse sistema de propulsão? depois era só colocar os subsistemas dos quais Brasil já tem capacidade de construção e manutenção. Será qe não era uma forma mais rápida e fácil de alcançarem esse objectivo que é terem um Submarino Nuclear (que é o dissuasor máximo dos mares)?
Mais uma vez, lamento se cometi alguma gafe ou disse alguma atrocidade...a ignorância por vez não deixa espaço para mais.
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Walter eu só me refiro aos custos, que apesar de se usar material brasileiro, serão enormes, e talvez ponham em causa o desenvolvimento e construção de novos navios de superfície. Por outro lado eu não estou contra a construção do 214, esse sim um passo lógico.
Claro que gostava que o Brasil possuisse uma frota de apenas SNAs a substituir os SSK.
Claro que gostava que o Brasil possuisse uma frota de apenas SNAs a substituir os SSK.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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cabeça de martelo escreveu:Eu acho que a Marinha Brasileira devia em primeiro lugar fazer uso do que já tem e do que está neste momento acordado. O vosso PA neste momento está a acabar uma enorme remodelação, já está previsto uns NPOs, os submarinos de construção Brasileira, etc. Acho que têm motivos para se orgulharem da vossa Marinha e da capacidade de construção que o Brasil tem vindo a demonstrar. Só depois disto tudo é que deveriam pensar em construir um Submarino Nuclear. Não queiram dar um passo mais longo que a perna...
Cabeça de Martelo
É isso mesmo que a MB JÁ vem fazendo a anos. P/ vcs que não sabem,vou esclarecer algo muito importante. O modo como o orçamento da MB é investido.
60% do dinheiro do orçamento destinado a MB anualmente, é destinado a chamada "marinha de hoje", inclui despesa com os meios já existentes na Frota, visando seu emprego imediato, aí temos treinamento de tripulações, combustível, manutenção programada e não programada, entre outros.
25% do dinheiro do orçamento destinado a MB anualmente, é destinado a "Marinha de Amanhã" investido em pesquisas, construção e preparação de infra-estruturas que serão nescessárias dentro do espaço de cerca de 5/10 anos.
E, finalmente, 15% do dinheiro do orçamento destinado a MB anualmente é investido na chamada "Marinha do Futuro", no desenvolvimento de pesquisas e infra-estruturas que se projetam nescessárias dentro de um horizonte previsível de cerca de 10-15 anos.
E , é justamente aí que está nosso submarino nuclear.
O que vem sendo gasto com o SSN brasileiro agora, na verdade é um investimento indireto. Qdo. se cogita a produção de torpedos no Brasil, se trata sem dúvida de um investimento no SSN BR lá em 2020, já que se começa com produção sob licença, seguindo depois a nacionalização de componentes, e finalmente, o licenciamento da produção de uma versão nacional do sistema.
Isso aconteceu de diversas formas e com vários equipamentos(alguns dos quais foram nacionalizados e nem tiveram sua nacionalização divulgada pela MB, por motivos óbvios), no processo de obtenção das fragatas Vosper Mk-10 na década de 70.
Vide o caso dos sistemas de MAGE.
Sds
Walter
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Luís Silva. Preste atenção. Assim como poderia ocorrer a Portugal no caso das fragatas VdG(mas não acontece) o Brasil dispões de vários subsistemas já nacionalizados p/ serem incorporados aos submarinos construídos aqui, E que não presisarão de pagamento de Royalties. Os direitos de produção desses equipamentos JÁ são nossos. O equipamento de MAGE por exemplo, de custo considerável é nacional. E será nacional talvez até o diversos elementos do COC, lado a lado com o sistema ISUS 90(ainda não definido obviamente). Os motores diesel tb já podem ser construídos no país pela própria MTU- do Brasil, o sistema de gerenciamento de propulsão já deverão ser nacionais, assim como o sistema de contra-incêndio, o sistema de governo e controle de profundidade, etc.
E Isso, eu estou falando do IKL-214BN(Brazilian Navy-na falta de designação oficial), que deverá estar pronto em 2014, se levarmos tudo isso p/ 2020/25 data factível p/ o sub nuclear ser lançado, aí teríamos/teremos ainda mais tecnologia nacional integrada, ou seja menos custos.
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Sds
Walter
Caro Walter, eu devo-lhe dizer em primeiro lugar que pouco ou nada percebo deste assunto e fico contente que o Brasil tenha obtido um tal nível de nacionalização dos subsistemas. Mas diga-me uma coisa, quando eu oiço acerca dos subs nucleares, diz-se sempre que eles podem mergulhar mais fundo e que o "casco" (desculpem-me se não é o termo) é diferente dos subs convencionais. Outra coisa que eu vi num programa sobre os subs Americanos é a quantidade de truques que eles usam para reduzir o nível de ruido produzido pelos subs, que só há nos subs nucleares (por causa do sistema de propulsão). Será que o Brasil conseguia produzir e manter um sub desse nível? Vendo ao longo da história, vemos a quantidade de acidentes que aconteceram com este tipo de subs, será que não era mais fácil o Brasil simplesmente comprar a turbina nuclear e tudo relacionado com esse sistema de propulsão? depois era só colocar os subsistemas dos quais Brasil já tem capacidade de construção e manutenção. Será qe não era uma forma mais rápida e fácil de alcançarem esse objectivo que é terem um Submarino Nuclear (que é o dissuasor máximo dos mares)?
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Caro Cabeça de Martelo
Existem tratadosa internacionais que proibem a venda de qualquer material nuclear para fins militares, mesmo que não seja a bomba e sim reatores, como colocado por você. Por isso temos que "reinventar a roda".
Um abraço
Marino
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Editado pela última vez por luis F. Silva em Qui Dez 07, 2006 8:04 pm, em um total de 1 vez.
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