TROLLER... futuro promissor ?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

O que achas ?

SIM. tem futuro, em alguns anos estara concorrendo com Toyota, Volks, Ford e cia
16
59%
NÃO. sou pessimista e acho que vai acabar igual a Gurgel.
11
41%

Total de votos: 27

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6886 vezes
Agradeceram: 7163 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Túlio » Sex Jan 05, 2007 8:14 pm

FinkenHeinle escreveu:Quer dizer, "atraso" significa a inexistência de empresas de capital nacional...

É dose ter que ouvir certas coisas...

Dose é agüentar 'brasileiro' que...bá, deixa prá lá... :roll: :roll: :roll:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#32 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 8:18 pm

tulio escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Quer dizer, "atraso" significa a inexistência de empresas de capital nacional...

É dose ter que ouvir certas coisas...

Dose é agüentar 'brasileiro' que...bá, deixa prá lá... :roll: :roll: :roll:

Dose é ficar ouvindo meias palavras...

O fato é que a Indústria Automobilística brasileira é das mais modernas do planeta. Não por coincidência, inúmeros projetos AQUI desenvolvidos acabaram sendo adotados pelas Matrizes das multinacionais...

Dae vem um zé-ninguém, dizendo que "Embraer tem que produzir motos e carros", outro diz que "tem que investir 20 bi do BNDES nisso", outro ainda diz que a indústria automobilistica aqui é atrasada...

Continuo dizendo que o pessoal fica de beiço pelas coisas erradas...

PS: Quem sabe termina essa frase, ou tem é medo e fica jogando coisas soltas no ar?!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#33 Mensagem por rodrigo » Sex Jan 05, 2007 8:19 pm

Você já viu algum carro dessa óbvio nas ruas ?
Óbvio que não!

Eu visitei a fábrica da troller, há uns 4 anos atrás. A empresa era praticamente uma montadora, quase tudo era fabricado por outras empresas. O motor do jipe era o mesmo do santana da volks.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#34 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 8:21 pm

rodrigo escreveu:Óbvio que não!

Eu visitei a fábrica da troller, há uns 4 anos atrás. A empresa era praticamente uma montadora, quase tudo era fabricado por outras empresas. O motor do jipe era o mesmo do santana da volks.

Pois é, aí neguinho vem choramingar por causa de uma "integradora" nacional que fabrica cerca de 100 jipes de nicho por mês.

Agora a Ford promete investir pesado para AMPLIAR a produção, e parece que isso não interessa, porque os porta-vozes do atraso vem aqui choramingar...

Ei, Túlio... Chora Viola... :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#35 Mensagem por Jet Crash® » Sex Jan 05, 2007 8:25 pm

FinkenHeinle escreveu:

Pois é, aí neguinho vem choramingar por causa de uma "integradora" nacional que fabrica cerca de 100 jipes de nicho por mês.

Agora a Ford promete investir pesado para AMPLIAR a produção, e parece que isso não interessa, porque os porta-vozes do atraso vem aqui choramingar...

Certamente a Ford veio roubar alguma revolucionária tecnologia tupiniquim de fabricação de jipes que os americanos não conseguiram duplicar.

Jet Crash®

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#36 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 8:27 pm

Seria interessante, porém, ouvir o outro lado.

Gostaria de saber as sugestões dos colegas à respeito. O que deveria ter feito/fazer o Governo para evitar a desnacionalização de tão importante e pujante empresa?

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#37 Mensagem por Jet Crash® » Sex Jan 05, 2007 8:28 pm

FinkenHeinle escreveu:Seria interessante, porém, ouvir o outro lado.

Gostaria de saber as sugestões dos colegas à respeito. O que deveria ter feito/fazer o Governo para evitar a desnacionalização de tão importante e pujante empresa?

Esta resposta que gostaria de ver também.

Jet Crash®

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#38 Mensagem por Túlio » Sex Jan 05, 2007 8:29 pm

FinkenHeinle escreveu:

É...

Nessa vou chorar mesmo... :cry: :cry: :cry:

Para quê fazer aqui, com tecnologia nossa? Afinal, o Grande Pai Branco nos vende, né não?

Por quê num vendemos a EMBRAER à Lockheed-Martin? A Petrobrás à Exxon? Melhor, por quê não as estrangulamos até falirem e, anos depois, financiamos via BNDES os nossos amados ianques para virem fazer a mesma kôza? CLARO QUE ELES SÃO MELHORES DO QUE NÓS!!!

POWS!!!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#39 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 8:31 pm

tulio escreveu:É...

Para quê fazer aqui, com tecnologia nossa? Afinal, o Grande Pai Branco nos vende, né não?

Por quê num vendemos a EMBRAER à Lockheed-Martin? A Petrobrás à Exxon? Melhor, por quê não as estrangulamos até falirem e, anos depois, financiamos via BNDES os nossos amados ianques para virem fazer a mesma kôza? CLARO QUE ELES SÃO MELHORES DO QUE NÓS!!!

POWS!!!

And the Academy Award goes to...

Túlio Ricardo Moreira, for tha incredible action in the movie "My God, Troller has soldout"!

Bahh cupincha, pra que tanto drama?! Ninguém foi radical pra tu fazer essa caricatura aí... Esperava mais de ti... :(

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#40 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 05, 2007 8:41 pm

Adoro a EMBRAER e seus aviões com motores Rolls-Royce do Brasil, adoro seu painel Honeywell do Brasil, adoro todas as trolhas. Alias, amo a Petrobrás e seus petroleiros feitos em Cingapura, um estado brasileiro que fica perto da Indonesia.

Tudo 100% nacional UHUUUU YANKES GO HOME!!!

Amo muito tudo isso - McDonalds

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#41 Mensagem por Túlio » Sex Jan 05, 2007 8:46 pm

FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:É...

POWS!!!

And the Academy Award goes to...

Túlio Ricardo Moreira, for tha incredible action in the movie "My God, Troller has soldout"!

Bahh cupincha, pra que tanto drama?! Ninguém foi radical pra tu fazer essa caricatura aí... Esperava mais de ti... :(

Me adescurpes, é que ando pelos tubos com esses 'brasileiros' às avessas... :evil:

Tudo o que se fez ou faz aqui num presta, tudo o que se quer fazer aqui num vai dar certo, só 'eles' é que sabem, isso enche, POWS!!!

A estes, meu presente que também é minha sugestão:

http://www.usagcls.com/index.asp?Prom=googleGCL

Morpheus
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#42 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 8:51 pm

tulio escreveu:Me adescurpes, é que ando pelos tubos com esses 'brasileiros' às avessas... :evil:

Tudo o que se fez ou faz aqui num presta, tudo o que se quer fazer aqui num vai dar certo, só 'eles' é que sabem, isso enche, POWS!!!

A estes, meu presente que também é minha sugestão:

http://www.usagcls.com/index.asp?Prom=googleGCL

É claro que te desculpo, mas igualmente convido-te à dar "nomes aos bois"!

QUAIS BRASILEIROS?! AO ACASO FALA DE MIM?!

EU disse aqui que "Tudo o que se fez ou faz aqui num presta", nas suas palavras, ou que "tudo o que se quer fazer aqui num vai dar certo", também nas suas palavras, ou então "só 'eles' é que sabem"?!

EU DISSE isso?! Ou disse para não perder tempo demais e saúde mental demais com uma empresa que fabrica cerca de 100 veículos/mês, por sinal o T4 é FIELMENTE cópia de OUTROS veículos estrangeiros, os jipeiros devem saber. Uma empresa que não passa de uma montadora, uma "integradora", no melhor sentido da palavra?!

Menos Túlio, bem menos... (By VICTOR)

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#43 Mensagem por Jet Crash® » Sex Jan 05, 2007 8:54 pm

Bolovo escreveu:Adoro a EMBRAER e seus aviões com motores Rolls-Royce do Brasil, adoro seu painel Honeywell do Brasil, adoro todas as trolhas. Alias, amo a Petrobrás e seus petroleiros feitos em Cingapura, um estado brasileiro que fica perto da Indonesia.

Este Brasil é uma verdadeira potência intergaláctica. Os marcianos que se cuidem.

Jet Crash®

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#44 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jan 05, 2007 8:56 pm

Adicionalmente, meu amigo Túlio, eu reforço meu questionamento, salientando que não há, nas entrelinhas, nenhum "ironismo", mas sim a questão séria. OK?! Segue.

FinkenHeinle escreveu:Seria interessante, porém, ouvir o outro lado.

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Jan 05, 2007 8:58 pm

Bolovo escreveu:Adoro a EMBRAER e seus aviões com motores Rolls-Royce do Brasil, adoro seu painel Honeywell do Brasil, adoro todas as trolhas. Alias, amo a Petrobrás e seus petroleiros feitos em Cingapura, um estado brasileiro que fica perto da Indonesia.

Mas Bolovo, um avião da Embraer é muito mais que motores e aviônicos. Quantos engenheiros altamente qualificados a Embraer emprega? Qual é o valor de suas exportações? O que significa para a economia local de SP, SJC e Brasil?
No entanto, a fábrica baiana da Ford não trouxe nem 1% desses benefícios para eles. Menos empregos que o esperado e quase todos de baixa qualificação.
E falar mal da Petrobrás é sacanagem. Os navios eram feitos aqui e voltarão a ser feitos aqui novamente.

[]'s

Alberto -
Responder